Como tratar a gastrite
3 Métodos:
remédios caseiros e simples mudanças em seu estilo de vidamudanças parciais em seu estilo de vidatratamentos profissionaisGastrite é uma inflamação dolorosa do revestimento do estômago que tem muitas causas. O mais comum é uma infecção pela bactéria H. pylori, mas outras causas comuns são o consumo frequente de certos analgésicos, o excesso de consumo de álcool e stress. Os sintomas da gastrite incluem perda de apetite, perda de peso, náuseas, vómitos, arrotos, inchaço e uma sensação de plenitude mesmo depois de comer só um pouco. Os casos leves podem ser tratados com mais de balcão remédios, mudanças na dieta e técnicas de redução de estresse. No entanto, se a sua gastrite é grave ou persistente, geralmente você precisa da ajuda de um médico para removê-lo.
Se você tratar a si mesmo?
Não tente em casa, se:
- Você tem dor severa;
- os sintomas aparecem depois de tomar medicamentos de balcão ou prescrição, tais como a aspirina;
- suas fezes tem sangue sangue ou vômito;
- seus sintomas não desaparecem depois de uma semana;
- o resultado de sua infecção de teste H. pylori Ele é positivo;
- ter sintomas apesar de comer de forma saudável e fazer exercícios regularmente.
Trate sua casa se:
- só a experiência sintomas leves, tais como perda de apetite, náuseas, soluços, indigestão azia ou só aparece depois de comer as refeições e rapidamente desaparece;
- sintomas são irregulares ou pouco frequente;
- the-counter medicamentos para a dor, tais como antiácidos ou analgésicos, eles podem efetivamente controlar a dor;
- você está disposto a fazer grandes mudanças em sua dieta e estilo de vida, e ver os resultados.
método 1
remédios caseiros e simples mudanças em seu estilo de vida1
Tente um balcão antiácido. Embora os antiácidos não tratar úlceras que são formados por gastrite, reduzir a quantidade de ácido do estômago e, assim, aliviar a dor de estômago. Especialmente se o seu gastrite é devido à sua dieta (ou seja, muitos tiros bebidas alcoólicas, bebidas ácidas, como café e refrigerante, e alimentos gordurosos), pode ser de ajuda a tomar antiácidos após as refeições.
- antiácidos comuns incluem hidróxido de alumínio (Amphojel, AlternaGEL), hidróxido de magnésio (Phillips leite de magnésia), hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio (Maalox, Mylanta), carbonato de cálcio (Rolaids, Titralac, Tums) e bicarbonato de sódio (Alka-Seltzer).
- Você sabe que os antiácidos podem interferir com a absorção de drogas. Certifique-se de levá-los pelo menos uma hora depois de tomar qualquer medicação.
2
Tome água filtrada. Tome oito copos de água ao dia. Isso vai diminuir a sua azia. É também importante que mantenha importante porque a desidratação pode aumentar a quantidade de ácido gástrico e, assim, agravar os efeitos da gastrite. A água filtrada é mais suave em seu estômago, porque elimina minerais potencialmente irritantes.
3
Tomar suplementos. Óleos e bom vitaminas pode ajudar a reduzir a inflamação da mucosa do estômago e também de combate H. pylori, a bactéria que causa muitos casos de gastrite. Considere tomar:
4
Use um remédio herbal. Ervas têm sido usadas durante séculos para combater os sintomas da gastrite. Você pode levá-los em forma de cápsula, como um chá (1 colher de chá de ervas por copo de água quente) ou como um extrato. Se você é um chá, deixe as folhas e as flores estão descansando por 5 a 10 minutos e as raízes de 10 a 20 minutos, e leva 2 a 4 copos por dia.
5
Mudança-counter analgésicos. A utilização frequente de fármacos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) como aspirina e ibuprofeno, é uma das principais causas de gastrite. Alterações analgésico, como paracetamol, o que irrita menos. Se você ainda tiver problemas, pergunte ao seu médico sobre outros analgésicos opções.
6
Não consumir alimentos ou bebidas que irritam o estômago. Gastrite pode piorar se você comer altamente processados, fritos ou alimentos picantes. Se você pode, você preparar sua comida com alimentos frescos e evitar:
7
Faça algo que você gosta. Se a gastrite começa a aparecer, vá com calma com uma atividade que você goste, como ler um livro, ouvir música, praticar um hobby ou jantar com um amigo. Reduzir o estresse pode reduzir seus sintomas.
8
Misture-se com amigos e entes queridos. interações sociais positivas (especialmente as que envolvem contato físico, como um abraço) produzem oxitocina, que ajuda a reduzir os níveis de estresse. Mesmo uma breve interação pode ter um efeito poderoso, de modo a tentar reservar um tempo cada dia para tomar um café com um colega de trabalho, conversar com um vizinho ou chamar um membro da família ou amigo. Se você quer expandir sua rede, considere:
método 2
mudanças parciais em seu estilo de vida1
Fumar e beber menos. O consumo excessivo de álcool é outra causa de gastrite, e fumar é outra causa comprovada. Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas pode ajudar a aliviar a irritação do estômago, aliviando os sintomas da gastrite e ajudando a limitar a sua reincidência.
2
Comer pequenas porções. Se você às vezes sinto uma dor de estômago e sintomas leves, você pode melhorar a sua digestão por comer várias pequenas refeições ao invés de três refeições principais. Comer a cada duas a três horas ao longo do dia.
3
Coma mais frutas e legumes. Além de saber quais os alimentos que você deve evitar, é importante saber o que os alimentos são bons para você. Enquanto consumir mais frutas e vegetais melhores. Em particular, você deve comer alimentos ricos em flavonóides, antioxidantes, vitamina B e cálcio, tais como:
4
Coma boas fontes de proteína. carnes magras, peixes e tofu são boas fontes de proteína para ajudar você a manter um saudável sistema digestivo. Os cortes mais magros de carne geralmente usam "redondo" ou "lombo" em seus nomes. As carnes magras são como se segue:
5
reduzir a sua os níveis de estresse. Demonstrou-se que o stress conduz a níveis elevados de ácido e a inflamação do estômago, que pioram os sintomas da gastrite. Quer a sua gastrite é causada por estresse ou simplesmente o seu pior estresse, aprender a controlar e reduzir o estresse é um passo importante aliviar a dor de estômago.
6
Durma o suficiente. A falta de sono representa muitos efeitos negativos para a saúde do enfraquecimento do sistema imunitário para o aumento do risco de obesidade. Dormir o suficiente irá reduzir os níveis de estresse e ajudá-lo a lidar com qualquer incidente estressante que aparece. Adultos devem dormir sete a nove horas cada noite, os adolescentes de 9 a 10 horas, e as crianças mais jovens, pelo menos, 10 horas. Para ajudá-lo a dormir o suficiente:
7
Controles de situações estressantes. Algumas situações de stress (por exemplo longo de trabalho) não pode ser evitado, mas pode ser controlado para reduzir o stress. Se você trabalha tensões no fim de semana, separou algum tempo na sexta-feira, a fim de criar uma lista de tarefas para a próxima semana mostrando como eles vão conseguir fazer tudo tem que fazer. Se você detesta trabalhar semana, o sal mais cedo para evitá-lo, ou ler um livro para distraí-lo. Se a sua família discute as férias, ir para uma caminhada e relaxar.
8
Faça exercícios. Tem sido clinicamente demonstrado que o exercício aeróbico, em particular, reduz os níveis de ansiedade e depressão. Apenas lembre-se de começar devagar e não exagere no começo. Alguns muito bons exercícios que ajudarão você a relaxar e aumentar suas endorfinas são:
9
Pratique técnicas de relaxamento. Tem sido demonstrado que a meditação melhora a saúde e reduzem o stress. Há muitos tipos de técnicas de meditação, mas a maioria destes é baseada em quatro elementos básicos: um lugar calmo, com poucos distracciones- uma posição confortavelmente uma concentração de atenção (num objeto ou conjunto de palavras a sensação de respirar) - e uma mente aberta (deixar os pensamentos passar sem julgamento). Aqui estão algumas técnicas específicas que podem ser úteis:
10
Conversa com um profissional de saúde mental. Tem sido demonstrado que a conversa com um conselheiro profissional resolve problemas e alivia o stress. Você também pode dar-lhe dicas para ajudar a gerir o stress na sua vida diária. Se você sente que não pode lidar com a vida, você tem pensamentos suicidas ou de uso de drogas ou álcool para lidar com ele, então você deve procurar um profissional de saúde mental imediatamente.
método 3
tratamentos profissionais1
Você recebe um diagnóstico. O médico deve examiná-lo e realizarte alguns testes, a fim de dar um diagnóstico. Vai levar o seu historial médico e ouvir o seu abdômen com um estetoscópio. Certifique-se de descrever seus sintomas com precisão e precisamente. Você pode recomendar um exame de sangue, fezes ou respiração. Estes três testes podem detectar a infecção pela H. pylori, bem como as outras causas e factores possíveis.
- Em alguns casos, o médico pode determinar realizarte uma endoscopia. É um exame que envolve a inserção de um pequeno tubo, chamado endoscópio, através de seu esôfago para o estômago.
- Uma alternativa à endoscopia opção é um bário raios-x e não uma opção invasivo, mas é menos preciso.
2
Tomar a medicação para combater o ácido do estômago. Dependendo do seu diagnóstico, prescrever medicamentos que aliviam os sintomas, reduzindo a quantidade de ácido no estômago. Isto permitirá que seu estômago curar. Os dois principais tipos de medicamentos prescritos são:
3
Receber um tratamento para a infecção por. uma infecção H. pylori É a principal causa de gastrite. Se você tiver sido diagnosticado com esta infecção, o médico irá prescrever a medicação para combater a infecção. Esse tratamento é chamado de terapia para a erradicação H. pylori e, geralmente, envolve tomar medicamentos que incluem dois antibióticos e um inibidor da bomba de protões para reduzir o ácido do estômago e permitir que seu estômago curar.
avisos
- Você deve consultar o seu médico imediatamente se vomitar sangue ou se você encontrar sangue em seu heces- caso contrário, você deve consultar um médico se os sintomas duram mais de uma semana.
- O uso prolongado de inibidores da bomba de protões pode ossos finos e fraturas justa causa, então fale com o seu médico sobre este risco.