Conseguir um acordo pré-nupcial

3 partes:

Conteúdo

Determine se você precisa de um acordo pré-nupcialPrepare-se para elaborar o acordo pré-nupcialElaboração do acordo pré-nupcial

Se você está prestes a se casar, você pode sentir a preocupação com o que vai acontecer se as coisas derem errado. Você também pode se preocupar que seu parceiro interpreta o seu plano de contingência como uma expressão de pessimismo e desconfiança. No entanto, um acordo pré-nupcial adequado não só vai evitar um divórcio complicado, e dar-lhe algumas informações valiosas sobre o apoio financeiro do seu parceiro. Embora seja recomendado que ambos têm uma escrita advogado (ou. Pelo menos cheque) o acordo pré-nupcial, você também pode fazê-lo em seu próprio país.

parte 1Determine se você precisa de um acordo pré-nupcial

1

Saiba mais sobre a função de um acordo pré-nupcial. Em termos simples, um acordo pré-nupcial é um contrato legal que descreve o que cada um dos cônjuges tem futuro antes do casamento oficial, eo que cada um levaria a união se dissolve por causa da morte ou divórcio. Normalmente, estas decisões dependem de onde você mora. No entanto, um acordo pré-nupcial válida coloca esta decisão nas mãos de ambos os cônjuges.

2

Considerar a obtenção de um acordo pré-nupcial, se você e seu parceiro têm actualmente situações financeiras diferentes. Por exemplo, se você ganhar muito mais dinheiro, possuem uma maior quantidade de ativos ou dívidas têm reduzir significativamente o seu parceiro pode ser mais apropriado para os seus interesses financeiros fazer um acordo pré-nupcial antes de se casar oficialmente.

  • Por exemplo, se você está indo para receber uma grande herança, um acordo pré-nupcial pode ajudar a garantir preservar esses bens, em vez de permitir que parte da propriedade conjugal.
  • Além disso, se o seu parceiro tem uma grande dívida, um acordo pré-nupcial pode protegê-lo da obrigação de pagar.
  • Se você ainda não tem qualquer ativo financeiro significativo, mas esperar para receber uma renda mais elevada durante o casamento ou obter um diploma em uma profissão altamente lucrativa, de qualquer maneira que você deve considerar a possibilidade de um acordo pré-nupcial.

3

Considere a possibilidade de um acordo pré-nupcial, se não é o seu primeiro casamento ou seu parceiro. acordos pré-nupciais podem descrever quem vai pagar as despesas para os filhos de casamentos anteriores. Portanto, este acordo pode ser útil nesta situação para tornar claro quem é responsável para as crianças, bem como para descrever a maneira pela qual os ativos são alocados em caso de morte ou divórcio.

  • No entanto, ter cuidado, porque algumas despesas (por exemplo, pagar a faculdade através de ajuda financeira federal) ainda exigem o envolvimento de ambos os pais, independentemente da existência de um acordo pré-nupcial.

4

Considere a possibilidade de um acordo pré-nupcial, se você ou seu parceiro tem um negócio. Nesta situação, um acordo pré-nupcial pode servir a dois propósitos: primeiro, pode proteger os ativos proprietário da empresa se o fim do casamento de, e, por outro, pode proteger a pessoa que possui o negócio incorrer em qualquer responsabilidade para a operação da empresa.

parte 2Prepare-se para elaborar o acordo pré-nupcial

1

Contratar um advogado. acordos pré-nupciais deve ser escrito por um profissional, a fim de garantir que eles não entrem em conflito com a lei estadual. Portanto, é muito importante que você e seu cônjuge contratar seus próprios advogados. Se ambas as partes são representados pelo mesmo advogado, um conflito de interesses irá ocorrer, o que poderia afetar a viabilidade do acordo.

  • Converse com seus amigos e familiares para recomendar-lhe um advogado. Se eles não podem ajudar neste caso, você deve procurar o site de um escritório de advocacia, que geralmente vai encontrar um serviço de referência ou uma lista de advogados qualificados para a tarefa. Ao procurar um advogado, escolha um que se especializa em acordos pré-nupciais e casamento.
  • Depois de encontrar alguns candidatos potenciais, satisfazer com eles para ter uma consulta inicial. Durante este processo, você deve perguntar-lhes sobre a sua formação e experiência em relação aos acordos pré-nupciais. Certifique-se de que você se sentir confortável com o profissional para representá-lo.
  • Depois de encontrar o advogado certo, contrátalo e certifique-se de definir as taxas por escrito.

2

Converse com seu parceiro sobre finanças. Normalmente, os acordos pré-nupciais estão relacionados com dinheiro, para que você e seu parceiro devem falar honestamente sobre suas finanças e que vai acontecer com seu dinheiro e ativos depois do casamento. Mesmo se eles não conseguem elaborar um verdadeiro acordo, a ser exibida esta informação que irá fornecer uma base sólida de confiança para o futuro de seu casamento.

  • Certifique-se de mencionar todas as questões financeiras que podem afetar seu futuro casamento, entre os quais estão ativos e dívidas atuais, classificações de crédito, despesas compartilhadas, a possível existência de contas bancárias distintas, metas financeiras que tanto buscam, se qualquer um de vocês ficar em casa com os filhos ou se tanto o trabalho, etc.
  • Começa a conversa com uma questão financeira que ambos compartilham, tais como: "Eu estava verificando algumas notas hoje e me dei conta de que eu ainda capaz de pagar os meus empréstimos estudantis. Como é o seu caso? ".

3

Entra nesta conversa o mais rapidamente possível. É melhor tocar neste assunto muito antes do casamento, a fim de que você e seu parceiro têm muito tempo para abrir e ganhar uma compreensão de uma forma calma e lógica. Mesmo se você não tiver certeza de que quer estabelecer este acordo ou você não tem termos claros, é importante dizer ao seu parceiro o que você pensa.

  • Um bom momento para trazer o assunto durante a conversa é sobre dinheiro, como mencionado na etapa anterior.
  • Você também pode iniciar a conversa durante uma palestra em um programa de televisão, um filme, a recontagem notícias ou uma situação de divórcio de alguém que você conhece. Você pode dizer o seguinte: "Que tal problema. Eu acho que é melhor manter todos os bens antes do casamento. O que você acha? ".
  • Se tanto assistir a um serviço de aconselhamento religioso antes do casamento, tente abordar o assunto das finanças e como eles serão apoiados durante o casamento como uma forma de abordar a questão de um acordo pré-nupcial: "Minha mãe me deixou um legado considerável . Eu gostaria de mantê-lo para além de compartilhados nossas finanças para que possamos usar no caso de um de nós fica doente ou um fundo da faculdade para os nossos futuros filhos. Dessa forma, não há necessidade de se preocupar em salvar o maior número de nossa renda regular. O que você acha? ".

4

Mantenha a conversa em um olhar profissional. acordos pré-nupciais estão focados em torno de como lidar com certos financiamentos, tais como os rendimentos de cada cônjuge antes do casamento, os bens acima, os bens adquiridos durante o casamento, planos de aposentadoria e como eles apoiam-se mutuamente . Em vez de levantar a conversa sobre a possibilidade iminente de divórcio, busca o diálogo com o seu parceiro e planejar seu futuro financeiro juntos, incluindo ativos e passado, presente e rendimento futuro.

  • Desta forma, você pode tocar neste assunto como algo para fazer para benefício mútuo (e que das crianças envolvidas) em vez de um plano de contingência no caso de o casamento falhar.
  • Concentre-se em outras razões que uma possível pausa para definir o acordo pré-nupcial. Por exemplo, você pode dizer o seguinte: "Eu tenho empréstimos estudantis eu tenho que pagar ao longo dos próximos dez anos. Eu tenho um pouco de dinheiro guardado e eu gostaria de deixar de lado nossas finanças compartilhadas se você precisar de fundos de emergência para pagar pagamentos regulares. Nem eu assumir a responsabilidade por minhas dívidas. Você acha bem a minha ideia ?. "
  • Você também pode considerar usar os serviços de um mediador especializado em acordos pré-nupciais. Isto irá proporcionar uma controlada e sem preconceitos em que ambos podem organizar os detalhes sem a formalidades que representa a presença de um advogado ambiente.



5

Seja honesto. Pode não ser a conversa mais romântica que você e seu parceiro têm, mas em um relacionamento saudável, é importante que você pode expressar seus medos e preocupações.

  • Se você sabe que seu parceiro vai ficar na defensiva, enfatizar a sua própria vulnerabilidade ao invés de também tomar a mesma posição. As chances são de que um de vocês ganha mais dinheiro do que o outro, mas é quase certo que tanto trabalhar duro.
  • Você também pode explicar que você não está questionando o compromisso ou casamento, mas os aspectos legais do "contrato" que, figurativamente assinar no casamento. Em outras palavras, você não está em conformidade com as leis locais relacionadas com o casamento ou divórcio e quer escrever sua própria versão, a fim de fazer leis para atender às suas necessidades específicas.
  • Incentive o seu parceiro para também pensar sobre seus próprios ativos e seu futuro.
  • Tente manter um tom claro na conversa, porque, afinal, ambos são no amor.
  • "Eu amo o fato de que estamos a pagar, tanto em nosso trabalho, que é uma grande mudança desde os dias quando entregar pizzas e vivendo fora do governo, você não acha? Agora que o universo decidiu me dar um lucro e ganhar um bom salário, eu acho que eu teria uma conta separada para cuidar de meus pais. Você estaria bem com isso? ".

6

Convencer o seu parceiro para que você concorda com um acordo pré-nupcial. Neste momento, ambos devem ser claros sobre a situação financeira de cada um e, durante essas negociações, também precisa ter uma ideia da disponibilidade de seu parceiro para se envolver em um acordo legal. Se o seu parceiro ainda não é certeza, tentar fazê-lo entender que o acordo legal em nenhuma forma os seus sentimentos em relação a ela.

  • Reitera que também irá proteger o seu parceiro, dizendo algo como: "Eu não quero que você se torne responsável pelos débitos adquiridos antes de te conhecer. Este documento irá assegurar isso. Ele também permite que você separe algum dinheiro para os eventos que surgem em sua vida ".
  • Deixe suas razões claras: "Isto não é porque eles não confiam em você. Eu só quero ter certeza de nossos pais, filhos e futuro estão protegidos. "
  • Ela levanta o acordo como se ele vai ser mais de um plano financeiro uma válvula de escape. Por exemplo, você pode dizer o seguinte: "Estamos começando esta vida juntos e eu gostaria de ter um plano financeiro para que possamos saber exatamente onde estamos agora (e onde precisamos ir) e, assim, alcançar os nossos sonhos mútuos. Eu nunca fui bom para gerir o meu dinheiro, mas agora que estamos juntos Eu gostaria de começar a fazê-lo. "
  • Se o seu parceiro ainda reticente, você deve avaliar os benefícios de forçá-la a fazê-lo contra o preço ou distanciar-se de seu casamento para começar com o pé errado.

7

Faça uma lista de ativos, dívidas, renda e lucros futuros potenciais de cada um de vocês. Certifique-se de cada um de vocês divulgar plenamente e com precisão todas as informações financeiras relevantes. Isto não só é necessário estabelecer uma relação honesta, mas fazer isso pode invalidar qualquer acordo financeiro em caso de contestação em tribunal. Esta informação servirá para elaborar o acordo pré-nupcial.

  • Se você tiver alguma dúvida, expressá-la.

parte 3Elaboração do acordo pré-nupcial

1

Investiga as leis onde você vive. Cada país tem leis específicas relativas à concessão de acordos pré-nupciais e, nesse caso, os tipos de coisas que não podem ser incluídos neles. De um modo geral, você são algumas das coisas que você não pode incluir em um acordo pré-nupcial:

  • restrições apoio, custódia ou de visita às crianças;
  • renunciando a direitos de pensão alimentícia;
  • fatores que incentivam o divórcio;
  • regras sobre as questões não financeiras (por exemplo, quem vai fazer as tarefas, a decisão de ter animais de estimação, que vão levar as crianças à escola).

2

No acordo pré-nupcial, que fornece uma descrição detalhada de cada ativo que você possui. Isso vai ajudar a identificar cada ativo no caminho certo no caso de um divórcio e acordo pré-nupcial ser revisto em um tribunal de justiça.

  • Inclui locais e endereços de todas as suas propriedades de nomes e números de sua conta bancária sem marca, modelo e ano de qualquer poseas- veículo e descrições explícitas de qualquer propriedade de valor que têm, como cortes de diamantes em sua jóia ou nomes dos artistas que criaram as pinturas que você tem.

3

Indica qualquer dívida existente que você tem no acordo pré-nupcial. Porque deve apresentar um acordo pré-nupcial, ambas as partes devem divulgar todos os ativos e passivos financeiros, se o acordo for contestada em tribunal.

4

Definir a propriedade que vai manter separadamente. Cada pessoa incluída na união de suas propriedades ou ativos. No acordo pré-nupcial, você deve identificar a propriedade específica que permanecerá na posse de seu proprietário original se o casamento for celebrado.

  • Também considera o que vai acontecer se um activo aumenta em valor durante o casamento (por exemplo, se o valor do seu carro coletor aumenta drasticamente o seu valor ao longo dos próximos dez anos).
  • Seja o mais específico possível quando se refere a cada ativo. No que diz respeito à propriedade referenciada a uma cláusula especial no acordo é feito, você não deve deixar nada ao confusão.
  • Inclui ativos ou cláusulas que se referem ao financiamento e propriedade, tais como empresas, veículos, casas, jóias valiosas, antiguidades, possuem propriedades, contas de poupança, ações e herança.
  • Certifique-se de manter o nome individual do proprietário original única propriedade durante o casamento ou poderia anular o acordo pré-nupcial.
  • Por exemplo: "Constituem propriedade individual das partes: os bens referidos no anexo A, pertencente e Anexo B como propriedade, que estão ligados a este documento e são parte dela." "Anexos" seria documentos separados e ligados detalhando as propriedades específicas de cada pessoa.

5

Definir a propriedade para ser compartilhado em casamento. Depois de determinar as propriedades permanecem separadamente, também pode identificar aqueles que compartilham tanto durante o casamento. Isto é conhecido como propriedade conjugal.

  • Você também deve detalhar como os bens adquiridos durante o casamento, se este fim ser dividido.
  • Por exemplo: "Constituem a propriedade civil das partes: todos os bens adquiridos durante o casamento até que uma terminação (divórcio, separação, anulação, etc.) que não está dentro das propriedades individuais fixados na secção ocorrem acima (que lista as propriedades específicas que permanecem separados) ".

6

Ele define como débitos existentes serão resolvidos. Ele também determina o que vai acontecer com todas as dívidas que cada cônjuge leva a casamento. O acordo pode prever que uma pessoa é o único responsável pelas dívidas que você tem antes do casamento ou notar que cada um deles será liquidado com os bens conjugais.

  • Por exemplo: "As obrigações (dívidas) de uma peça produzida antes do casamento permanecerão apenas ela. A outra parte não é responsável por essas obrigações, eo responsável deverá indenizar e evitar qualquer dano causado a sofrer dela. Estas obrigações existentes serão pagos a partir das propriedades individuais da parte responsável. "

7

Definir qualquer apoio financeiro. Você também pode usar um acordo pré-nupcial para estabelecer como um cônjuge manter a sua estabilidade financeira, se você ficar em casa para cuidar das crianças. Isso também pode descrever qualquer apoio financeiro (se houver) que vai pagar uma pessoa para a outra, no caso de um divórcio ocorrer.

  • Por exemplo: "No caso de uma separação judicial, divórcio ou de anulação, as partes concordam em renunciar a qualquer tipo de apoio a qualquer partido pode ter direito. As partes concordam que esta cláusula poderia ser introduzida como uma defesa completa, em resposta a um pedido de pensão alimentícia ".
  • Este é também um bom momento para incluir cláusulas relativas aos filhos de casamentos anteriores, se a situação se aplica ao seu caso. O acordo pode detalhar o tipo de ajuda que nenhuma criança será fornecido no caso de um divórcio ocorrer.

8

Ele define o que vai acontecer com a residência conjugal. Esta é uma questão particularmente controversa num processo de divórcio. É útil para decidir desde o início que vai acontecer com a casa que você e seu parceiro, se o casamento acaba. Determina quem vai buscá-la ou, se for vendido, como os lucros de sua venda será dividido.

  • Por exemplo: "Em caso de dissolução do casamento: a residência conjugal é vendido para um ano após a data de cessação e os rendimentos líquidos serão distribuídos de acordo com os termos deste acordo. Você tem o direito de permanecer na residência marital até um (1) ano após o término do casamento. "

9

Ele define como finanças serão administrados durante o casamento. Você também pode incluir cláusulas relativas à forma como grandes compras, que irão gerenciar as finanças compartilhadas, que vão pagar as contas da casa e se as contas bancárias conjuntas ou separadas mantidas será feita.

10

Define como os impostos serão administrados durante o casamento. No acordo pré-nupcial, você pode descrever a forma como o seu parceiro e você pagar qualquer imposto devido. Por exemplo, você pode decidir se quer pagar as dívidas em conjunto ou separadamente, ou o que será feito com relação ao pré-existentes dívidas de cada pessoa.

11

Ele define como a propriedade será atribuído em caso de um divórcio. Enquanto o divórcio é, não significa uma eventualidade para você e seu parceiro, um dos principais benefícios de ter um acordo pré-nupcial é evitar os argumentos no caso de um divórcio. No acordo, você deve detalhar como a propriedade é dividida em caso de divórcio ou de outra forma, as leis são responsáveis ​​para fazê-lo.

  • Por exemplo: "No caso de uma rescisão do casamento: cada uma das partes vai manter a sua propriedade independente e ambos não concordam reivindicar tais propriedades. Salvo disposição em contrário no presente acordo, todos os bens do casal devem ser divididos entre as partes de acordo com ".
  • Observe que, embora você pode incluir cláusulas relativas à pensão alimentícia, nem todos os países aceitá-los.

12

Decidir a duração do acordo pré-nupcial. Não é necessário que o acordo pré-nupcial durar para sempre. Você pode indicar a sua duração por algo conhecido como "cláusula de caducidade", a fim de especificar uma data futura em que o acordo será inválido. Além disso, você poderia descrever qualquer parte condição relacionada termina o casamento ou a razão pela qual esta conclusão.

  • Você pode também detalhar quando e como o acordo pré-nupcial pode ser renegociado em uma data posterior.
  • Por exemplo: "Este acordo não pode ser alterada ou revogada, exceto por um instrumento presente no documento que ambas as partes assinaram, reconhecida e atestada com as mesmas formalidades deste acordo, que é modificado ou expressamente revogar um ou todos estas cláusulas ".
  • No entanto, tenha em mente que as leis provavelmente não dão muita importância para as seções de um acordo pré-nupcial que impõe certas consequências para uma pessoa com base em seu nível de "falta" (por exemplo, um caso).

13

Certifique-se o acordo é justo para ambas as partes. Enquanto os tribunais considerar a legalidade dos acordos pré-nupciais, é possível desafiá-los e cancelá-las se não proteger adequadamente ambas as partes. Depois de ter escrito, não se esqueça de considerar os seguintes aspectos enquanto finalizas:

  • Certifique-se de que cada pessoa tem revelado todos os seus ativos e passivos.
  • Certifique-se de que nenhuma das partes se sente pressionado a assinar o acordo e que ambos têm tempo suficiente para refletir antes de assinar tempo.
  • Certifique-se o acordo considera tanto as pessoas. Não tente tirar proveito da outra pessoa ou ficar com menos benefícios do que merece após a conclusão do casamento.
  • Certifique-se ambos têm a chance de fazer seus próprios advogados, leia o contrato antes de assiná-lo.

14

Formaliza o acordo pré-nupcial. Embora os requisitos variam de acordo com a jurisdição, um acordo pré-nupcial é um legar documento e, portanto, deve cumprir determinadas condições para o documento a ser juridicamente válida:

  • Você deve ser por escrito.
  • Deve incluir a data e assinatura do seu parceiro e seu.
  • Algumas jurisdições requerem a presença de uma ou duas testemunhas na assinatura do documento.
  • Você e seu parceiro deve ir a um notário público em pessoa, atestam a autenticidade do documento e torná-lo oficialmente reconhecida em cartório.
  • Certifique-se de que você tem pelo menos três cópias para seus registros: um para cada pate envolvidos e um para um terceiro ou armazená-lo em um lugar seguro compartilhado.

dicas

  • Os requisitos para um acordo pré-nupcial variam muito de acordo com a sua jurisdição particular. Durante este processo, é melhor falar com um direito da família experiente onde você mora, a fim de certificar-se de que o acordo pré-nupcial tem advogado validade jurídica. O advogado também pode fornecer idéias sobre os itens a serem incluídos no acordo que você e seu parceiro pode não ter considerado.
  • É altamente recomendável que você e seu parceiro ter um advogado independente para que, pelo menos, rever o acordo pré-nupcial antes da sua execução. Este é um fator que os tribunais levar em conta ao determinar a validade do acordo.
  • Por exemplo, em os EUA, acordos pré-nupciais são válidos em todos os 50 estados e no Distrito de Columbia.
  • Há muito mais provável que um tribunal considere a validade do seu acordo pré-nupcial, se, pelo menos, você tem uma revisão advogado-la após o seu parceiro e você escreveu.
  • Dependendo das circunstâncias e atitude para com o seu parceiro e vice-versa, é provável que tanto deseja estabelecer duas seções no acordo pré-nupcial: uma que produz efeitos no caso da morte de um de você e outra para fazê-lo em caso de um divórcio.
  • Considere a adição de uma cláusula de mediação no seu contrato pré-nupcial que lhes permite a você e seu parceiro participar na mediação de terceiros para resolver disputas que possam surgir durante o casamento ou divórcio, em vez de proceder imediatamente a tribunal.
  • Se você e seu parceiro são relativamente jovens, eles se casam pela primeira vez e, atualmente, tem poucos ativos ou dívidas com pouca chance de receber uma herança no futuro pode não precisar de um acordo pré-nupcial.

avisos

  • Tentar obter um acordo pré-nupcial poderia exercer um monte de estresse e ansiedade em seu parceiro, que pode sentir que você não confia o suficiente nele. Certifique-se de ter em conta os seus sentimentos durante este processo.
  • Em um acordo pré-nupcial, não é possível incluir cláusulas relativas ao apoio à criança ou custódia ou visitação de crianças. No caso de um divórcio, um tribunal deve resolver estes problemas com base nos fatos e circunstâncias como elas existem no momento do divórcio.
  • Não incluem cláusulas de não-financeiros do acordo pré-nupcial. Este acordo não é um documento a ser discutido assuntos pessoais, como quem vai lidar com as tarefas, como eles vão criar os filhos ou se eles têm um animal de estimação. Estes tipos de cláusulas não são aplicáveis ​​e que o acordo irá perder força em comparação com se você mantê-lo rigorosamente respeitados questões financeiras.

Artigos Relacionados