Voltando a amar o seu cônjuge
3 partes:
Conteúdo
Muitas pessoas lutam com os seus parceiros a cada noite. Eles queriam fugir e procurar uma vida melhor em outro lugar. Quanto mais você luta, mais problemas tem que encontrar sentimentos positivos em relação a outra. Muitas vezes, um dos dois é desencorajado e experimentar sentimentos de desesperança em relação à subsistência do casamento. Para sair desta rotina, você deve realmente quer que seu relacionamento funcione.
parte 1Mudar a forma como nos comportamos
1
Pare de criticar. Em vez de criticar verbalmente o seu cônjuge, o que quer dizer exatamente o que você não gosta dele ou dela, faça seus comentários (compartilhando o que suas ações fazem você se sentir ansiedade, vergonha, desamparo, etc.). Quando alguém sabe precisamente por que um comportamento é problemático (e pode identificar com ele, porque é provável que tenha as mesmas emoções), você terá mais chances de obter uma resposta civilizada.
- Certifique-se de compartilhar seus comentários com uma atitude respeitosa, deixando de lado o sarcasmo e raiva. Você deve praticar o perdão antes de cada vez que você compartilhar seus comentários.
- Você também deve fazer um revés mental no relacionamento e perceber que, mesmo se o seu parceiro não é tudo que você quer, é principalmente bom, permitindo que você aceitá-lo incondicionalmente, apesar das pequenas coisas que o irritam.
- Quando você sente que um pensamento crítico vem à mente, pará-lo e redirígelo para a aceitação completa do seu cônjuge.
2
Olhe para o lado positivo das coisas. Para parar de criticar seu cônjuge, você deve começar a ver o lado bom das coisas. Desenvolver uma mentalidade de reforço positivo (a cada vez que você pensa algo negativo sobre o seu parceiro, substituí-lo por algo que admiro e recompensar-te para o esforço). Tem sido demonstrado que as recompensas ajudar a desenvolver novas hábitos e de manter.
- Recompense-se com algo pequeno, como um pouco de chocolate, um episódio do programa que você gosta, ou mesmo uma pequena pausa de uma tarefa monótona.
3
Mostra carinho. afeição física é uma das formas mais claras de se comunicar amor e carinho. Estudos têm mostrado que mesmo um professor dando um tapa de volta apoio pode incentivar os alunos a fazer o dobro do trabalho habitual. Uma massagem de alguém que você ama pode aliviar a depressão e até mesmo aliviar a dor. afeição física e verbal pode comunicar o que não podem suas palavras, ajudando a salvar um casamento.
- Quando você faz um bom trabalho, dar-lhe um tapinha no ombro, um beijo na testa ou tocar os dedos.
- blandishments simples também comunicar carinho (por exemplo, dizer ao seu cônjuge que você gostou do jantar preparado ou compartilhar o quão feliz você se sentir algo que ele fez).
4
Preste atenção para a outra pessoa. Dê ao seu parceiro toda a sua atenção é importante comunicar o quanto você valoriza. Se você assistir televisão, você olha ao redor da sala, você verificar o e-mail ou realizar atividades que distraí-lo enquanto o seu cônjuge fala com você, então você não está realmente prestando atenção. Em vez disso, concentrar-se nos olhos da outra pessoa quando se fala.
- Concentre-se no seu parceiro quando eles compartilham com você.
- Graças a ele quando ele diz de solidariedade ou lisonjeiras coisas, pois isso mostra que os ouvintes.
- Surpreendê-la, dando-lhe algo recentemente mencionou que você quer ter.
5
Ouça o seu cônjuge. Prestando atenção é ouvir bem. A escuta ativa significa esperar até que a outra pessoa tenha terminado de falar e, em seguida, fazer um comentário sobre isso (não necessariamente tentar resolver o problema). Participa na dinâmica do diálogo contando uma história pessoal de uma experiência semelhante.
- Faça contato visual quando o seu parceiro falar ou pedir-lhe para olhar nos olhos quando você fala.
6
Ele reconhece as coisas novas sobre o seu cônjuge. Se você foi casado por um longo tempo, é muito provável que você e seu parceiro têm mudado ao longo dos anos, especialmente se eles têm filhos. Tire algum tempo para conhecer o seu parceiro novamente. Faça perguntas sobre o que você gosta eo que você não gosta. Se você não tem certeza o que você gosta, oferecer para levá-la para algum lugar (como um restaurante) para que eles possam descobrir.
- Faça um esforço para dar-lhe as coisas que você achar que você gosta (ou por meio de presentes, em casa ou nas saídas).
7
Seja amável. Pretende ser gentil com o seu cônjuge. Isso pode significar fazer um inventário de suas interações através de gravações de reproduzi-los e ouvir quantas vezes discutido. Você pode tomar medidas, como fazer listas de coisas que incomodam você sobre o seu parceiro e, em seguida, anote como muitas vezes respondem. Tente responder de forma diferente cada vez que a outra pessoa faz essas 10 coisas.
- Você também pode ser tipo para servir a outra pessoa (por exemplo, cozinhar para ela, ajudando com um projeto ou surpreendê-la com as coisas que você sabe que por favor).
- Optar por não ser rude ou julgamento ou outras coisas negativas.
8
Pergunte o que você precisa. Se você mudar o seu comportamento sem informar o seu cônjuge, você provavelmente se sentir decepcionado por ter muitas expectativas de mudança sem a outra pessoa saber o porquê. Diga-lhe sobre a sua determinação para mudar seu casamento e também dizer-lhe sobre o que você precisa como um marido ou esposa.
- Se você costuma ignorar os seus desejos em um esforço para colocar o outro antes, tenta reverter esse hábito e para expressar o que você quer antes que outros o façam.
parte 2Fazer coisas juntos
1
Actua como se saiu pela primeira vez. Se você tem sido acompanhado por um longo tempo, você pode tentar fingir que você está em um novo relacionamento em um esforço para atender o seu cônjuge. Começa a namorar a consultas e fazer perguntas básicas. Você pode se surpreender ao saber que sua cor favorita mudado ou que sua comida favorita não é mais spaghetti há muito tempo.
- Se você tem filhos que ainda precisam de uma babá, não hesite em contratar um.
- Tente organizar uma rotina consultas semanais para garantir que sair com o seu cônjuge no meio de uma movimentada vida.
2
Fazer coisas novas com o seu cônjuge. Como parte de seu novo plano de namoro, tentar coisas novas. Ir a lugares onde você e seu parceiro nunca foram, especialmente em algum lugar que um dos dois sempre quis ir. Experimente novas atividades em sua cidade ou viajar para outras cidades ou países. Criar novos rituais com fundações românticas pode cultivar sentimentos de amor.
- Você pode usar a estratégia para fazer novo para surpreender o seu cônjuge com algo que você sempre quis fazer as coisas.
3
Lembre-se juntos. Pense no momento em que eles saíram, quando nem criticou outra e aceito incondicionalmente. Fale sobre o seu primeiro encontro, suas citações favoritas, como é bonito foi o casamento e pensar em todas as vezes que eles deram as mãos e se divertiram juntos. Conectar as memórias que eles experimentaram sentimentos pode ajudá-los a sentir essas emoções novamente.
4
Fazer coisas juntos que não o fizeram por um longo tempo. Quando você se lembra os primeiros dias de seu relacionamento, provavelmente eles se lembram de coisas que costumavam fazer juntos, mas não fizemos para as várias ocupações da vida. Reconstruir seu primeiro dia ou se reunir com amigos que não tenha visto há muito tempo.
- Faça coisas que você costumava fazer quando você se sentiu fortes emoções por seu cônjuge pode recodarte coisas que você sentiu e ajudá-lo a sentir-los novamente.
parte 3o perdão
1
Liste as coisas que incomodam você. Talvez você já deixou de amar o seu cônjuge porque você fez algo que incomodou profundamente. A única maneira de voltar a amar o seu parceiro depois de sentir que a raiva é a perdoar. Comece por escrever as coisas que você fez que causou sua raiva.
- Estes podem ser grandes coisas (como um caso ou traição) ou várias coisas pequenas (como ignorar você, mentira, etc.).
- Escrever estas coisas ajuda-o a saber seus pensamentos e organizá-los para que você não tem que pensar sobre eles.
2
Anote as coisas que magoaram. As mesmas coisas que incomodam você provavelmente também feri-lo, mas eles podem te machucar para não incomodar. Faça uma outra lista de todas as coisas que você acha que o seu cônjuge tem feito (ou não feito) e que ferir seus sentimentos. Você pode saber que é algo que te machuca se você criar uma resposta emocional quando você pensa sobre isso.
- Novamente, essas coisas podem ser grandes (como a infidelidade) ou pode ser várias coisas pequenas (como esquecer um aniversário, não ajudar em casa, etc.).
3
Estende o perdão. Agora que você tem sua lista, é hora de apaziguar a sua raiva, ressentimento e dor de perdoar o seu cônjuge. Normalmente, este é um processo contínuo (e pode envolver muitas lágrimas), então você deve recorrer a ajuda de um ente querido, um conselheiro ou um terapeuta que pode ajudá-lo ao longo de sua lista.
- Pode haver muitas razões pelas quais você tem dificuldade em perdoar, e estudá-los pode ajudá-lo a deixar de ir a raiva.
4
Peça ao seu cônjuge para escrever as mesmas coisas que você. É muito provável que o seu parceiro têm acumulado uma grande quantidade de negatividade para você, e você tem a ela. Peça ao seu parceiro para anotar as coisas que você fez que prejudicaram e raiva deram-lo. Não há necessidade de pedir a Ele para perdoar, neste ponto, apenas pedir-lhe para escrever as coisas que prejudicam o seu casamento.
5
Desculpar. Mostra arrependimento diante de seu cônjuge para as coisas que você escreveu na sua lista e pedir perdão. O arrependimento significa que você decidir ir na direção oposta, de modo que aceitar parar de fazer as coisas que o magoaram e têm enfurecido o seu cônjuge.
- Isso não significa que eles podem parar de repente comportamentos que têm tido por anos. Ambos devem ser paciente com o outro ao longo deste processo.
dicas
- Se o seu cônjuge não está interessado em ajudar regredir amor entre você, mas você explicaram que você tem que amar problemas (a), você provavelmente deve sentar-se com ele ou ela e deixar claro o que você está sentindo. Se suspeitar ou saber que engana te traiu e mostra nenhum remorso sobre isso, pensar sobre os passos que você pode tomar, tais como participar de aconselhamento.
- Se o seu cônjuge não responder aos seus esforços para voltar a amar uns aos outros, procurar ajuda de fora, como um conselheiro, um terapeuta ou um parente de confiança.