Como escrever um acordo de divórcio
6 peças:Comece com informações preliminarespropriedade dividir e dívidasconcordando pensão alimentíciaAbordando questões relacionadas com a guarda dos filhos, os direitos de visitação e apoio à criançaEstabelecer a distribuição de bens imobiliáriosTratar outras questões diversas
Um acordo de divórcio, também conhecido como acordo de dissolução conjugal é um documento legal que permite aos cônjuges chegar a um acordo sobre os termos de seu divórcio. Normalmente, um acordo de divórcio abrange questões tais como arranjos para pensão alimentícia, guarda dos filhos e acesso às crianças, a distribuição de bens, assim como outras relevantes para as questões casal se divorciar. Se um tribunal decidir que um acordo de divórcio é apropriado para as partes interessadas, poderia declarar o documento assinado como um decreto final do divórcio. Um acordo de divórcio tem uma série de vantagens, porque as partes elaborar e concordar com os termos próprios, são mais propensos a aceitá-lo. Este documento também deve eliminar ou reduzir a necessidade de intervenção judicial no processo de divórcio.
parte 1Comece com informações preliminares
1
Comece com os nomes das partes. Tal como acontece com qualquer outro acordo, ele começa a escrever os nomes das partes no acordo serão envolvidos. Em um acordo de divórcio, essas partes são marido e mulher. Por exemplo, você pode começar a elaboração do acordo, digitando "Esta dissolução conjugal acordo envolve este meio (nome do marido), a seguir referida como" marido "e (nome da esposa), a seguir denominado" esposa ".
2
Introduza a data do casamento. Depois de escrever os nomes de ambos os cônjuges, escreva a data do casamento do casal. Por exemplo, você pode escrever o seguinte: "As partes (data do casamento) casado".
3
Introduza a data da separação. Se o divórcio casal é precedida por uma separação, escrever a data em que isso ocorreu. Por exemplo, você pode escrever: "Devido a diferenças irreconciliáveis, o marido ea mulher separada (data de separação) atualmente vivem separados e concordaram em viver separados uns dos outros."
4
Escrever cônjuges que desejam ficar vinculado pelo acordo. Depois de escrever os nomes das partes e as datas de casamento e separação (se aplicável), escreve que as partes desejam ficar vinculado pelo acordo. Por exemplo, você pode escrever: "O marido e mulher quer para descrever os seus direitos e deveres mútuos que surgem como resultado do relacionamento conjugal. Portanto, o marido e mulher concordam com o seguinte. "
parte 2propriedade dividir e dívidas
1
Ela começa com uma declaração geral sobre a distribuição de bens. Antes de aprofundar em detalhes sobre a distribuição de bens e dívidas, começa com uma declaração geral que ambas as partes ter determinado a seu exclusivo acordo como devem dividir a propriedade e ambos estão satisfeitos com os termos de tal distribuição. Esta declaração preliminar sobre a distribuição da propriedade deve abordar os seguintes pontos e escrito da seguinte forma:
- "Cada uma das partes tenha determinado a seu exclusivo no âmbito dos produtos que as partes têm, em conjunto e individualmente".
- "Todo mundo está convencido de que este acordo vai distribuir todos os bens e ativos a serem divididos entre as partes".
- "Apesar de disposições contrárias à lei, qualquer propriedade, ativo ou esperança, real ou pessoal, tangível ou intangível, adquiridos ou contingente, que não é especificado neste acordo é pertencer ao partido sozinho ou que atualmente possui ".
- "De agora em diante, ambos os lados terão, possuir e desfrutar, independentemente de qualquer reivindicação ou direito do outro, todos os bens pessoais, incluindo políticas e direitos de acção de seguros, que agora possui, detém ou pode adquirir no posteriormente, qualquer uma das partes, que terá plenos poderes para dispor deles de forma completa e eficaz para todos os efeitos legais, como se eles não eram casados ".
2
Escreva o caminho bens pessoais serão divididos. Por exemplo, você pode expressar essa divisão da seguinte forma: "Marido e mulher têm dividido os ativos da comunidade, para sua satisfação completa como se segue. Com isso, cada uma das partes renuncia a qualquer reivindicação de qualquer propriedade na posse ou controle do outro, com as seguintes excepções ". Continue esta declaração com uma lista de como os bens são distribuídos.
3
Escreva o caminho dívidas são tratadas. Decidir como dívidas serão distribuídos entre o casal e indica exatamente quem é responsável pelo pagamento los.
- Por exemplo, você pode começar nesta seção escrevendo "O marido vai pagar os seguintes dívidas em tempo hábil em devido tempo e deverá indenizar e mantê-los esposa livre ...", juntamente com uma lista de dívidas relevantes. Então, ele escreve: "A esposa vai pagar os seguintes dívidas atempadamente oportuna e indenizar e libertá-los marido ..." seguido por uma lista de dívidas relevantes.
- Mencionando dívidas, escreve o número da conta de cada um, o nome de cada um, o saldo devedor e do valor exato a ser dividido entre as partes.
- Se nenhuma dívida ou um partido não vai ajudar em pagar-lhes, escrever a palavra "não".
4
Escrever indicando se os ativos e dívidas são mínimas. Nos casos em que os ativos e dívidas são insignificantes ou inexistentes, escrever uma declaração para indicar isso. Por exemplo, você pode escrever uma declaração englobando os seguintes itens e ser redigido da seguinte forma:
- "O marido e mulher concordam que os seus bens e dívidas são mínimas, e que já dividiu toda a sua conformidade".
- "Com isso, cada parte transfere e atribui a cada outra qualquer participação em ativos que possui, e concorda que cada poço pode possuir agora será única e separada de propriedade da outra parte".
- "O marido e mulher promessa de não incorrer em qualquer dívida ou obrigação que pode envolver a outra parte, incluindo despesas médicas e dentárias, e cada um concorda que, se você fizer um pedido a fim de manter parte das dívidas após o outro, ou por qualquer ato ou omissão da outra, então cada permanecerá inofensiva e defender tal reivindicação. "
parte 3concordando pensão alimentícia
1
Ele chega a um acordo sobre pensão alimentícia. Decida se cada uma das partes fornecerá o outro uma pensão alimentícia mensal sob a forma de compensação monetária.
2
Escrever uma pensão alimentícia declaração renúncia. Se as partes decidirem que nenhuma manutenção não for fornecida, escrever um documento renunciou observou. Você pode escrevê-lo da seguinte forma: "Não pensão alimentícia não forneceu e, a partir de agora, ambas as partes renunciar e desistir de qualquer direito ou reivindicação em matéria de manutenção para o outro cônjuge a partir da data do acordo. Esta dissolução renúncia ou separação "se aplica especificamente a qualquer ação ou de direito sobre qualquer parte, mais especificamente qualquer acção em divórcio.
3
Se for o caso, introduza a quantidade de dinheiro a ser pago pensão alimentícia. Se o casal decide quanto dinheiro a ser pago pensão alimentícia, escrever exatamente com a data em que começará e pagamento final. Você pode escrever nesta cláusula como segue: "A manutenção de o requerente o entrevistado será fornecido na quantidade de (qualquer valor) por mês a partir de (data) a (data)"
4
Considere os respectivos termos adicionais com pensão alimentícia. Você também pode fornecer o modo de manutenção (por exemplo, para a alocação miliar se o casal pertence ao exército) será pago. Você também pode mencionar que a pensão alimentícia não será pago hoje, mas o tribunal tem o poder de decidir com base nesta matéria. Você também pode alterar a quantidade de pensão alimentícia para mudar de acordo com eventos específicos (por exemplo, pode-se estipular que a manutenção vai aumentar após um aumento ocorre em renda salarial do cônjuge pagar).
parte 4Abordando questões relacionadas com a guarda dos filhos, os direitos de visitação e apoio à criança
1
Tomar as providências para a guarda dos filhos. Se o casal tem filhos, ela estabelece a sua detenção no acordo de divórcio. Ele começa por referir os nomes das crianças e suas datas de nascimento, que pode ser expressa da seguinte forma: "Os seguintes filhos nasceram como resultado do casamento: (nome da criança), nascido em (data de nascimento) - (nome da criança), nascido em (data de nascimento) ... ".
2
Estabelece a guarda legal. Depois de mencionar os nomes das crianças e suas datas de nascimento, estabelece os acordos de custódia legal. Isto significa que é necessário decidir se ambos os cônjuges têm a guarda conjunta legal dos filhos ou apenas um deles. Você pode escrever esta parte como "O pai ea mãe têm o direito de guarda conjunta legal" ou "O pai (se aplicável) terá a custódia legal."
3
Estabelece a custódia física. Depois de fornecer a custódia legal das crianças, também fornece a custódia física deles. Isto significa que é necessário decidir se ambos os cônjuges têm a guarda conjunta física ou apenas um deles. Você pode escrever esta parte como "O pai ea mãe têm a guarda conjunta física" ou "O pai (se aplicável) terá a custódia física primária".
4
Estabelece os direitos de visitação. O cônjuge que não tem a custódia física das crianças provavelmente vão querer ter uma cláusula no acordo sobre os direitos de visita dos menores.
5
Determina o tempo, o lugar eo partido vai pagar a visita. Isso é para decidir quem terá as crianças durante as férias, fins de semana, férias de verão, o ara certo removê-los de sua casa principal e responsável por cobrir o custo das férias, bem como outros tipos de visitas.
6
Ele inclui um requisito de notificação se uma alteração de residência ocorre. É importante que o cônjuge que não tem a guarda física dos filhos conscientes da mudança de residência do outro cônjuge e os filhos menores. Você pode incluir uma frase no acordo sobre este ponto da seguinte forma: "Nenhum dos pais pode mudar a sua residência ou filhos menores sem o outro progenitor fornecer notificação por escrito 60 dias antes."
7
Ele afirma que o casal está ciente das leis em matéria de apoio à criança, que é o lugar onde você vive. Por favor, note que este acordo deve fornecer informações para apoio à criança, mas que este não pode ser inferior ao mínimo legal estabelecido por onde você vive. Você pode escrever uma cláusula sobre o apoio à criança para incluir os seguintes termos-chave:
- "Nós, o pai ea mãe, declaramos que estamos plenamente conscientes dos nossos direitos e obrigações relativos à criança apoio, como (a legislação pertinente)".
- "Viemos a este acordo livremente sem estar sujeito a qualquer chantagem ou extorsão."
- "Este acordo sobre a manutenção é realizada para o melhor benefício de nosso (s) filho (s)".
- "As necessidades de nosso (s) filho (s) devem ser atendidas adequadamente pelo valor acordado."
- "O direito à manutenção não tenha sido atribuído a um determinado lugar e nenhum pedido de ajuda pública não está pendente."
- "Entendemos que, se estipularam uma quota de menos do que o requerido pelo (secções relevantes da legislação de apoio à criança onde você mora) apoio, não é necessário para mostrar uma mudança nas circunstâncias para obter uma modificação da ordem de apoio ao nível de referência ou superior ".
- "Nós declaramos, sob pena de perjúrio segundo as leis do Estado de (nome do seu estado) que as informações acima são verdadeiras e corretas." Ambos os cônjuges devem assinar e colocar a data de assinatura imediatamente após esta declaração particular.
8
Estabelece o valor a ser pago, que vai fazer e quanto tempo. Você pode escrever nesta cláusula como segue: "O cônjuge (se aplicável) devem pagar a outra um total mensal de (montante), por criança (se aplicável) (data) de cada mês com início (data) para um novo ordem deste tribunal ou até que a criança se casa, morre, torna-se independente ou faz 18 anos ".
9
Estabelece os princípios para apoio à criança. Ele especifica como a quantidade de apoio mensal é baseada. Por exemplo, você pode escrever o seguinte: "O acordo de apoio à criança é baseado na receita líquida (lucro líquido) da mãe, incluindo a remuneração básica para habitação (se aplicável) e lucro líquido ( ) o lucro líquido da controladora, incluindo remuneração de base para a habitação (se aplicável) ".
parte 5Estabelecer a distribuição de bens imobiliários
1
Estabelece a distribuição de imóveis. Propriedade consistem em terrenos, casas, edifícios, etc. Se o casal não possui qualquer propriedade, ele escreve: "Nem o marido nem a esposa possui actualmente qualquer participação em qualquer propriedade. Ambos concordam em ceder qualquer interesse em qualquer propriedade real que a outra parte adquire após a data deste acordo. "
2
Especifica como a propriedade será dividida. Se houver qualquer propriedade real envolvido, especificar como essa questão é tratada. Você pode escrevê-lo da seguinte forma: ". O marido e mulher concordam em dividir o imobiliário segue" Em seguida, você deve indicar o tipo de divisão concordou.
3
Escrever uma descrição do bem imóvel e renuncia o interesse daqueles adquiridos no futuro. Ao dividir a propriedade, escreve os termos acordados de divisão, bem como uma descrição adequada da propriedade em questão. Uma descrição adequada inclui o número do lote do avaliador e a descrição legal do imóvel. Imediatamente após a descrição da propriedade real e a divisão acordada dele, ele escreve que ambas as partes concordam em renunciar a qualquer interesse na propriedade adquirida pela outra parte após a data deste acordo.
parte 6Tratar outras questões diversas
1
Se for o caso, que aborda a questão do seguro de vida. Por exemplo, você pode decidir que ambos os cônjuges concordam em "dar a outra parte toda correspondente à designação de beneficiário em quaisquer direitos de apólices de seguros." O acordo também iria estabelecer o pagamento de prémios de seguro. Nesse caso, você pode escrever esses pontos como segue:
- "O cônjuge concorda em pagar prémios e manter o seu seguro de vida que beneficia as crianças sob a quantidade de (montante)".
- "A nomeação de filhos como beneficiários da política será irrevogável e (marido ou mulher) concorda em fornecer a documentação necessária para fazer tal designação é irrevogável."
- "Nenhum partido deve onerar ou pedir emprestado usando essa política como garantia sem o consentimento por escrito da outra parte".
2
Aborda questões fiscais. Em particular, aborda a questão do pedido de isenção para as crianças para arquivar seu retorno de imposto. Se o pai que vive com a criança maior parte do ano concorda em permitir que o outro pai (que não vive com a criança na maioria das vezes) reivindicou a criança para fins relacionados com as receitas fiscais, o último necessidade de preencher o formulário 8332 IRS, que está disponível aqui.
- Estabelece esta versão no acordo de divórcio.
- Você pode escrever o seguinte: "As partes concordam em cooperar assinar o Formulário de 8332 IRS filho pedido de isenção (s) de divorciados ou separados, a fim de liberar o direito de custódia primária dos pais pai para reivindicar o isenções de imposto de renda ".
3
Estabelece a separação e não-interferência. No acordo, escreve que ambos os cônjuges será gratuito a partir da data do acordo para viver separadamente em qualquer lugar que eles querem e que nenhum deles são "interferir com a decisão do outro em relação à sua escolha de residência, ou tentar exercer coerção para coabitar ou ter relações sexuais. "
4
Estabelece instrumentos adicionais. Isto significa que você deve escrever que de vez em quando, e, a pedido de uma delas, as partes "correr, reconhecer e fornecer um ao outro todas as ferramentas necessárias para dar força e efeito para as disposições do presente acordo."
5
Declara o acordo que é abrangente e vinculativo. Ele indica que este acordo "é a totalidade do acordo entre marido e mulher. Qualquer alteração ou modificação deve ser escrito e assinado por ambas as partes. Salvo disposição em contrário, todas as disposições deste acordo são vinculativas para os herdeiros, parentes próximos, executores e administradores de ambos os cônjuges. "
6
Estabelece a interpretação do acordo e a nulidade parcial. Ele indica que, se uma cláusula particular é considerada inválida ou inexequível, o restante do acordo permanecerá em vigor e válido. Ele também indica imediatamente após este acordo deve "ser analisado e regido pelas leis do Estado de (nome do estado)".
7
Estabelece notificação de mudança de endereço. Ele indica que ambas as partes manter-se mutuamente informados sobre a direção e localização de suas residências, e notificar quaisquer alterações feitas.
8
Estabelece uma libertação mútua. Ele indica que, com base nos termos deste acordo, "Marido e mulher ser liberado de todas as reivindicações e demandas em direito ou de equidade, que são contra o outro. Se uma das partes estabelece uma acção de divórcio ou dissolução, ou mesmo uma separação legal, tanto estipulam trazer este acordo para o tribunal para inclusão em qualquer ordem (seja prejudicial, ou no final) divórcio, dissolução ou separação judicial . Independentemente da linguagem e termos desta seção, o acordo terá um efeito vinculativo sobre o desempenho de ambas as partes. "
9
Define a revogação e divulgação. Indica como o acordo pode ser revogada ou modificada. Por exemplo, você pode indicar que o acordo "só pode ser revogado ou modificado por um acordo escrito posterior e substituição dos mesmos por meio de um acordo escrito similar ou uma ordem judicial." Ele também indica que ambas as partes "garantia de que eles não têm prometido ou acordado mais do que o previsto anteriormente, foi tomado como um incentivo para incluir no presente acordo."
10
Estabelece o direito à assistência jurídica. Ele indica que ambos os lados reconhecem o seu direito de consultar um advogado e a disponibilização de assistência jurídica gratuita se eles não podem pagar um. Ele também afirma que as partes concordam que é desejável procurar aconselhamento jurídico antes de executar este acordo, devido à natureza dos direitos pessoais e financeiros importantes estão envolvidos. Termine esta secção para indicar que as partes "leu e entendeu todas as cláusulas do presente acordo."
11
Deixe um espaço para as assinaturas e datas. O documento termina com um espaço para as assinaturas de ambos os cônjuges e testemunhas, bem como um para as datas em que o documento foi assinado.
avisos
- Verifique as leis que se aplicam ao seu estado. Não considerar tudo indicado neste artigo como aconselhamento jurídico. É melhor do que sempre procurar aconselhamento jurídico de um advogado qualificado, porque as leis que se aplicam a sua jurisdição especial no que se refere aos acordos de divórcio pode ser combatida como mencionado aqui.