Como tratar uma pessoa em estado de choque
3 partes:
Conteúdo
Quando uma pessoa entra em um estado de choque, esta situação constitui uma emergência médica com risco de vida. É causada pela interrupção do fluxo de sangue normal (que inibe o fornecimento de oxigénio e nutrientes para as células e órgãos). Também requer tratamento médico de emergência. As estatísticas sugerem que até 20% das pessoas que desenvolvem choque morrer. O tratamento posterior é dado, maior o risco de lesão permanente do órgão ou morrer. Anafilaxia (ou reação alérgica) também pode produzir um choque circulatório e morte se não for tratada rapidamente.
parte 1Iniciar o tratamento
1
Ela reconhece os sintomas. Antes de administrar qualquer tratamento, é importante saber o que você está enfrentando. Sinais e sintomas apresentados por uma pessoa em estado de choque são os seguintes:
- pele pegajosa (que parece pálido ou cinza).
- sudorese profusa ou pele pegajosa.
- lábios e unhas azuladas.
- pulso rápido e fraco.
- respiração rápida e superficial.
- pupilas dilatadas.
- pressão arterial baixa.
- Produção de baixa ou nenhuma urina.
- Se a pessoa ainda está consciente, você pode exibir um estado mental alterado (por exemplo, desorientação, confusão, ansiedade, agitação, tonturas ou vertigens), ou se sentir fraco ou cansado.
- A pessoa pode sentir dor no peito e náuseas ou vómitos começar.
- A conseqüência desses sintomas é perda de consciência.
2
em contato com o números de emergência para a sua área. Log em estado de choque é uma emergência médica, de modo a vítima exige cuidados especializados e hospitalização.
- Você pode salvar a vida dessa pessoa. Você só precisa ter certeza de alerta médico para ser colocado no lugar enquanto você iniciar o tratamento.
- Se possível, você deve ficar no telefone com o operador dos serviços de emergência para o informar sobre o estado da vítima de forma contínua.
- Siga as instruções que proporcionam ao operador até que a ajuda profissional chega.
3
Verifique a respiração ea circulação da vítima. Certifique-se as vias aéreas não estão obstruídas. Você deve garantir que a pessoa ainda está respirando e verificar sua pulsação.
- Observe o seu peito para verificar gangorra. Ponha seu rosto ao lado de sua boca para ver se ele ainda está respirando.
- Você deve continuar a controlar a respiração, pelo menos, a cada 5 minutos (mesmo se a vítima está respirando normalmente).
4
Controla a pressão arterial, se possível. Se você tem o equipamento necessário e você pode usar sem causar mais prejuízos, é necessário controlar a pressão sanguínea da vítima e comunicar essas informações para o operador.
5
Iniciar a reanimação cardiopulmonar (RCP), se necessário. Você apenas tem que gerenciar RCP se você é capaz de fazê-lo. Uma pessoa que não tem a formação adequada podem causar danos graves à vítima ao tentar administrar CPR.
- Somente pessoas treinadas devem administrar CPR em adultos, crianças e bebê, devido ao risco de lesões graves e potencialmente fatais.
- A Cruz Vermelha Americana recentemente implementou novos protocolos para administrar CPR. É importante que apenas aqueles treinados nesses novos métodos (e o uso de desfibrilador externo automático, se eles têm um) se encarregar da gestão deste procedimento.
6
Coloca a pessoa em uma posição de choque. Se a pessoa ainda está consciente e sem ferimentos na cabeça, pernas, pescoço ou coluna vertebral, você pode avançar para colocá-lo em posição de choque.
- Coloque a pessoa de costas e levantou as pernas para cerca de 30 cm (12 polegadas).
- Não levante a cabeça.
- Se levantando as pernas você produz dor ou, possivelmente, danos, você deve devolvê-los para o chão e deixar a pessoa deitada em uma posição plana.
7
Não mova a vítima. Você deve fornecer tratamento para a pessoa no mesmo lugar onde você está, a menos que o ambiente é uma ameaça à sua integridade.
- Por razões de segurança, você provavelmente terá que se mover com cuidado para a pessoa para um lugar onde ambos estão fora de perigo. Exemplos de locais de risco incluem: uma rodovia que foi a cena de um acidente de carro ou uma estrutura instável que pode entrar em colapso ou explodir em algum momento.
- Não deixe que a vítima comer ou beber.
8
Gerencia básico de primeiros socorros para os ferimentos visíveis. Se a pessoa sofreu um traumatismo, você provavelmente terá que parar o fluxo de sangue (Se ele sofreu um ferimento) ou administrar os primeiros socorros, se um osso é quebrado.
- Aplicar pressão sobre as feridas sangrentas e cúralas se as contas com materiais limpos.
9
Manter a vítima quente. Você deve cobri-lo com qualquer material que você conta (por exemplo, toalhas, casacos ou cobertores térmicos para primeiros socorros).
10
Faça a pessoa mais confortável possível é encontrada. Solta apertados (por exemplo, cintos, calças com botões na cintura ou amarrado em torno das vestuário área do peito) peças de vestuário.
- Afrouxa chaves de pescoço, gravatas e desabotoa removido ou roupas apertadas cortado.
- Solta e remove sapatos jóias apertado ou constrição que estão nos pulsos e pescoço da vítima.
parte 2Acompanhar a vítima até que a ajuda profissional chega
1
Fique com a pessoa até que chegue ajuda. Não espere para ver sintomas piores para avaliar o estado da vítima, iniciar o tratamento, ou acompanhar seu progresso ou declínio.
- Converse com a vítima calma. Se a pessoa ainda está consciente, você deve conversar com ela para ajudá-lo a avaliar o seu estado.
- O operador continua a relatar o nível de consciência, respiração e pulso da vítima.
2
O tratamento continuado. Limpa as vias aéreas. Verifique o pulso para controlar a respiração e circulação.
- Você deve controlar o nível de consciência a cada 3 minutos, até que os paramédicos chegarem.
3
Impede asfixia vítima. Se a pessoa vomita ou sangra da boca (e suspeitas não causa de lesão na coluna vertebral), você deve transformá-lo de lado para evitar asfixia.
- Se a pessoa vomita ou sangra da boca e suspeita que sofreu uma lesão na coluna vertebral, você deve limpar as vias respiratórias sem mover a cabeça, costas ou no pescoço (se possível).
- Coloque as mãos em ambos os lados de seu rosto. Levante cuidadosamente a mandíbula e abrir a boca com os dedos para tirar suas vias aéreas. Tenha cuidado para não mover sua cabeça ou pescoço.
- Se não for possível limpar as vias aéreas, à procura de uma pessoa para ajudá-lo a transformar a vítima deitada de um lado para outro sem dobrar sua espinha para evitar asfixia.
- Uma pessoa deve tentar manter a cabeça eo pescoço da vítima apoiado e em linha com a parte de trás (como uma unidade em linha reta), enquanto o outro deve vire suavemente a vítima para o lado.
parte 3anafilaxia Treat
1
Você reconhecer os sintomas de uma reacção alérgica. A reacção é desencadeada segundos ou minutos após a pessoa tenha sido exposto ao alérgeno. Os sintomas de uma reação anafilática incluem:
- pele pálida (com possíveis áreas vermelhas), urticária, coceira e inchaço na área que foi exposta;
- sensação de calor;
- dificuldade em engolir, sensação de um caroço na garganta;
- falta de ar, tosse, chiado sons e sensação de aperto ou desconforto no peito;
- inchaço sobre a área da língua e da boca, congestão nasal e edema facial;
- tonturas, vertigens, ansiedade e balbuciando;
- dor abdominal, náuseas, vómitos e diarreia;
- palpitações, pulso fraco e rápido.
2
em contato com o números de emergência para a sua área. Um episódio de anafilaxia é uma emergência médica que exige cuidados especializados e hospitalização provavelmente a vítima.
- Anafilaxia pode levar à morte se não for tratada imediatamente. Você deve ficar no telefone com serviços de emergência você fornece instruções sobre a administração do tratamento.
- Não demora em procurar tratamento médico de emergência, mesmo que os sintomas parecem suave. Em alguns casos, a reacção pode ser leve em primeiro lugar, mas várias horas após a exposição, pode tornar-se níveis muito graves e com risco de vida.
- A reação inicial produz inchaço e coceira na área de exposição. Se se trata de uma picada de insecto irá ocorrer na pele. Se é uma alergia a alimentos ou medicamentos, é provável que a região da boca e da garganta (que pode rapidamente obstruir a passagem de ar para os pulmões) tornam-se inflamadas.
3
A epinefrina administrada por injecção. Pergunte a vítima se você tem um auto-injector de epinefrina (também conhecido como caneta epinefrina ou EpiPen). Normalmente, a injecção é dada na coxa.
- Neste injecção, é administrada uma dose de epinefrina para parar a reacção alérgica e salvar a vida da vítima. Muitas vezes, eles estão levando as pessoas que são alérgicas a certos alimentos e picadas de abelha.
- Você não deve presumir que esta injeção é suficiente para parar completamente a reação. Você deve continuar com o respectivo tratamento.
4
Converse com a vítima em um tom calmo e tranquilizador. Tente determinar a causa de reacções alérgicas.
- Entre as alergias mais comuns que podem causar reações anafiláticas com risco de vida incluem: picadas de abelha ou vespa picadas ou mordidas de insetos (como formigas ou formigas de fogo) e certos alimentos (como amendoim, nozes, mariscos, soja ou produtos de trigo).
- Se a pessoa não é capaz de articular palavras e responda, verifique se você tem um colar, pulseira ou cartão de alerta médico.
- Quando a causa é uma picada de inseto (ou as abelhas), você deve raspar o ferrão encontrados na pele usando um objeto firme (por exemplo, um prego, um cartão-chave ou crédito).
- Não remova o ferrão com uma pinça como estes irão espremer mais veneno na pele.
5
Continua a implementar medidas para impedir a vítima de entrar em choque. A pessoa se deita no chão. Não coloque um travesseiro sob a cabeça, pois isso pode interferir na sua respiração.
- Não deixe que a vítima comer ou beber.
- Eleve seus pés para 30 cm (12 polegadas) acima do chão e cobri-lo com algo para se manter quente (como um cobertor ou casaco).
- Soltar qualquer roupa restritiva (por exemplo, cintos, gravatas, calças com botões, chaves de pescoço, camisas, sapatos e jóias que estão ao redor do pescoço ou do pulso).
- Se você suspeitar que a vítima sofreu uma lesão na cabeça, pescoço, costas ou coluna, você não deve levantar as pernas. Apenas deixe a pessoa permanece deitado no chão.
6
Faça a curva vítima do seu lado se ele começa a vomitar. Para evitar asfixia e manter suas vias aéreas claro, você deve ativar a pessoa do seu lado se ele começa a vomitar ou se detectar sangramento na boca.
- Tire suas precauções para evitar mais danos se você suspeitar que a pessoa sofreu uma lesão na coluna vertebral. Você deve encontrar alguém para ajudá-lo a transformar cuidadosamente a vítima deitada de um lado para outro sem dobrar a coluna, mantendo sua cabeça, pescoço e costas em uma linha reta quanto possível.
7
Manter as vias aéreas claro, e controla a respiração e circulação. Mesmo se a pessoa está respirando normalmente, você deve continuar a controlar o ritmo da sua respiração e pulso a cada poucos minutos.
- Além disso, você deve controlar o seu nível de consciência a cada momento até os paramédicos chegarem.
8
Iniciar a reanimação cardiopulmonar (RCP), se necessário. Você apenas tem que gerenciar RCP se você é capaz de fazê-lo. Uma pessoa que não tem a formação adequada podem causar danos graves à vítima ao tentar administrar CPR.
- Somente pessoas treinadas devem administrar CPR em adultos, crianças e bebê, devido ao risco de lesões graves e potencialmente fatais.
- A Cruz Vermelha Americana recentemente implementou novos protocolos para administrar CPR. É importante que apenas aqueles treinados nesses novos métodos (e o uso de desfibrilador externo automático, se eles têm um) se encarregar da gestão deste procedimento.
9
Permanece ao lado da vítima até os paramédicos chegarem. Você deve continuar falando com a pessoa em um tom calmo e tranquilizador, controlar sua condição e assistir de perto para as mudanças.
- Os profissionais de saúde vai pedir informações sobre o estado da vítima, suas observações e ações que você tomou para resolver esta emergência médica.
dicas
- Lembre-se de acalmar a pessoa em todos os momentos e explicar como você está procedendo para ajudá-la.
- Ela solicitada uma ambulância o mais rapidamente possível.
- Nunca tente realizar um tratamento que excede suas habilidades, como há um maior risco de causar lesões mais graves para a vítima.
- Não tente administrar CPR menos que você encontrar treinado.
- Continua a monitorar a área para a segurança. Você provavelmente tem que se mover a vítima para um outro lugar para mantê-la fora de perigo.
- Se você é alérgico a picada ou ferroada de um inseto, ou certos alimentos ou drogas, você deve tomar as medidas necessárias para obter uma pulseira, colar ou cartão de alerta médico.