Aceitar a orientação sexual de um amigo próximo

Este artigo aborda uma questão importante em nossa sociedade hoje. Gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans estão recebendo muito mais atenção do que nunca, mas ainda assim, alguns não sabem como reagir se um amigo próximo confessa a sua orientação sexual. Imagine este cenário: o seu amigo fora do armário e você não sabe muito bem como a aceitá-la. A principal coisa é não entrar em pânico ou dizer algo que você vai se arrepender. Tente lembrar-se de que o seu amigo ou parente ainda é a mesma pessoa que era antes de eu saber a notícia. Nota: Quanto mais progresso esta lista de passos, mais risco que você corre de um insulto ou alienar o seu amigo. Dar os primeiros passos, e só depois fazer se você ainda não aceitaram sua orientação.

passos

1
Analisa se você pode esquecê-lo. Nossa intenção não é recomendável que você faça um olho cego e considerá-lo heterossexual, mas repetidamente parar de falar sobre o assunto. Isso depende principalmente do método que seu amigo tenha escolhido para sair do armário: só é aceitável se fosse parte de uma piada ou uma conversa casual, mas nessas situações é a melhor reação.
  • 2
    Abraçá-lo. O abraço depender de sua reação habitual, mas se você costuma se sentir confortável com abraços, dar-lhe um vai mostrar aceitação e amar melhor do que quaisquer palavras. Este carinho pode fazer maravilhas.
  • 3
    acalmar. respirar profundamente e lembre-se que você pensava e sentia sobre essa pessoa antes de confessá-lo: quais são as qualidades que admirava ou foram você gostou? Como ou por que eles começaram a ser amigos? Lembre-se que seu amigo ainda tem essas qualidades. Se você é um pai, não são apenas os laços de sangue que os unem, certo? Também você ama a pessoa que está dentro, e essa pessoa não mudou em nada.
  • 4
    Ele entende que esta conversa não é sobre você. A orientação sexual não era seu amigo, não é e (a menos que você decide convidá-lo para sair) nunca vai ser sobre você. Não pressioná-lo para falar sobre mais do que dispostos.


  • 5
    Evite ser obcecado por sexo. Fala-se bastante de sexo nos meios de comunicação e em outros lugares. A homossexualidade não é definida pela atividade sexual entre pessoas do mesmo sexo. É uma orientação interna e intrínseco da pessoa. Tente personalizar: Você está constantemente pensar contacto heterossexual e a atividade sexual? Então, sim, você pensa muito sobre isso, mas não é unicamente que define você, certo? Talvez você é um atleta, artista, lustre do filme, pai, filho, primo. Estes próprios facetas são o que você define como uma pessoa. Sua identidade não se limita ao que agrada a você ou que você dorme.
  • 6
    Evite a tentação de jogar para baixo, criticar, humilhar seu amigo ou insistir que supera. Lembre-se que não é uma fase.
  • 7


    Coloque-se em seus sapatos. O que você faria se você vivesse em um mundo onde heterossexualidade pareceria estranho e não fora da norma? Agora, considere o que seus rostos amigo diária: ele ou ela tem que encontrar maneiras de viver e prosperar em uma sociedade que o vê fora do lugar. Isso pode fazer você se sentir solitário e isolado. pessoas LGBT têm de se adaptar constantemente para evitar esses confrontos, não para fazer as pessoas se sentem desconfortáveis ​​ou pouco profissional. Ter um amigo de confiança, com quem você vai ser realmente honesto e aberto é uma tremenda bênção.
  • 8
    Fale-lo sempre que precisar e seu amigo ouvi-lo cuidadosamente. Falo pode ajudá-lo a processar seus sentimentos e atitudes sobre isso também pode ajudá-lo a decidir como lidar com esta questão de uma perspectiva de entendimento e conhecimento. Respeitar os limites do seu amigo. esta conversa não É sobre você, mas sobre ele ou ela.
  • 9
    Confiança que seu amigo vai respeitar a amizade. Em alguns casos, o seu primeiro instinto pode ser para dizer: "Não tente nada comigo!". Esta resposta é impulsivo, então você deve tentar se acalmar. Seu amigo não necessariamente tentar coquetearte. Novamente, pense: Você está tentando flertar com todas as pessoas do sexo oposto? Claro que não, não seu amigo. No entanto, isso não é garantia de que seu amigo nunca chega a sentir as coisas para você. Se você passar, você deve confiar em seus amigos, basta dizer sem hesitação que são heterossexuais. Você deve se sentir lisonjeado que você sentiu-se atraído por você. Mesmo se você quiser experimentar ou especular com um encontro bissexual, nunca mais você satisfazer essa necessidade, porque você estaria aproveitando o seu amigo. Leia a seção "avisos".


  • 10
    Aceite o fato de que você não pode alterar a orientação de seu amigo. Há uma controvérsia significativa sobre se a orientação sexual é uma escolha ou não, mas para seu amigo sem dúvida, e se você quiser ser um bom amigo, então confiar nele. Evite dizer coisas que implicam que uma decisão ou um estilo de vida. Tente sua orientação sexual e tentar a sua altura ou tamanho do sapato. Aceitação e compaixão são mais benéficas do que qualquer tentativa de redirecionar a orientação sexual de uma pessoa.
  • 11
    Apóyale quando você mais precisa. Seu amigo confia em você o suficiente para confiar em você com um aspecto profundamente pessoal. Embora eu desaprovo a princípio, não tome essa confiança de ânimo leve. Pelo menos levar a notícia com calma, considerar cuidadosamente o que dizem e, em seguida, pondera sobre isso. Se ao longo do tempo você decidir que não pode manter a sua amizade, em seguida, dizer-lhes. Embora eu desaprovo, seu amigo merece a pensar as coisas com cuidado e consideração. Basta lembrar que você considera importante o suficiente para que você tenha dito a verdade.
  • 12
    Mantém a confiança de seu amigo. Se depois de toda a reflexão sente que não pode lidar com o assunto e não pode manter a amizade, relembra a história que teve com o seu amigo e ser respeitoso de sua privacidade. Apesar de ter decidido terminar o relacionamento, Você não precisa dizer-lhes suas razões outros simplesmente dizer-lhes: "Estávamos em lugares diferentes em nossas vidas e nós teve que se virar".
  • dicas

    • Se o seu amigo confessa que se sente coisas para você ou gosta de você, não fazer uma confusão. Há muito poucos que não podem aceitar ou entender a "Estou lisonjeado, mas eu sou heterossexual". A razão mais comum para esta situação está fora de controle é quando a pessoa heterossexual decide provar a sua "curiosidade" com seu amigo gay. Fazer isso não é recomendado. Se você estiver curioso, você encontrar uma outra pessoa a experimentar. Não faça a seu amigo, especialmente se você confessou que sente algo por você. Ninguém gosta de ser utilizado. Deixar as coisas claras e abertas e não brincar com seus sentimentos. Claro, se você realmente sente algo por essa pessoa, então ele pode ajudar a falar sobre isso. Talvez o seu amigo está disposto a tentar, mas você definitivamente deve deixar claro que você está interessado em experimentar só porque você tem sentimentos reais, mas você não sabe se esses sentimentos levá-lo em algum lugar. Seja o mais honesto possível.
    • Abraços geralmente trabalham. Se você não sabe o que dizer, por vezes, um show simples de carinho vai fazer o seu amigo saiba que você está do lado deles. Lembra quando você disse a alguém algo realmente importante e não entendia, como quando você mudar de casa, quebrou-se com alguém ou que você cometeu. Embora a pessoa a quem eu disse que não foi aprovado ou foi confundido por suas palavras, um simples abraço expressa uma "Te apoio". É sempre eficaz.
    • Falando também ajuda a esclarecer as dúvidas. A última coisa a fazer se você não entender alguma coisa é ficar com a dúvida. Fazer perguntas e obter respostas. Mas lembre-se, seu amigo é apenas uma pessoa e não podem falar por toda a comunidade LGBT. Ele ou ela vai ter uma opinião, mas talvez nem todos LGBT que eles pensam. Se o seu amigo não sabe as respostas, em seguida, tentar encontrá-los juntos.
    • Se você está preocupado que você pode paquerar, relaxar. A maioria dos amigos não (a menos que seja uma piada). Se fizer isso, apenas dizer educadamente "Não, obrigado" como se fosse uma pessoa do sexo oposto que você não está interessado.
    • Descubra: entender os problemas e história da comunidade LGBT irá torná-lo mais fácil de entender e aceitar as coisas com o tempo. Recomendamos as seguintes páginas: Parentes de gays e famílias diversidade.
    • Lembre-se: sua reação diz mais sobre você do que o seu amigo. Se você tem sentimentos negativos sobre a orientação sexual de seu amigo, você se sentir desconfortável ou algo assim, ter um momento para sentar e pensar sobre como você se sente e crenças que você tem que fazê-la se sentir assim. Aborda estas questões à procura de alguém para conversar, procurando informações ou obter algum apoio. Assumir a responsabilidade por si mesmo, seus sentimentos e crenças. Lembre-se: as pessoas têm o direito de amar alguém, e se você se sentir estranho, você não tem direito de dizer quem pode amar ou não.
    • Se o seu amigo está namorando alguém, tomar o tempo para conhecer o seu parceiro. Se o fizer, mostra um interesse genuíno na vida de seu amigo. Além disso, ele vai te dar a oportunidade de conhecer outras pessoas como ele ou ela, que vai ajudar você a entender melhor como se sente.
    • Pesquisar uma associação de pais e amigos de gays e lésbicas perto de onde você mora. Tais associações são uma grande fonte de apoio. Muitas escolas e universidades têm organizações que apóiam os homossexuais. Esses grupos não só ajudar você a entender o que você sente o seu amigo, você também vai encontrar um grupo de pessoas a quem você pode confiar.

    avisos

    • Não flerte com seu amigo ou você envia sinais mistos. Não é direito de fazê-lo, porque enquanto você se sentir seguro fazê-lo, porque você sabe que é uma piada, seu amigo não é um brinquedo e não deve usá-lo.
    • Leve o tempo necessário para processar a notícia antes de reagir muito forte. Sua reação pode ser sobredimensionada na manhã de hoje. Embora sua reação inicial é negativo, pois agora tenta assimilar surpresa e procésala. Amanhã ou terá uma nova perspectiva sobre o assunto.
    Artigos Relacionados