Conversando com seu filho adolescente sobre sexo

Alguma vez você já quis falar sobre sexo com seu filho adolescente, mas você achar que é difícil encontrar a maneira de fazê-lo? Aqui estão algumas maneiras de como falar com seu filho sobre sexo.

passos

1
Certifique-se de que o adolescente tem a informação e as habilidades certas para tomar decisões informadas para ajudá-lo afastar pressão para ter relações sexuais, gravidez indesejada ou de HIV e AIDS, entre outras doenças sexualmente transmissíveis.
  • 2
    Se você achar que é difícil falar com seu filho adolescente sobre sexo, admiti-lo e manter seu senso de humor. Isso vai ajudar a manter a conversa emocionalmente seguro. Raramente rir de si mesmo acaba por ser um passo em falso.
  • 3
    Quando você fala sobre sexo, sempre usa exemplos e estudos de caso de outras fontes, tais como televisão, filmes, artigos e situações da vida real, como o caso de um amigo que está grávida. Tente ver esta questão a partir de sua perspectiva, como você se sentiria se sua mãe ou pai vai falar sobre suas experiências sexuais pessoais? Para muitas pessoas pensam de seus pais têm o sexo é parte do tabu do incesto, que na verdade é um instinto natural. Abstratamente discutir com exemplos fictícios ou terceira vida sexual promove este problema. É também por isso que muitos pais têm problemas para discutir sexo com seus filhos.
  • 4
    Compartilhe seus valores sobre sexo. Se você acha que não deve ter relações sexuais até o casamento, apenas admiti-lo. De frente para o fato de que seu filho pode optar por ter relações sexuais, apesar de seus valores. De frente para o fato de que ele ou ela pode não concordar com os seus valores e pensando em fazer antes do casamento é errado, o que poderia ser ainda mais chocante do que o fato de que seu filho pode fazer algo que você acha que está errado . Isto poderia tomar qualquer direção, como no caso de pais que são mais liberais sobre sexo pode achar que seus filhos estão envolvidos em movimentos de jovens e condenando seus valores. "Aceitar que nem sempre têm a concordar" É uma forma de manter a família unida. Seja qual for o caminho que você tomar a discordância, verifique se o adolescente é plenamente informado sobre o problema e ter o seu filho concorda com isso.
  • 5
    A última coisa a fazer é juiz. Se o fizer, o seu filho irá se recusar a ouvir e pode danificar muito a relação que você tem com ele ou ela e sua posição em relação ao sexo.
  • Não tente dar uma aula. Você não está em uma sala de aula. Estabelece uma conversa respeitosa com o seu filho, ouça o que o adolescente pensa sobre o assunto e levá-la a sério. O respeito deve ser mútuo, porque se você tratar o adolescente com respeito, o que você disser terá um efeito maior.
  • Se você pode imaginar que o adolescente tem vinte anos e estão discutindo isso num momento em que suas escolhas são completamente legal, você poderia ajudar a criar o senso de respeito que eles têm um adulto para dar maior efeito para a sua discussão. Se você tem muitos medos sobre isso, é verdade, em breve o seu filho vai ser um adulto legalmente e tomar suas próprias decisões, com ou sem o seu consentimento. Então você tem que ter certeza que você sabe o que você faz quando você tomar essas decisões, em vez de ser enganado por pessoas sem escrúpulos. Esta é também a maneira de estabelecer a confiança para que, quando ele ou ela realmente veio de idade e estão passando por situações difíceis que estão dispostos a recorrer a você para apoio emocional.
  • Também conversar com seu filho sobre relacionamentos, boas relações e relacionamentos tóxicos. Esta é também uma oportunidade para resolver os tipos de problemas emocionais, passando as pessoas que estão em um relacionamento e fazem sexo, além dos problemas que podem enfrentar por ter uma dominante, enganar ou mentir parceiro. Toque a questão da confiança e sexualidade, como é que o sexo sem confiança pode resultar em grandes problemas na vida que se beijando, agregação ou se envolver emocionalmente. Há uma grande diferença entre deixando um mau relacionamento com uma criança do que sem. Há uma diferença entre lembrar sua primeira experiência com a amargura com a pessoa errada com carinho com alguém que você pode confiar como o ex ou parceiro.


  • 6
    Pergunte ao adolescente o que eles querem saber sobre sexo. Se você não sabe as respostas sobre certos aspectos do sexo, apenas admiti-lo. Encontre as respostas com o seu filho livros ou outras fontes. Se o seu filho se comporta não condiz com e não quer falar sobre isso com você, porque você sabe tudo sobre ele, pergunte sobre os pontos mais importantes em primeiro lugar e certifique-se que você realmente sabe sobre ele e não apenas acho que o que nós sabemos é suficiente. Isso inclui o uso de preservativos e informações sobre métodos contraceptivos.
  • 7
    Não presuma que porque o adolescente sempre faz perguntas sobre sexo, você está pensando em fazer. Muitos dos adolescentes que sabem em adiar tornar-se mais sexualmente ativos do que aqueles que não sabem sobre ele. A verdade é mais propensos a fazê-lo pensar duas vezes sobre adolescentes ou sexo casual desprotegido.
  • 8


    Não culpe a vítima quando se discute sobre o estupro. Instrúyete sobre o estupro. Se o seu filho fala com você sobre a violação, ele ou ela precisa saber se eles podem confiar em você se eles são violados. Porque uma em cada cinco mulheres é abusada sexualmente durante a sua vida, esta não é uma questão que deve ser evitado. Também é importante discutir com o estupro de crianças do sexo masculino, porque, embora os rapazes e os homens são geralmente menos provável de ser estuprada do que as mulheres, ocorre. Além disso, a criança pode estar em risco de se tornar um violador se não entender o que o estupro significa e por que é errado, quais são as consequências e dar uma menina um medicamento que é usado para violar para obter o seu consentimento é um forma de estupro para que possam incriminar.
  • Se seu filho ou filha confessar que foram violados, você ouvir mais, em vez de falar. Respeite seus sentimentos. Deixe o adolescente decidir se o processo de estuprador, incentivá-lo a ir para as autoridades, mas compréndelo e considerar os riscos e problemas de ir a tribunal. Isso está incluído no estupro de menores. Seu filho está perto de idade adulta, se você deseja que o relacionamento com ele ou ela vai durar até a idade adulta, não tornar este momento o ponto de viragem que o leva a não vir para você quando eu envelhecer. E ele sugere que apoia fortemente o conselho. Propor e vigorosamente promove a obtenção da documentação violação dar ao seu filho a opção de processar o estuprador, mas não me culpe se banhado e destruiu provas porque eu queria ser limpo. Essa é uma reação natural. Se isso aconteceu há muito tempo, de qualquer maneira não há muitas possibilidades para processar o estuprador, mas você pode ajudar a recuperar de danos e de ser protegido no futuro. Não force o contato ou o confronto com o estuprador, mesmo se o seu cônjuge atual ou seu parceiro. Não diga ao seu filho adolescente está mentindo ou negar o que aconteceu, ele vai quebrar o seu relacionamento com seu filho sem chegar a lugar nenhum.
  • 9
    Dê ao seu filho razoável esperar para ter razões sexuais. Diga ao seu filho que é bom para optar por esperar, mesmo se ele ou ela já teve relações sexuais antes.
  • 10
    Diga ao seu filho que está tudo bem para ser uma virgem e nem todos já tiveram sexo. A decisão de se tornar sexualmente ativo é muito importante para baseá-lo no ponto de vista dos outros. Especialmente no caso dos homens castos, diga-lhe que está tudo bem para mentir sobre isso para irritar seus companheiros de equipe e destaca o fato de que muitos de seus amigos, provavelmente, ter mentido sobre isso. É mais provável para criar essa pequena mentira se você está bem informado sobre o assunto do sexo.
  • 11


    Não assuma que você quer falar sobre o status sexual de um amigo, porque eles estão realmente falando sobre si mesmos. Não é uma situação real. Demasiadas vezes os adolescentes que dizem que eles têm um amigo que conhece alguém ou ouviu falar de alguém que está passando por uma situação ruim, eles são realmente com medo e querem saber como lidar com a situação, se isso um dia acontecer a eles. Talvez eles estão procurando a ajuda de um amigo verdadeiro. Não pergunte quem é o amigo até que eles chegaram a um ponto de confiança de que o seu filho sabe que o amigo não vai ficar em apuros para que você sabe. Entenda as suas responsabilidades legais nesta situação. Você poderia muito bem ser aconselhando um adolescente que não sabe por seu filho, mas se você diz algo diretamente para o adolescente poderia estar violando os direitos de seus pais.
  • Aconselha o adolescente através de seu filho para buscar a ajuda dos serviços de polícia ou de protecção da criança, se você estiver em situações em que as autoridades podem ajudar, tais como estupro, abuso ou incesto. não aconselhá-lo a fugir ou a fazer algo que é ilegal.
  • Deixá-lo claro para o adolescente e seus amigos para ter relações sexuais sob a influência da droga usada para estupro é considerado uma violação e adolescentes que são administradas você é responsável por isso. Aconselhados a não tomar, porque é ilegal. Além disso, você vai perder o julgamento com seu filho sobre sexo e outras atividades.
  • 12
    Ensine seu filho maneiras de lidar com a pressão que colocam seus amigos ou outras pessoas a ter relações sexuais. Sinta-se à vontade para falar abertamente sobre segurança que você vai dar ao seu filho que não vencê-lo para ser completamente honesto.
  • 13
    Envie artigos ou livros adequados para a conversa era sobre a sexualidade em torno da casa para que seu filho pode pegá-los por conta própria e ler.
  • 14
    Sempre fale com seu filho adolescente sobre sexo. Sua primeira conversa com seu filho sobre sexo nunca deve ser a última. Diga-lhe que você está sempre pronto para falar sobre qualquer coisa relacionada a sexo, seja questões ou assuntos de interesse.
  • 15
    Por favor, note que o seu filho pode tomar isso como uma oportunidade de confessar que ele é gay, bissexual, lésbica ou transexual. Informe-se sobre questões LGBT (sigla referidos coletivamente para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) e lidar com os seus sentimentos sobre eles antes de falar com o seu filho a não reagir de forma negativa e destruir a relação com o primeiro. Talvez o seu filho é LGBT se detectar sinais antes da emissão abertamente flutuaram para fora e você suspeita dele ou dela de antes. A aceitação é a única maneira que você será capaz de manter o relacionamento com o seu filho. OK, não significa necessariamente aprovar, mas pelo menos deixá-lo claro que você entende que isso não é algo que ele ou ela pode mudar sobre si mesmo e você ama a pessoa que é, independentemente dos desafios que isso implica. Seja compreensivo e tolerante quanto possível. Se você pertence a uma igreja que condena LGBT, considere procurando uma igreja que não fazê-lo e falar com o seu novo pastor sobre como viver com esta revelação. Se você se preparar para essa possibilidade antes de o adolescente que você confesse, você pode ser capaz de fornecer apoio, onde eles acreditam que será rejeitado e construir um relacionamento mais forte com o seu filho.
  • Considerar que procuram aconselhamento familiar, não importa como você se sente sobre revelar o seu filho. Isso iria dar-lhes tempo para superar a dor se a sua revelação irá levá-lo de surpresa e chocada. A homofobia é uma verdadeira fobia, é como medo de altura ou medo de se afogar, suas reações são verdadeiras e natural, se você foi ensinado a odiar o LGBT e nunca cuestionaste que o ódio. Um bom conselheiro pode ajudá-lo a superar o medo e confiança re-build com o seu filho, mesmo se você diz coisas que você se arrepender mais tarde.
  • Realmente considerado um membro de uma congregação ou igreja que é amigável para LGBT. O apoio espiritual e religiosa é muito importante para ser capaz de lidar com tais situações. Jesus estava zangado com os cambistas no templo, não com pessoas que são diferentes dos outros e pode ser assustador. Normalmente ele estava do lado dos pecadores, pobres e rejeitado, mesmo se você acha que agir contra eles é um pecado, então, entender que eles não podem deixar de ser do jeito que são é vital para a aceitação e para ser capaz de manter a relação .
  • 16
    Não tente ser o "pai moderno" nem ele age como um ditador. Seu filho precisa vê-lo como alguém aberto, mas que também sabe o quão longe. Se você realmente é o tipo de "pai moderno" então você não tem que forçar nada, porque o seu relacionamento é provavelmente já muito sólida e confiante.
  • Artigos Relacionados