Desenvolvimento de habilidades driblar

2 partes:

Desenvolver uma boa técnica de drible básicaexercícios de drible prática

Drible é o método predominante no futebol para mover a bola em todo o campo para fazer passes e chutes a gol. Você pode praticar uma variedade de técnicas para driblar com várias partes de ambos os pés para aprender a controlar melhor a bola e manter uma melhor circulação e equilibrá-lo durante um jogo.

parte 1
Desenvolver uma boa técnica de drible básica
1
Suavemente toca a bola. No futebol, cada vez que você entrar em contato com a bola é conhecido como "toque". Usando toques suaves, você entra em contato com a bola mais vezes, que na primeira você vai desacelerar, mas como você se acostumar a dar-lhe mais controle sobre ele.
  • Quanto mais o seu toque pé a bola vai ter mais controle sobre seus movimentos.
  • 2
    Manter a bola perto de seus pés. Isso está relacionado ao contato gelatinosas pelota.Si você manter a bola perto de seus pés, que será mais difícil para os defensores interceptar e também lhe permitem mudar de direção com uma velocidade maior.
  • Quando você manter a bola perto de seus pés, os defensores terão mais dificuldade para interceptar a bola. Isto é chamado de proteger a bola.
  • 3
    Use a borda dianteira do pé para driblar durante a execução. Para driblar ou passar a bola para baixo do campo, você tem que passá-lo de um pé para o outro com a parte interna do pé. Ao mesmo tempo galopes, não apenas executar no campo. Al galope você permitir que a bola está perto de seus pés o tempo todo. Uma vez que a ponta do pé será para a frente enquanto correr, jogar bola com esta área irá permitir que você mantenha a maior parte da velocidade e equilíbrio como você se move ao longo do campo com a bola.
  • Isto não se aplica aos cortes, pára, direção, mudanças, etc. Sua finalidade é permitir que você mova a bola ao longo do campo com a maior velocidade e controle possível.
  • 4
    Manter a bola na borda inferior da sua visão periférica. Iniciantes tendem a concentrar toda a sua visão sobre a bola durante a realização do drible. No entanto, você precisa para começar a praticar o controle da bola na parte inferior do periférico, logo que possível visão.
  • Ao manter a bola em seu campo de visão inferior, você pode ser mais conscientes do resto do campo, incluindo buracos na defesa, companheiros de posições abertas de onde chutar, etc.
  • 5
    Mudança de ritmo. Executando uma forma facilmente previsível é a maneira mais simples para um defensor para impedi-lo. Ao praticar as mudanças no ritmo do seu drible, você pode fazer a fluidez mais confuso de formas no campo para desequilibrar os defensores.


  • 6
    Usar seu corpo para proteger a bola. Quando um defensor se aproxima, protege a bola com o corpo. Você também pode tentar manter o mais distante parte do defensor e proteger seu corpo com o pé.
  • parte 2
    exercícios de drible prática
    1


    drible prática no campo. Procurando um lugar longo e aberto, onde você pode praticar sua carreira ao fazer toques suaves e para a frente. Manter a bola de alguns pés de você em vez de jardas adiante. Em um campo aberto, você deve mudar para galopar em vez correr, porque eles não precisam de tanto controle sobre a bola.
  • 2
    Prática drible rápido. Trata-se de mover a bola ao longo do campo com velocidade e controle. Para alcançar técnica babar rápido, virar o pé ligeiramente para o tornozelo, com o lado da frente para baixo, de modo que a parte frontal exterior do sapato entra em contacto com a bola logo acima do dedo médio.
  • Este método deve levar a entrar em contato com a bola a cada cinco a oito etapas e, mais importante, estes toques devidos durante o tranco sem significativamente lento.
  • 3
    Drible através de cones com um pé. Se você colocar cinco separados a uma distância de 1 m (3 pés) de cone, usar um pé para mover a bola através deles. Alternando entre a borda frontal do pé e do interior do peito do pé para passar a bola para trás e para a frente entre o tempo conos.Una você chegar ao final dos cinco cones, simplesmente virar-se e começa a atravessá-los na direção oposta. Você pode fazer este exercício em várias séries, como ir e voltar três vezes antes de fazer uma pausa.
  • Se botas cones, é porque você está indo rápido demais ou porque você tem o controle não é suficiente na bola. Abrandar até há mais barcos.
  • Desde ser capaz de usar ambos os pés é muito importante no futebol, não tente usar somente o dominante. Realizar o exercício, faça uma pausa e, em seguida, repita com o outro pé.
  • 4


    travessias de prática através dos cones com ambos os pés. Este exercício requer o uso de peito do pé interior de ambos os pés. Passa a bola para a frente através dos cones usando um pé e depois passá-lo novamente usando o outro como zigzagueas através do próximo conjunto de cones. Este movimento de lado a lado é uma excelente prática para mudar a direção da bola, de um momento para outro.
  • Não há necessidade de fazer um contato com cada pé entre cada conjunto de cones. Pode parar a bola com o interior do pé, antes de retornar para o momento. Mantenha a bola e exercício prático controlada com a maior velocidade possível. Se você tem que olhar para a bola como você a mobilizar entre os cones, ainda praticada para saber onde a bola sem ver.
  • 5
    Prática movendo a bola dentro e para fora através dos cones usando ambos os pés. Este exercício combina os dois primeiros toques fazendo com a borda frontal e do vamp interna entre cada conjunto de cones. Dê a bola uma certa dinâmica entre os cones, usando o peito do pé interior do lado onde começar (se você começar a passar a bola do lado esquerdo dos cones, em seguida, usou o pé esquerdo) e, em seguida, usa a borda frontal o outro pé para continuar a mover a bola através da mesma série de cones.
  • Você vai dar mais um passo com o primeiro pé sem tocar a bola antes de usar o peito do pé interna pé da frente para pegar a bola e começar a passagem através de uma série de cones.
  • 6
    Praticar os movimentos de lado a bola para o lado com o interior do pé (rolo interior). Este exercício é semelhante ao cruzamento onde você usa os dois pés, mas, na verdade, empregam apenas o pé para mover a bola. Coloque o pé sobre a bola e, em seguida, passar entre os cones. Você deve executar este exercício em um ângulo onde a bola passar na frente do pé que você usa para rodar. Em seguida, use o peito do pé interior do outro pé para pegar antes de voltar para realizar a manobra de passar novamente.
  • Tal como acontece com o ano em que você mover a bola dentro e para fora, aqui você deve dar mais um passo com o pé original que você usar para girar a bola entre o pé preso eo próximo movimento de rotação para posicionar-se corretamente.
  • 7
    Você pode praticar este exercício tão facilmente, sem cones. Começa passando a bola entre ambos os pés sem se mover para a frente. Basta utilizar o interior do pé para mover a bola a partir de um lado para o outro. Praticar este movimento em velocidades diferentes e, também, enquanto você faz um movimento para a frente e para trás.
  • dicas

    • Observe profissionais como driblean. Obter seus vídeos e assistir suas fintas.
    • Mantenha seus olhos para não correr em outro jogador. É também tenta passar a bola para um companheiro usando o exterior do pé, em vez do que o interior.
    • Assista defensores que vêm para você por trás ou de lado, enquanto observa a bola durante o drible ou poderiam roubá-lo.
    • Lembre-se que em um jogo real, um bom passe é realizada de preferência para tentar vencer um defensor. objetivos drible para criar oportunidades para passes e remates habilidades não presumo trabalho de perna.
    • Certifique-se de desenvolver exercícios de drible com ambos os pés e não depender demasiado dominante. Ser capaz de usar ambos os pés permite que você tenha um melhor controlo da bola.
    • Primeiro desenvolver suas habilidades e, em seguida, a sua velocidade. Este último será desenvolvido através da repetição.
    • Você pode conectar esses exercícios ou até mesmo inventar suas próprias versões e combinações para desenvolver drible habilidades específicas.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados