Como lidar com um chefe difícil

3 partes:Melhorar o seu relacionamentoTer a atitude certaTomar outras medidas

Uma das razões mais comuns por que os funcionários deixam seus postos de trabalho é um chefe difícil. Se você se encontra em uma situação onde você achar que é quase impossível trabalhar com o seu chefe, então é hora de tomar medidas para melhorar o relacionamento ou a pensar em novas alternativas se você sentir que a situação está fora de controle. Se você se concentrar em ser construtivo e manter a calma, você pode ser surpreendido com a forma como é fácil lidar com um chefe difícil.

parte 1Melhorar o seu relacionamento

1

Converse com seu chefe sobre o relacionamento. Você pode considerar a falar com seu chefe sobre problemas é o seu último recurso, mas você está errado. Se você realmente quer melhorar seu relacionamento com seu chefe em vez de esperar para que as coisas pior, então o melhor que você pode fazer é pedir que reservar um tempo para falar e ser honesto sobre seus sentimentos, sem descurar profissionalismo. Uma vez que você tiver tempo, confronto com o seu chefe, fazer contato visual, fale claramente e que eles saibam qual é o problema.

  • Certifique-se de concentrar-se no fato de que seu problema é trabalhar com o seu chefe, não o seu próprio chefe ou algum aspecto de sua personalidade. Falar sobre os problemas que você tem para se comunicar, o que torna mais difícil de cumprir as metas ou dizer algo mais sobre como se esforça para cumprir prazos devido a expectativas inconstantes. Frames a conversa para olhar como eles querem que a empresa seja bem sucedida e que só vai acontecer se você e seu trabalho chefe melhor juntos.
  • É importante escolher cuidadosamente suas palavras. Evite ataques pessoais que possam ofender seu chefe e se concentrar no discute sobre o trabalho.
  • Escolhendo um tempo para falar com antecedência vai impedir que você pegar o seu chefe de guarda baixa e tente a matéria sem a seriedade necessária.

2

Trabalhar com o seu chefe e não contra ela. Se você realmente quer melhorar seu relacionamento com seu chefe, então você deve trabalhar com ele para melhorar o estado de sua empresa, em vez de lutar contra eles. Embora possa se sentir bem para fazer seu chefe parecer um idiota em uma reunião ou enviar um e-mail passivo-agressivo ou para relaxar e tomar o controle da empresa para animar seu infortúnio. No longo prazo, isso vai fazer nada de bom para o relacionamento e não fazer você se sentir melhor. Além disso, piorar o relacionamento com seu chefe vai fazer ainda mais difícil de fazer o seu trabalho e, ao final do dia, não há nada mais contraproducente do que isso.

  • Ajude seu chefe para atingir seus objetivos de ser útil, estar sempre presente e apoio. Mesmo que seja difícil lidar com ele, sua vida será mais fácil se você vai para o seu lado, e não contra você.

3

Mantenha o controle de todas as suas conversas. Manter o controle de todas as suas conversas, seja através de e-mails ou notas, irá ajudá-lo a assumir o controle da situação. Se o fizer, será útil por duas razões. Em primeiro lugar, tem um registro de tudo o seu chefe disse que vai ajudar se você dá instruções confusas ou afirmar que ele ou ela não disse algo que realmente disse que você pode usar como prova da comunicação escrita. Em segundo lugar, manter um registro de tudo o que seu chefe diz que você pode ser útil se o relacionamento é tão problemática que você é forçado a discutir a situação com um pelo supervisor nesse caso, você tem escrito evidência de que algo não está certo.

  • Se você realmente tem problemas de comunicação com o seu chefe, em seguida, tentar garantir que todas as comunicações ocorrem na frente de outra pessoa, de modo que você tem a prova do que aconteceu se o seu chefe tenta negar.
  • Documenta tudo o que você acha que é relevante para as suas preocupações com o seu chefe. Você pode querer comprar um diário de bolso, assim você pode anotar os problemas nas datas correspondentes. Manter este material em particular. Não seria bom para abrir a agenda e notas rabiscando na frente dele, porque você vai causar mais raiva. Estas notas vão para o seu próprio bem, porque todas as suas preocupações vão ser apoiadas por fatos.

4

Antecipar problemas. Outra forma de melhorar o seu relacionamento com o seu chefe é ficar alerta para os problemas que possam surgir e reagir a eles com a preparação e previsão. Se você sabe que houve um acidente na rodovia e seu chefe vai ser tarde, tentar atrasar a reunião até que ele ou iniciá-lo sem ele. Se você sabe que você vai ficar com raiva depois de uma reunião com um cliente difícil, dar-lhe algum espaço, em vez de trazer um problema irritante que poderia iniciar uma discussão.

  • Se você sabe que seu chefe tem dificuldades para executar uma determinada tarefa, tente ficar relativamente livre para que você possa estar lá para ajudar.

parte 2Ter a atitude certa



1

Evite ficar emocionado durante as discussões com seu chefe. Mesmo se o seu patrão faz, você tem que manter o profissionalismo para que ele não pode usar qualquer coisa contra você. Note que você também pode exasperou ainda mais para a sua tranquilidade e sua conduta profissional e, se este for o caso, explique que você gostaria de continuar a conversa, mas a última coisa que você quer incomodá-lo, e sugeriu adiar a discussão para outro momento. Se você perder a calma, o seu patrão pode culpar, mesmo se você está chateado com algo completamente válido.

  • Se você perceber que você começa emocional no meio de uma conversa, pedir desculpas e pedir para adiar a conversa para outro momento.
  • Se você perceber que você levantar a sua voz, parar, acalmar e respirar profundamente. Se você não pode manter a conversa em um nível normal, então você deve retomá-lo mais tarde.

2

Você deve estar preparado para incluir críticas sobre si mesmo se você se aproximar de um chefe difícil de comunicar suas preocupações. Claro que você tem problemas que você deseja discutir pessoalmente, mas se ele sente que a crítica pode mudar de tática e se concentrar em você. Se este for o caso, sou profissional. Ouvir as suas preocupações e dizer-lhe que você aprecia seu feedback e você vai trabalhar sobre estes problemas e, em seguida, educadamente, mais uma vez falando sobre os problemas que o incomodam. Não fique na defensiva ou ignorar tudo o que você diz.

  • Na verdade, ele pode ser útil para perguntar a si mesmo se você fizer tudo o que puder antes de iniciar uma conversa com seu chefe. Você pode ter problemas com ele porque você fez algo de errado sem perceber. É melhor para antecipar qualquer coisa que seu chefe pode dizer, por exemplo, o fato de que sempre atrasado ou seus relatórios precisam ser corrigidos novamente antes de iniciar a conversa. Caso contrário, você pode levá-los de surpresa.
  • Não interrompa e aguarda o fim para lhe dar seu feedback. Não seria bom pensar que você acha tempo para ouvir.

3

Você entende que você não pode mudá-lo. Se o seu chefe é complicado, não só para si mas para os outros, então a probabilidade de que a mudança é mínima. Se este for o caso, basta usar a oportunidade para fazer ciente de seus problemas. Pelo menos você não pode dizer que você nunca você relatar sobre suas preocupações. Embora você não pode mudar o seu chefe ou sua personalidade, espero falar com ele vai começar a melhorar. Além disso, você pode trabalhar para melhorar seu relacionamento sem alterá-lo.

  • Você e seu chefe pode ser incompatível como pessoas. Se este for o caso, então você tem que encontrar uma nova maneira de trabalhar juntos, a menos que você sente que você tenha esgotado todos os seus recursos. Às vezes, você pode ter que aceitar suas diferenças antes de avançar.

4

Não deixe que ser profissional quando você enfrentar seu chefe, mesmo se você sentir que você ferver o sangue. Mantenha uma atitude calma e tentar ser preparado para ouvir qualquer queixa ou discurso que você deseja compartilhar com você. Não use palavrões ou ataques pessoais e não ser indecente ou dizer coisas que dizem se discutieras com um amigo muito próximo. Lembre-se que você tem um relacionamento profissional com essa pessoa, não uma relação pessoal. Mesmo se o seu chefe começa a mostrar pouco profissional, não use isso como uma desculpa para seguir o exemplo.

  • Se você tem algo específico a dizer, é melhor escrevê-lo ou experimentá-lo para ter certeza de que você siga mostrando profissional. A última coisa que quero é começar a dizer alguma coisa e, em seguida, perceber que você está indo para obter fora de sua mente no meio da conversa.

5

Não passa por cima da autoridade do seu chefe se você pode ajudá-lo. Isto não só irá causar hostilidade entre você e seu chefe, mas o chefe do seu chefe poderia enviar o processo ao escritório de seu chefe, o que poderia levar a uma situação ainda menos receptivos. Você pode passar por cima de sua cabeça se você sentir que você já tentou de tudo, mas nada funcionou. Além disso, você pode fazer se você sentir que se comporta de forma inadequada em termos sexuais ou se discrimina com a sua idade, sexo, raça ou outro fator externo e, portanto, são obrigados a tomar ações que estão além do poder do seu chefe.

  • Se você passar por cima de sua autoridade ao primeiro sinal de um conflito, então você vai causar danos irreparáveis ​​ao seu relacionamento. Se você tentar falar com o seu chefe antes de falar com alguém, você pode salvar seu relacionamento e sua felicidade no trabalho.

parte 3Tomar outras medidas

1

Fale com o seu supervisor, se necessário. Se você acha que já tentou de tudo em seu próprio país e você precisa falar com alguém de posição superior, então é hora de organizar uma reunião com um supervisor para discutir os problemas que você tem com o seu chefe. Não faz sentido em atrasar o inevitável, se você sentir que você realmente não pode trabalhar com o seu chefe. Se você tem tudo o que tentou e saber que o relacionamento deles chegou a um beco sem saída, então é hora de conversar com seu supervisor sobre a situação. Não fique nervoso e apenas contesta os factos em vez de se emocionar. Os exemplos mais específicos que você tem, mais respeito você recebe.

  • Certifique-se de usar uma linguagem profissional e evitar falar mal de seu chefe na frente de seu supervisor. Você não quer dizer algo que faz seu supervisor você perder o respeito. Lembre-se de mostrar pessoa tão calma e razoável, cuja cabeça é o que causou todos os problemas.

2

Tomar medidas, se você sentir que foram discriminados. Se você realmente acha que foi discriminado por causa de sua idade, raça, sexo ou algo além de seu controle, então talvez seja hora de agir. Você pode consultar a Comissão sobre a igualdade de Employment Opportunity Commission (EEOC) gratuitamente ou contratar um advogado em troca de uma comissão, se você acha que foram discriminados e são parte de uma classe protegida. Não fique nervoso sobre a tomada de tais medidas, se é isso que acontece, mas não vai ser agradável, pode ser a melhor maneira de atender às suas necessidades.

  • Se você tem testemunhado a fraude na sua empresa e quer agir, lembre-se que a False Claims Act exige que apresentam um pedido revelar antes publicamente as informações.

3

Tente ser transferido para outra área dentro da empresa. Uma opção que não é tão extremo quanto a deixar a empresa, mas você pode fazer muito mais feliz em seu local de trabalho, é para ver se você pode transferir para outra área ou até mesmo um lugar sob o comando de um chefe diferente. Se você realmente tem problemas com seu chefe, mas seus supervisores ou outras pessoas da empresa compreender de onde você veio, então eles podem estar dispostos a acomodar as suas necessidades. Se você deixar claro que você não pode permanecer no negócio se você está preso com o seu chefe atual, não importa o quanto você gosta da empresa, então é possível que eles vão oferecer um arranjo que faz você feliz.

  • Claro, tudo depende de sua cultura de trabalho e se estas disposições são feitas (típico ou atípico) no seu local de trabalho. Faça uma pesquisa, ver se algo foi feito antes e está procurando conselhos sobre como proceder. Claro, você deve tentar descobrir, sem deixar todos sabe sobre a situação particular em que você se encontra.

4

Decidir se vale a pena sair do seu local de trabalho. Infelizmente, quando se trata do mercado de trabalho atual, bons empregos podem ser poucos e distantes entre si, dependendo da indústria em que trabalha. Antes de tomar a decisão de voltar para o mercado de trabalho ou deixar a sua empresa atual, você deve se perguntar se você realmente vale a pena fazer essa alteração. Se o seu trabalho lhe causa dor física e mental e você realmente sente como você não pode estar lá mais um dia sem perder sua sanidade, então ele pode realmente ser hora de sair. No entanto, se você estiver apenas levemente irritado ou frustrado, você pode querer esperar ou querer explorar suas opções antes de renunciar.

  • É claro que, se o seu chefe se comporta de forma inadequada, você discriminar ou fazer outras coisas irracionais, então não há nenhuma dúvida sobre isso: você tem que ir.
  • Idealmente, você pode encontrar um novo emprego, enquanto você ainda está na sua posição actual. Ser empregado fará um candidato mais atraente para outras empresas.

5

Faça uma pesquisa cuidadosa antes de aceitar outra oferta de emprego. Apesar de que você pode estar cansado de sua situação de trabalho atual, você tem que fazer uma pesquisa diligente antes de aceitar uma nova oferta. Se você é demasiado desesperado para sair, você pode saltar para a primeira oportunidade de trabalhar em uma nova empresa, mesmo que isso acaba sendo uma má escolha. Você pode acabar em uma empresa com um chefe que é ainda mais difícil (embora isto possa ser difícil de imaginar agora) e apenas fazer a sua vida de trabalho ainda pior. É importante que você tome o tempo para garantir que você deixe um ambiente hostil por um confortável antes de fazer a transição.

  • Quando você entrevista para uma nova posição, certifique-se de falar com outras pessoas na empresa e ter uma boa ideia de como será seu novo chefe antes de aceitar uma oferta. Embora você não vai saber 100% como vai ser o seu novo patrão ou trabalhar até que você começar a trabalhar lá, você deve confiar em sua intuição para ver se algo está errado.
  • Embora você não pode apressar a aceitar uma nova oferta, porque isso significaria que você poderia gastar menos tempo em seu trabalho atual, resistir à tentação de aceitar algo que não se sente muito bem só porque isso significa que você pode andar longe de seu chefe atual. Convença-se de encontrar um lugar onde você pode realmente ser feliz no longo prazo é um investimento digno de tempo.

6

Outra opção que você pode considerar se você decidir deixar a empresa onde você trabalha funcionaria como freelance.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados