Como viver uma vida no celibato
Se você está entrando no sacerdócio, a vida religiosa (monge ou freira) ou você está fazendo isso por razões pessoais, permanecer celibatário pode ser difícil. Com estas instruções e com o apoio das pessoas à sua volta (e talvez com a orientação acima), você pode levar uma vida celibatária. Faça uma promessa de uma vida no celibato é muito desafiador e não é uma decisão fácil de fazer se as pessoas próximas a você não apoiá-lo. Há benefícios para uma vida celibatária. Você pode evitar a tentação de quebrar sua promessa se você encontrar coisas interessantes para fazer.
passos
1
Certifique-se de que isso é algo sério. Pode ser uma grande coisa se você fizer isso pelas razões certas.
2
Encontre um amigo ou mentor que tenha passado por esse momento da vida e pedir suas razões para tomar essa decisão.
3
Evite ouvir os sentimentos dos outros sobre a sua decisão, se eles não concordam com você é a sua decisão e seu sozinho, então é melhor você conversar com amigos e pessoas que não julgá-lo ou a decisão que você fez.
4
Envolva-se em pasatiempos- diferente é melhor não ser cercado por muitas pessoas para quem você pode se sentir sexualmente atraído, pelo menos se você pode evitar por um tempo. Em vez disso, você pode se envolver em algumas atividades mais espirituais ou pessoais.
5
Tente encontrar pessoas que pensam que você vai entender você e sua decisão. Fazer isso só pode ser muito desafiador, diga que você precisar de algum apoio moral.
6
Evite a tentação, especialmente no início deste estilo de vida. Não se exponha a situações que podem levar você a actividade sexual, tais como partilhando o quarto com alguém do sexo que o atrai. Não perca tempo sozinho ou com uma outra secção do sexo oposto a menos que eles "sabem muito bem" que pode controlar-se nessa situação. Você ainda pode estar intimamente perto dessas pessoas, desde que você está no controle (também ajuda-los a conhecer os seus estatutos com este estilo de vida).
7
É um facto que, depois de algum tempo não lembrá-lo de que você está perdendo sexualmente, parar de sentir tão grande desejo. No entanto, isso pode ser difícil se você regularmente ver as coisas como filmes, programas de TV e muitos anúncios e comerciais que mostram relações continuamente guiado por hormônios e / ou sexualmente. Aprender a ignorar isso, assim como os padrões da sociedade, não o seu.
8
Para a maior parte, continua a manter-se longe de sua vista nada sobre o romance induzida relações sexuais ou hormônios. Faça uma lista de tudo o que você queria fazer, você não tem um parceiro para prendê-lo, então vá para que a viagem ou escrever esse romance.
9
Fazer as coisas por si só irá ajudá-lo a crescer em primeiro lugar, você vai perguntar por que você quer ser celibatário. Auto-capacitação é uma coisa poderosa quando usado com humildade.
10
Se a religião é parte de sua decisão de ser celibatário, em seguida, ler a Bíblia ou outro livro religioso para guiá-lo e dar-lhe força. Vá com seu padre ou comunidade religiosa em momentos de fraqueza e necessidade. Se possível, rezar o Rosário e ir à missa todos os dias
11
O celibato pode ser praticado em um relacionamento, se ambos concordam.
12
Desta forma, todos podem ser a força do outro e pode aprender alguma coisa juntos, como um instrumento, que irá manter suas mentes ocupadas.
13
O prazer de aprender e se concentrar mais em cometer em outras atividades da vida irá ajudar a ocupar sua mente, mais você se cansar e você vai dormir bem.
14
Diz-se que o celibato é uma ótima maneira de melhorar o poder mental ea concentração.
15
O celibato permite um relacionamento romântico para crescer e desenvolver sensibilidade, maturidade e rendição. O verdadeiro amor leva tempo e ficar longe de sexo torna a relação mais estável, e não menos. Um homem está impressionado com a doce e gentil "Não" de uma mulher, se ele tem presionado- isso aumenta o seu respeito e confiança nele, o faz querer ser um homem melhor, mesmo que ele era um mulherengo no passado . O prazer da tensão erótica é o começo das histórias de amor lendários que terminam em bons casamentos.
16
Entenda por que você quer fazer essa promessa antes de fazer isso. Existem muitas razões pelas quais as pessoas fazem essa promessa, o mais comum é o de evitar doenças sexualmente transmissíveis e comprometer-se estudos intensivos, uma vez que o celibato deixa enormes quantidades de tempo livre em sua agenda. Ele também irá poupar algum dinheiro, o que é especialmente importante em um orçamento de estudante.
17
Pense sobre a sua decisão e não se apresse para levá-la. É um compromisso permanente que você está prestes a tomar.
18
Certifique-se de dizer a todos em torno de você que você prometeu ser celibatário. É importante informar a sua decisão para aqueles que estão mais perto de você e convencê-los a apoiá-lo em cada passo do caminho.
19
Evite a tentação e se concentrar em outras coisas importantes. Para manter a sua promessa, de volta à escola, obter um novo hobby ou comprar um animal de estimação. Manter tão ocupado quanto possível.
20
Sempre reconsiderar a sua promessa a cada quatro a seis meses para se certificar de que pretende continuar a fazê-lo. Se você tiver decidido que você deixaria de viver esse tipo de vida, então vá em frente e fazer o que quiser.
dicas
- Manter tão ocupado quanto possível.
- Faça atos, faço trabalho voluntário, ajudar a comunidade, ajudar seus amigos, visitar seus pais. Além de mantê-lo ocupado, este purificar sua alma de pensamentos indesejados.
- Se você falhar, se você tem medo do fracasso, se parece difícil - não desanime. Aprenda a perdonarte- você é um candidato, um estudante, você está autorizado a falhar tantas vezes quanto necessário, contanto que você não desista do que você acha que é certo para você. Se você acredita em Deus, Ele vai te perdoar se você não for forte o suficiente, desde que você siga as suas crenças.
- Mantenha-se saudável e em forma. Treinar-se com seu parceiro, amigos ou sozinho.
- Dieta: Certos tipos de alimentos como carne, chocolate, café e convence instintos animais de chá, enquanto que frutas, legumes, nozes, arroz e produtos lácteos são de fácil digestão e manter a mente e concentrar corpo. Gandhi estabelecida em sua autobiografia que a dieta tem um grande impacto sobre seus votos de Brahmacharya (celibato).
- Continue assistindo para você pentear o cabelo e usar roupas que combinam bem, e você vai se sentir bem.
- Só porque você não está namorando alguém não significa que você não deve ser bom.
- O exercício leva tempo e concentração. Afinal faz você se sentir bem.
- Só porque você não quer ter uma actividade sexual não significa que você não pode ter um relacionamento íntimo e próximo com pessoas que você pode se sentir sexualmente atraídos, no entanto, ter cuidado com o seu próprio controle e certifique-se que eles sabem que você não quer ter relações sexuais.
- Praticar ioga como parte de sua rotina pode ajudar muito, se você fazê-lo sozinho ou em grupo. Se não tem medo de tentação, participar de um grupo, uma vez que na maioria dos casos há muito pouca interação entre alunos e você não ver os outros.
- Viajar é uma maneira de viver uma vida celibatária.
- Yoga explora ondas que afetam a mente. Estas ondas são aqueles que tentam tirar o celibato. Você pode aprender a controlar essas ondas de muitas maneiras, mas a coisa mais importante é considerar o seu humor eo que o afeta. Aqui estão algumas dicas yogi:
- Quando você experimenta o suficiente, você pode interagir mais livremente com as pessoas que você sexualmente atraídos. Você não tem muitos critérios que incentivá-lo quando você está na companhia dessas pessoas e, como resultado nervosismo ou ansiedade pode ser reduzida agradavelmente.
- Lembre-se sempre de que a vida é relacionado e cada relacionamento e contato precisa de uma boa dose de empatia e de cuidados - qualidades que estão em perigo de desaparecer como o desejo distorce a nossa imaginação.
- Geralmente, quanto mais tempo você são celibatários, entre mais você envelhece e quanto mais completa a sua vida é, é mais fácil para canalizar sua energia sexual (e frustração) para desvios saudáveis. A sua libido também tende a diminuir com a idade (o que ajuda a).
- Desvia de qualquer coisa que pode despertar desejos sexuais (nudez, pornografia e até mesmo imagens de pessoas com pouca roupa ou banho).
- Nunca se masturbar.
avisos
- Evitar lidar com as pessoas que estão olhando para ter um relacionamento íntimo.
- Viagem, vivemos em um voluntário da comunidade ou de uma cooperativa de família e / ou viver em uma cidade de médio a grande pode ajudá-lo a conhecer outras pessoas que estão a viver sozinhos ou que são solteiros, e, assim, acalmar a situação social dos seus amigos casados. Único pessoas que vivem sozinhas ou são mais socialmente ativo e por algum motivo fazer mais trabalho voluntário!
- Confiança quem você é e seu poder irá prevalecer. Sua decisão será testado - quer para si ou para outros - e precisa ser corajoso para resistir à tentação.
- Se você é um homem, a tentação não seguir no celibato pode aumentar com a idade, porque a cada ano que passa, haverá uma maior proporção de mulheres que não são casadas com homens que não são casados, e as mulheres podem começar a olhar um relacionamento amoroso com você, mesmo quando você não trouxe esse tipo de atenção
- Não se arrisque com qualquer toque ou um abraço inocente até que se adaptaram ao celibato.
- O maior risco de optar por permanecer celibatário quando não são assexuais, é que seus desejos sexuais acabará por vencer, e pode ser expressa de maneiras que não você prever.
- Optar por permanecer solteiro e celibatário tem seus riscos e seu preço, que tende a se manifestar total no vencimento, conforme explicado abaixo.
- Ao fazer novos amigos, você pode continuar tendo que lidar com a perda de seus velhos amigos que se casaram e se sentem como saleiro entre eles, até o 65, quando quase metade deles são divorciados ou viúvos, você vai gostar de ser única . Você eles podem também ser celibatário já que muitas pessoas, as mulheres em particular rendição às nomeações quando você chegar a essa idade. Quando você ouve mais e mais histórias de problemas de homens e mulheres que sacrificaram as suas carreiras por um cônjuge, lutou com o engano, difícil divórcio ou de custódia batalhas, você pode sentir incrivelmente grato por ter escolhido uma vida em celibato.
- Não tomar esta decisão muito rapidamente, porque você nunca pode levá-la para fora.
- Você pode ter que enfrentar falsos rumores sobre você nunca se casaram. Alguns podem ser socialmente excluídos porque são diferentes, porque temem que têm finalidades secretas com seus cônjuges ou pode ser apenas porque eles se lembram os compromissos que têm vergonha de ter feito, a fim de se casar e permanecer casado com seus cônjuges, como foi feito no os olhos para uma decepção crônica. No caso dos homens, que poderia ser visto como um homossexual reprimido, pois lembre-se que muitas sociedades são sexistas e homofóbicos.
- Outro risco de permanecer celibatário é a distância de seus amigos casados.
- Se mais tarde você mudar de idéia e decidir parar de ser celibatário, você pode não ter tantas oportunidades para ir em uma data ou encontrar um parceiro adequado como quando você era jovem, especialmente se você é do sexo feminino, porque os homens tendem a morrer mais cedo (deixando um grande proporção de mulheres contra os homens), e eles saem com a obtenção de mulheres mais jovens à medida que envelhecem.
- 90% das mulheres nos Estados Unidos são casados 40 anos. Como você chegar aos trinta, quarenta e cinquenta anos, muitos dos seus amigos e as pessoas com quem você trabalha pode sentir-se incapaz de se relacionar com você, especialmente se você não é um pai solteiro que se tornou celibatário (ou uma pessoa celibatária adotado). Eles podem lamentar-lo.
- O celibato exigido vocação.
- Você não tem que fazer isso simplesmente porque você nunca tem que convencer um casal.
Coisas que você precisa
- Muito tempo.
- grupo de apoio ou mentor.
- Prática e experiência.
- Entenda que você pode ter recuos ocasionais, e determinação para continuar com sua prática.
- razões específicas.