Como melhorar a sua voz falando

3 partes:

Praticar a respiração e relaxamentoAtingindo o seu tom naturalPraticar exercícios vocais

Eles dizem que as primeiras impressões duram uma vida e, embora você não tenha notado, sua voz tem um enorme impacto sobre a impressão que você dá aos outros. Sua voz pode impor respeito e mostrar confiança, mas também pode ser amigável e ajudar a expressar emoções. Se você tem um fraco, nasal ou hesitante, você pode não dão uma boa primeira impressão, mas a boa notícia é que o tom da própria voz é algo que pode ser melhorado. Embora não seja possível alterar o tom de sua voz natural, você pode trabalhar em outros elementos que serão ouvidas mais alto e mais impressionante.

parte 1Praticar a respiração e relaxamento

1

Pratique respirar corretamente. Para produzir uma voz suave, poderoso e natural, primeiro você tem de aprender técnicas de respiração adequada. Embora os seres humanos são projetados para respirar e falar a partir do diafragma, muitas pessoas fazem com o peito, resultando em uma voz mais fraca. Para descobrir se você respirar com o seu peito, você deve respirar e ver se o seu peito e seus ombros subir. Para corrigir este problema e ensinar o seu corpo para respirar a partir do diafragma:

  • Tome uma respiração profunda durante quatro segundos, certificando-se de respiração no diafragma. Após quatro segundos, segure o ar no diafragma durante quatro segundos e depois expire contando quatro segundos. Repita este exercício todos os dias durante dois minutos. Aumentar gradualmente o tempo você pratica esta técnica para cinco minutos por dia.
  • Uma vez que você se sentir confortável com a técnica de respiração quatro segundos, você pode continuar a praticar, mas aumentando o tempo para inalar e exalar segurar, 20 segundos. Você deve fazê-lo apenas uma vez por dia.

2

Ele incorpora a respiração adequada quando se fala. Ao ensinar seu corpo a técnica de respiração adequada, você pode começar a praticar a falar de seu diafragma. Para fazer isso, tomar uma respiração profunda a partir do diafragma ea prática de falar em como você exalar e aplainar seu abdômen. Como você começar a correr fora do ar, respire fundo novamente e falar de novo, mas não se esqueça de falar somente quando sua barriga é achatamento.

  • Quando puder, respirar pelo nariz. O ar inalado pelo nariz é mais úmido e melhor para suas cordas vocais e sua força vocal.

3

Relaxa o corpo e voz. tensão muscular no corpo e garganta ou estresse emocional pode causar estragos na sua voz, o que pode levar à produção de uma voz fraca e nasal, sem ressonância (não é bem transmitido). Felizmente, exercícios de respiração acalmar o seu corpo e sua mente pode então relaxar sua garganta como se segue:

  • Bocejos profundamente e, quando terminar, ele começa a cantarolar. Abrir a mandíbula para um nível confortável e movê-lo de lado a lado como você cantarolar. Faça isso por alguns minutos e, em seguida, usar os dedos para fazer massagens sua garganta.



parte 2Atingindo o seu tom natural

1

Praticar o seu tom. É importante falar com o seu tom natural, à medida que tentam fazê-lo em um tom mais alto ou mais baixo pode prejudicar suas cordas vocais, o que irá afectar a sua ressonância. Além disso, um bom tom vai ajudar a produzir uma voz muito mais agradável e, embora possa ser difícil mudar a sua cor natural, você pode produzir uma voz grossa, profunda, e dar mais personalidade se você trabalha com o tom que você já tem.

  • Para tirar proveito da sua cor natural, a certeza de ser relaxado quando se fala. O estresse pode colocar pressão sobre os músculos, incluindo suas cordas vocais, e isso pode fazer a sua voz torna-se alto e estridente.
  • Respire a partir do diafragma para falar, porque isso irá permitir que você projetar sua voz de forma adequada e com força suficiente.
  • A ressonância em seu corpo irá dar o seu apoio e voz profunda, porque o ar em seu corpo vibra em diferentes cavidades, como o nariz, garganta, peito e boca, e estas áreas produzem sons de qualidade diferente. Para ter uma voz grossa, profunda, você tem que fazer o ar ressoar todas essas cavidades. Por exemplo, se você usar apenas a cavidade nasal, sua voz será mais nítida e nasal.

2

Evite voz nasal. Ter uma voz nasal significa que a sua voz não é profundo o suficiente, forte ou espessura. Para determinar se sua voz é nasal, coloque os dedos sobre a ponte do nariz e di "ema" e "mamãe". Está sentir a vibração em dizer estas palavras ponte. Agora dizer palavras que não têm "ñ", "n" ou "m". Se você sentir a mesma vibração no nariz, em seguida, sua voz é nasal. Para evitar isso, siga estas recomendações:

  • Concentre-se em usar a gama completa de movimento com os lábios, mandíbula, dentes e língua para falar. Quando não utilizar a gama completa de movimento com estes articuladores são mais susceptíveis de se concentrar o som na cavidade nasal, em vez da boca.

3

Ele fala forma mais melodiosa. A voz melodiosa está transmitindo variações, emoções e energia, enquanto uma voz melodiosa é plana e monótona. Você pode trabalhar para uma voz mais melodiosa variando o seu tipo de tom ao falar.

  • Muitos oradores fazer esta pergunta naturalmente pedindo. Quando as pessoas falam, indica que trata-se elevar o tom de voz nas últimas sílabas da frase.
  • Praticar dizendo a frase "você está indo para ir lá" três maneiras diferentes. No primeiro você deve falar sem mudar a inflexão (declarativa), no segundo você deve elevar o tom de sua voz com cada palavra (interrogativo) ligeiramente e, na terceira, você deve tomar de ânimo leve o tom com cada palavra (enfático). Dizer a frase em voz alta e relógio transmite significados diferentes.
  • Para a prática de incorporar essas alterações na fala cotidiana, ler em voz alta para si mesmo todos os dias e se concentrar em mudar o tom de sua voz em diferentes palavras para transmitir emoções diferentes.

parte 3Praticar exercícios vocais

1

Ele trabalha na articulação e enunciação. Se você falar murmúrio ou não Você articular corretamente, suas palavras não ficará claro quando se fala e as pessoas terão dificuldades para entendê-lo. As chaves para articular palavras claras formar o som seja a palavra certa, apoiando som com a respiração e terminando a fazê-lo completamente. Os exercícios de articulação e de enunciação incluem:

  • Exercícios língua: a língua dobrada para trás, como se quisesse tocar o fundo da garganta. Esticá-lo, tanto quanto possível e depois puxá-lo para fora da boca, tanto quanto possível. Repetido 10 vezes.
  • exercícios de mandíbula: fazer grandes movimentos com sua mandíbula e movimentos exagerados com a língua e mandíbula, repita cada uma das seguintes sílabas cinco vezes: ba, ma, wa, fa, pa, da, ha ,, kua, sa, se, assim, a sua, zi, zo, zu.
  • Exercícios lábios di seguintes trava-línguas, com foco na articulação de cada palavra: "sentar-se em silêncio solene em um opaque- dyke escuro em uma prisão fedorenta com um bloqueio Antigua- esperar a sensação de uma curta e brusca punição barata a partir de um helicóptero de guerra em um bloco grande e preta". Como você melhorar, dizem que mais e mais rápido.

2

Projetos da área da face incluindo lábios, lado do nariz e da ponte do nariz. Sua voz deve vir de lá. Para encontrar nesta área, o feixe de som mmm-hmm novamente e novamente. Coloque as mãos em seus lábios e move o som até que você sinta que esta área vibra. Para projetar a partir desta área:

  • Di mmm-hmm um mmm-hmm dois mmm-hmm três notas e se essa área vibra quando você diz que os números. Se isso não acontecer, ele funciona para mover o som ao seu MMM-hmmms e seus números vêm da área.

3

Faça uma sessão de treinamento de força vocal. Para ajudar a projetar sua voz com mais potência e produzir uma voz forte e poderosa, fazer exercícios de força. Para eles, inspire profundamente e expire lentamente ao fazer um som de assobio. Repita 10 vezes por dia.

  • Você também pode tentar a dizer "ney" 10 vezes, mas o truque é falar alto, sem gritar, e em tons diferentes, como levantar e abaixar o seu alcance vocal.

dicas

  • Substâncias como os produtos lácteos, café e vinho pode engrossar o muco ou remover a umidade de suas cordas vocais, que podem afetar a qualidade da sua voz. Se você falar por um tempo ou você está indo para fazer uma apresentação, beber água antes para garantir que suas cordas vocais estão molhadas.

avisos

  • Faça exercícios vocais única treino de 5 a 10 minutos por sessão. Você deve sempre descansar sua voz entre as sessões e parar se você começar a sentir dor ou coceira.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados