Como se sentir à vontade entre estranhos

3 partes:Iniciar uma conversamelhorar as interaçõesAlterar o modo como você se sente

Você se sente desconfortável quando você está cercado por pessoas e você não pode ajudar, mas sinto nervoso? Ter conversas estranhas, sentindo você apertar as mãos e não ser capaz de olhar as pessoas nos olhos são características de desconfortável quando você está cercado por estranhos. É completamente normal sentir-se nervoso quando você está cercado por pessoas novas, mas nem sempre tem que ser assim.

parte 1
Iniciar uma conversa
1
Ele dá o primeiro passo. Às vezes, a parte mais difícil é quebrar o gelo eo resto é uma moleza. Por exemplo, ser o primeiro a apertar as mãos, dizer Olá, ou chegar perto de alguém e se apresentar.
  • É normal ter medo de se aproximar de um estranho, por medo de incomodá-lo. No entanto, as pessoas geralmente gostam de falar com estranhos, seja para iniciar uma conversa ou ouvir. Se você fizer isso, você pode alegrar o dia de alguém!
  • 2
    Ele sorri. Sorrir ajuda a quebrar qualquer tensão entre você ea pessoa com quem você conversar. Sorrindo com um brilho nos olhos lhe permite olhar aberto e amigável. Quando você se sentir tenso ou nervoso, ele sorri e diz a si mesmo que tudo vai ficar bem.
  • Não se esqueça que a pessoa que você falar pode ser tão nervoso quanto você. Se você sorri, você ea pessoa que você converses vai se sentir mais confortável.
  • 3
    Apresente-se. Embora abordagem e apresentá-lo a alguém no metrô pode ser um pouco estranho, fazê-lo em uma festa, um evento de negócios ou uma reunião para estabelecer a rede é completamente apropriado. Quando você apresentar alguém por favor, fornecer algumas informações sobre você que é apropriado, dependendo do contexto. Por exemplo, se você estiver em uma festa, se apresentar e falar as pessoas que se encontram. Se você está em um evento de negócios ou uma reunião para estabelecer redes, apresentar-se e menção qual empresa ou você se relaciona especialidade.
  • Se você atender estranhos ou amigos de amigos em um contexto social das pessoas, você pode dizer: "Olá, meu nome é Ana. Eu sou amigos com Svetlana. Você também convidou para a festa?".
  • Se você se encontra com os colegas de trabalho, dizer-lhes o seguinte: "Olá, meu nome é Pedro. Eu trabalho no departamento de marketing. O departamento você trabalha?".
  • 4
    Faça um elogio. Geralmente, as pessoas adoram elogios. Se você quiser quebrar o gelo e fazer alguém se sentir bem, fazer um elogio. Sempre faça elogios sinceros e sem falsa com a intenção de impressionar alguém. Se você deseja iniciar uma conversa, você pode continuar com o complemento da seguinte forma: "Eu amo o seu casaco. Onde você comprá-lo?". Você também pode dizer algo como "Isso é uma grande pintura. Você o coloriste?".
  • Embora elogios pode ser bom, eles também podem se tornar repulsiva quando são demasiado frequentes, muito repetitivo ou excessivo. Fazer apenas um elogio.
  • 5
    Faça perguntas. Fazer uma pergunta é uma ótima maneira de integrar em uma conversa. Se você é novo para um ginásio, pergunte onde estão o vestiário, onde poderá encontrar uma toalha ou que tipo de exercício é melhor. Se você estiver comprando um presente para alguém, pedir a opinião de um estranho em um objeto. Mesmo pequenas perguntas a pessoas que você conhece não pode ajudá-lo a aumentar a sua confiança ao falar com estranhos. Você também pode fazer perguntas para melhor atender alguém.
  • Algumas perguntas padrão que você pode fazer quando você conhece alguém pela primeira vez, são: "De onde é?","Em que você trabalha?","Que estudas?" ou "O que faz para se divertir?".
  • Se você precisar de mais ajuda fazer perguntas, leia o artigo Como abrir perguntas.
  • 6
    Conecte-se com a outra pessoa com alguma coisa eles têm em comum. Há várias coisas que pode unir o desconhecido, de trabalhar na mesma empresa, têm a mesma dieta vegetariana, tem um cão ou gato, a viver no mesmo bairro. Aproveite essas semelhanças e iniciar uma conversa. Conecte-se com alguém que tem coisas em comum com você se sentir bem e você pode até fazer um novo amigo.
  • Se você vê uma pessoa com um cão durante a caminhada seu cão, você pode parar e perguntar-lhe sobre o seu cão. Muitas vezes as pessoas que amam animais gostam de falar sobre seus animais de estimação e se relacionar com outras pessoas que têm animais de estimação.
  • Provavelmente, você percebe que a outra pessoa veste uma camisa da mesma faculdade que você assistiu ou camisola apoiar o seu time favorito. Peça algo como: "Quando você assistir a faculdade?, Que estavam estudando quando você estava na faculdade? eo que participabas atividades enquanto você estudou?". Há várias coisas que podem ajudá-lo a se conectar com os outros!


  • parte 2
    melhorar as interações
    1
    Imita as expressões dos outros. Isso não significa que você deve se tornar um imitador, mas deve prestar atenção a pistas visuais que as pessoas fornecem sobre como se sentem. Leia a sua linguagem corporal para determinar se eles se sentem nervosos, com medo, estressado ou calmo. As chances são de que você percebe que, como você, muitas pessoas se sentem desconfortáveis ​​quando cercado por estranhos.
    • Uma vez que você começar a prestar atenção à linguagem corporal dos outros, você vai começar a responder de forma adequada de acordo com o seu humor.
  • 2
    Use a sua linguagem corporal. Embora seja importante ler os sinais visuais de outros, também ter em sua mente. Se você ficar em uma esquina olhando para baixo com os braços cruzados, é improvável para se aproximar de alguém para conversar com você. No entanto, se você sorri, você manter a cabeça erguida e ter uma linguagem corporal amigável, as pessoas se sentem mais confortáveis ​​e ser feliz para falar com você.
  • Mantenha as mãos soltas sobre as coxas confortavelmente (se você estiver sentado) ou para os lados, enquanto você está de pé. Se você mover as mãos nervosamente, você pode olhar nervoso ou entediado. Se você se sentir desconfortável com as mãos ou os braços, mantenha uma bebida ou qualquer alimento que você serve.
  • Se você vai para sentar, não cruze as pernas confortavelmente, mas não manter muito distantes. Você deve encontrar o "equilíbrio certo" a parecer acessível, mas não desalinhado ou desinteressado. Se você começar a tremer as pernas, você atravessar a sua atenção nos tornozelos.
  • 3


    limites da prática. Prática monitorar limites socialmente aceitáveis. Evite ficar muito perto de pessoas e fazer as pessoas se sentem fisicamente desconfortáveis. Ele também monitora a troca nas negociações. Não compartilhar muitos detalhes pessoais ou monopolizar a conversa. Se revezam falar e ouvir.
  • Se você perceber que você fala mais do que a outra pessoa em vez de ouvir isso, ele começa a fazer perguntas abertas para que a outra pessoa tem a oportunidade de falar.
  • Não compartilhar muitos detalhes pessoais sobre sua vida. Enquanto isso pode ser bom e engraçado com os amigos, o livro detalhes pessoais tais como a remoção de uma verruga, sua irmã "louco" e as dificuldades da vida para uma conversa mais apropriado.
  • 4
    Admita seus sentimentos. Às vezes, admitir que você se sentir nervoso pode quebrar o gelo. Se você estiver em uma data cega e a conversa não flui, dizer algo como "Me desculpe, eu agia estranhamente, é só que eu me sinto muito nervoso neste momento". Às vezes isso pode fazer você e a outra pessoa se sentir mais aliviado. Provavelmente a outra pessoa diz: "Ufa! Que bom! Fico feliz não ser o único que está nervoso!".
  • Admitir seus próprios sentimentos pode fazer você ea outra pessoa se sentir mais confortável ou que a outra pessoa se sentir identificado com você.
  • 5
    Concentre-se em tudo, mas você. Quando você se sentir desconfortável, é comum se aproxima toda sua atenção em seus sentimentos de desconforto, constrangimento e começar a sua ensimismarte. Quando você se sentir no fundo do seu desconforto, direcionar sua atenção ao seu redor. Prestar atenção para onde você está, observa as pessoas que te rodeiam e escuta as conversas dos outros. Se você prestar atenção ao externo, você pode desconectar-se de pensamentos negativos.
  • 6
    Tente não rejeitar uma conversa. Se alguém começa uma conversa com você, imagine que um de seus amigos. Dê-lhe uma oportunidade de interação fazer a outra pessoa envolvida, fazendo perguntas e mostrando interesse. Se você se sentir muito desconfortável, ele termina a conversa da maneira mais inofensiva possível.
  • Se você precisa para terminar uma conversa, você pode fazer o seguinte: "Obrigado por falar comigo. Devo ir agora, mas talvez nós veremos mais tarde. " Você também pode dizer algo como "Eu aprecio seu tempo. adeus".


  • parte 3
    Alterar o modo como você se sente
    1
    Desenvolver a confiança em si mesma. Sente quando você está cercado por outras pessoas também significa sentir confortável com você mesmo. Se você se sentir inseguro sobre si mesmo, outras pessoas vão perceber isso nas interações sociais. atividades de pesquisa que estimulam ou desenvolver a confiança em si mesmo e ter em mente que você pode transferir esses sentimentos em suas interações sociais.
    • Talvez você seja um excelente modelos esquiador água, dançarino de balé ou de carro construtor. Se você sentir-se ansioso ou desconfortável, usa sentimentos de confiança que outras atividades fornecer-lhe para ajudá-lo se sentir confortável.
  • 2
    Fala para si mesmo de forma positiva. Se você se sentir perdido em pensamentos negativos, como "Vou fazer algo embaraçoso" ou "Eu não vou divertir", Percebe que você está abrigando um pensamento negativo e fornece um argumento em contrário. Você pode dizer algo como "Eu provavelmente muito divertido, por isso vou deixá-lo ter um bom tempo". Você também pode dizer: "Eu posso trabalhar em não se sentir desconfortável praticando novas habilidades".
  • Não evite os eventos sociais, simplesmente porque você se sentir desconfortável. Toda vez que você se sentir hesitante sobre atender a estes eventos, fala para si mesmo de forma positiva para incentivá-lo a ir. Ele acha que é uma aventura que vai forçá-lo a ir além de sua zona de conforto.
  • Lembre-se que você vai praticar "habilidades" sociais, talentos não sociais. Dê a si mesmo tempo para ajustar a falar sobre si mesmo de uma forma mais positiva.
  • Possivelmente você perceber que exagerar as consequências futuras de pensamentos negativos através "Isso vai ser horrível" ou "Aposto que ninguém vai estar lá, estar sozinho e eu vou sentir fora do lugar". No entanto, você deve aprender a ignorar esses pensamentos e re-concentrar em pensamentos mais positivos.
  • 3
    Evitar basear o seu valor nas reações dos outros. Às vezes você se dar bem com as pessoas e outras vezes não é provável. Se você perceber que você não se dá bem com alguém, lembre-se que é uma circunstância isolado e que não faz de você estranho socialmente, você é uma má pessoa sociável ou não agrades para as pessoas. Se você está preocupado com as reações que podem resultar em outras pessoas ou julgá-lo, lembre-se para não dar demasiada importância às opiniões dos outros.
  • Ter o seguinte pensamento: "As opiniões das pessoas não definir minha identidade. Eles têm direito a suas opiniões, como eu tenho o meu".
  • 4
    Use a sua respiração. Se você começar a sentir-se ansioso quando você está cercado por estranhos, conectar-se com seu corpo, especialmente sua respiração. Provavelmente notar sua respiração acelerar ou sentir-se mais restrito. Acalme a mente acalmar sua respiração.
  • Inspire profundamente, segure a respiração por alguns segundos e deixe o ar para fora do seu corpo lentamente. Repita se necessário.
  • 5
    Relaxe. Aprenda a identificar o que causa o estresse e usa técnicas de relaxamento para acalmar-se. Isto é particularmente importante quando se aproxima de uma situação social. Executar técnicas de relaxamento, como meditação e yoga, você pode fazer você se sentir calma antes de conhecer novas pessoas.
  • Quando você perceber que seu corpo está tenso antes de um evento ou encontro social, observando seus sentimentos e aprender a relaxar o corpo. Preste atenção ao stress (talvez em seus ombros ou pescoço) e conscientemente liberá-lo.
  • Dez técnicas específicas que você pode usar antes de sair para conhecer novas pessoas. Se você deve participar de um trabalho importante evento, medita um pouco antes do evento ou a participar de uma aula de ioga com antecedência. Planeje o seu dia para que você pode lidar com a melhor atitude.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados