Como o divórcio em espanha
2 métodos:O divórcio amigávelO divórcio litigioso
Separação é um passo duro na vida da pessoa, uma vez que significa que termina uma relação que compreendido que seria sempre. No entanto, e embora tradicionalmente a palavra divórcio é acompanhada de problemas e advogados em Espanha também têm a possibilidade de divórcio por mútuo consentimento, sendo assim o mais recomendado, sempre que possível. Especialmente por isso, se há crianças envolvidas para salvar a papelada. Em qualquer caso, se o acordo não for possível, temos sempre os tribunais. Considere o funcionamento de ambos os procedimentos.
método 1O divórcio amigável
1
Escolha a partir de divórcio amigável ou separação. Quando a situação exige uma distância, mas quer manter o casamento para o que poderia acontecer, seria necessário para obter um divórcio, mas suficiente separação conjugal. Neste caso, a ligação não está quebrado, mas simplesmente a obrigação de convivência está quebrado, os cônjuges podem viver de novo sem um novo casamento. Se você quer quebrar o vínculo será necessário recorrer ao divórcio amigável.
2
Levanta os termos do divórcio. Uma vez que neste caso não há acordo entre as partes de recorrer a cônjuges de divórcio precisa surgem os vários aspectos do divórcio e como eles vão viver depois disso. Esta seção é necessária acordo sobre quem fica com as crianças, com habitação, com os bens do casamento, etc. É a chave para manter uma atitude de diálogo para que o divórcio não acaba por se tornar contencioso, o que acontecerá se não houver acordo.
3
Procurando por um advogado e advogado. Embora o divórcio é amigável, é necessário o uso de um advogado e a fim de gerir o processamento de divórcio amigável e legalmente presente. É verdade que ser um divórcio amigável nenhum problema em que o advogado é o mesmo para ambos os cônjuges, economizando tempo e dinheiro nas negociações.
4
Reunir a documentação necessária. Para gerenciar o divórcio é necessário fornecer o certificado de casamento, a enumeração dos cônjuges e o nascimento dos filhos, se houver. O registro é obtido a partir do município onde reside, enquanto o resto são obtidos a partir de registo civil que corresponde a nós. Você também precisa conceder procuração, perante um notário, a favor do Ministério Público, para que ele gere o procedimento. O custo desta energia é de cerca de 100 euros.
5
Chama-se o acordo de regulamentação. Quando um divórcio ocorre, o acordo de regulamentação é o documento que gere o modo como você vai liquidar casamento e inclui questões como a divisão de bens do casamento, quem fica com a casa, ou com as crianças, que a visitação está definido que pensão alimentícia é estabelecida, se for o caso, e outras questões que os cônjuges considerem adequadas para estabelecer. No caso de divórcio amigável, os cônjuges são estabelecidos e acordados que os vários elementos do acordo.
6
Apresentar o pedido ao tribunal. Uma vez reunidos os documentos discutidos e preparou o acordo de regulamentação, toda a documentação é enviada para o Tribunal de Primeira Instância. Esta gestão é feito através do nosso advogado, por isso vai ser para ele que devemos dar-lhe.
7
Aguarde até que o resultado do divórcio. Uma vez entregue a documentação é necessária para o juiz para gravar o mesmo e ditar a resolução que o casamento é dissolvido. Este processo é levado a cabo depois de cerca de três meses, e uma vez completada a dissolução do casamento ocorre e é levada a cabo, tal como previsto no contrato de regular.
método 2O divórcio litigioso
1
Procurando por um advogado. Neste caso, uma vez que não há acordo e não há possibilidade de que, a primeira coisa a procurar é um advogado da família, e quanto melhor o melhor advogado, uma vez que sendo um divórcio litigante será necessário que o melhor é tratado possível.
2
Prepare-se para o divórcio. Dependendo das exigências que o cônjuge é em relação aos diferentes aspectos da vida de casado (crianças, propriedade, habitação, visitas, etc.) devem criá-los no próprio aplicativo, contribuindo assim para os argumentos correspondentes que aconselham ele vai elaborar e discutir.
3
Não se esqueça dos possíveis aspectos criminais. Apesar de não ser normal, se houve problemas de maus-tratos, abuso ou qualquer outra demanda legalmente prosecutable deste tipo também deve ser relatada a ter em conta durante o processo.
4
documentação anexa. Como no processo de divórcio amigável, é necessário apresentar a certidão de casamento, a enumeração dos cônjuges e o nascimento dos filhos, se houver. O registro é obtido a partir do município onde reside, enquanto o resto são obtidos a partir de registo civil que corresponde a nós, se você ainda não tem.
5
Apresenta-se para o divórcio. O processo de divórcio é legalmente começa com a apresentação pelo advogado de um dos cônjuges, o arquivamento do divórcio. Este pedido deve ser respondida no tribunal pela outra parte, obrigatoriamente.
6
Vá para a exibição do divórcio. Uma vez arquivado, e depois de algum tempo, o tribunal convoca os cônjuges para depor no julgamento que entenderem. Durante os pedidos de audição e as provas dos elementos da procura e da guarda dos filhos, habitação familiar, pensão alimentícia, visitação, etc também são revistos No julgamento também afirmam que as crianças, se necessário, mesmo que os seus interesses são defendidos pela acusação, o que garante seu bem-estar. Se um acordo entre o divórcio partidos podem tornar-se amigável, encurtando prazos e simplificar os procedimentos que ocorre durante a audiência.
7
Obter o divórcio. Uma vez que o ponto de vista, e por último em torno de um ano da data da sentença é obtido. Esta declaração inclui os termos finais do divórcio, que se reflectem no acordo de regulamentação. Este acordo é vinculativo para ambos os cônjuges e estabelece a divisão de bens do casal e outros itens de interesse, como a guarda dos filhos ou de pagamento de pensão alimentícia, se necessário.