Como saber se você tem aftas
3 Métodos:
Pesquisar os primeiros sintomasPesquisa adiada sintomasSaiba mais sobre as causas de aftasTordo, que é medicamente conhecida como aftas, é uma infecção fúngica causado principalmente por um aumento no número de Cândida na boca. Se você acha que tem candidíase oral, rolar a etapa 1 para descobrir o que pode estar causando o aumento nas bactérias, e quais são os sintomas da candidíase são. Se você esperar para aprender sobre como tratar aftas, clique em aqui.
método 1Pesquisar os primeiros sintomas
1
Pesquisar lesões vermelhas e brancas. Um dos sintomas mais evidentes de aftas é o aparecimento de lesões de vermelho e branco em diferentes partes da boca. Estas peças podem incluir língua, gengivas, amígdalas ou no interior da bochecha. Estas lesões criar o mesmo tipo de dor que você sentiria se você tivesse feridas na boca, especialmente quando você colocar pressão sobre eles.
2
Preste atenção se você começar a formar a queilite angular. Esta é a secagem e craqueamento dos cantos da boca. Este é um efeito colateral comum de pessoas que sofrem de aftas. Os cantos da boca pode chegar a ser rachados e vermelho.
3
Notes se a comer ou beber aumenta a dor. Para as pessoas com aftas, comer e beber pode tornar-se difícil. Quando as lesões que crescem na boca tornar-se irritado, ou têm peças de raspagem de alimentos contra eles, eles podem começar a sangrar ea dor que você sente irá aumentar.
4
Preste atenção a intensidade da dor. Muitas vezes, a dor causada por candidíase também pode trazer uma sensação de comichão ou ardor. No entanto, se você tentar lesão zero, você vai chamar apenas a superfície. Enquanto isso não irá aumentar a dor, nem vai fazer você se sentir melhor.
método 2Pesquisa adiada sintomas
1
Chamar um médico se tiver dificuldade em engolir. Se aftas não for tratada, as lesões podem espalhar-se para a parte de trás da boca e da garganta para o esófago. Se eles são capazes de expandir a tal ponto, você sente uma forte dor ao tentar engolir alguma coisa, mesmo que seja apenas água.
- Você também pode sentir que a comida fica preso na garganta cada vez que você comer alguma comida.
2
Cuidado com as febres. Em pessoas com o sistema imunológico gravemente comprometido, incluindo aqueles com HIV ou câncer (especialmente se eles estão passando por quimioterapia), Cândida levedura que provoca aftas podem se espalhar a partir da boca para a pele, ou na corrente sanguínea e outros órgãos. Neste caso, é provável que uma febre alta desenvolve (a menos que o sistema imunológico está totalmente ausente) eo paciente está gravemente doente, não vai ser capaz de sair da cama e ter a pele pegajosa.
método 3Saiba mais sobre as causas de aftas
1
Sabe o que causa aftas. Sua boca normalmente contém uma pequena quantidade de bactérias Candida. A quantidade de bactérias é mantido sob controle pela presença de outras bactérias que são inofensivos. No entanto, um desequilíbrio pode ocorrer, causando um aumento do número de células de levedura crescendo dentro da sua boca. Enquanto as células de levedura crescer, você se torna mais suscetíveis a sapinhos.
2
Você entende que a escovação pode evitar aftas. Escovar os dentes duas ou três vezes ao dia e use fio dental pelo menos uma vez por dia são atividades muito importantes. Uma boa higiene bucal é essencial quando se trata de prevenir ou combater a candidíase. Se você tiver problemas de saúde bucal, sua boca pode se tornar um excelente lugar para o cultivo de cogumelos.
3
Note-se que tomar muitos antibióticos pode promover a candidíase oral. Os antibióticos matam as bactérias ruins. No entanto, às vezes, eles também podem eliminar muitas boas bactérias, que por sua vez podem alterar o equilíbrio entre bactérias boas e Candida, causando o aparecimento de aftas.
4
Saiba quem está em risco aumentado para a candidíase oral. Qualquer pessoa pode obter sapinhos, mas é mais comum em certas populações. Lactentes e crianças jovens têm maior probabilidade de obter sapinhos, porque os seus sistemas imunitários não estão totalmente desenvolvidos. Os idosos também são mais provável, porque os seus sistemas imunitários estão comprometidos. As mulheres grávidas estão em maior risco porque o sistema imunológico é suprimida moderadamente durante a gravidez.
- As pessoas com diabetes são mais propensas a candidíase, especialmente se o diabetes é este é descontrolada porque o açúcar extra na corrente sanguínea alimenta levedura.
- As pessoas com um sistema imunitário enfraquecido extremamente, tais como aqueles com HIV ou câncer, ou que estão passando por quimioterapia ou altas doses de esteróides são mais propensas a aftas.
- O álcool também suprime o sistema imunológico, de modo que as pessoas que bebem muito álcool são mais suscetíveis a sapinhos.
dicas
- Certifique-se de praticar uma boa higiene oral. Escovação e uso do fio dental pode realmente ajudar a prevenir infecções como a candidíase.
avisos
- Se você tiver algum destes sintomas em desenvolvimento, consulte um médico imediatamente.