Lidar com a tentação
Você é bom para resistir à tentação? Todos nós cair na tentação de vez em quando, mas outras pessoas o privilégio de ter mais autocontrole do que outros. A tentação é algo que você quer intensamente, mas muitas vezes é algo que não é certo ou bom para você.
Resistindo à tentação é difícil porque o assunto ou objeto de nosso desejo, muitas vezes é muito desejável porque é proibido, porque está fora de alcance ou porque é difícil de obter. Às vezes, se você não pode obter a coisa ou pessoa desejada, a tentação pode se tornar uma obsessão outras vezes, ceder à tentação deixa-nos sentimentos de insatisfação, culpa ou raiva, porque nós fizemos algo que não deveria ter feito. Este artigo discute as maneiras de lidar com a tentação.
passos
1
Identificar quais são suas tentações. Em primeiro lugar, a tentação é algo que você acha que deve dar para resistir, porque isso seria errado, de acordo com suas crenças religiosas ou código moral, para a sua saúde ou bem-estar ou porque você poderia causar problemas em seus relacionamentos. Em segundo lugar, ceder à tentação fará você se sentir mal depois o prazer inicial, quando você percebe que há um preço alto a pagar para o comportamento ou ação que tomou. Exemplos de tentações comuns são:
- Quer comer alimentos que, em seguida, fazer você se sentir culpado porque você acha que engordar (arruinar sua dieta), insalubre (causadores de doenças ou são não-nutritiva), ou que não são adequados para você (porque de acordo com a sua dieta, mais cedo saúde ou crenças religiosas não devem comer).
2
Descubra o que faz com que a sua tentação. Há muitas provocações, mas terá que olhar com cuidado para identificar quais são afetá-lo. Algumas das provocações mais evidentes são:
3
Praticar os valores que regem você. Para muitas pessoas, a fé oferece uma base sólida de princípios e valores morais que cumplir- para os outros que respeitam a regra de ouro e procuram activamente para fazer parte de uma sociedade civil, constitui uma base de valores. Muitas vezes, podem surgir problemas quando você tem uma base sólida de valores, o que pode levá-lo a viver uma vida em que "vale tudo" ou deixá-lo incapaz de discernir entre o bem eo mal em qualquer situação. Pergunte a si mesmo: Eu tenho os valores necessários que importam o suficiente para obedecê-las? A partir deste, talvez você se perguntar:
4
Pense no que você está fazendo errado. Ao invés de cair na tentação blithely, analisá-lo bem, desde o início até suas últimas consequências. Poucas pessoas apoiam esforçar e passar pelo processo mental, porque é fácil dar desculpas após o pensamento happened- implica responsabilidade. Este não é um caso simples de pensar: "Eu gosto de chocolate, então eu vou comer um pouco, porque me sinto muito triste agora." Você deve pensar no que poderia acontecer se você ceder a essa tentação. A análise é a parte a que muitas pessoas não conseguem ou não se importam de vir precisamente porque o pensamento é difícil.
5
Exercite sua força de vontade. Depois de ter analisado as consequências, adicione a força de vontade para a equação. Lembre-se que implementar a força de vontade é difícil. Megan Oaten diz que quando você exercer a força de vontade, pela primeira vez é difícil, mas com a prática é muito mais fácil. Comece com algo simples e ver gradualmente se movendo. Há duas estratégias possíveis: uma é Howard J. Ranking, utilizando o ecrã, eo outro é Richard Wiseman, que usou gratidão. Tente ambos para ver qual é melhor para você:
6
Faça um plano contra a tentação. Você aceita que às vezes você se sentir tentado. Depois de saber as suas tentações e que faz com que eles, tentar controlá-los. Dessa forma, você vai superá-los antes que eles controlá-lo. Esta é uma maneira positiva de atacá-los, em vez de evitá-los (embora o próximo passo é falar de evitá-la, como outra possibilidade).
7
Não dê origem a tentação. Este é o lado negativo para fazer um plano contra a tentação e os meios para evitar ou eliminar de sua vida a fonte da tentação se isso te faz impossível não cair nele. Algumas estratégias podem ser:
8
Substitua tentação com distracções ou passatempos de lucro. Distraído por atividades é uma boa maneira de resistir à tentação. Procurar outras coisas para fazer para compensar a falta ou o tédio que você enfrenta. Sal e exercício, ir acampar, distrai a mente da comida ver coisas surpreendentes, como uma mesa de livro, começar um novo hobby, escrever um livro sobre como lidar com a tentação, planejando um orçamento, banhar o cão ou lavar o carro, etc. O que você escolher para distraí-lo fazê-lo com entusiasmo.
9
Procurar ajuda. Esta é uma solução que você esquecer quando você pensa que esta batalha é só sua. Peça ajuda de outras pessoas para resistir à tentação é uma solução muito poderosa, desde que compreendam, se preocupar e estar preparado para ajudar. Entre as pessoas que você pode confiar são seus pais, familiares, amigos, professores, conselheiros, o seu médico, o seu conselheiro espiritual, peritos financeiros ou orçamentos, etc.
10
Recompense-se para não ceder à tentação. Quando você superar a adversidade, você merece uma pausa. Fazer algo de bom, engraçado e cura para você, e talvez para aqueles ao seu redor, que poderia ser afetado se você tivesse caído em tentação. Levar a família para jantar, tomar a sua caminhada namorado, assistir a uma maratona de seus filmes favoritos, levará algum tempo para relaxar com um ente querido, ou entre em contato com alguém novamente.
dicas
- Meditação e exercícios respiratórios podem ajudar.
- Ouvir as advertências dos outros não pode ser falando apenas molestarte- pode ter alguma razão ou experiência. Pelo menos ouvir o que eles têm a dizer.
- Evita ver algumas tentações maneira romântica para justificar suas paixões selvagens. paixões selvagens precisam domada com a disciplina interna e não deixá-los correr a sua vida ou a vida dos outros.
avisos
- Evite cair da escada escorregadia onde estavam tentado- e sempre vai dar errado. Perdoe-se por erros do passado e aprender com eles para torná-lo forte em situações futuras. As tentações das tentações do passado e pasaron- passarão a conhecê-los com sucesso.
- Algumas pessoas são mais propensos a ser tentado do que outros, mas se tudo força de vontade prática será bem-sucedida e pode resistir à tentação.
Coisas que você precisa
- Journal of graças
- Distrações como um hobby ou atividade