Confrontar sua mãe com respeito

Ter uma relação mútua de respeito e satisfação com a sua mãe enquanto você crescer nem sempre é fácil. No entanto, se você pode construir um relacionamento sólido com ela, você vai descobrir que ele tem suas recompensas falar e ser mais unida. A coisa mais importante a fazer é concordar e discordar. Nada é discussões cíclicas e inúteis.

passos

1
Cale a boca. Não diga coisas rudes e desnecessárias, verdadeira ou não. Dizer coisas que agitam a situação não vai ajudá-lo a melhorar o seu relacionamento com sua mãe.
  • 2
    Apreciar as coisas que sua mãe (ou seus pais) fazer por você. o tempo necessário para levantá-lo e dar-lhe as coisas. Certifique-se de agradecê-los quando eles fazem algo de bom para você. Isso fará com que sua mãe saber que você aprecia.
  • 3
    Identifica quando longe de uma conversa que poderia tornar-se tóxico. Se você sentir que a tensão está a aumentar, dizer que você está ciente de sua opinião, e simplesmente sair. Certifique-se de separar-se fisicamente de ir a tensão para uma caminhada, um passeio de bicicleta ou para o seu quarto para ouvir música. Respire fundo para se acalmar.
  • 4


    Não compartilhar tudo com sua mãe. Se você sabe que irrita a quantidade de dinheiro que você gasta em seu carro, não mencioná-lo na conversa. Entenda que ela nunca iria entender seu ponto de vista sobre determinadas questões, em seguida, evitá-los. Isso não se encaixa assuntos a serem discutidos, como as crianças, cônjuges, abuso ou outros problemas familiares graves.
  • 5
    Você concordar em discordar. Não importa o que, sua mãe vai sempre acreditar que ele sabe o que é melhor para o seu bebé ... você sempre será o seu bebé. Diga direito à sua própria opinião, mas você pensa diferente. Ele inclui uma declaração do tipo "Obrigado pelo seu conselho, Mãe, mas eu decidi ter filhos meu plano de vida não está definido". Expresse a sua opinião sobre uma forma calma vai fazer você sentir que você não está atacando o seu.


  • 6
    Leve o seu espaço quando necessário. Se você sabe que sua mãe precisa de alguns dias para se recuperar de uma discussão e não a pressão para falar cedo demais. Isso poderia causar tensões continuam a aumentar.
  • 7
    Se você decidir que determinadas matérias são privados, manter-se bem. Mesmo se você precisa discutir um assunto privado, diga-lhe gentilmente que você não quer falar sobre isso. Se você ficar firme, você pode se sentir frustrado no início, mas logo percebe que sua intromissão é em vão.
  • 8


    Não deixe que sua mãe insultá-lo, mesmo durante uma discussão. Não é certo que você diz coisas cruéis, mesmo que seja sua mãe. Alguns limites nunca devem ser cruzados. Mostre a sua mãe o mesmo respeito e abster-se de um insulto.
  • 9
    Se você acha que os serviços de aconselhamento, as conversas com sua mãe ou outros métodos para aprender a conviver não está funcionando, tente olhar para as situações de vida alternativos, logo que possível. Isso pode ser temporária ou permanente. Lembre-se que se você deixar a sua casa, não podia dar ao luxo de voltar (para viver).
  • dicas

    • Você deve ser calmo, calmo e composto. Você não diz coisas que você pode se arrepender se você manter a cabeça calma durante uma discussão. Respire fundo, e comunicar seus pensamentos com a maturidade.
    • Fique longe se sua mãe fica hostil! A melhor solução para muitas discussões (mas não todos) é o espaço pessoal.

    avisos

    • Não pedir o impossível. Sua mãe pode ter hábitos muito enraizados (e ser muito teimoso).
    • Buscar apoio profissional se você sentir que seu relacionamento não é alterada de forma positiva usando as informações fornecidas. Muitas faculdades e universidades oferecem serviços de aconselhamento gratuito ou a baixo custo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados