Reconhecendo os sintomas de demência senil

2 partes:

Olhe para os sinais de demênciaconfirma sinais

Vendo uma vítima uma queda adorava os estragos da doença de Alzheimer ou outras formas de demência pode quebrar seu coração. Demência é um termo usado para descrever uma série de sintomas que prejudicam o funcionamento diário e afetam a memória, o pensamento e as habilidades sociais. Quase 11% de demência é considerado potencialmente reversível. Potencialmente demências reversíveis ocorrem mais frequentemente em pacientes com menos de 65 anos. Depressão, hipotireoidismo e deficiência de vitamina B12 são algumas das causas potencialmente reversíveis de demência. Não há cura para esta doença, mas existem tratamentos que podem ajudar com os sintomas. Conhecer os sinais pode ser muito bom, uma vez que saber o que o futuro nos reserva, você pode fazer planos para ajudar um ente querido a lidar com os seus efeitos ser.

parte 1
Olhe para os sinais de demência
1
Verifique a perda de memória. Todos eles esquecem as coisas de vez em quando. No entanto, aqueles com demência pode ter dificuldade em lembrar fatos recentes ou nomes e rotas familiares.
  • A memória de cada pessoa é diferente e os esquecimentos ocasionais é comum entre a população em geral. Parentes e amigos próximos são os melhores juizes de mudanças no comportamento do benchmark.
  • Se a perda de memória atinge um ponto em que interfere com as atividades diárias, leva a pessoa ao médico para uma avaliação mais aprofundada.
  • 2
    Olhe para as tarefas problemas para fazer que eles usaram para fazer sem problemas. Sofrem de demência pode esquecer coisas como servir comida para cozinhar ou simplesmente esquecer que cozido em primeiro lugar. As pessoas com demência pode ter dificuldade com outras tarefas diárias, como colocar roupas. Normalmente, você deve estar ciente de um declínio de higiene e vestido hábitos diários. Se você perceber que a pessoa tem dificuldade está aumentando essas tarefas comuns, considere levá-la ao médico para uma avaliação mais aprofundada.
  • 3
    Regista os problemas, fazendo uso da linguagem. É normal que as pessoas têm dificuldade em encontrar a palavra certa. Mas um doente de demência muitas vezes chateado quando eles não podem encontrar essa palavra. Isso pode causar para estar zangado com a pessoa que fala, que pode ser frustrante para ambas as partes.
  • Mudanças na língua geralmente começam com dificuldade lembrando palavras, provérbios e expressões.
  • Ele irá avançar para a deterioração da capacidade de compreender a linguagem dos outros.
  • Finalmente, a pessoa pode atingir a incapacidade de comunicar verbalmente em tudo. Nesta fase, as pessoas só se comunicam através de expressões faciais ou gestos.
  • 4
    Observe os sinais de confusão. As pessoas com demência sofrem frequentemente de confusão sobre o espaço, o tempo e os contextos temporais. Isso é mais do que apenas a perda de memória ou "momento superior". A confusão espacial e temporal demonstra uma incapacidade para compreender onde a pessoa está naquele momento.
  • A confusão espacial pode causar pacientes com demência esquecer as direções. Além disso, eles podem acreditar que o norte é o sul e leste é oeste. Eles podem andar e depois esquecer como chegar a um lugar ea como chegar em casa.
  • A desorientação é determinada pela manifestação de comportamentos em momentos inapropriados. Isso pode ser sutis (como pequenas mudanças em tempos de comer e dormir), mas também pode ser mais significativo. Uma pessoa pode ter o pequeno-almoço no meio da noite e, em seguida, preparar-se para metade o sono o dia.
  • A desorientação de lugar pode causar confusão sobre onde a pessoa está, tornando-se comportar de forma inadequada. É provável para torná-lo difícil de executar tarefas comuns fora da sua casa devido à desorientação espacial. Isto pode ser muito perigoso, porque a pessoa não deve vagar fora do ambiente doméstico.
  • 5
    Não ignore os objetos extraviados. pacientes com demência muitas vezes colocar objetos em locais que não fazem sentido. Por exemplo, eles podem colocar uma carteira na geladeira ou no topo de uma garrafa térmica na cave.
  • 6
    Olhe para os problemas com o pensamento abstrato e raciocínio. Enquanto uma pessoa normal pode comprometer ocasional para manter o controle de seus erros talão de cheques, alguém que sofre de demência pode esquecer o conceito de números. Eles também não pode reconhecer que o apito de uma chaleira significa que a água é fervida na cozinha e pode deixar a água evaporar.


  • 7
    Olhe para as mudanças de humor ou personalidade. Embora as pessoas podem estar de mau humor, ocasionalmente, pacientes com demência pode ter alterações agudas e rápidas de humor. Eles podem ir de ser muito feliz de ser completamente virada em minutos ou pode tornar-se irritável ou paranóico. pacientes com demência são geralmente conscientes de que têm problemas com tarefas comuns, tornando-se sentir frustrado. Às vezes, isto resulta em explosões de irritabilidade, paranóia ou semelhantes.
  • É importante tentar não ficar com raiva com a pessoa, porque você pode alterar mais e isso pode ser contraproducente para ambos.
  • 8
    Olhe para os sinais de passividade. A pessoa pode parar de querer ir a lugares que você usou para ir, participar de atividades que você usou para desfrutar ou visitar as pessoas que costumavam visitar. Como atividades rotineiras tornam-se mais difícil, muitas pessoas podem tornar-se cada vez mais introvertido. Em vez disso, eles podem se contentar com uma vida tranquila, sem motivação para fazer qualquer coisa dentro ou fora de suas casas.
  • Observe se a pessoa passa horas sentado em uma cadeira observando o espaço ou assistindo televisão.
  • Preste atenção para a deterioração de alguma atividade, falta de higiene e os problemas com atividades rotineiras.
  • 9
    Comparar o comportamento actual da pessoa com o que você sabe sobre ele. Demência exige uma "constelação" de comportamento errático e significativamente em declínio. Nenhum indicador é suficiente para um diagnóstico. O simples fato de as coisas esquecendo não significa necessariamente que alguém tem demência. Olhe para uma combinação de todos os sintomas listados acima. Quanto mais você conhece a pessoa, mais fácil vai notar mudanças em seu comportamento habitual.


  • parte 2
    confirma sinais
    1
    Familiarize-se com alguns tipos de demência. A demência é uma condição que varia muito e terá um aspecto diferente de paciente para paciente. É possível prever, em grande parte como o paciente irá avançar para ter em conta a causa de demência.
    • doença de Alzheimer: demência progride gradualmente, geralmente no decorrer dos anos. A causa exata é desconhecida, mas encontrou as placas e estruturas chamados emaranhados neurofibrilares nos cérebros de pacientes com Alzheimer.
    • A demência com corpos de Lewy: depósitos de proteínas (chamados de corpos de Lewy) em neurônios, que causam um declínio no pensamento, habilidades de memória e motor de controle desenvolver. alucinações também pode ocorrer, o que pode levar a um comportamento incomum (como falar com alguém que não está lá).
    • demência vascular: demência ocorre quando um paciente sofre várias pancadas que bloqueiam uma artéria do cérebro. As pessoas que sofrem deste tipo de demência pode ter sintomas que permanecem os mesmos por um tempo e, em seguida, tendo traços adicionais, pioram.
    • demência frontotemporal: partes do lobo frontal e lobo temporal do cérebro causando constrição mudanças na personalidade ou habilidade para usar a linguagem. Este tipo de demência tende a situar-se entre 40 e 75 anos.
    • hidrocefalia de pressão normal: uma acumulação de líquido coloca pressão sobre o cérebro, causando demência manifestam gradualmente ou abruptamente, dependendo da pressão de aumento quão rápido. Uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética mostrará evidências deste tipo de demência.
    • Creutzfeldt Jakob: Esta é uma doença rara e fatal do cérebro acreditado para causar um organismo incomum chamada "prion". Embora possa estar presente muito antes de os sintomas aparecerem, o estado aparece de repente. biópsia do cérebro revelaram a presença da proteína de prião.
  • 2
    Ele leva a pessoa ao médico. Se você acha que a pessoa tem uma "constelação" de mudanças e sintomas comportamentais, você precisa de uma avaliação de peritos. Em alguns casos, um médico de cuidados primários pode diagnosticar demência. Muitas vezes, o paciente deve ser encaminhado para um especialista, como um neurologista ou geriatra.
  • 3
    Fornece o histórico médico do paciente. Isto deve incluir um registro detalhado de como e quando os sintomas apareceram. Com base nesta avaliação, o médico pode pedir exames, como uma contagem de sangue ou um teste para níveis de glicose no sangue ou hormona da tiróide. Estes testes serão específicas para o tipo de demência, o médico tenta avaliar.


  • 4
    Informe o médico sobre todos os medicamentos que a pessoa leva. Determinadas combinações de drogas podem replicar ou adicionar os sintomas da demência. Por vezes, a mistura de drogas não relacionados usados ​​para tratar doenças diferentes causar sintomas de demência do tipo. Esta mistura de drogas é comum em pessoas mais velhas, por isso verifique se você tem uma lista precisa de medicamentos.
  • Alguns tipos de medicamentos comuns que podem causar problemas incluem benzodiazepinas, bloqueadores beta, inibidores selectivos da recaptação da serotonina, os neurolépticos e difenidramina (entre outros).
  • 5
    Prepare-se para um exame físico completo. Um exame físico pode identificar uma sobreposição transtorno com demência ou contribuir para isso. Exemplos de condições relacionadas incluem doença cardíaca, acidente vascular cerebral, deficiência nutricional ou insuficiência renal. Variações em cada um destes factores pode dar uma pista para o tipo de demência tratada.
  • O médico também pode realizar uma avaliação psiquiátrica para afastar a depressão como uma causa subjacente dos sintomas do paciente.
  • 6
    Ele permite que o médico para avaliar habilidades cognitivas. Isso pode incluir testes de habilidades de memória, matemática e linguagem, incluindo a capacidade de escrever, desenhar, nomear objetos e siga as instruções. Estes testes avaliam habilidades motoras e cognitivas.
  • 7
    Submetidos a uma avaliação neurológica. Esta avaliação irá cobrir o saldo, reflexos sentidos e outras funções do paciente. Isto é feito para excluir outras doenças e identificar sintomas tratáveis. O médico também pode solicitar uma varredura do cérebro para identificar as causas subjacentes tais como derrames ou tumores. As principais formas de as imagens utilizadas são exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada.
  • 8
    Entender se a demência é reversível. Demência que surge de certas causas às vezes pode ser tratada e revertida com cuidados médicos. No entanto, outros são progressiva e irreversível. É importante saber qual categoria o paciente é assim que você pode fazer planos para o futuro.
  • Potencialmente causas reversíveis de demência incluem hipotireoidismo, neurossífilis, a deficiência de vitamina B12, folato, deficiência de tiamina, depressão e hematoma subdural.
  • irreversíveis causas de demência incluem a doença de Alzheimer, demência vascular e demência com HIV.
  • avisos

    • Algumas sofrem de demência pode negar seus sintomas, como também pode fazer suas famílias.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados