Decidir se deve usar um torniquete (remédio)

2 partes:A aplicação de pressão a uma ferida que sangraUse um torniquete

Pode haver uma situação de vida ou morte para o qual você encontrar alguém que sangram excessivamente. Nessas situações, você pode precisar de um torniquete a um membro. Um torniquete é um dispositivo de compressão, que é geralmente uma tira de material macio, flexível. Esta tira é enrolada em torno frouxamente um braço ou uma perna e rodado para ajustar para controlar o sangramento naquele ponto. Quando você usa um torniquete, nem usar uma faixa, um fio ou cabo apertado como ele pode cortar a pele e os músculos para ajustar.

parte 1A aplicação de pressão a uma ferida que sangra

1

Controla a situação. Seu trabalho é para estabilizar a vítima e evitar sangramento. Quando você está em uma situação de emergência em que alguém de sangue profusamente, ou mesmo jorrando jatos, primeiro pressione sempre tenta parar o sangramento. Se a pressão não funcionar, você pode considerar o uso de uma casa rapidamente torniquete. Você apenas tem que fazer e usar um torniquete se o sangramento se recusa a parar, apesar da pressão (nunca use um torniquete ao redor do pescoço, tronco e abdome).

2

Ligue para o número de emergência em seu país para obter ajuda o mais rápido possível. Se você está sozinho com o sangramento vítima, tentar controlar o sangramento antes de pedir ajuda.

  • Se qualquer outra pessoa no local, pede "uma pessoa específica" para chamar o número de emergência quando você avaliar a ferida e você cuidar dele. Se você estiver em um grupo, não diga "Alguém ligue para o número de emergência!". Procure alguém diretamente e dizer "Você, o casaco verde! Ligue para o número de emergência!".

3

Avaliar a ferida. Para decidir exatamente o que fazer com uma lesão, você precisa descobrir que tipo de ferida é. Se você não pode ver a extensão da lesão devido ao sangue, não perca tempo. Pesquisar um pano limpo e limpar o sangue para ver instantaneamente a ferida. Remover ou roupas corte ou jóias que cobrir a ferida, conforme necessário. No entanto, se você envia para a ferida permanece, não para tirá-los. Vamos serviços de emergência cuidar de qualquer coisa pregado ou colado na ferida.

  • Se você tiver tempo e ter os recursos apropriados, lave as mãos ou tomar luvas médicas para prevenir a infecção ou a propagação de doenças transmissíveis pelo sangue.

4

Aplique pressão. Depois de observar a ferida, elevar a lesão de tudo o que puder a vítima. Mantenha a parte do corpo é ferida acima do coração para que o sangue não flui tão rápido. Em seguida, usando uma toalha limpa, gaze, uma T-shirt ou um pano tem na mão, fazer um guardanapo e colocá-lo na ferida que sangra. Coloque a compressa sobre o ferimento e pressionado muito forte.

  • Se a ferida é um corte superficial, então você pode aplicar uma pressão simples.
  • Se é um punção ferida, uma fractura que tem como consequência que o deixa osso da pele, um tiro ou de outra lesão traumática, você pode precisar de fazer mais para aplicar pressão. No entanto, a aplicação de pressão deve ser sempre o primeiro passo que você dá.



5

Manter a pressão. Quando você aplica inicialmente comprimir, você deve manter a pressão sobre a ferida durante pelo menos 15 minutos. Se a ferida continua a sangrar, manter a pressão tão longo quanto possível.

  • Se a almofada ficar manchada com sangue, não removê-lo. Basta aplicar uma almofada adicional em cima do que molhado. Se você remover o bloco, você corre o risco de afectar os coágulos de sangue que possam ter sido desenvolvidos no âmbito do ferimento.
  • Se o tecido não está molhado, e parece que a hemorragia parou sobre uma ferida que não é muito grave, pode levantar o pano para avaliar o estado da ferida.

6

Preste atenção aos sinais de choque. Se a ferida parece ruim, a vítima pode entrar em choque. Notas de qualquer mudança no comportamento ou seu estado de consciência. Se você notar sinais de choque, certifique-se de chamar os serviços de emergência, se você não tiver feito isso. Sinais de choque incluem:

  • desmaio ou perda de consciência
  • tonturas ou vertigens
  • fraqueza ou dificuldade permanente
  • dilatada
  • , Pele pegajosa pálida
  • pulso rápido ou respiração rápida
  • menos alerta ou menos consciente (uma mudança na maneira como a pessoa responde a perguntas ou aumento da confusão, medo ou ansiedade)

parte 2Use um torniquete

1

Considere-se um torniquete. Se a pressão não parar o sangramento, se você está na selva, se você não pode chamar os serviços de emergência, por algum motivo, se houver muitas lesões para aplicar pressão ou se você está em alguma outra circunstância de emergência, pode ser necessário aplicar um torniquete para estancar o sangramento da ferida de uma vítima. Você só deve usar um torniquete como um passado de recursos durante uma situação de emergência. Isso ocorre porque existem vários problemas associados ao uso de torniquete.

2

Avalia fatores de risco. Se você tiver a necessidade absoluta de usar um torniquete para salvar a vida de alguém, há algumas complicações que podem surgir que deve ser considerado antes de aplicar o torniquete. Fatores que você deve considerar são:

  • Torniquetes aplicados de forma muito vaga pode fazer a pior sangramento. O sangue arterial tem uma pressão arterial mais elevada do que a outra, de modo que, se o torniquete é demasiado solta, pode causar sangue arterial passa através e bloquear o resto do sangue.
  • Os torniquetes são removidos cedo demais pode causar danos aos vasos sanguíneos e tablets sangramento será retomada.
  • Catracas que são deixados muito tempo pode danificar os nervos, músculos e vasos sanguíneos. Como uma regra geral, se o torniquete é deixado durante mais de duas horas pode causar danos permanentes.
  • Torniquetes colocados na área errada (por exemplo, a uma grande distância da ferida ou uma joint) pode ser ineficaz.
  • Se forem devidamente aplicados, as catracas podem ser muito dolorosas.

3

Fazer um torniquete. Se você quiser fazer um torniquete adequada, você precisa encontrar o certo para a área em que você vai usar o equipamento. Turnstiles deve ser de pelo menos 2,5 a 5 centímetros (uma a duas polegadas) largas. torniquetes menores devem ser utilizadas no braço e o mais grosso deve ser usado nas pernas. Rasgado ou tiras de pano cortado a partir de uma camisa, uma toalha ou um cobertor para torniquete tecido.

  • Os torniquetes são muito estreito ou fina podem cortar a pele e catracas que são muito ampla deve conformar muito para ser eficaz.
  • Certifique-se o tecido é elástico e escorregadio por isso não pode se mover muito.
  • Você também pode usar catracas pré-fabricados, como um casaco cinto ou empate.

4

Aplicar o tecido. Tourniquet para ser eficaz, tem de estar no lugar certo. O torniquete deve ser de 5 cm (2 polegadas) acima da ferida, sobre a parte do elemento mais próxima do coração. Além disso, ele deve ser aplicado com a pressão necessária para parar completamente o fluxo de sangue arterial.

  • Não aplicar um torniquete numa articulação (tais como o cotovelo ou o joelho). O fluxo de sangue através das articulações é protegido de forma que não é interrompido quando a articulação é flexionada. Além disso, não aplicá-lo sobre a roupa que não vai escorregar quando ajustado.
  • O sangue arterial é o sangue vai esguichar devido à acção de bombeamento do coração.
  • Nunca ates um torniquete para qualquer parte do corpo que não seja o braço ou perna.

5

Amarre o torniquete. Amarrar o garrote usando um nó quadrado regular. Certifique-se o nó está apertado. Se você pretende usar um objeto para ajudar o processo de ajuste, você vai precisar fazer dois nós. Amarre o primeiro nó para colocar o tecido no membro. Em seguida, coloque um pedaço de madeira ou metal macio de 12-20 centímetros (polegadas 5-8) de comprimento (chamado de guincho) sobre o nó e fazer outro nó em cima dela.

  • Certifique-se não cortar a pessoa ou guincho torniquete não está definido. Pode ser uma vara, um utensílio de metal macio, lápis, caneta ou outro objeto longo.

6

Ajuste o tensor. Se você usar um cinto, aperte o cinto de tudo o que puder para parar o sangramento. Se você usar um guincho, ajustar a tudo o torniquete que puder para parar o sangramento, rodando o guincho para o tecido para caber em torno do membro.

  • Catracas nas feridas da perna deve ser mais apertado do que no braço, e os vasos sanguíneos das pernas são maiores.

7

Aguarde até que os serviços de emergência. Depois de ter aplicado o torniquete, espere para serviços de emergência. Certifique-se de registrar o tempo o torniquete foi aplicado. Quando você começa os serviços de emergência, a equipe precisa desta informação. Se os serviços de emergência estão atrasadas, esfriar a lesão com gelo ou frio pacotes pode reduzir o dano tecidual, enquanto o torniquete é colocado membro.

  • não tirar o torniquete a menos que você pode aplicar pressão direta sobre a ferida. Se você puder, remova o torniquete com cuidado, prestando atenção ao sangramento e sinais de choque.
  • Se o sangue é indo em torno da ferida, não tirar o torniquete.

avisos

  • Aplique um torniquete é arriscado e deve ser feito apenas em um braço ou perna e somente se não há alternativa para salvar a vida de uma pessoa.

Artigos Relacionados