Compreender a sua filha adolescente

4: Métodos

Conteúdo

Converse com sua filhaReconhecer seus sentimentosRespeitar sua necessidade de independênciaCompreendendo o cérebro de um adolescente

Entenda seu filho e que para falar, sua filha adolescente pode ser uma experiência frustrante. Strong argumentos, insultos e falta de comunicação não faltam para criar um adolescente. Em vez de perpetuar o padrão, você entender o que faz a sua filha e colocar falando e reconhecendo seus sentimentos. Ao fazer isso, você não só compreender a sua filha, mas você pode desenvolver uma relação duradoura com ela.

método 1Converse com sua filha

1

realmente falar com ela. Enquanto você pode começar por perguntar como foi seu dia na escola, você não deve parar por aí. É realmente importante para você que você converse com sua filha, a fim de entendê-la.

  • Comece a conversa com perguntas abertas e curtas, como "Diga-me sobre o seu dia." Se você acha que sua filha não quer responder, deixá-la saber que você estará lá quando você estiver pronto para falar.
  • Se você começar com questões maiores, ainda com aqueles que são mais específico. Por exemplo, "Como foi seu dia?" "Você fez bem em seus exames?", "Como você acha que você resolvido?".
  • No entanto, tente não bombardear com perguntas rapidamente e você não deseja fechar.
  • Lembrá-lo que não há problema em discutir o que está em sua mente e você não vai ser julgado ou criticado por isso.
  • Tome falar com sua filha quando estão juntos no carro. Ambos vão ser menos distraído e você também pode encontrar inspiração para conversas como o que acontece enquanto você dirige.
  • Você pode usar o mesmo método quando eles estão assistindo seus programas favoritos juntos. Em vez de pré-gravação do programa, use intervalos comerciais como uma oportunidade para falar.

2

Atender aos interesses de sua filha. Uma das muitas vantagens de falar com sua filha adolescente é conseguir saber realmente. Você provavelmente vai se surpreender ao saber quantos dos seus interesses mudaram desde que eu era mais jovem. Conhecer os seus interesses irá ajudá-lo a interagir com ele e se juntar.

  • Por exemplo, se você perceber que sua filha está interessada em música, pedir-lhe para informá-lo sobre algumas das bandas que lhe interessam nesse momento. Diga-lhe que gostaria de ouvir algumas das suas músicas favoritas desse grupo. Mesmo se você não gosta de música, abster-se de expressá-la.
  • Se sua filha está interessada em moda, peça a Ele para mostrar algumas de suas lojas online favoritas. Eles podem passar roupa tempo olhando juntos e você pode até mesmo planejar uma viagem para o shopping para visitar mais lojas lá.
  • Um dos objetivos para atender sua filha é entender o que motiva eo que a faz feliz. Isso significa saber sobre suas aspirações, bem como suas fontes de inspiração, portanto, entende que admira sua filha, se um amigo, um irmão ou uma celebridade.

3

Fala abertamente sobre redes sociais. Muitos adolescentes dependem de redes sociais para ser feliz. Fale sobre o que a rede social é eo que ele espera alcançar ao usá-los.

  • Pergunta sobre algumas das suas páginas favoritas para evitar a conversa parecer uma investigação. Você provavelmente vai se surpreender ao descobrir que há páginas que não vai sequer tinham ouvido falar.
  • Pergunte ao seu filho para lhe mostrar os sites que não estão familiarizados. Saiba como a página funciona e quais as características básicas que tem.
  • Peça sua filha sobre momentos em que você teve experiências desconfortáveis ​​online. Fale sobre os passos tomados para se proteger de indesejáveis, tais como a atenção usando as configurações de privacidade.
  • Eles também devem discutir etiqueta on-line. Fale sobre que tipo de linguagem é adequada a utilização e o que significa cyberbullying. A maioria dos estados e regiões têm regras que tratam de assédio cibernético- portanto, ler as leis estaduais antes da conversa.

4

Ter uma conversa séria sobre o álcool e as drogas. Certifique-se de falar sobre os perigos do álcool e drogas sem dar lições muito. Fale sobre alguns dos efeitos do álcool e drogas menores de idade.

  • Lembre-se que o seu cérebro não é grande quando se trata de processar os riscos desse momento, portanto, ajudar a explicar algumas das consequências negativas associadas com álcool.
  • Você pode querer compartilhar algumas de suas experiências para ajudá-la a se sentir mais confortável quando você decidir abrir para você.
  • Enquanto você nunca deve incentivá-la a beber, que ela sabe que você vai estar sempre disponível para lidar se estiver errado.
  • Continuo a dizer que você nunca deve entrar em um carro com um motorista bêbado e você ir para ela sem medo de repercussões.

método 2Reconhecer seus sentimentos

1



Deixe sua filha saber que seus sentimentos importa. Se você está frustrado, envergonhado ou chateado, deixe sua filha saber que seus sentimentos importa também.

  • Sem olhos entornes e dizer-lhe que você está exagerando. Por exemplo, ele responde dizendo "Eu ouvi o que você diz. Parece que você está muito chateado com os seus amigos. Isso deve ser difícil. "
  • Se eles estão em uma discussão acalorada ou apenas ter uma conversa séria, sempre dar a oportunidade de falar. Não basta ignorar o que eu digo. Faça contato visual, acena com a cabeça enquanto ela fala e realmente ouvi-la.
  • Repita o que sua filha adolescente disse, então você sabe que você ouviu e que você reconhece seus sentimentos.

2

Ele responde com um abraço. Uma das melhores maneiras de validar sentimentos de seu filho é para mostrar seu apoio com um abraço. Às vezes, sua filha adolescente não vai falar. Às vezes você simplesmente precisa de seu carinho e atenção.

  • Se sua filha está muito chateado, você poderia dizer: "Parece que você está passando por um momento difícil, eu posso te dar um abraço?".
  • Um Hug também pode ser uma boa solução para uma discussão. Dedique alguns minutos para se acalmar, então se aproxima de sua filha e resume o que a sua posição na discussão. Peça-lhe um abraço depois de mostrar que você ama e que você suporta.

3

Leve a sério os problemas de saúde mental. Você pode pensar que é muito jovem para experimentar esses problemas-no entanto, se a sua filha adolescente lhe diz que ela está deprimida ou pensando em suicídio, reconhece que ele está dizendo e agir.

  • Um em cada cinco adolescentes você é diagnosticado com problemas de saúde mental, por isso, é importante reconhecer os seus sentimentos.
  • Enquanto o mau humor ou episódios de tristeza ocasionais são muito normal em adolescentes, observando se ele se move longe de amigos e familiares, ou de repente perde o interesse em todas as suas atividades favoritas.
  • Seja solidário e deixá-la saber que você a ama e que esta questão merece o seu tempo e atenção.
  • Agendar uma consulta com um profissional de saúde mental para mostrar que você reconhece seus sentimentos. Ir com ela para a nomeação, tomar notas e fazer perguntas sobre os planos de tratamento.

método 3Respeitar sua necessidade de independência

1

Entenda que os adolescentes podem desafiar a sua autoridade para demonstrar a sua independência. Ultimamente, pode parecer como se sua filha a sua autoridade desafiada constantemente. Esta luta pelo controle é perfeitamente normal no entanto, é um sinal de que sua filha adolescente busca uma maior independência.

  • Sua filha crescer não só fisicamente, mas também mentalmente. Ela está se formando opiniões sobre como o mundo funciona e muitas vezes deles não alinhar com o seu.
  • Pense sobre alguns assuntos em que você pode se tornar mais flexível e estar disposto a desistir de algum controle para que você possa ser mais independente. Por exemplo, se você normalmente fazer compras e escolher suas roupas, dar ao seu filho a responsabilidade de escolher sua roupa. Ele define algumas regras básicas de vestuário adequado, mas finalmente deixá-la tomar a decisão.

2

Deixe-me ter algum tempo a sós. Para um adolescente, a privacidade é muito importante. Respeitar os seus desejos se ele queria ter algum tempo sozinho, sem interrupções ao longo do tempo.

  • Toque em sua porta antes de entrar e perguntar se você pode participar.
  • Vamos mostrar responsabilidade só durante este tempo. Não suponha que você está fazendo algo que não deveria.
  • Se você perceber que seu filho passa muito tempo em seu quarto e parece retraída, você deve falar com ela sobre o que está acontecendo. Pode haver um problema maior, tais como a depressão.
  • Se você ainda tiver dúvidas sobre como o tempo sozinho, falar sobre expectativas e limites de antecedência. Por exemplo, você não deve esperar para ter algum tempo sozinho quando um cara na sala.

3

Permitir a independência que é apropriado para sua idade. Deixá-la sair com os amigos ou assistir a um concerto em uma noite de escola. Tente encontrar o equilíbrio certo entre ser muito protetor e muito flexível quando se trata de regras.

  • Enquanto sua filha está crescendo, você ainda deve ter limites. Por exemplo, deixá-la fora em uma data é bom, mas certifique-se de definir um tempo para ir para casa e falar sobre os lugares certos para a nomeação.
  • Confiança que vai passar uma noite na casa de um amigo sem constantemente verificando como é.

4

Vamos também tomar decisões. Como pai, você tende a tomar muitas decisões. No entanto, é importante para permitir que sua filha também fazê-lo, quer através do estabelecimento de deitar ou quando voltar para casa. Você vai ter que deixá-lo começar a tomar suas próprias decisões.

  • Como sua filha adolescente se torna um adulto, você terá que praticar a tomada de decisões por conta própria. Vamos tomar a iniciativa quando se trata da forma como decorar seu quarto ou como ele é cortar e fixar o cabelo.
  • Você poderia até mesmo se envolver nas decisões familiares, como escolher o lugar que ir de férias.
  • Cada adolescente é único e amadurece a uma velocidade ligeiramente diferente. Comece com pequenas decisões e ver como ele faz antes de passar para as decisões maiores.

método 4Compreendendo o cérebro de um adolescente

1

Ele reconhece que o cérebro adolescente está em constante mutação. Parte da compreensão de sua filha é reconhecer isso. Além de todas as outras mudanças que ocorrem, seu cérebro, na verdade, também está sendo desenvolvido.

  • Diferentes partes do cérebro maduro em momentos diferentes. As partes do cérebro associadas com coisas como impulsividade, recompensa e motivação amadurecer antes partes do cérebro associada ao ato de pesar os prós e contras das ações.
  • Como resultado, é possível que sua filha adolescente não considera as consequências da mesma forma que você faria. Por esta razão, pode ser importante para analisar os comportamentos de risco e as suas consequências.

2

Note-se que o sono pode também ser alterado devido a mudanças no cérebro. Pode ser difícil de acreditar, mas a tendência de sua filha para ficar acordado até tarde da noite é em parte devido a mudanças em seu cérebro.

  • Embora a tendência pode ser ficar acordado até tarde, falta de sono contribui mais para irritabilidade e depressão.
  • É importante que Regules ainda dá tempo de ir dormir em sua filha adolescente e incentivá-la a descansar uma noite cheia.

3

Você entende que as emoções de um adolescente são afetados por mudanças no circuito cerebral. Não é apenas a sua imaginação, as emoções de sua filha são intensificados durante a adolescência. A intensidade das emoções também é diferente da monotonia, portanto, lembre-se, quando você está no meio de uma conversa ou discussão com ela.

  • Se você perceber que sua filha exagera, dar-lhe algum tempo para se acalmar. À primeira vista pode reagir fuertemente- no entanto, ser solidário com o fato de que seu cérebro também está passando por um período de mudança.

dicas

  • Lembre-se, nem todas as-you restringir no entanto, nem deixá-lo andar sem controle.
  • Passar tempo com ela fazendo as coisas que ele ama.

avisos

  • Sempre com base no nível de independência em seu nível de maturidade idade e.
  • Verifique se o seu filho é maduro o suficiente para lidar com a tomada de decisões. Não me forçar.

Artigos Relacionados