Como louvar a pessoas que não aceitam
3 partes:
Conteúdo
Sabeis dar boas louvor é uma das habilidades sociais mais importantes que você precisa para prosperar na sociedade. Sabendo como aceitar alguns elogios é igualmente importante. No entanto, existem algumas pessoas que parecem não aceitá-los. Eles são desconfortáveis ou retrair quando recebeu, ou contornadas. Há algumas razões pelas quais alguém se comporta desta maneira e, para cavar um pouco mais, você pode ajudar alguém que você ama para que você aprender a aceitá-los.
parte 1
Dê um elogio eficaz1
Replantéate tão preocupado com você. Essa pessoa vai ter alguma dificuldade refutarte se você falar sobre seus sentimentos.
- "Eu nunca tinha visto olhos tão azuis antes".
- "Aquele pedaço de música tocada no piano me fez sentir tão calmo e sereno".
- "Seu sorriso apenas o meu dia!"
- "Eu não poderia ter feito este projecto sem você. Você realmente me ajudou e eu aprecio isso".
2
Seja autêntico. As pessoas podem identificar um falso louvor de longe, e fingir alguns elogios vão fazer você olhar confiável, que pode sabotar um relacionamento.
3
Seja específico. Às vezes os elogios mais memoráveis são mais específicos porque eles mostram que você prestou atenção.
4
Seja inteligente. Seja criativo sobre como você BRINDES louvor para que as pessoas que indiretamente se sentir bem.
5
Ele fornece alguns elogios, se quiser. Se você dar-lhes uma parte da sua personalidade, você não tem que diminuir essa qualidade só porque você obter uma resposta desfavorável de alguém. Se você dar alguns elogios é parte de quem você é, então dalos.
parte 2
ajudar alguém aprender a tirar um elogio1
Pare de fazer uma crítica a outras pessoas e falar sobre suas próprias falhas. Moldar o comportamento positivo vai ajudar as pessoas a entender como incisivos estamos com as pessoas e com nós mesmos. Você pode ser um bom exemplo de como uma pessoa pode pensar positivamente sobre isso e ver o seu próprio valor para que eu possa acreditar em você quando você dá um elogio.
- Elimina as conversações que se concentram em pessoas gordas e remove negatividade para as pessoas e para você. Mesmo se você despreza e não fazê-lo com alguém ou com seu amigo, este ato ainda pode ter uma influência negativa.
- Isto é particularmente importante com as crianças e adolescentes que aprendem estes comportamentos dos adultos em suas vidas.
2
Concentre-se nas boas qualidades das pessoas. A parte de ajudar a construir a auto-estima de uma pessoa é se concentrar em quão grande ele. Você reconhece que pode ter algo mais para melhorar em algumas áreas de sua vida, mas tem outras qualidades maravilhosas.
3
Incrépale se foge ou se recusar elogios regularmente. Muitas vezes as pessoas têm o hábito de refutar os comentários positivos que outras pessoas dizer-lhes, mas indicar esse facto de uma forma amigável irá ajudá-los a reconhecer o seu comportamento, para que possam começar a aprender a aceitar elogios graciosamente.
parte 3
Encontrar a raiz do problema1
reconhece o problemas de auto-estima. Infelizmente, algumas pessoas realmente não gostam um do outro. Isso é causado para crescer em um ambiente indiferentes ou acontecer por outros fatores, e pode ser muito difícil de bater.
- Uma pessoa com baixa auto-estima pode odiar louvor porque contradiz a sua perspectiva negativa em si e não posso acreditar.
- Você pode se preocupar que o elogio significa que você tem algumas expectativas altas que não pode mentir, e sendo destinado a decepcionar.
2
Investiga as diferenças culturais. Essa pessoa vem de um país ou diferente da sua ou a sua própria cultura? Isso pode ter algo a ver com a atitude que ele tem.
3
Pense sobre diferenças de género. Você já reparou que muitas mulheres têm dificuldade em aceitar um elogio? Eles fazem o que for preciso para convencê-lo de que você está errado ou para minimizar os seus aspectos positivos.
dicas
- Você pode ter que aceitar o fato de que alguém simplesmente não vai aceitar um elogio e ir em frente com sua vida, se isso acontecer.
avisos
- A rejeição tem alguém para aceitar um elogio, muitas vezes sem qualquer relação com a pessoa que dá-lo. Desde que você agir de forma adequada, ter em mente que não é sobre você, mas essa pessoa.