Como argumentar contra o cristianismo
Discutir um assunto tão sensível como a religião exige visão, clareza mental e um enorme toque. Para argumentar contra o cristianismo, use as diretrizes a seguir.
passos
1
Escolha suas batalhas. Envolver-se em uma discussão com alguém que gosta de discussões, escolha proselitismo ou beligerante em relação àqueles que não são cristãos, é muito diferente da optando por lutar com alguém cujos valores não concordar. Assim como você, os cristãos que fazem o seu trabalho não quer ser atacado por suas crenças.
2
Identifique o que você gostaria de discutir especificamente. Você tem um problema com um ponto de vista ético, que é apresentado na Bíblia (como oposição ao homossexualismo)? Se assim for, você pode apontar outros decretos bíblicos que os cristãos modernos não furar e perguntar o que faz com que eles escolham. Você acha que a sua fé é mais válido do que o cristão? Se assim for, ser pontos de preparados de comparação e contraste e se familiarizar com os textos de ambas as religiões. Você não gosta da idéia de religião institucionalizada em geral? Se assim for, concentra-se nas atrocidades cometidas por diversas instituições religiosas (e não apenas Cristianismo) ao longo da história.
3
Faz tua tarefa. Embora seja possível para chegar ao outro debatedor inteiramente a partir de sua própria perspectiva, será muito mais fácil encontrar buracos em seu argumento, se você estiver disposto a entrar em sua própria terra. Investiga alguns pontos históricos de importância, bíblicos (e contexto) As cotações e as diferenças entre traduções e Bíblia para reforçar o seu argumento e antecipar várias interpretações respostas. Quando você pensa que você tem um bom ponto, pesquisa on-line que foi dito sobre ele e modifica a ideia se necessário.
4
Ele fala da fé e da instituição separadamente. Se você concorda ou não, afastar-se da ideia de que toda a fé é inerentemente defeituoso pode ser necessário para fazer o seu argumento para ganhar força (apesar de tudo, as pessoas têm discutido do desconhecido, tanto quanto eles têm sido capazes de discutir). Para fazer o seu objetivo mais realista (e mantê-ataque pessoal fora), considere focando o debate na igreja. Destaca as guerras travadas em nome do cristianismo (como as Cruzadas e a guerra na Bósnia), o fato de que o Antigo Testamento foi usada para justificar a escravidão nos Estados Unidos, o fato de que a igreja tem uma longa história de encobrimento do abuso sexual de crianças e continua. Pergunta ao outro debatedor como você pode justificar a apoiar uma instituição com moral questionável, especialmente se que o apoio é financeira.
5
Ele fala sobre a diferença entre religião e moralidade. Alguns cristãos afirmam que sua fé é útil para incutir moral. Se você ignorar o seu polemista, deixá-lo saber sobre a sua própria filosofia e voluntário cívico para demonstrar que é possível ser uma pessoa boa sem ser cristão. Ele destaca os muitos casos de abuso dentro da igreja e pergunta por que os valores cristãos não impediu que estes atos. Se o debatedor responde que um membro da igreja é livre para escolher entre ser moral ou não, ele responde que não crentes são livres para fazer o mesmo, tornando os valores cristãos não são mais ou menos útil do que qualquer outro.
6
Pesquisar lógica defeituosa. Se você acredita na debatedor literalidade, prepara algumas contradições na Bíblia e pergunta o que o fez acreditar na Bíblia. Enquanto você está nisso, ele destaca as variações nas traduções e edições ao longo do tempo ou, melhor ainda, pergunte se o debatedor ler o texto na sua língua original (isto também é útil se a debater se concentra a maior parte de seu argumento sobre a palavras de uma determinada passagem). Se você está procurando um debatedor validação destacando casos em que a Bíblia e verdade científica coincidem, responde que a fé é, por definição, independente do fato de que sua necessidade de encontrar "provas" vai contra o espírito de acreditar. Se o debatedor acredita que aceitar Jesus apaga os pecados e é o único caminho para a salvação, perguntar o que ele ou ela acredita que aconteceu com as vítimas judias e cristãos perpetradores do Holocausto em vida após a morte (ser muito cuidado como você fazer isso: lembre-se, este é um exercício de apontar inconsistências lógicas, não tente associar um debatedor inocente com um criminoso de guerra atroz).
7
Antecipar os argumentos contra. Se, por exemplo propor que a ciência é mais confiável do que a religião, à espera de ouvir o argumento de que a ciência está constantemente reinterpretado em muitos aspectos, mais do que o cristianismo. O que as pessoas aceitam como fato hoje foi uma fonte de risadas 100 anos atrás (o que é verdade de muitos pontos da história), tornando-se razoável supor que muito do que é aceito hoje será obsoleto no futuro. Além disso, estar preparado para discutir se os danos causados por avanços científicos (por exemplo, o aquecimento global, guerras maciças, as armas nucleares, etc.) podem ser comparados ou não o número de crimes cometidos pela igreja cristã.
8
Não espere para converter alguém. Deixe de lado a necessidade de sair vitorioso do debate tem muita chance de bater um crente forte como ele ou ela para levá-lo ao redil. Em vez disso, definir uma meta de ter uma troca bem-fundamentado e diplomático que lhes faz justiça e dar-lhes algo para se pensar tanto.
dicas
- Manter a calma e manter o tom neutro e volume. Vai mostrar agressiva o seu adversário está na defensiva, o que impedirá que você pode fazer limpar o seu ponto de vista.
avisos
- Muitos acreditam que uma certa maneira pela pressão de sua família ou da sociedade. Alguns voltam para a religião em busca de um backup após uma tragédia indescritível. Outros são inspirados por suas crenças religiosas para fazer atos maravilhosos. Satanices não alguém cuja situação que você não entende nada.