Como preencher os papéis do divórcio sem a ajuda de um advogado

4: Métodos

Decidir se você deve pedir o divórcio por conta própriaApresentar documentação adequadaComparecer em tribunalfinalize divórcio

Em alguns casos, você pode divorciar-se sem ter que pagar pelos serviços de um advogado. Tipicamente, este processo é conhecido como divórcio "por conta própria" ou pro se. Tudo que você tem a fazer é preencher os documentos, apresentá-los ao tribunal e comparecer a uma audiência, tudo isso pode fazer em seu próprio país. um divórcio "por si mesmo" Nem sempre é o mais sábio, mas poderia ser uma opção se o seu divórcio não é muito complicado e se os honorários de advogado são um problema.

método 1Decidir se você deve pedir o divórcio por conta própria

1

Se possível, converse com seu cônjuge sobre o divórcio. Se ambos concordam com os termos de seu divórcio, eles podem optar por enviar seus próprios documentos. No entanto, nem sempre é possível trazer o divórcio como um processo civil ou chegar a um acordo sobre todas as questões, especialmente se eles têm filhos juntos. Se eles não conseguem chegar a um acordo, provavelmente você vai precisar da ajuda de um advogado para proteger seus interesses.

2

Decidir se um profissional divórcio se adapta à sua situação. Enquanto algumas situações são facilmente manipulados pro se, outros são demasiado complexos para resolver isso. Em geral, eles vão ser um bom candidato para um divórcio pro se se esses fatos são verdadeiros:

  • Você foi casado por um período relativamente curto de tempo.
  • Ambos os cônjuges concordam em todos os assuntos relativos às crianças, incluindo a guarda, visitação e apoio à criança, ou não ter filhos juntos.
  • O seu cônjuge e você não tem muito dinheiro, propriedade da comunidade compartilhada ou dívida para dividir.
  • Nem tem stocks significativos, obrigações ou outros investimentos.
  • Você não está declarando-se falido ou você tem suspeitas de que o seu cônjuge está escondendo ativos financeiros.
  • Também não é militar (em os EUA).
  • Você não é uma vítima de maus-tratos.
  • Você não está pedindo o seu cônjuge você passar uma manipulação de alimentos ou pensão.

3

Determina se há problemas significativos. Quando você conversa com seu cônjuge, discutir todas as questões relativas ao divórcio, a fim de garantir que ambos concordam em todos os pontos. Assuntos a serem discutidos, que irá variar de acordo com a sua situação, incluindo:

  • A divisão de bens, que incluem propriedades, contas bancárias, veículos e bens pessoais.
  • A divisão de dívidas, tais como hipotecas, empréstimos de carro, empréstimos estudantis e dívidas de cartões de crédito.
  • Como o nome dos ativos da um dos cônjuges e dívidas conjuntas, tais como hipotecas conjuntas, ações, empréstimos de veículos a motor, títulos e registros de veículos, contas bancárias e contas dos cartões serão removidos crédito.
  • Guarda, visitação, apoio à criança e cobertura de seguro de saúde para todas as crianças.
  • Alimentos ou apoio que um dos cônjuges deve pagar a outra pensão após o divórcio.
  • Restituição do nome de solteira ou nome de casada anterior.

4

Decida se você quer ou precisa de ajuda. Embora você possa pedir o divórcio por conta própria, muitas vezes é útil para obter alguma ajuda durante o processo, mesmo se você decidir não contratar um advogado para representá-lo em divórcio. Estas são algumas das maneiras em que você poderia ter certeza de que você está completando corretamente o processo de divórcio.

  • Em alguns estados você pode obter um advogado analisar os documentos e fornecer uma quantidade limitada de aconselhamento por uma taxa muito mais barato. Esta é uma boa maneira de verificar o seu trabalho e se tiver alguma pergunta respondida.
  • O seu cônjuge e você poderia encontrar-se com um conciliador ou de um terceiro neutro, que é capaz de resolver disputas, para se certificar de que eles concordam em todos os assuntos relacionados com o divórcio. Muitos estados exigem estes processos anteriores, como parte do processo de divórcio.
  • Em alguns estados existem empresas que são responsáveis ​​pela preparação e preenchimento dos documentos legais para você. Enquanto eles não podem dar aconselhamento jurídico, eles podem garantir que não há problemas com a documentação.

método 2Apresentar documentação adequada

1

Ir ao escritório do oficial de justiça no município onde você mora. No escritório do secretário pode confirmar se você tem formas ou todos os documentos e responder a muitas das perguntas que possa ter sobre o processo. No entanto, o gabinete do secretário não pode dar informações legais.

2



Obter os formulários necessários para o pedido de divórcio. Alguns estados ou municípios têm sites com links para formulários necessários para o pedido de divórcio. Em alguns escritórios, os formulários estão disponíveis para que você possa enviá-los a escolha ou pelo correio. Estas formas já estão redigidas em linguagem jurídica e têm espaços que você e seu cônjuge pode ser concluído. Cada formulários de solicitação de estado específicos- alguns estados podem exigir outras formas, não pergunte. Entre as formas mais populares são:

  • petição de divórcio. É o documento que você requerer ao tribunal a conceder-lhe o divórcio.
  • Intimação. Esta forma faz com que um policial ou vice-xerife e contacte o seu cônjuge lhe diz que você está arquivando para o divórcio e que ele ou ela tem o direito de responder.
  • declaração financeira. Ambos os cônjuges são obrigados a divulgar plenamente a sua situação financeira desta forma.
  • Aviso de Audiência. Este documento é apresentado ao juiz para definir uma data para a audiência.
  • Acordo de Compensação. Você poderia apresentar esse formulário com o tribunal, se você e seu cônjuge estão de acordo sobre todas as questões relacionadas com o divórcio.
  • sentença de divórcio. Esta é a forma que o juiz vai assinar quando formalmente conceder o divórcio.

3

Ele apresenta os formulários necessários para o escritório do escrivão. Este é o primeiro passo para entrar formalmente o tribunal o seu pedido de divórcio. O gabinete do secretário irá pedir-lhe que, juntamente com os documentos originais, apresentar um certo número de cópias. Consultá-los com antecedência para que você saiba quantas cópias você precisa.

  • Em muitos casos você terá de ter residido no mesmo estado ou município por um determinado período de tempo antes que você pode pedir o divórcio lá. Consulta no escritório do caixeiro de quais são os requisitos de elegibilidade do seu estado ou vê-los on-line são.

4

Pagar a taxa de depósito para o tribunal. Todos os tribunais cobrar uma taxa de depósito para apoiar o pedido de divórcio, isso varia muito de estado, e até mesmo de um tribunal para outro.

  • Se você não pode pagar a taxa de depósito, você pode pedir ao tribunal para isentá-lo do pagamento de taxa de depósito ordinário. Se você qualificar para assistência pública ou se o seu rendimento é abaixo dos indicadores de pobreza federal, em muitos estados, você pode apresentar um recurso de indigência ou um pedido de taxa de isenção no gabinete do secretário. Estas formas são pedidos ao tribunal para exonerar-lo de pagar a taxa de depósito regular. O tribunal pode ou não conceder o seu pedido, de acordo com as práticas judiciárias locais e suas circunstâncias individuais.

5

Sempre manter cópias de todos os documentos. Cada vez que você entregar um formulário preenchido, guarde uma cópia com o carimbo de entrada do gabinete do secretário, para seus registros. Dessa forma, você terá a prova de que você entrou com o documento, bem como um backup no caso de o original, de alguma forma, ele perdeu.

6

Organize-se. Além de manter cópias de tudo, certifique-se de arquivar e salvar seus documentos em um lugar seguro. Você pode incluir recibos de taxas cancelados, todos os documentos assinados e notas explicativas que você deu no escritório do secretário.

método 3Comparecer em tribunal

1

Receber a data da sua audição. Você será notificado por email da data e hora da audiência. Seu caso será em uma lista de espera por algum tempo ao longo dos próximos meses. No entanto, nem em todos os estados é necessária uma audiência. Se você estiver nos Estados Unidos, você pode descobrir quais estados exigem uma audiência clicando aqui.

  • No seu caso, haverá diferentes tipos de audiências pode ser programada de acordo com as leis e práticas do tribunal estadual. Por exemplo, você poderia ter uma audiência provisória ou preliminar em que as encomendas são processadas temporary- normalmente neste tipo de mandato público de crianças e posse da residência e veículos da sociedade conjugal são resolvidos, enquanto divórcio é decidido. Você também pode ter uma audiência final em que o tribunal vai conceder um divórcio. Em outros estados, e em outros tribunais, eles poderiam empurrar-se audiências adicionais, se necessário.

2

Prepare-se. Se você deve comparecer a uma audiência no tribunal, ele carrega todos necessário- que inclui todos os documentos assinados e qualquer outro necessário. Mesmo o divórcio não contenciosa pode levar meses, por isso não quero isso, ter que reprogramar a sua audiência, porque eles não contavam com as informações corretas, o processo é adiado.

3

Vista-se adequadamente. Lembre-se que o tribunal é um lugar profissional e que a decisão do juiz é final. Portanto, é aconselhável que você se veste de uma maneira respeitável como será representando você mesmo.

4

Você sabe o que esperar. Se você e seu cônjuge têm resolvido amigavelmente seu divórcio e levado perante o tribunal, o juiz provavelmente apenas dar-lhes o que eles pediram, especialmente se as crianças estão envolvidas. No entanto, o juiz pode pedir para participar de uma conciliação antes de decidir sobre o seu caso, se houver divergências e hostilidade percebida entre os cônjuges.

5

Assiste à audiência. Lembre-se que tudo é decidido na audiência será definitivo- então você já não pode retirar ou alterar o acordo de solução.

método 4finalize divórcio

1

Ele preenche todos os requisitos do processo e os tribunais para o divórcio. O processo de divórcio pode levar meses para ser concluído. É importante sempre estar ciente de qualquer estágio no seu caso estagnar e você poderia fazer para ajudá-lo a avançar. É possível que a espera tribunal para fazer algo antes resolver- assim para o seu divórcio termina dentro de um prazo razoável, você tem que saber o que está acontecendo.

  • Em muitos estados existem períodos anteriores à concessão do divórcio esperado. Este período pode durar sessenta dias a seis meses.
  • Se você e seu cônjuge têm filhos menores, leis estaduais ou regras de tribunais locais pode empurrar-se para você e seu cônjuge para participar de uma classe parenting para os pais divorciados ou separados. Tome esta classe pode significar pagando uma pequena tasa- alguns tribunais não vai permitir que você ganha se você não comparecer à aula, o divórcio como ordenou.
  • Alguns tribunais não permitir o divórcio, se a esposa está grávida. De acordo com a legislação de cada estado, a mulher pode ter de dar à luz em primeiro lugar e mostrar que a criança não é o marido antes de ser concedido o divórcio.

2

Obter uma cópia do decreto de divórcio. Obter uma cópia autenticada do seu decreto de divórcio no escritório do escrivão ou cópia escritório do administrador judicial. No futuro, será necessário que a cópia para muitas coisas, como comprar uma casa ou para se casar novamente, por isso certifique-se de obtê-lo e colocá-lo em um lugar seguro. As mulheres também precisam esse registro para mudar oficialmente seu nome se eles foram concedidos o direito de retomar o seu nome de solteira ou o seu casamento anterior durante o divórcio.

3

Siga todas as diretrizes estabelecidas pelo tribunal. Qualquer que seja o juiz decide, você terá que cumprir. Certifique-se de cumprir a decisão para evitar possíveis consequências financeiras ou legais.

avisos

  • Todos os estados têm diferentes requisitos para o processo de divórcio, por isso é importante que, antes de prosseguir, descobrir o que as exigências específicas de seu estado são.
  • Se o seu cônjuge contratar um advogado, você terá que fazê-lo também.
  • Se você sentir que o tribunal não é a favor do divórcio pro se ou tratar de forma injusta, você provavelmente terá que contratar um advogado.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados