Como fazer o teste de hpv

4: MétodosO teste PapO teste de HPVOs resultados anormais no diagnóstico de HPVteste de HPV em mulheres mais velhas

O vírus do papiloma humano, ou HPV é sexualmente transmissível extremamente comum. Muitas vezes, esta é curada espontaneamente sem tratamento, mas algumas vezes progride para o cancro do colo do útero, o que pode ser fatal. Felizmente, existem testes que podem detectar o vírus em um estágio muito precoce e, assim, prevenir a maioria dos casos de cancro cervical. Este artigo irá descrever como realizar o teste de HPV.

método 1O teste Pap

1

Entenda o teste. O exame de Papanicolau é um exame feito por um médico para detectar os primeiros sinais de mudanças em células encontradas no colo do útero. O colo do útero é o canal que liga a vagina para o útero. Qualquer mudança no seu revestimento pode sugerir uma infecção pelo HPV.

2

Ele entende como você realizou o teste. Geralmente, este teste é realizada por um ginecologista (mas também pode ser realizado por um médico) com a ajuda de um assistente.

  • O médico insere um instrumento chamado bico de pato fina em forma "espéculo" dentro da vagina para mantê-lo aberto.
  • uma escova pequena (que é semelhante a escova de rímel) ou uma pequena espátula para dentro da abertura é inserido e fricciona contra o colo do útero, a fim de obter uma amostra de células.
  • Em seguida, a escova é colocada num fluido conservante ou a amostra é espalhada numa lâmina de microscópio sob a procurar as células anormais ou "pré-cancerosa".

3

Sabe o que esperar do teste. Às vezes, o teste pode ser desconfortável, mas não deve causar dor. Normalmente, a parte mais desconfortável é a inserção inicial do espéculo. Além disso, é um teste com uma duração curta, geralmente inferior a um minuto. No entanto, o médico pode demorar alguns minutos para obter uma visão clara do colo do útero.

4

Saiba quando fazer o teste.

  • Todas as mulheres devem começar teste de Papanicolau realizados em uma base regular, com a idade de 21 anos, independentemente se você tiver sido sexualmente ativa ou não. Também não é necessário que uma mulher sexualmente activa, mas que não tenha atingido 21 anos, o ensaio é realizado.
  • Realizar um exame de Papanicolau a cada 3 anos para 29 anos. Depois disso, você pode fazer o teste com menos frequência se isso for feito com o teste de HPV (veja informações abaixo).



método 2O teste de HPV

1

Entenda o teste. Ao contrário do teste de Papanicolau, este teste pode detectar diretamente a presença de HPV. No entanto, não pode detectar qualquer dano que o vírus, quando presente, pode ter causado o colo do útero (que por si só é conseguido detectada com um teste de Papanicolau).

2

Entenda como o teste é realizado. Como é feito em um teste Pap, neste teste um pequeno pincel é usado para coletar células durante o exame com o espéculo.

3

Saiba quando fazer o teste. Normalmente, não é necessário que as mulheres com menos de 30 anos de idade fazer um teste de HPV. Isto é porque, muitas vezes, o corpo pode combater a infecção por HPV sozinho. Após 30 anos, recomenda-se que as mulheres em tanto o teste de HPV feito como o teste de Papanicolau a cada 5 anos.

método 3Os resultados anormais no diagnóstico de HPV

1

Entender os resultados. O diagnóstico do HPV pode ser completamente negativa ou poderia sugerir a presença de um vírus (tal como o teste de HPV) ou alterações nas células cervicais (tais como exames de Papanicolaou).

2

Compreende o passo seguinte.

  • Depois de um resultado positivo, você deve obter um teste de acompanhamento. Estes poderiam incluir um outro teste Pap ou teste de HPV após 6 meses ou um ano.
  • Além disso, depois de um resultado positivo, você deve obter um teste chamado colposcopia. É um procedimento simples em que o médico vai olhar para o colo do útero com um dispositivo que amplia o seu tamanho para examinar mais detalhadamente. Além disso, o médico terá uma pequena amostra de tecido do colo do útero chamada "biopsia", Que será examinada mais tarde, sob um microscópio.

método 4teste de HPV em mulheres mais velhas

1

Note-se que não há problema em parar de testar feito depois de 65 anos. Normalmente, as mulheres podem parar o teste realizado depois de 65 anos, contanto que eles têm feito nos últimos 10 anos e os resultados foram negativos.

2

Note-se que enquanto que o ensaio é realizado para parar após uma histerectomia. Normalmente as mulheres que tem seu útero removido pode parar o teste Pap, a menos que ainda mantêm parte do colo do útero (em outras palavras, depois de um "histerectomia subtotal") Ou se o seu útero removido porque sofria de câncer ou pré-câncer.

dicas

  • Certifique-se de fazer o teste independentemente de seus registros de imunização. Embora a vacina contra o HPV reduz o risco de infecção, não se pode evitar completamente.
  • Se você tem um compromisso para você ter exames de Papanicolau um dia que corresponde ao seu período, não perca essa nomeação. A menstruação não afetará os resultados do diagnóstico de HPV.
  • Não há necessidade de parar de usar tampões ou loções vaginais nem parar de ter relações sexuais antes do exame de Papanicolau. Tal como acontece com o seu período, estes não irá afetar os resultados do teste.

Artigos Relacionados