Como lidar com um exame de papanicolaou anormal

3 partes:

Compreender os seus resultadosPara acompanhar com o seu médicorecebendo tratamento

Médicos realizam regularmente exames de Papanicolau (também chamados de exames de Papanicolau) em pacientes do sexo feminino, geralmente durante exames pélvicos de rotina para verificar se há alterações de células anormais no colo do útero. Se não for tratada, estas alterações celulares às vezes pode resultar em câncer cervical. O "negativo" ou resultados "normais" significa que não há células cervicais anormais e sem controle de rastreamento é necessário até que seu teste seguinte prevista. No entanto, o "positivo" ou "anormais" resultados indicam um problema potencial.

parte 1Compreender os seus resultados

1

Mantenha a calma. Muitas mulheres tornam-se muito ansioso quando eles descobrem que os resultados dos seus testes de Papanicolau são "anormal", mas, nesta fase, não há motivo para pânico. Na maioria dos casos, os resultados "anormais" não indicam câncer cervical. Você vai ter que ir para um check-up com seu médico e talvez submeter-se a mais testes para determinar por que o teste Pap mostrou mudanças celulares suspeitas no colo do útero.

2

Eduque-se sobre o HPV. Muitos testes de Papanicolau anormais são causadas pelo papilomavírus humano (HPV). Este é um vírus que se espalha através do contato sexual e é tão prevalente que a maioria pessoas sexualmente ativas irá se contrair em algum ponto.

  • Existem muitos tipos diferentes de HPV, alguns dos quais são conhecidos por terem o potencial para causar cancro do colo do útero. No entanto, muitas pessoas que têm o vírus nunca desenvolvem quaisquer sintomas e ir embora por conta própria. Tendo HPV não significa que você tem ou tem câncer cervical.

3

Considere as outras possíveis causas de um teste Pap anormal. É possível ter resultados falsos positivos, especialmente se você tomar pílulas anticoncepcionais. Algumas mulheres também têm alterações nas células cervicais que não são causados ​​por HPV. Os desequilíbrios hormonais, aftas e sexo vaginal ou usar tampões, duchas ou cremes vaginais dentro de 48 horas de seu exame de Papanicolau pode causar resultados anormais.

4

Decifra seus resultados específicos. Existem diferentes tipos de testes "positivas" ou Pap "anormal", e alguns são mais preocupante do que os outros. O próximo passo será geralmente dependem dos resultados específicos do teste Pap.

  • células escamosas atípicas de indeterminada, ou ASCUS (por sua sigla em Inglês) importância são células cervicais que aparecem ligeiramente anormal, mas não são necessariamente cancerosas ou pré-cancerosas.
  • A lesão intraepitelial escamosa refere-se às células cervicais que podem ser pré-cancerosa. Este tipo de resultado às vezes é dividido em "baixo grau" e "alto" para indicar quanto tempo é propensos a desenvolver câncer se as células pré-cancerosas são realmente.
  • células glandulares atípicas são células glandulares (as células que produzem muco no colo do útero e do útero) que aparecem ligeiramente anormal, mas não são necessariamente cancerosa ou pré-cancerosa.
  • carcinoma de células escamosas indica um possível cancro já presente no colo do útero ou na vagina. Isto, juntamente com o adenocarcinoma, é um dos resultados potencialmente mais graves de um teste Pap.
  • Adenocarcinoma é um possível cancro já presente nas células glandulares. Isto, juntamente com carcinoma de células escamosas, é um dos resultados potencialmente mais graves de um teste Pap.

parte 2Para acompanhar com o seu médico

1



Marcar uma consulta de seguimento com o seu médico. Só você obter os resultados, o médico vai querer marcar uma consulta de acompanhamento. Não adiar esta data. É melhor clarificar os resultados tão rapidamente quanto possível.

  • Algumas mulheres sentem tão ansioso ou alterados pelos resultados de teste que evitar seguir agenda um compromisso ou compromissos perdidos acompanhamento programado. Um teste Pap anormal pode ser assustador, mas não sucumbir à necessidade de evitar pensar nisso. Lembre-se, provavelmente não tem câncer, e mesmo se você tiver, iniciar o tratamento o mais cedo possível será crucial.
  • Se um médico geral realizado o teste Pap, você pode encaminhá-lo para um ginecologista para a sua consulta de acompanhamento.

2

Discutir os seus resultados com o médico. Quando você vai para a sua consulta de acompanhamento, pedir ao médico para esclarecer seus resultados e você explicá-los em detalhe. Perguntado sobre o que evidência adicional e recomendar o que fazer a seguir.

  • Considere trazer um cônjuge, companheiro ou amigo de confiança a este compromisso. Quando você está preocupado ou chateado, ele pode ser difícil de ouvir com atenção e lembrar de tudo que o médico lhe diz. Ter alguém pode servir a dois propósitos: primeiro, o apoio emocional vai acalmá-lo para que você possa ouvir mais atentamente e, por outro, a outra pessoa também pode ouvir atentamente ao médico e lembrá depois que os detalhes você pode não ter compreendido.

3

Submeter a um teste de HPV. Se você ainda não tenham sido submetidos a este teste poderia ajudar o médico a entender melhor a causa do seu teste Pap anormal e ajudá-lo a decidir como proceder com o seu tratamento.

4

Considera observar e esperar. Para alguns testes anormais, especialmente escamosa lesões intraepiteliais ASCUS e de baixa qualidade, o médico pode sugerir simplesmente esperar e voltar para o teste em poucos meses.

  • As células anormais desaparecem na sua contabilidade é porque você pode não precisar de qualquer tratamento a todos. Se o teste Pap anormal foi causada por uma infecção pelo HPV, o seu corpo pode ser capaz de se livrar do vírus naturalmente.

5

Discutir as causas hormonais. Se o médico suspeitar que o teste Pap anormal poderia ter causas hormonais, eu poderia lhe dar uma receita para corrigir o seu equilíbrio hormonal.

6

Questionado sobre uma colposcopia. O médico também pode sugerir uma colposcopia: um procedimento em que o médico utiliza um dispositivo de ampliação chamado colposcópio para examinar o colo do útero mais de perto. Se o médico vê uma possível área de problema, você pode tomar uma biópsia do colo do útero para mais testes.

  • Se você poderia estar grávida, mencioná-lo a seu médico antes de colposcopia. O risco de aborto espontâneo é pequena, mas pode ser o sangramento após o procedimento.
  • Não insira nada na sua vagina (sem sexo, tampões, duchas ou medicamentos) pelo menos 24 horas antes de uma colposcopia programado.

parte 3recebendo tratamento

1

Descobrir se algum tratamento é necessário. Em muitos casos, os médicos recomendam simplesmente que você continuar a apresentar a Pap testes regularmente para monitorar sua condição.

2

Escolher o tratamento certo para você. Se o médico recomenda que as células cervicais pré-cancerosas são removidos, existem muitas opções de tratamento disponíveis. Estes procedimentos podem parecer assustador e doloroso, mas tenha em mente que você provavelmente receberá um medicamento para anestesiar o colo do útero e mantê-lo confortável.

  • O electrosurgical procedimento de excisão (CAF, para abreviar) é um em que o médico corta o tecido anormal com um método de fio eletrificada pequena. Este procedimento é feito no consultório do médico com anestesia local e leva apenas alguns minutos. Este é o tratamento mais comum.
  • A crioterapia é outro procedimento que o médico pode executar em seu escritório, utilizando uma sonda fria para congelar as células anormais. Este procedimento é muito rápida e pode não requer anestesia.
  • Faca biópsia do cone é um procedimento em que o médico remove células anormais utilizando um bisturi. Este procedimento requer anestesia geral para que você tem que ir para o hospital.
  • A terapia com laser é um procedimento que o médico realizada utilizando um laser para remover as células anormais. Tal como acontece com biópsia faca de cone, que é realizado em um hospital, sob anestesia geral.

3

Procurar uma segunda opinião. Se por algum motivo você acha que o seu médico não está ouvindo as suas preocupações ou efetivamente tratá-lo, ou se você tem alguma dúvida persistente sobre o que seus resultados significam, considerar a ver um outro médico. Não se preocupe em ofender o primeiro médico: os profissionais médicos devem compreender e respeitar o desejo de um paciente a procurar uma segunda opinião.

4

Encontrar um especialista. Se o médico acha que você tem câncer, você irá encaminhá-lo a um especialista. Essa pessoa pode ajudar a determinar as melhores opções de tratamento para o seu caso particular.

5

Siga submeter-se a testes de Papanicolau regularmente. Se você teve um tratamento após o seu primeiro teste de Papanicolau anormal ou não, você deve continuar a submeter-se a testes de Papanicolau regularmente as vezes que o médico recomenda. A frequência é susceptível de diminuir após vários testes normais consecutivos.

dicas

  • Física e pélvica submeter-se a exames periódicos, incluindo testes de Papanicolau. O processo pode ser chato e estressante quando os resultados são anormais, mas é absolutamente a melhor defesa contra o cancro do colo do útero.
  • A causa mais comum de cancro do colo do útero é o papilomavírus humano (HPV). Este vírus é muito comum e muitas vezes não tem sintomas, portanto, não assumem que se você olhar saudável, são livres de HPV ou câncer cervical. Exames regulares são essenciais.
  • Se você fuma, pare. Além de HPV, o tabagismo é o principal fator de risco para o câncer cervical.
  • Se você tem menos de 27 anos de idade, ele considerou a vacina contra o HPV. A vacina contra o HPV não vai curar HPV ou tentar um teste de Papanicolau anormais, mas pode protegê-lo de infecções futuras e possível câncer do colo do útero que podem resultar destes. Esta vacina é controverso, por isso investigar, fale com o seu médico e tomar uma decisão informada.
  • É completamente normal sentir-se triste, nervoso, ansioso ou frustrado quando você começa um teste Pap anormal. Fale com um parceiro, um amigo ou membro da família. Explicar os seus sentimentos e preocupações. Exteriorizar estas emoções podem ajudá-lo a lidar com eles.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados