Como ser um agente de call center
Trabalhando em um centro de chamadas (call center) é um trabalho considerado por muitos como uma forma de economizar para a faculdade ou como um passo dado em direção a outros postos de trabalho. Se você fazê-lo corretamente, este trabalho pode oferecer-lhe várias oportunidades de carreira.
passos
1
Observe o que está envolvido neste trabalho. Trabalhando em um call center requer disciplina para seguir um horário flexível, habilidades de comunicação e ser versátil. Você terá que ajudar seus clientes a seguir as regras da empresa, e também tem que ser capaz de satisfazer as necessidades dos clientes que são difíceis ou se são incómodos.
2
Aprenda a usar o computador. Você precisará dominar a maioria dos sistemas operacionais e ser capaz de digitar rapidamente no computador. Você também vai precisar de algum tempo para aprender e adaptar-se a novos programas instalados no computador.
3
Desenvolva suas habilidades de comunicação. Você precisa praticar a falar devagar e claramente, sem gaguejar, usando um tom de voz para manter a confiança profissional e acalmar o cliente-mostrando o controle da situação. Lembre-se, você é a pessoa que ajuda o cliente. O cliente não deve ter o controle da chamada e eles estão pedindo ajuda, então eles não sabem muito sobre a empresa ou como você usa o sistema funciona.
4
Aprender a ser pontual. Isto não é talvez muito importante, mas os call centers são muito rigorosas sobre pontualidade. Você precisa começar a trabalhar a tempo (a maioria dos call centers necessitam para chegar mais cedo você entrar no seu sistema e está pronto para receber chamadas). Tire suas pausas de acordo com a programação. Isso permitirá que o call center para trabalhar com o máximo de agentes prontos para receber chamadas em todos os momentos. Não fique tentado a tomar suas rupturas com a pessoa que você gosta e está sentado à 2 posições teus.
5
Mantenha-se atualizado com as atividades de sua empresa. Se você trabalha em um banco ou uma empresa de telefonia celular, é essencial que você está ciente das últimas mudanças nas regras da empresa, ou produtos oferecidos. Se o supervisor não faz você sabe sobre essas mudanças, eles vão assumir que é o seu dever de mantê-lo atualizado (e estar certo!). Verifique o website frequentemente sua empresa e memorandos internos que lhe foram enviados.
6
Leve o seu tempo para respirar. Trabalhando em um call center pode ser muito exigente, emocionalmente e intelectualmente. Sair com os amigos nos fins de semana, com a família e passá-lo normalmente leva algum tempo para si mesmo quando você pode. Mesmo se você for o tipo tímido, tentar ter uma interação social fora do centro de seu trabalho. Isso permitirá que a alguma distância, será necessário para um bom desempenho em seu trabalho.
7
Aprenda com seus supervisores. Eles fizeram o seu trabalho antes e sabe o quão difícil pode ser. Mesmo quando às vezes você sente distante, uma vez que estarão presentes muitas outras tentativas agentes- para falar com eles se eles coincidem em suas pausas e pedir conselhos sobre como você pode melhorar o seu trabalho. Na maioria dos casos, eles recebem uma comissão para o bom desempenho de seus agentes, para que eles terão prazer em ajudá-lo.
8
Ele funciona! Talvez o trabalho em primeiro lugar poderia ser tão difícil você queria renunciar. Não deixe que isso te incomoda. Tente completar a sua formação e trabalho por alguns meses. Note que se você só trabalhar algumas semanas, você não pode mencionar no seu currículo porque ele não iria olhar profissional. Então não perca tempo desistir cedo demais. Depois de alguns meses, você vai ser um especialista neste trabalho e vai dominar perfeitamente o uso de programas que se desenvolvem de trabalho bem como parte do serviço ao cliente. Mas você vai ter que trabalhar para isso e dar o tempo necessário.
dicas
- Sorri como receber chamadas. Você pode ouvir quando alguém está sorrindo ao falar para você e que vai fazer o cliente mais amigável. Obviamente, isso não vai ser muito útil se o cliente é muito chato, mas você poderia ajudar com outras chamadas.
- suporte ao cliente. Eles poderiam receber chamadas de outros agentes que oferecem serviços especiais para pessoas que perderam um membro da família, ou pessoas com deficiência (clientes que estão talk surdos a eles através de uma conversa e agentes irão lêem escrita, em seguida, escrever tudo você diz). Você vai assistir a todos os tipos de clientes. Este é um dos aspectos mais fascinantes de serviço ao cliente, mas não exige empatia. Não desanime, a empatia não é algo que você nasce, mas vai ser algo que você aprende. Eventualmente, você vai ser mais familiar, mas você tem que fazer a tentativa.
- Não subtrair importância, mas não excesso de trabalho. Quanto melhor o seu humor quando você começar a trabalhar, o seu melhor desempenho.
- Cada call center diferente, se você sentir que o trabalho em si lhe agrada, mas não onde você trabalha, considere trocar a posição. Há muitos centros de chamadas e, geralmente, trabalha para uma grande empresa é mais estressante, mas por outro lado mais gratificante, financeiramente ou de uma profissão, embora esses trabalhos exigem experiência anterior em atendimento ao cliente ou vendas.
- Não excesso de trabalho. Muito trabalho e nenhum jogo poderia levá-lo a um colapso, isso poderia levar a você que começa uma depressão grave. Equilibrar a sua vida para que você não se envolver muito com seu trabalho e pode promover o seu bem-estar.
- Não leve as coisas pessoalmente dizer-lhe clientes. Para o cliente, você só pode ser alguém a falar ao telefone. Eles podem não ser sempre respeitoso e você pode tratá-lo como você é uma máquina. Se você tinha uma chamada difícil e se você pode fazer, demorar alguns segundos para respirar, sorrir e atende a próxima chamada.