Reconhecendo os sintomas de hipotireoidismo

3 Métodos:

Conteúdo

Avaliar os primeiros sintomasAvaliar os sintomas avançadosProcurar ajuda para seus sintomas

O hipotireoidismo é um problema que afeta cerca de 4,6% das pessoas com mais de 12 anos em os EUA sozinhos. UU. e que surge da produção insuficiente de hormônios da tireóide. O hipotiroidismo pode resultar de deficiência de iodo (especialmente nos países em desenvolvimento), exposição ao iodo radioactivo, a destruição auto-imune da tiróide (conhecida como doença de Hashimoto) ou ausência da glândula tiróide ( por exemplo, devido à remoção cirúrgica ou uma ausência congénita). hipotiroidismo não tratada pode causar consequências graves, incluindo um coma mixedema pode ser fatal, mas este é um caso raro. Porque os hormônios da tireóide regulam muitos sistemas do corpo, sintomas de hipotireoidismo são diferentes.

método 1
Avaliar os primeiros sintomas
1
Reconhecer o risco de hipotireoidismo. Se você sabe que está em risco de uma doença, é mais provável que prestar atenção aos seus sintomas. Isto é especialmente importante com hipotireoidismo porque a glândula tireóide afeta todo o corpo, tornando-se a identificação sintomática difícil e assim por exames de sangue são necessários para confirmar isso. As mulheres são mais propensos a desenvolver hipotireoidismo, como são pessoas com mais de 60 anos. Também é mais provável que você desenvolver este problema se qualquer um dos seguintes se aplicam a você:
  • Você ter dado à luz (ou estado de gravidez) nos últimos seis meses.
  • Anteriormente, você tinha problemas com a glândula tireóide.
  • Você teve uma outra doença auto-imune (lúpus eritematoso sistémico, diabetes tipo 1, anemia, artrite reumatóide, etc.).
  • Retirou-lhe a glândula tireóide.
  • Você recebeu radiação sobre a tireóide, no peito ou no pescoço.
  • síndrome de Turner sofrer de uma doença genética fêmea.
  • Você tem uma história familiar de doença da tireóide.
  • Você ter corrigido um problema com a cirurgia de tireóide.
  • 2
    Preste atenção à constipação. fezes duras ou excretar problemas (constipação) pode indicar hipotireoidismo porque quando o corpo não recebe suficiente hormônio da tireóide, começam a retardar processos, incluindo a digestão.
  • 3
    Meça sua sensibilidade ao frio. Como o hipotireoidismo progride, você vai notar um aumento da sensibilidade a temperaturas frias onde quer que esteja. Isso ocorre porque os processos do corpo são lentos devido à falta de hormônios da tireóide.
  • 4
    Veja se você se sentir cansado. Você ainda pode se sentindo cansado e letárgico como hipotiroidismo progride porque a falta de hormônio da tireóide faz com que seu metabolismo mais lento. Hipotiroidismo também pode causar anemia e apnéia do sono, que causa fadiga.
  • 5
    Preste atenção aos períodos irregulares (se do sexo feminino). Nas mulheres, a diminuição hormônios da tireóide leva a períodos irregulares e pode levar a uma redução ou diminuição da fertilidade, a capacidade de engravidar. Ele também pode provocar períodos com fluxo muito pesado.
  • 6
    Preste atenção aos problemas relacionados com o sexo (se você é do sexo masculino). Muitos homens com experiência não tratada hipotireoidismo uma diminuição da libido, disfunção erétil e ejaculação retardada. Se você sofre de uma combinação destes problemas, você deve consultar o seu médico para testá-lo para o hipotireoidismo.
  • 7
    Preste atenção às unhas quebradiças. Hipotireoidismo pode causar unhas quebradiças ou que estes são separada do leito ungueal através da placa ungueal. unhas quebradiças são um resultado irritante e decepcionante da desaceleração dos sistemas do corpo como sendo influenciadas pelo hipotireoidismo.
  • O hipotiroidismo também pode causar, cabelos quebradiços seca e perda de cabelo.
  • 8
    Veja se você se sentir fraco. Sentindo-se fraco anda de mãos dadas com o sentimento cansado e letárgico, que é um resultado da desaceleração dos sistemas do corpo à medida que recebe baixos níveis de hormônio da tireóide (ou não recebê-lo em tudo). Sentindo meios fracos sofrem uma redução na força de diferentes grupos musculares.
  • 9


    Prestar atenção a uma pele pálida ou seco. Embora uma tez pálida não indica hipotireoidismo, pálido em combinação com a pele seca é geralmente um sintoma de hipotireoidismo. Se você tem que aplicar-se repetidamente hidratantes, note que este pode ser uma consequência de um problema maior em seu corpo.
  • Você também pode suar menos se você tem hipotireoidismo.
  • 10
    Preste atenção ao ganho de peso. O aumento anormal ou rápido ganho de peso pode indicar hipotireoidismo porque flutuação ou diminuir hormônios (por exemplo, a falta de hormônio tireoidiano) causa aumento de peso acidental ou inexplicável.
  • 11
    Esteja alerta para dor muscular ou dor nas articulações. Você pode começar a sentir dor nas articulações e músculos como o corpo é afetado pela redução da hormona da tiróide. Esta dor muitas vezes se manifesta como rigidez e dor muscular e rigidez e inchaço ou dor geral nas articulações.
  • 12
    Dez sentimentos tristes em conta. Mulheres que sofrem de hipotireoidismo após o parto são a depressão pós-parto pode ser diagnosticada porque alguns dos sintomas são os mesmos (o humor variável e depressão). Uma mulher no espaço de 6 meses de estar grávida ou ter um bebê deve consultar um médico cerca de hipotireoidismo se suspeitar que está a desenvolver depressão pós-parto ou fadiga e letargia não desaparecem no espaço de alguns meses.
  • O hipotiroidismo pode resultar também em "nebulosidade Mental".
  • método 2
    Avaliar os sintomas avançados
    1


    Observe se o seu sentido do paladar diminuiu. Se o hipotireoidismo não for tratada, a falta de hormônio da tireóide no corpo vai começar a afetar mais sistemas. Se você diminuir o seu sentido de cheiro e sabor, esta é uma indicação de que você não obter suficiente hormônio da tireóide.
  • 2
    Preste atenção ao inchaço das mãos e pés. Se o hipotireoidismo não for tratada, a falta de hormônio da tireóide pode progredir para um ponto onde inflamar seu rosto, as mãos e os pés. Se você notar inflamação nestas três áreas a este ponto, você provavelmente já está enfrentando muitos outros sintomas e você precisa consultar o seu médico logo que possível.
  • Quando você tem hipotireoidismo, sua geralmente não suor "estragar", O que significa que, ao aplicar pressão para a área inflamada, uma ranhura normalmente não é.
  • 3
    Preste atenção para a dificuldade de falar. Rouquidão é um sintoma de hipotireoidismo não tratado. Isto acontece como resultado da desaceleração dos processos do corpo, devido à falta de hormônios da tireóide.
  • 4
    Veja se sua pele torna-se mais espessa, enquanto suas sobrancelhas ficam mais finos. A diminuição no cabelo global é um sintoma de hipotireoidismo e pelo tempo que esta atinge as sobrancelhas, você sabe que tem problemas com a glândula tireóide. Além disso, como o seu corpo sofre com a falta de hormônios da tireóide, sua pele pode começar a se tornar mais espessa.
  • 5
    Preste atenção a uma taxa mais lenta do coração. Mais uma vez, como o corpo sofre de falta de hormônio da tireóide, seus sistemas são afetados. O coração, o sistema do corpo mais importante vai começar a desacelerar, o que é bastante evidente no hipotireoidismo não tratado.
  • Você pode detectar se a sua frequência cardíaca em repouso diminuiu o seu batimento cardíaco observando todas as manhãs quando você acordar. Pode ser sábio para começar a registrar se você suspeita que seu corpo não produz suficiente hormônio da tireóide.


  • 6
    Prestar atenção a uma voz rouca. Alterações na fala também pode ser um sintoma de hipotiroidismo não tratado. Um metabolismo lento é o resultado de uma diminuição da capacidade de falar claramente. Se você notar uma qualidade rouca em seu discurso, este pode ser um indicador de hipotireoidismo é bastante avançado.
  • Uma vez que a glândula tiróide está localizado na base da garganta, não é incomum rouquidão é um sintoma.
  • método 3
    Procurar ajuda para seus sintomas
    1
    Consulte o seu médico se os sintomas se acumulam. Se você começar a notar que você tem mais do que um ou dois desses sintomas, é provavelmente hora de agendar uma consulta com o seu médico. É especialmente importante que você consulte um médico se você começar a detectar sintomas de hipotireoidismo em seus estágios avançados, como frequência cardíaca mais lenta e uma diminuição dos sentidos do paladar e do olfato.
    • No início de hipotireoidismo, você pode não perceber, porque eles parecem apenas um ganho ligeiro de peso e fadiga, sintomas que também vêm com a idade. No entanto, você irá desenvolver mais sintomas como seu metabolismo desacelera.
  • 2
    Note que você examinar cuidadosamente. Um médico irá fazer perguntas muito específicas e detalhadas sobre seus sintomas antes de passar para a próxima etapa no diagnóstico de hipotireoidismo, que são exames de sangue. Prepare-se para estas questões tomando notas detalhados de seus sintomas antes de ir ao médico.
  • Você pode considerar a gravar seus sintomas como você vai notar na aplicação observa seu telefone celular ou baixar um aplicativo para monitorar sintomas.
  • Você também deve dar ao médico uma história clínica detalhada, que inclui problemas anteriores com a tiróide (incluindo qualquer cirurgia ou outros sintomas e tratamentos), história familiar sobre a glândula tireóide e qualquer medicina geral que você tenha tomado recentemente.
  • 3
    Prepare-se para fazer exames de sangue. Porque hipotireoidismo não pode ser determinado apenas pelos sintomas, o médico deve realizar testes de sangue para medir os níveis de hormônio da tireóide. Os sintomas de hipotireoidismo também tendem a ser semelhantes aos sintomas de outras doenças, por isso, exames de sangue são realmente a melhor maneira de determinar isso.
  • Um desses testes é o exame do hormônio estimulante da tireóide (TSH, por sua sigla em Inglês). TSH é um teste muito sensível, que mede a actividade da tiróide. uma leitura "acima do normal" e uma leitura indica hipotireoidismo "abaixo do normal" indica hipertiroidismo.
  • Outra consideração é o de T4. Este teste mede o nível de hormônio da tireóide no sangue. Uma leitura abaixo do normal indica hipotireoidismo.
  • Um teste comum é o teste de auto-anticorpos da tiróide. Auto-anticorpos contra a tireóide só estão presentes no sangue se hipotireoidismo é causado pelo mal de Hashimoto, por isso, enquanto este exame inequivocamente confirmada hipotireoidismo, se os auto-anticorpos não estão presentes, uma pessoa de qualquer maneira pode ter hipotireoidismo causado por outra coisa.
  • 4
    Você deve começar a tomar medicação para a tiróide. Depois de ter sido diagnosticado hipotireoidismo, a maioria dos médicos irá prescrever medicamentos. O hipotiroidismo é um problema que não pode ser curado, de modo que a substituição da hormona é a única maneira para ajudar o corpo a regular a TSH e T4. Os seus comprimidos da medicina contêm T4, também conhecido como tiroxina.
  • Você deve ter o cuidado de tomar a dose exata prescrita. Tomando muito pouco hipotiroidismo medicação vai persistir e tendo em demasia pode fazer você desenvolver o problema oposto, hipertireoidismo.
  • Os sintomas de hipertiroidismo incluem taquicardia, dificuldade em dormir, nervosismo, aumento do apetite e uma sensação instável.
  • 5
    Torne-se o acompanhamento para ver se você precisa de alterações à medicação. Na primeira, você pode ter que aumentam a dose de T4 com base nos sintomas. Sempre que seu médico aumentar a sua dose de T4, você precisa de um exame de sangue entre 6 e 10 semanas mais tarde para garantir que os níveis de T4 são normais.
  • No longo prazo, você e seu médico será confortável com a dose que tomar agora para reduzir seus cheques T4 a uma vez por ano.
  • Bebês e crianças pequenas devem seguir rigorosamente os seus regimes de drogas ou risco de desenvolver retardo mental ou nanismo.
  • 6
    Esteja atento a possíveis complicações com medicamentos. Somos todos diferentes, então você deve prestar atenção ao seu corpo. Você pode ter que re-visitar o seu médico se surgirem complicações ou se você começar a tomar outros medicamentos que interferem com a sua medicação T4.
  • Preste atenção a um retorno ou agravamento dos sintomas. Isso pode significar que você não está tomando medicação suficiente.
  • Outros problemas que podem surgir de tomar T4 pode ser causada por tomar medicamentos que impedem seu corpo de absorver T4, tais como antiácidos à base de cálcio, pílulas de ferro ou medicamentos contendo estrogênio.
  • Se você notar um ganho de peso ou uma perda de 4,5 kg ou mais (10 libras) sem tentar, isso pode indicar um problema com a sua medicação da tireóide.
  • dicas

    • O hipotiroidismo pode também ser um resultado da tiróide medicação interferência com fármacos que parecem ter qualquer relação com ele. Se você tomar estes medicamentos, prestar atenção aos sintomas de hipotireoidismo:
    • Amiodarona (para problemas cardíacos)
    • interferon alfa (para câncer)
    • lítio (para o transtorno bipolar)
    • interleucina-2 (cancro do rim)
  • Você pode identificar se uma criança não tem a glândula tireóide ou se isso não funcionar bem durante revisões de recém-nascidos que são feitos nos países desenvolvidos. hipotiroidismo não tratado em crianças pode levar a retardo mental e crescimento atrofiado. Olhando sintomas como icterícia, uma grande língua, inchaço facial e falta de ar frequente mas sempre perguntar ao seu médico se você detectar qualquer sintoma em seu bebê.
  • avisos

    • A informação contida neste artigo é apenas para fins educacionais. Sempre consultar um profissional de saúde para confirmação de sintomas e tratamento.
    • hipotiroidismo não tratada pode levar a muitas complicações, incluindo:
    • bócio no pescoço (devido a uma glândula tireóide hipertrofiado), que afeta a aparência ea capacidade de respirar e engolir;
    • problemas de coração, porque aumenta a quantidade de colesterol no organismo;
    • depressão;
    • processamento mental mais lento;
    • neuropatia periférica, em que o sistema nervoso central pára controlar partes do corpo, em última análise, causando a perda do controle muscular;
    • defeitos de nascimento e retardo mental (embora o bebê pode melhorar com o tratamento);
    • mixedema, um problema raros em que um doente sofre de uma coma devido à lenta funcionamento de os sistemas do corpo, o que ocorre apenas em pacientes com hipotiroidismo não tratado a longo prazo.
    Artigos Relacionados