Inventário controlar
3 partes:Avaliar o seu inventárioAtualizar seu inventárioA manutenção do nível correto de inventário
Um dos aspectos mais difíceis da gestão de uma empresa é para aprender a gerir eficazmente o inventário para que você tenha o que seus clientes precisam e querem sem ter muito demais, o que pode ser um desperdício de dinheiro. Saber como controlar o inventário corretamente irá ajudar a garantir o sucesso do seu negócio, se você tem que decidir o que e quanto à ordem, quando fazê-lo e ter precisa do produto ou saber como lidar com o excesso e escassez de stocks conta.
parte 1
Avaliar o seu inventário1
É incluindo os objectivos de um sistema de controle de estoque. Isto deve atingir três objectivos-chave. Saber é útil para permitir que você sabe se o seu actual sistema é eficaz e se ele pode ser melhorado, e saber como fazê-lo.
- O sistema deve permitir que você sempre sabe o que está em seu inventário.
- O sistema deve ter um meio para detectar e atualizar as alterações de inventário.
- O sistema deve envolver um plano para o montante devido gestão e conservação, bem como ao fazer o pedido.
2
Investir em uma gestão de inventário de software. O primeiro passo para controlar o inventário é ser muito ciente de quanto você tem na mão em um momento, que tipo de ações têm disponíveis, onde estão localizados e como eles mudam ao longo do tempo. Atualmente, existem muitos aplicativos de software que podem ajudar neste processo.
3
Criar rótulos claros. Cada item no seu inventário deve ter um número de ordem, uma quantidade e uma descrição básica que inclui o nome do fornecedor e qualquer outro detalhe importante. Isso facilita identificar com precisão qual o item é. Por exemplo, uma caixa deve ter uma etiqueta que inclui o número do item da camisa, o montante (12) e uma descrição se você pedir algumas camisas em caixas contendo 12 destes.
4
Faça uma conta inicial de ações no inventário. É importante para fazer, ocasionalmente, uma contagem física dos estoques, mesmo se você usar um software. Isso está começando a fazer uma contagem inicial de ações no inventário. Você deve começar por criar um registro em uma folha com todos os números de itens, seguidos por colunas que indicam a quantidade.
parte 2
Atualizar seu inventário1
atualizar manualmente o seu inventário. O software de gerenciamento de inventário pode ser uma maneira útil para manter o controle de stocks e é atualizado automaticamente quando um novo vendas e as compras são feitas. No entanto, é importante ter um sistema de controle manual para o inventário para que você tenha uma maneira de verificar a precisão do software (ou optar por não usar qualquer forma de software).
- Você deve escolher um intervalo de tempo para rever regularmente o inventário com uma inspecção visual e uma contagem física. Isso vai depender de quão rápido os estoques em movimento.
- Você vai ter uma lista de ações lá fora, e novas compras por um tempo (uma semana), além de uma lista de vendas que ocorreram durante a semana (que representa o inventário de saída).
- Em seguida, você deve tomar o seu folha de registro do estoque inicial e realizar uma nova contagem de inventário. Seu novo inventário deve ser igual à contagem na semana passada, menos todas as vendas da semana, além de novas compras.
2
Salvar os documentos atualizados forma organizada. Certifique-se de salvar seus comentários semanais (ou o período de tempo que você escolher) em poucas pastas ou pastas ordenadas e organizadas por mês. Desta forma, você pode facilmente encontrar informações de inventário por uma semana especial se você precisa. Ele também é útil para o caso em que o seu contador precisa de algumas informações.
3
Obter um método de ponto de venda (sigla POS) de gestão de inventário, quando o seu negócio é grande o suficiente para precisar de um controle de estoque mais sofisticado. Este controle é realizado, como sugere o nome, ponto de venda, o que significa que a caixa registadora ou computador que você usa para verificar a sua conta de negócios com ações. Ele permite que você executar alguns relatórios no final do dia de trabalho, o mês, as vendas do período de reporte ou limite de tempo designado.
parte 3
A manutenção do nível correto de inventário1
Analisar informações de vendas. O objectivo da gestão de estoques é manter o ritmo da demanda, o que significa que você tem que ter reservas suficientes para atender às vendas projetadas que você tem. Você pode usar o histórico de vendas para prever o que vai estes no futuro, se você estiver no negócio por algum tempo. No entanto, você deve basear suas vendas previstas por tipo de negócio que você tem, a sua localização, outras empresas de dimensão semelhante em sua região ou setor e contratos ou clientes que já garantido se você é novo para o negócio.
- Deve olhar para fora de quanto cada tipo de produto vendido por mês e certifique-se de encomendar estoque suficiente para cobrir este montante além de algumas ações adicionais no caso de haver mais demanda do que o esperado.
- O montante adicional que os pedidos dependem da natureza do seu negócio. É este está propenso a rápido aumento ou diminuição na demanda? Se assim for, você deve manter algum estoque extra para ser cauteloso.
2
Decida quanto gestão de stocks e conservação. Estoques e encomendas para manter depender do seu nível de vendas, o tipo de material e o espaço que você tem disponível.
3
Escolha um ponto de voltar a fazer um pedido. Seu objetivo é sempre ter estoque suficiente para atender as demandas dos clientes, enquanto não tem muito como isso prejudica desnecessariamente a sua capital. Você tem que saber quando fazer uma ordem para garantir que você tenha o nível correto de estoque.
4
Organiza ter um estoque de segurança para lidar com a escassez de eventos inesperados. Por exemplo, ele tem mais itens específicos necessários para um grande eventos de inverno se você vender alguns itens, principalmente para o tempo frio. Estes evitando rupturas de estoque de segurança (ou amortecedores) que podem ocorrer nos momentos em que você coloca uma ordem eo tempo que você recebe.
5
Considere o uso de uma gestão de inventário agência externa. Isto é muito útil se você é um grande revendedor ou se você precisa de um bom inventário de contagem para o final do ano ou no final de uma grande temporada de vendas. A agência todas as existências, fez uma nova ordem e até mesmo remover os produtos não desejados para enviar para o fabricante com o qual sua empresa tem um arranjo predeterminado.