Como curar a tireóide naturalmente
3 partes:
Conteúdo
A glândula tiróide está localizado na base do gargalo, que tem a forma de um laço ou de borboleta e dobras na altura da base da garganta. É uma glândula muito importante, que produz tiroxina, um hormônio que ajuda a regular o metabolismo, a frequência cardíaca e as crianças, o seu crescimento e desenvolvimento. Desequilíbrios na tireóide pode produzir insuficiente ou hiperativas a mesma operação. Você pode ajudar a função da tireóide com uma dieta adequada, exercício, descanso e minimizar o estresse em sua vida.
parte 1
Coma os alimentos certos1
Existe uma ligação entre dieta e função da tireóide. A tireóide depende de uma boa nutrição para o iodo, selênio e vitaminas que necessita para funcionar corretamente. Sem o equilíbrio nutricional correta, a tireóide não pode funcionar como deveria.
- Dê-se tempo para ter uma boa nutrição. Embora nem sempre é a coisa mais fácil do mundo, que será de grande benefício para você e sua família preparar sua própria comida e incentivar a todos para comer mais saudável.
2
Limitar o seu consumo de alimentos processados e embalados. Durante o processamento de alimentos, o açúcar é frequentemente adicionado a alimentos, que podem piorar problemas com a tireóide. Leva um pouco de prática e planejamento, mas quanto mais você pode preparar sua comida a partir do zero, melhor. alimentos integrais não transformados reter a maior parte das suas vitaminas, minerais e outros nutrientes originais.
3
Aumente o consumo de frutas e legumes. Sempre que puder, optar por consumir cultivados localmente produtos orgânicos e sazonais, e entre os mais fresco, melhor. No entanto, não se preocupe muito com a sua origem. Qualquer produto vegetal é melhor do que nenhum, até mesmo frutas e legumes congelados podem beneficiar sua saúde.
4
Limitar o seu consumo de carne. Tente comer menos carne, especialmente carne vermelha. Se você comer carne, certifique-se que é magra (de preferência, para ser alimentado com os animais grama), porque contém uma relação natural de ômega 3 e ômega 6, se você comer aves, certifique-se que você não tem pele.
5
Aumentar o seu consumo de peixe. O peixe é uma fonte de proteína de boa qualidade e, geralmente, contém altas quantidades de ômega 3 de peixes normalmente magra e bastante simples de preparar.
6
Ele inclui vegetais na sua dieta. Leguminosas como lentilhas contêm muitas das vitaminas e minerais necessários para a glândula tireóide para que ele possa produzir hormônios da tireóide. Eles também são boas fontes de proteína para aqueles que têm limitado o consumo de carne ou completamente abandonado.
7
Reduzir a ingestão de açúcar. Para manter o açúcar no sangue baixa, optar por carboidratos complexos, como grãos integrais. Evite açúcar e seus substitutos. Os açúcares simples tanto açúcar granulado ou de alta frutose xarope de milho de mesa são quase como uma droga que vicia. Se você tem dificuldade para sair doce, tente estévia, uma erva que substitui o açúcar.
8
Obter suficiente iodo. Se a sua dieta inclui quantidades moderadas de sal e carne vermelha, provavelmente você consome iodo suficiente. No entanto, se você deixar o sal, a fim de tentar controlar a sua pressão arterial, certifique-se que você tem uma fonte alternativa de iodo. A tireóide precisa de iodo para funcionar corretamente. Se necessário, comprar um suplemento de alta qualidade contendo pelo menos 50% de sua necessidade diária de iodo. Você também pode complementar sua dieta com algumas das seguintes fontes de iodo:
9
Pergunte ao seu médico para outros suplementos. Fale com o seu médico sobre os benefícios do zinco e selênio suplementos, minerais necessários para o funcionamento da tiróide. Por sua vez, para pedir um suplemento de vitamina D3 (2000 UI por dia). Doenças auto-imunes são correlacionados com um baixo nível de vitamina D.
10
Beba muita água. Tenha certeza de estar sempre hidratada. A água ajuda o corpo a funcionar corretamente e dar-lhe uma sensação de bem-estar.
parte 2
Faça exercício e descanso1
Estou ciente da importância do exercício na função da tireóide. Treinar-se 30 minutos por dia. Os exercícios não tem que ser rigoroso e feito em um ginásio para ser eficaz. 30 minutos de caminhada rápida pode ser o suficiente para fazer a diferença na sua saúde. Você pode aumentar sua velocidade ou duração, se você considerar necessário intensificar o seu regime de exercício.
2
Experimente uma aula de ginástica. Se você tem automotivarte problemas para o exercício, tente participar de um exercício de grupo. Existem algumas práticas, tais como yoga, tai chi e chi kung, que são excelentes opções para ser ativo e também proteger a glândula tireóide.
3
Reduzir os níveis de estresse. Identifica áreas de estresse em sua vida e tomar medidas para reduzir o seu efeito. Você provavelmente tem de tomar decisões difíceis sobre as obrigações que você aceitou, no passado, para o bem da sua saúde. Aprender técnicas de meditação relacionados à respiração, visualização e respiração contados.
4
Usando o sistema de chakra. Sente-se calmamente e visualizar uma luz azul entrando em seu corpo até a tireóide. Cada vez que você respira, imagine a luz torna-se mais brilhante e mais azul. Ao expirar, para baixo um pouco de cor. Mantenha esta visualização em mente que você pode, mas tente fazê-lo pelo menos 5 minutos todos os dias.
5
Dê-se tempo para descansar. Certifique-se de dormir o suficiente durante a noite e suficiente durante o dia. A tireóide é muito sensível ao stress, porque é uma das glândulas que respondem ao stress. Como resultado, a tireóide precisa de tempo para "reset". Descanso e relaxamento dá a tireóide o tempo que precisar.
parte 3
Saiba mais sobre a função da tireóide1
Saiba mais sobre hipotireoidismo, ou desordem causada por uma deficiência de hormônios da tireóide. O hipotiroidismo pode ser causada por uma infecção virai, a contaminação radioactiva, certos medicamentos, gravidez e outras causas menos comuns. Muitas vezes, uma das causas é muitas vezes uma falta de iodo no organismo. O hipotireoidismo é diagnosticado com sintomas e exames laboratoriais (por exemplo, o exame do hormônio estimulador da tireóide ou TSH por sua sigla em Inglês). Alguns sintomas de disfunção da tiróide são:
- fadiga
- Alterações no ciclo menstrual
- prisão de ventre
- depressão
- cabelo seco, grosseiro
- Queda de cabelo
- Pele seca
- Ciclo de sono interrompido, o sono é muitas vezes mais.
- intolerância ao frio
- frequência cardíaca reduzida
- Inchaço da glândula tiróide (bócio)
- ganho de peso inexplicada ou dificuldade em perder peso
2
Saiba mais sobre hipertireoidismo, ou desordem causada por um excesso de hormônios da tireóide. Hipertireoidismo visto principalmente como doença de Graves. Ele também pode ser causado pela presença de nódulos da tiróide, que são pequenos nódulos na tiróide. O hipotiroidismo é diagnosticado com certos sintomas e exames laboratoriais (por exemplo, teste de TSH basal). Hipertireoidismo não tratada ou mal tratada pode causar cardiovascular, problemas ósseos e uma doença muito grave chamada "tempestade tireoidiana". Alguns sintomas de uma tireóide hiperativa incluem:
3
Você deve saber quando procurar ajuda médica. Se os sintomas da tireóide parecem piorar ou se você ainda estiver com estes sintomas após 4 a 6 semanas de tentar cicatrizar naturalmente procurar ajuda médica. Primeiro, vá para o seu médico e depois encaminhado a um especialista endócrino.
4
Continuar com suas práticas de bem-estar. Se você precisar de tratamento médico, você deve seguir as recomendações do foco na dieta, exercício e descanso que nós fornecemos neste artigo para garantir uma função da tireóide saudável. Certifique-se de verificar os passos que você deu o seu médico.
dicas
- A forma mais comum de hipotiroidismo é tiroidite de Hashimoto, doença auto-imune em que o sistema imunitário do paciente é "confundido" e começa a destruir as suas próprias células, neste caso, as células da glândula tiróide. Se não tratada ou mal tratada, hipotiroidismo pode causar doenças cardiovasculares, infertilidade e obesidade e coloca o paciente em risco de outras doenças auto-imunes.
- Você pode ter ouvido que se você tem hipotireoidismo, você deve evitar alimentos como brócolis, repolho, couve de Bruxelas, pêssegos e peras, porque eles contêm goitrogens, que reduzem a produção de T4. A menos que você tenha pensado para comer quilos desses alimentos por dia, seus benefícios em geral superam os riscos.
- Se você está interessado em ervas para ajudar a sua tireóide com, falar com um naturopata ou um médico de ervas. Herbalists ou naturopaths pode guiá-lo com ervas mais específicas que irão ajudá-lo.
- Tente usar um fogão lento para preparar refeições saudáveis ou pré-cozimento e congelamento arroz integral, lentilhas, feijão.
- Cozinhe os legumes grelhados ou cozidos no vapor em vez de sancocharlos para reter seus nutrientes.
avisos
- Se você tiver qualquer dos sintomas acima, faça uma consulta com seu médico. Solicitar um teste de tireóide. Se você teste de TSH basal feito e dizer que os resultados são normais, mas ainda apresentam sintomas, considere que um especialista irá fazer um exame de T4 (T4 livre) e T3 (FT3). Os níveis de TSH de algumas pessoas estão dentro dos limites normais, mas não convertido em T3 ou T4 (o hormônio ativo) muito bem, pelo que estes se enquadram na categoria de hipotireoidismo subclínico.
RELACIONADOS
- Como cuidar de uma incisão da cirurgia da tireóide
- Como a comer saudável
- Como começar seu próprio rotina de exercícios e manter