Como uma criança pode gerenciar o divórcio dos seus pais

Os divórcios são um momento difícil não só para o pai ea mãe, mas também para as crianças. Nessa situação, todos nós passamos por muitas emoções, e é importante saber como superá-lo. Aqui, nós dizemos-lhe como lidar com o divórcio dos seus pais.

passos

1

Não se culpe divórcio. Não é sua culpa! O que causou o divórcio foram os problemas que existiam entre seus pais, não você.

2

É melhor aceitar que choram, não vai mudar a situação. Não há nada de errado com lamentarão para deixar sair suas emoções ou seu sentimento de frustração, mas não chore com a intenção de mudar sua mente seus pais. Não vai mudar as circunstâncias da situação.



3

Não tome seus pais. Ele entende que também é um momento muito difícil para eles. De facto, a dor é provavelmente dez vezes maior para eles. Tente também entender seus sentimentos.

4

Tente expressar seus sentimentos de forma diferente. Você poderia escrever poesia, canções, histórias, ou escreva em seu diário expressar seus sentimentos sobre o divórcio. Você também pode falar com um amigo íntimo, em quem você pode confiar e dizer como se sente.

5

Você concorda que seus pais pudessem conhecer novas pessoas. Converse com seus pais sobre como você se sente sobre isso. Se você se sentir mal, diga-los. Se você não diz nada, ele poderia se tornar uma situação desconfortável e chato para você.

6

Investir tempo em um hobby, ou iniciar um. Pintura, correndo, passar tempo com amigos, etc., vai ajudar a manter sua mente ocupada enquanto você desfrutar de algo que você gosta.

7

Olhe no espelho e dizer: "Tudo vai ficar bem." Na frente do espelho, você deve dizer-se que você é um menino (a) e inteligente menina / bonito. Isso ajudará você a manter a sua auto-estima.

dicas

  • Você precisa ter pelo menos um bom amigo com quem você pode falar sobre tudo que está acontecendo. Por um ano ou mais depois de ter terminado o processo de divórcio, você precisa de alguém com quem você pode conversar. Deve ser alguém com quem você se sinta confortável, e muito provavelmente você não terá que olhar qualquer um, eles mesmos vão se aproximar de você.
  • Se você tem um amigo cujos pais passaram por um divórcio, falar com ele / ela. É mais fácil discutir isso com alguém que também já passou.
  • Permite a seus pais ou alguém da sua família como um tio, tia, primo ou até mesmo saber como se sente. Uma vez que eles sabem, eles estarão mais conscientes de seus sentimentos e vai cuidar de sua felicidade.
  • Coloque uma placa em seu quarto onde você pode mostrar o seu humor. Você apenas tem que ter um papel e canetas de cores diferentes para marcar com uma cor, dependendo de como você está se sentindo naquele dia particular. Por exemplo azul, se você está triste.
  • Seus pais compreendam que é um momento difícil para você, e com certeza será sempre disposto a ouvir. Portanto, não hesite em falar com eles sobre isso, fazê-lo logo que você está pensando sobre o assunto.
  • Muitas crianças passam por o divórcio de seus pais, e não é tão ruim como se poderia pensar. Tudo o que vai acontecer com é que um pai vai passar e passar alguns dias por semana, em cada local, se eles comem, para que possam discutir as coisas, não se preocupe, não começou a gritar em um lugar público.

avisos

  • Se você viver com um dos pais e quase nunca vê o outro, não se colocar ao lado de um ou do outro (obviamente, isso vai depender das razões para o divórcio) ou você se permite utilizar como moeda de troca entre ambos os pais.
  • Não manter suas emoções! É nada saudável, e pode levar a explosões emocionais, geralmente em momentos inoportunos. Não tenha medo de expressar seus sentimentos. Às vezes, basta ir ao seu quarto e chorar um pouco pode ser útil. Basta olhar para um lugar até que você pode acalmar-se para trás junto.
  • Embora possa parecer engraçado a dizer coisas como "Papai me comprou o PlayStation, eu definitivamente quero mais" ou "Mamãe me comprou sapatos novos porque ela se eu quiser", porque você sabe que poderia ajudá-lo a obter a partir deles que você quer, você tem que saber isso vai acabar ainda mais separar seus pais que certamente não vai fazer você feliz

Artigos Relacionados