Como punir seus filhos para fumantes

3 partes:Diga as consequências do tabagismoRestringir ou limitar o seu acesso aos cigarrosManter um relacionamento aberto e honesto

Toda a gente sabe bem os riscos de saúde relacionados com o tabagismo, mas os adolescentes ainda têm o desejo de fumar. Muitos adolescentes fumam pela pressão dos pares como uma forma de se rebelar contra a autoridade ou serem expostos a adultos que fumam. Se você encontrar um adolescente de fumar, você pode reagir com raiva ou fúria. No entanto, talvez as palavras duras ou não chora convencido sair. Em vez disso, você deve falar sobre as consequências do tabagismo e torná-lo não é tão fácil de obter cigarros. Você deve manter uma comunicação aberta com ele para que você sente que pode falar com você antes de fumar novamente.

parte 1Diga as consequências do tabagismo

1

Falar sobre problemas de saúde conhecidos relacionados ao tabagismo. Muitos adolescentes acreditam que eles são indestrutíveis e sabem muito pouco sobre os problemas de saúde relacionados ao tabagismo a longo prazo. No entanto, você ainda pode ser útil para iniciar a conversa, ao mencionar que foi demonstrado que o tabagismo provoca graves problemas de saúde, incluindo câncer, doença cardíaca e doença pulmonar. Muitos adultos fumantes começam a fumar quando eles são muito jovens e se tornar viciado em fumo, enquanto veneno seus corpos. Talvez você quer dizer aquele adolescente tabagismo é a principal causa de mortes poderiam ser evitadas nos Estados Unidos.

  • Muitas vezes os adolescentes não se importa tanto com problemas de saúde a longo prazo e não pode ser considerado um vício de cigarros. No entanto, ele pode ajudar a mencionar os fatos por trás do ato de fumar, pois ele pode ajudá-lo a perceber a gravidade do desenvolvimento de fumar quando muito jovem.

2

Conte como o fato de que o tabagismo pode afetar negativamente o seu desempenho acadêmico. Talvez reagir contra as consequências mais imediatas, como forma que o tabagismo pode afetar negativamente seu desempenho acadêmico. Fumar pode prejudicar a sua capacidade de se concentrar nas aulas e prejudicar o seu desempenho académico. Você também pode iniciar as aulas em falta, porque você não pode ir sem fumar durante o horário escolar, o que pode colocar em risco o seu desempenho acadêmico.

  • Você também pode falar sobre como o fumo afeta negativamente a sua capacidade de fazer atividades extracurriculares, como esportes. Você pode ter dificuldade para respirar quando competindo na equipe de atletismo ou quando dançando. Você também pode custar atividades físicas com a família e amigos, como você pode ter problemas nos pulmões de fumantes.

3

Diga-lhe como o tabagismo pode afetar negativamente sua aparência. Você pode tirar proveito de sua preocupação com a sua aparência e imagem corporal para convencer sair. Você pode dizer que o tabagismo provoca dentes amarelados correspondência e causar envelhecimento precoce, causando rugas prematuramente. Fumar também causa mau hálito e faz as roupas cheiro como um cinzeiro. Pode ser mais receptivo a ouvir sobre como o tabagismo provoca problemas na aparência, uma vez que é provável que seja realmente algo que diz respeito a você hoje.

  • Você também deve dizer-lhe que fumar pode levar a mais difícil de se exercitar por problemas respiratórios e pulmonares. Isso pode afetar negativamente a sua imagem corporal e peso.

4

Use exemplos da vida real, se você tem familiares que são fumantes. Outra maneira de comunicar as consequências do tabagismo está usando um membro da família ou amigo de fumar como um exemplo. Os exemplos de vida real pode dar-lhe uma perspectiva e forçar a concentrar-se sobre as consequências de cigarros na vida real.

  • Por exemplo, você pode ter um cara que tem o hábito de fumar um maço por dia. Você pode dar aviso como essa pessoa agora tem problemas respiratórios e problemas de saúde pelo tabagismo. Você também pode dizer ao seu tio gastou um monte de dinheiro todos os anos para este hábito custa dele e deixá-lo por anos, mas sabe que os malefícios do tabagismo seu corpo.



parte 2Restringir ou limitar o seu acesso aos cigarros

1

Pare de dar o seu subsídio se você usar esse dinheiro sobre os cigarros. Talvez você gritar e dizer que você não pode fumar não é a solução mais eficaz, porque só pode fazer mais se rebelar contra você e continuar a fumar. Em vez disso, pense em maneiras que você pode restringir ou limitar o seu acesso aos cigarros e torná-lo mais difícil de colocar as mãos em um pacote. Isso pode significar deixar de dar sua mesada para que você não pode usar seu dinheiro para comprar cigarros. Pare de dar seu subsídio também pode comprar outras coisas tornam difícil e pode acabar se sentindo tão frustrado que não aceita comprar cigarros se isso significa que você pode voltar a receber o subsídio.

  • Você também pode tentar controlar seus gastos para que possa convencê-la a comprar cigarros. Por exemplo, se você pedir emprestado dinheiro para gastar em livros para a escola, ir às compras juntos e prestar atenção em como você gasta o dinheiro. Certifique-se de que o dinheiro é dirigido aos bons costumes e elementos que irão beneficiar e não aos cigarros.

2

Não permita que fumem em sua casa. Mas talvez você não quer puni-la demais para arriscar ainda encorajar o tabagismo, pode definir algum controle em casa para dissuadir os fumantes.

  • Você pode dizer que sob nenhuma circunstância pode fumar em casa sob seu teto. Você pode também dizer-lhe que, se você encontrar o fumo em seu quarto ou em qualquer lugar da casa, você arrumar os cigarros que você vai dar um toque de recolher para chegar em casa mais cedo nos fins de semana. Essas regras podem fazê-la com raiva, mas é uma maneira que você pode exercer a sua autoridade sobre esta situação.
  • Se você fuma, você deve ser um bom exemplo a seguir e praticar o que prega. Não fazê-lo em casa ou ser forte em desistir. Seu filho vai notar se você quebrar suas próprias regras, para que segui-los e dá o exemplo.

3

Sugerem que os fumantes gastam menos tempo com os amigos. Adolescentes geralmente começam a fumar por amigos que fumam. Você pode ensiná-lo a não sair com os amigos que fumam, mas isso pode sair pela culatra e fazer sair sozinho com os amigos que não aceitam ainda mais do que antes. Em vez disso, você pode sugerir que você passar o tempo com os amigos a não fumar ou gastar o mesmo tempo com grupos de amigos. Desta forma, você pode se referir a esta possibilidade e dar-lhe alguma liberdade para decidir, em vez de forçá-lo a fazer o que você diz.

  • Você pode encorajá-lo a passar o tempo com grupos melhores amigos sugerindo casa convidar amigos para não fumam e deixando-os a passar algum tempo lá. Você pode organizar um churrasco ou um jantar para os amigos e fazê-los sentir bem-vindo. Isso pode mostrar que você valoriza e apoiar quando você trazer amigos para casa que você aceita em vez de trazer os amigos que fumam.
  • Você pode falar em um tom mais sério e proibir qualquer amigo que fuma entra em sua casa. Esta pode ser uma outra maneira de mantê-la longe dos amigos. No entanto, isso também pode dar-fumantes passar tempo com os amigos fora de casa e, por sua vez, passar mais tempo longe de casa.

4

Encoraje-o a se concentrar mais na escola e atividades extracurriculares. Você pode parar de fumar interesse em incentivar a ela para executar outras atividades que são mais saudáveis ​​para ele. Talvez te motiva a ter um bom desempenho acadêmico. Você pode sugerir que se esforça para conseguir boas notas e preencher formulários para aplicar para a faculdade, em vez de gastar energia de fumar. Faça-o lembrar o que é importante na vida e como fumar pode vir entre seus objetivos.

  • Você também pode fazer se concentrar mais em atividades extracurriculares que são do seu agrado, como esportes, dançar ou atuar. Encoraje-o a se inscrever em aulas de arte ou mais praticando em um time de futebol. Isso pode permitir que você desviar sua atenção para outras atividades que são mais saudáveis ​​para ele.

parte 3Manter um relacionamento aberto e honesto

1

Pergunte por que você fuma. Uma maneira de entender melhor por que fumar é para falar sobre as razões por que o faz. Sente-se com ele e pedir-lhe para refletir sobre as razões por que fumar. Isso pode ajudar tanto a perceber as motivações por trás de sua fumar e talvez chegar a principal causa. Determinar a causa raiz do seu hábito de fumar pode dar ao luxo de ajudar a resolver este problema e evitar o fumo novamente.

  • Tome nota das razões por que fumar e como ele começou a fumar. Use a pergunta "Por que você acha de fumaça?" Como sugestão. Então você compartilhar seus pensamentos e falar.

2

Se você fuma, pare. Alguns adolescentes estão motivados para fumar porque vêem seus pais ou outras figuras de autoridade costumam fazer. Então, você pode adquirir esse hábito por curiosidade ou o desejo de imitar os pais. Se você, como um pai, tem o hábito de fumar, você deve considerar desistir. Isto permite-lhe praticar o que você aconselhar e atuar como um modelo.

  • Pode ser difícil parar de fumar, mas deixá-los saber que você está disposto a fazer por ele como você não acabar de fumar. Você pode pedir para apoiá-lo por não fumar. Desta forma, ambos podem apoiar uns aos outros como eles tentam parar de fumar.

3

Você recebe ajuda profissional. Se o seu filho tem dificuldade para parar de fumar ou se você está preocupado em desenvolver um vício do cigarro, você pode ir para os profissionais de ajuda. Pode ser difícil parar uma vez que tenha começado a fazer, especialmente em uma idade precoce. Você deve receber apoio por uma ajuda profissional para aprender a parar de fumar.

  • Você pode entrar em contato com um conselheiro sobre vícios através Associação Americana do Pulmão ou por meio do Departamento de Saúde. Talvez você também quiser falar com o médico de família, que pode recomendar um vícios terapeuta que já trabalhou com adolescentes antes.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados