Como manter sua sanidade na escola quando todo mundo odeia você
4: MétodosFaça o seu melhor experiênciaAumentar suas habilidades sociaisLidar com pessoas cruéisbuscar apoio
Talvez nem todos te odeio, mas você poderia ter muitas dificuldades para caber em uma escola. Talvez alguém relatou rumores sobre você e agora as pessoas fugir de você. É provável que seja o único gay, você tem menos dinheiro do que seus colegas de classe, que pertencem a uma raça diferente do que os outros, que sofrem de uma deficiência ou você se sentir muito diferente de seus colegas de classe. Você pode se sentir solitária ou pensar que ninguém entende você. É essencial que você se tornar ciente de que você pode superar esses sentimentos e ainda desfrutar de sua vida.
método 1
Faça o seu melhor experiência1
Seja gentil com todos. Mesmo que as pessoas tratá-lo cruelmente, você tem que ser gentil com todo mundo na escola. Não fofocas ou rumores inicies. Você deve ser cortês e amigável quando você conversar com as pessoas. Se você tratar a todos com gentileza, ninguém pode dizer nada de ruim sobre você.
- Sonríeles pessoas e não evitar o contato visual.
2
Escrever um diário. Desabafar todas as suas emoções dolorosas. Anote tudo o que você quer dizer alto, mas que poderia provocar medo ou timidez. Escrever o que acontece e como se sente.
3
Aumentar a sua segurança. O exercício é uma ótima maneira de aliviar o stress e ajudá-lo a se sentir bem sobre si mesmo. Se você não gosta de ir ao ginásio, há muitas coisas que você pode fazer para mover e sudoríparas. Saltar sobre um trampolim, para passear o seu cão ou de bicicleta alças.
4
Junte-se a um time de futebol ou um clube. Você pode não se sentir como se ninguém- no entanto, você pode tentar se juntar diferentes clubes ou equipes, a fim de fazer amizade com as pessoas com quem você tem interesses comuns. Você pode fazer isso na escola ou fora dela. Confira os vários clubes na escola (tais como teatro, anuário ou poesia) e atividades como música ou esportes. Fora da escola, você pode participar de organizações espirituais, karaté ou dança.
5
Concentre-se nas experiências positivas. Mudar a sua percepção, em vez de aprofundar os pensamentos que ele não gosta de ninguém, ou que as pessoas são cruéis para você. Não há necessidade de re visualizar as situações negativas em sua mente uma e outra vez. Se você se concentrar em experiências passadas negativas que você irá reforçar únicas pessoas que você feriu. Em vez disso, reforçar-se através da criação de pensamentos positivos sobre si mesmo.
método 2
Aumentar suas habilidades sociais1
Observe as pessoas que têm grandes habilidades sociais. Pessoas que sofrem de timidez e ansiedade social, ou têm dificuldade em comunicar tendem a se concentrar em si mesmo e seu próprio desempenho social. Ver alguém popular na sua escola para se dar bem com as pessoas e tenho muitos amigos. O que ele faz ser tão bom? Olhe para a maneira em que esta pessoa está parado, a linguagem corporal, expressões faciais e da forma como ele interage com outros verbal e não verbal.
- Regista os elementos positivos que esta pessoa traz em interações sociais, e empregá-los em suas próprias interações.
- Se você se concentrar em sua pessoa, você pode ignorar as pistas que os outros lhe dão. Primeiro identificar as pistas que outros fornecem outras interações, e determina se você pode começar a compreender as faixas em suas próprias interações.
2
Entre em contato com a sua linguagem corporal. Se você cruzar os braços e pernas, e olhar para o chão, é pouco provável que as pessoas o consideram uma pessoa calorosa e amigável com quem falar. Em vez disso, você deve expressar sua atitude receptiva mostrando uma linguagem corporal receptiva. Você pode fazer o seguinte: inclinar-se para as pessoas, o sorriso, aceno de cabeça e manter um contato visual confortável. Não cruze o seu corpo, mas manter os ombros abertos, sem encorvarlos.
3
Eu sou grande escuta. Não assuma toda a responsabilidade por manter uma conversa. Se você se concentrar muito para pensar na próxima coisa que você diz, você não podia ouvir o que a outra pessoa diz. Ouvir o que a outra pessoa diz e deixá-lo perguntas com base no que você disse. Por exemplo, se alguém diz "Eu amo a jardinagem", pergunta "Quais são os tipos de plantas ou flores de plantas que você gosta?" Ou "Como você começou a praticar jardinagem?".
4
Pratique suas habilidades sociais. Uma coisa é saber o que fazer, e outra para praticar essas habilidades! Primeiro prática habilidades diferentes, com pessoas com quem você se sinta confortável, em seguida, começar a usar suas habilidades de forma mais ampla com as pessoas na escola. Note-se que enquanto você pratica mais, começam a se sentir mais natural.
método 3
Lidar com pessoas cruéis1
Fique longe. Se você se afastar de um stalker, essa pessoa demonstrar que você não pode controlar suas ações ou emoções. Se você enfrentar essa pessoa, isso significa que você colocar no mesmo nível. Você não tem que enfrentá-lo, e não adianta você dedicar sua energia a esta situação.
- Note-se que é você quem escolhe a sua resposta. Vale a pena enfrentar essa pessoa? É provavelmente melhor ficar longe e nem mesmo tendo o tempo.
2
Aposentar. Se alguém persegue você ou te incomoda que você fizer algo errado, diga-lhe calmamente que você não está interessado em falar com ela. Note-se que essa pessoa só pode assediá-lo se você BRINDAS poder sobre suas emoções. Se você dá a aparência de que você não se importa o que ela pensa, é provável que se cansar ou perder o interesse.
3
Ele tem uma ampla visão. Pergunte a si mesmo: "Vou me lembrar esta situação dentro de 1 ou 5 anos? Isso afeta minha vida naquela época? ". Se não, optar por gastar seu tempo e energia para outra coisa.
4
Eu sou divertido. Se alguém te trata com crueldade, ele responde com uma piada ou um pouco de humor. Humor derrotar completamente a pessoa tentando feri-lo, e é provável que isso é demais para saber o que responder surpreendido. Se você usa o humor, isso vai mostrar que essa pessoa não pode controlar.
método 4
buscar apoio1
Converse com seus pais. Seus pais querem ajudá-lo e dar-lhe apoio. Se você tiver problemas, você pode pedir a seus pais para ajudá-lo e orientá-lo. Eles poderiam falar sobre as dificuldades que tiveram na sua idade e que os ajudou a superar os momentos difíceis na escola.
2
Entre em contato com seus amigos. Provavelmente haverá outras crianças na escola que se sentem como você. Se você conhece outras crianças que têm problemas, falar com eles. Eles podem ter sido vítimas de assédio ou alvo de rumores, ou eles podem ter tido dificuldade em se adaptar. Seja o que for, dar-lhes sua amizade com outras pessoas que têm problemas, e mostrar-lhes que você entenda e dar-lhes o seu apoio.
3
Falar com um professor ou escola conselheiro. Converse com um adulto de confiança sua escola, especialmente se as pessoas nesse ambiente que são tratados com crueldade. É provável que só quer discutir a situação, ou procurar uma sanção para as pessoas que você feriu. Mesmo que a situação não muda por falar nisso, isso pode ser útil para mudar a forma como você se sente.
4
Você vai a um terapeuta. Se você tiver muitas dificuldades na escola e sentir que isso não vai melhorar com qualquer coisa que você faz, pergunte a seus pais sobre a opção de ir a um terapeuta. Um terapeuta pode ajudá-lo a superar as suas emoções, encontrar maneiras de lidar com sentimentos negativos e ajudá-lo a se tornar consciente de sua pessoa.
5
Seja compassivo com você mesmo. Mesmo se você considerar que é muito difícil, lembre-se que você merece que as pessoas tratá-lo com respeito, mas o mais importante é para você tentar o mesmo caminho. Você é valioso, independentemente da forma como as pessoas tratam você. Note que a imagem que os outros têm de si mesmo não é a sua identidade, é você quem escolhe a pessoa que vai ser. A coisa mais importante é a tratá-lo com bondade. Se você atormentando nível emocional (dizendo algo como "Eu sou tão estúpido" ou "Ninguém gosta de mim"), você deve se tornar seu próprio melhor amigo e defender-se.
dicas
- Nunca é agradável considerado um solitário ou um pária. Note-se que, independentemente da sua identidade, você é valioso e único.