Como ser um pai eficaz a uma menina adolescente

Ser um pai eficaz a uma menina adolescente tem um monte de compreensão e paciência de sua parte. Nós vamos fornecer alguns conselhos com base em algumas teorias e algumas experiências de modo que você conseguir ser um pai eficaz.

Conteúdo

passos

1
Amo a sua filha. Mas é claro que você ama sua filha, ela provavelmente não sabe para sempre. Às vezes, não só se sente inseguro, mas você precisa saber que você a ama por quem ela é. Lembre-se de contar e mostrar a ela que você a ama. Surpreendentemente ele pode ser facilmente esquecido e pode fazer uma grande diferença na sua filha.
  • 2
    Ouça a sua filha. Embora seja natural querer dar conselhos constantemente, a incentivá-la, dizer e fazer perguntas que você seria mais provável para saber seus pensamentos, porque você prestar atenção ao que ele diz eo que não funciona, e como ele diz. Há também são mais propensos a ouvir você, se você sentir que você ouvir. Se você não está pronto para ouvir o seu conselho e só quer que você prestar atenção, não diga nada. Com o tempo, ele estará pronto para ouvir e quando chegar a hora, vai ser o único a falar.
  • 3
    Tornar mais fácil para sua filha ouvir:
  • Às vezes, se comunicar com ela através de uma carta e entregá-lo em pessoa é um método persuasivo para ouvir o que você tem a dizer. Ela pode levar a carta para o lugar que você quer e lê-lo sempre que quiser. Vamos passar um dia ou dois dias para assimila e Engi uma resposta.
  • Quando você está falando com ela ou escrever, falar diretamente. Nenhuma menção sobre outras pessoas ou outros problemas não relacionados ao que você quer dizer. Ouça o que ele tem a dizer e dar-lhe um ambiente aberto e não o juiz.
  • Não se compare com ninguém, nem com um irmão por exemplo. Isso vai fazer você se sentir inferior e não é justo.
  • Admita quando você cometeu um erro, mas a sua filha não está certo. Um adolescente pode entender que um pai admite que não é perfeito. Isto dá-lhe a oportunidade de refletir sobre suas ações e permite que você saiba que você toma definir seriamente as coisas. Além disso, você mostrar que você respeita.
  • 4


    Peça a ajuda de um mentor, se necessário. Às vezes, a mãe ou pai não são as pessoas ideais que uma menina vai pedir conselhos. Isso não significa que você não respeita ou acreditar que você não sabe nada. Respeita a escolha de sua filha, desde que a pessoa que é capaz de dar conselhos, segura e razoável.
  • 5
    Incentiva a vida social de seu filho de uma forma positiva. Com o tempo, você vai começar a ver mais e mais por seus amigos como figuras importantes na sua vida. Isso não significa que você não é importante, mas está a desenvolver uma vida adulta social.
  • Não deixe que a sua vida social estão em seus estudos. Você não deve mantê-lo em casa sem ir a festas, mas certifique-se de fazer bem na escola.
  • No entanto, evite dizendo que você tem que ter uma determinada pontuação para ir a uma festa. Isso vai fazer você se sentir estressado e negativa, porque sua vida social está em risco. Contanto que você tentar, você deve estar orgulhoso dela e ajudar nos assuntos que não está indo tão bem.
  • Dê prêmios para ajudar a aumentar as suas qualificações. Por exemplo, se mostra um B em seu próximo teste, levá-la para comer sorvete em seu restaurante favorito. Não tenha expectativas muito altas- não deixá-lo inativo.
  • 6


    Seja um modelo. Eu sou uma pessoa decente, que está sempre ajudando a filha preparado para ouvir e dar conselhos quando necessário. Se sua intenção é tratar as pessoas com respeito e dignidade, sua filha vai ver isso e copiá-lo.
  • 7
    Interage com delicadeza. Gostando ou não, os adolescentes têm dificuldade em interagir com seus pais. Às vezes, eles querem fingir como se tivessem pais. No entanto, você pode mostrar a sua filha que você a ama. Ele usa o poder de dar uma olhada e um pequeno sorriso considerado. Com isso, você se livrar das dificuldades lá e você sabe que você está disposto a falar com ela ou para abraçá-lo quando necessário.
  • 8
    Se você tem que mostrar simpatia por ela, eu sou genuíno. Seus sentimentos são tão reais quanto o seu. Não denegrir os seus sentimentos se eles parecem experimentar um sentimento profundo como uma dissolução, uma decepção na escola ou outro evento em sua vida. Dê exemplos do que você experimentou quando você era um adolescente e como assim que tentou ajudá-la a entender que há uma luz no fim do túnel e você pode continuar com sua vida. Apesar de não acreditar em você.


  • 9
    Quando possível, as opções Dê-lhe sua filha. Ser um adolescente é difícil porque você está à mercê de adultos. Portanto, ter algum poder de escolher é útil.
  • 10
    Embora você dá espaço para a sua filha, é necessário que você orientar e você assistir. Os adolescentes precisam saber seus limites, certas e erradas e disciplina. Seu ato filha e dizer que você não quer que sua atenção, mas, na verdade, que invólucros-lhe a ajuda que você se tornar uma grande mulher.
  • 11
    Lembre-se que mesmo que a sua filha tem a mesma altura ou é maior do que você e olhar como uma mulher, sua mente ainda não totalmente crescido. Ela ainda pensa como um adulto, para que eu pudesse tomar algumas decisões que não tenham bem pensado, pode ser impulsivo e fazer coisas estranhas às vezes. A razão para isso é que você não use a sua inteligência ainda. Portanto, eu sou paciente, porque ele vai mudar.
  • avisos

    • Tenha cuidado para proibir sua filha para ver um amigo ou namorado que você não gosta. É melhor deixá-los ficar juntos em locais que você acha que são supervisionados como a sua casa ou um local público. Você também pode aproveitar a oportunidade para comunicar as formas em que essa pessoa não poderia ser um melhor amigo ou namorado e você esperar para recuperar a consciência. A proibição de ver aquela pessoa geralmente faz com que a relação mais interessante e eles vão procurar uma maneira de estar juntos.
    • Sua filha está rodeado por muitos meninos de sua idade que blasfemam, por isso, se ela faz isso na frente de você (e incomodá-lo), lembre-se que era apenas um acidente e dizer que se preocupa com o que diz mais nada. Não exagerar a situação, é provável que ela se sente envergonhada. Não faz sentido piorar como você se sente.
    Artigos Relacionados