Como diagnosticar e tratar o câncer do esôfago

4 partes:Reconhecer os sintomas de câncer de esôfagoDiagnosticado com câncer de esôfagoTente câncer esofágicocâncer de esôfago se recuperar

O câncer de esôfago, câncer no tubo que transporta o alimento da garganta para o estômago, está se tornando mais comum nos Estados Unidos, onde, em 2014, haverá cerca de 20.000 casos diagnosticados. Existem dois tipos principais de câncer de esôfago: adenocarcinoma eo carcinoma de células escamosas. A possibilidade de recuperação de câncer de esôfago significativamente melhorada se o problema for detectado no início, para que você saiba os sinais e sintomas é crucial. Comece com o passo 1 para aprender mais.

parte 1
Reconhecer os sintomas de câncer de esôfago
1
Preste atenção a qualquer deglutição difícil. dificuldade de deglutição (disfagia também chamado) é um dos sintomas mais comuns de câncer de esôfago. Durante as fases iniciais, você pode sentir enquanto deglutes ocasional "jam", especialmente alimentos mais duros, como carne, pão e maçãs. Se isso acontecer, consulte um médico.
  • Esta condição de pior como o progresso do câncer. Finalmente, você pode progredir para o ponto onde você não pode engolir qualquer alimento sólido.
  • 2
    Controle o seu peso. perda involuntária de peso, especialmente quatro quilogramas (10 libras) por mês ou mais, poderia ser um sinal de câncer. Muitos tipos diferentes de cancro pode causar a perda de peso mas particularmente cancro esofágico, este sintoma pode ser exacerbado pela dificuldade de ingestão. Se o problema passa a ser relacionado ou não câncer, é melhor consultar um médico se notar alterações inexplicáveis ​​no seu peso.
  • 3
    Leve dor no peito grave. A sensação de dor ao redor ou atrás do esterno pode indicar câncer de esôfago. Verifique com seu médico se você estiver apresentando dor no peito de qualquer tipo, e se a dor é grave, procurar ajuda imediatamente.
  • 4
    Fique atento para uma sensação de queimação no peito. Algumas pessoas com câncer de esôfago tem sintomas de indigestão ou azia caracterizada por uma sensação de queimação desconfortável no peito. Se você perceber esses sintomas, marcar uma consulta com o seu médico.
  • 5
    Observe a rouquidão persistente. Se a sua voz fica rouca, sem razão aparente, consultar um médico, especialmente se essa condição persistir. Rouquidão pode também ser um sinal de câncer de esôfago.
  • 6
    Considere seu histórico médico. Se você tem uma história de esôfago de Barrett e displasia de alto grau, você tem um maior risco de desenvolver câncer de esôfago. Nenhuma dessas condições são sintomas de câncer de si, mas justifica-se haver um acompanhamento mais cuidadoso e regular.
  • 7


    Considere outros factores de risco. O câncer de esôfago é mais comum em homens do que em mulheres. Corrida também desempenha um papel, mas apenas no tipo específico de câncer: adenocarcinoma é mais comum em caucasianos e carcinoma de células escamosas é mais comum em negros.
  • parte 2
    Diagnosticado com câncer de esôfago
    1
    Agendar uma consulta com o seu médico. Se você tiver alguns dos sintomas de câncer de esôfago, contacte o seu médico para agendar uma consulta. Ele ou ela irá perguntar sobre seus sintomas e encomendar os testes apropriados.
  • 2
    Um programa de bário. Durante a consulta com o seu médico, você pode decidir para agendar uma andorinha de bário. Durante este teste, você deglutirás um líquido calcários chamado de bário. Como bebês, um radiologista vai observar o fluido e examinar qualquer área em que esse atraso ou um sinal de uma obstrução pára.
  • Por favor note que uma andorinha de bário podem revelar a presença de uma obstrução, mas não o suficiente, por si só, para diagnosticar o câncer de esôfago. Eles devem ser realizados mais testes, incluindo uma biópsia, para fazer esse diagnóstico.
  • 3


    Realizar um ultra-som endoscópico com biópsia por agulha fina. Se os seus sintomas e / ou bário engolir resultados justificam-lo, o médico também pode realizar uma ultra-sonografia endoscópica com biópsia por agulha fina (este procedimento é abreviado como EE-BAF). Durante este teste, o seu médico irá analisar o seu esôfago com uma sonda que é guiada por ultra-som. Ele ou ela irá procurar por placas, nódulos, ulcerações ou massas que são característicos de câncer de esôfago. Além disso, ele ou ela irá realizar uma biópsia de remover o esôfago tecido para análise. Esta biópsia vai mostrar se você tem ou não câncer de esôfago e, em caso afirmativo, qual o tipo.
  • 4
    Marcar uma tomografia por emissão de positrões (PET) ou tomografia computadorizada (TC). Se você tem câncer de esôfago, o médico pode pedir um PET / CT, que é um teste de diagnóstico sensível que combina imagens de PET com CT. Durante este teste, beber um líquido chamado 18F-fluorodeoxyglucose (FDG), esperar 30 minutos para as células a absorver a solução e, em seguida, você se deita sobre uma mesa, enquanto as imagens são tomadas do seu corpo, da cabeça aos joelhos. As células tumorais e células normais, necessidade de glucose para sobreviver e tem uma velocidade de metabolismo altamente como um resultado, as áreas "lavadas" em explorar fornecer informações sobre a propagação do cancro e como o são células de tumor agressivo.
  • 5
    Compreender os resultados do seu teste. Fale com o seu médico sobre as suas circunstâncias específicas. Existem dois tipos principais de câncer de esôfago: adenocarcinoma eo carcinoma de células escamosas. Além disso, nos Estados Unidos e na Europa, sistema de estadiamento, "TNM" é usado para descrever o câncer de esôfago. O "T" indica quão profundamente o tumor penetrou em seu esôfago, o "N" indica se os gânglios linfáticos ao redor do esôfago tem células de câncer em si, o "M" indica metástase (câncer que se espalhou para qualquer outra área do seu corpo). Você precisa entender o seu tipo específico de câncer de esôfago.
  • parte 3
    Tente câncer de esôfago
    1


    Converse com seu médico sobre o tratamento. Um oncologista pode ajudar a lidar com as complexidades de tratamento para seu câncer de esôfago. Você entende que você pode fazer uma primeira cirurgia ou você pode executar uma ou mais rodadas de quimioterapia e radiação para reduzir o câncer em alguns casos, você não pode executar em tudo. Mas a fim de recuperar, a maioria dos pacientes necessitam de cirurgia.
  • 2
    Compreender as suas opções cirúrgicas. Esofagectomia é um possível tratamento para câncer de esôfago. Existem várias variações da operação-no entanto, o princípio subjacente é a mesma. O cirurgião remove parte do esôfago com o tumor no estômago e esticar seu peito (ou pescoço) e costura o esôfago. Esta operação será realizada pela primeira vez em seu abdômen (para liberar o estômago) e, em seguida, seu peito (para remover o câncer do esôfago e do estômago se juntar ao esôfago remanescente).
  • Uma variação comum de esofagectomia é um esophagectomy Ivor-Lewis. Pode ser executada maneira transtorácica (com uma grande incisão aberta no peito) ou minimamente invasiva (com equipamento especializado e tecnologia robótica). Se feito minimamente invasiva, você tem incisões menores, menor perda sanguínea, menos complicações pós-operatórias, menor tempo de internação e melhor preservação da função pulmonar após a cirurgia.
  • 3
    Perguntado por um tubo de alimentação. Alguns pacientes com sondas de câncer de esôfago precisa jejunostomy (tubo de alimentação), ou no pós-operatório imediato ou por um período mais longo. Se você não consegue engolir alimentos ou não pode obter alimentação suficiente para a sua boca, jejunostomia tubo é colocado através de seu abdômen para o jejuno (a segunda parte de seu intestino delgado). Ele pode fornecer alimentação de líquido através desta sonda. Pergunte ao seu médico quanto tempo você vai precisar para obter a sua alimentação através de um tubo de alimentação.
  • parte 4
    câncer de esôfago se recuperar
    1
    Planejar o período de recuperação pós-operatória. Alguns cirurgiões submeter os seus pacientes que foram submetidos a esofagectomia para a unidade de cuidados intensivos logo após a cirurgia, outros admitem pacientes diretamente para seus quartos do hospital. Finalmente, você tem que ensinar seu corpo como comer novamente, o que pode ser um processo lento. A maioria dos pacientes pode ir para casa sete a dez dias após a cirurgia.
    • Durante a cirurgia, um tubo de jejunostomia colocadas em seu intestino. Isso permitirá que você para receber alimentação enteral (por sonda) durante o processo de cicatrização. Eles lentamente começam um ou dois dias após a cirurgia e, lentamente aumentar a quantidade. Aproximadamente sete dias após a cirurgia, outro oesophagography ser feito para garantir que nenhum vazamento em torno da anastomose (a área onde o remanescente esôfago do estômago cozido) e também para avaliar o esvaziamento do duto. Então você começa a beber goles de água e outros líquidos, e então você vai ter que comer alimentos moles.
    • Antes de ir para casa, enfermeiros e médicos irá proporcionar-lhes informações completas sobre como cuidar e controlar a sua alimentação a seus cuidadores. Eles também pode atribuir uma enfermeira de saúde em casa para ajudar durante as primeiras semanas após a cirurgia.
  • 2
    Saber como a sua cirurgia irá afectar a sua qualidade de vida. Nos meses de pós-operatório, você pode ter dificuldade em engolir, refluxo, dor e fadiga, você também pode experimentar o que é chamado de "esvaziamento gástrico rápido síndrome", um problema que ocorre quando o alimento entra no intestino delgado muito rápido e que não pode ser digerido adequadamente.
  • Os sinais de "síndrome de dumping" incluem afrontamentos, náuseas, cólicas e vómitos. Fale com o seu médico, mas tenha em mente que geralmente desaparece por si só em um curto período.
  • A maioria dos pacientes são curados de cancro, como resultado de cirurgia recuperar completamente em 1 a 2 anos, normalmente com poucos sintomas pós-operatórias. No entanto, note que alguns pacientes têm problemas pós-operatórios até 3 ou mais anos após a cirurgia. Estes problemas podem incluir falta de ar, alimentação problemas, refluxo, diarreia e fadiga.
  • 3
    Seguir-se com seu oncologista. Seu oncologista pode confirmar que você não precisa de tratamento adicional. Ele ou ela também pode querer ver rotineiramente no futuro próximo, para monitorar sua condição e certifique-se que o câncer não voltar.
  • dicas

    • Além dos sintomas e fatores de risco mencionados acima linhas, adenocarcinoma parece ocorrer mais frequentemente em pessoas que são obesas. Comer uma dieta saudável, fazer muitos exercícios e consulte o seu médico para determinar se é necessário para perder peso.
    • Além dos sintomas acima linhas de fatores de risco mencionados, carcinoma de células escamosas parece ocorrer mais frequentemente em pessoas que bebem, fumam ou estão expostas a fatores ambientais que causam irritação crônica e inflamação do esôfago. Parar de fumar, limitar o seu consumo de álcool e converse com seu médico se você suspeitar que foram (a) expostos a fatores ambientais que ter irritado seu esôfago.
    • Observe que, embora o câncer de esôfago tem sido considerada especialmente mortal no passado, os avanços no tratamento têm melhorado significativamente o prognóstico para muitos pacientes. Mantenha a calma e conversar com seu médico sobre todas as opções.
    Artigos Relacionados