Como fazer respiração circular

3 partes:Saiba o métodoPraticar a arteUse o seu instrumento

Geralmente, na respiração normal, as pessoas inspirar pelo nariz e expire usando apenas os pulmões. Para aqueles que tocam instrumentos de sopro, este processo pode ser limitante. Eles não podem manter notas para mais do que eles precisam, e não consegue se adaptar algo escrito a outros tipos de instrumentos musicais. respiração circular, um método que permite que você inala e exala, simultaneamente, abre mais possibilidades para músicos. Embora relativamente novo para a música ocidental, respiração circular tem sido praticada em outras culturas durante séculos ou mais. É provável que tenha sido desenvolvido por povos aborígenes da Austrália.

parte 1Saiba o método

1

Encha suas bochechas de ar e inspire e expire pelo nariz. O que você faz é criar uma segunda fonte de ar, que você pode usar quando seus pulmões estão sem ar.

  • Enquanto isso pode fazer você olhar como um esquilo, você pode servir analogia é pensar em si mesmo como um bagpipe humana e suas bochechas como foles.

2

Inicializar o ar que você está mantendo na boca. Fechar a mandíbula, mas deixa uma pequena abertura na sua boca e usar os músculos das bochechas para expelir o ar lentamente. Continua profundamente inalação através do nariz. Controles de movimento para levá-lo três a cinco segundos driblando o ar da boca.

  • Especialistas divergem em certa medida neste momento. Alguns recomendam manter as faces inchadas todo o tempo e muitas vezes encher novamente com um pouco de ar dos pulmões. No entanto, outros sugerem que pode ser mais natural fazer suas bochechas de volta para uma posição de respiração normal, enquanto você deixar o ar para fora de sua boca.
  • Experiência com ambos os métodos para determinar o que é mais confortável e eficaz para você e seu instrumento.

3

Expire usando ar os pulmões quando a boca está concluída. Porque você respirava pelo nariz o tempo todo, seus pulmões deve ter enchido o ar quando sua boca é longo. Você pode alterar a fonte de ar, fechando o palato mole.

4

Encha suas bochechas com ar novamente. Você deve fazer isso antes de seus pulmões ficar sem ar, então você tem tempo para encher seus pulmões durante a utilização do ar novamente armazenados em sua boca.



5

Repita esta sequência contínua. Uma vez que você pode torná-lo um processo perfeito, você nunca tem que fazer uma pausa para respirar enquanto tocar o seu instrumento.

parte 2Praticar a arte

1

cuspir prática. Cuspindo uma multa jato de água pode dar-lhe uma boa idéia da técnica, em parte porque a água é visível enquanto o ar não. Cuspir ao fazer circular também replicar de forma mais precisa a força que você precisa para produzir o som na sua respiração instrumento.

  • Encher a boca com água, tanto quanto possível.
  • Inspire e expire pelo nariz e cospe água em um córrego fino e constante.

2

Use uma palha. Feche os lábios em torno de uma palha imitar a boca (posição boca) que você usa para tocar o instrumento, por isso esta é uma boa maneira de praticar. Coloque um canudo em um copo de água e siga os passos a circular enquanto você tenta explodir, de modo que um fluxo constante de bolhas ocorrer respiração.

3

Vocalizando. respiração circular pode ter inicialmente desenvolvido para jogar o didgeridoo, mais comumente usado para produzir muito tempo, as notas de sustentação. Os professores deste instrumento sugerem que vocalização pode levar a um processo mais suave.

  • Fazer um som alto ( "JA"), alterando o ar de suas bochechas o ar em seus pulmões.

4

Teste o seu porta-voz. Soprar através de uma palha pode ajudar com a técnica, mas não vai ajudar você a saber como soa. Com o seu porta-voz, no entanto, você vai saber se você produzir o som sem ter que se preocupar muito com sua ressonância ou qualidade.

  • Se você ouvir qualquer interrupção perceptível do som, talvez seja porque você esperar até que uma fonte de ar é plana para mudar para o outro. Alterações desde a boca até aos pulmões e de volta um segundo antes de uma das fontes que você usa para executar fora do ar.
  • Este exercício também é útil porque ele vai te dar uma ideia de como segurar firmemente os lábios precisa para a técnica para ser bem sucedido.

parte 3Use o seu instrumento

1

Experimentá-lo o mais rapidamente possível. Não espere até que você tenha dominado a técnica em cenários de prática para aplicar ao seu instrumento. A única maneira de melhorar isso é para fazer, então adicione o restante do seu instrumento assim que você pode fazer um som usando o bico.

2

Níveis de escala. Não comece com música complicado ou canções em tudo. Em vez disso, começar a prender notas individuais, em seguida, passa a fazer exercícios simples e repetitivas. Isto permite-lhe, para refinar mais a técnica.

  • Alguns registros vai tornar isso mais fácil do que outros. Você pode achar que é mais fácil começar com exercícios que tocam o topo de gama do seu instrumento.

3

Praticar um pouco todos os dias. respiração circular pode ser mentalmente e fisicamente desgastante no início, talvez isso pode ser difícil de manter por muito tempo. No entanto, isso não significa que você deve praticar ocasionalmente. Em vez disso, tente três sessões diárias de alguns minutos a uma hora ao mesmo tempo aprender a técnica.

dicas

  • Continue respirando de e para o diafragma, enquanto você faz a respiração circular. Isso é algo extra, e não algo que lhe permite descartar os princípios básicos da boa técnica de respiração.
  • Não pense da arte em termos de mudança de uma fonte de ar para outro, o que pode levar a algo menos de uma transição suave. Em vez disso, pense nisso como um processo contínuo.
  • Quando você começar a aprender a técnica, não tente passar pelo processo de uma só vez. Acostume-se com o primeiro passo, então o segundo e assim por diante.
  • Esteja preparado para gastar meses ou mesmo anos para aperfeiçoar a técnica. Demorou anos para aprender a tocar um instrumento, não pense que fazer respiração circular será diferente.

Artigos Relacionados