Como dar os primeiros socorros básicos
4: Métodos
Faça os três CCuidar de uma pessoa inconscienteTratar problemas comuns em situações de primeiros socorrosTratar casos raros em cenários de primeiros socorrosprimeiros socorros básicos referem-se ao processo inicial e ajudar a atender as necessidades de uma pessoa que tenha sido ferido ou tem um choque fisiológico, devido a um choque, ataque cardíaco, reação alérgica, drogas ou outra emergência médica. primeiros socorros básicos permitem que você determine rapidamente a condição física de uma pessoa e escolher o tratamento correto. Você deve sempre procurar ajuda médica profissional o mais cedo possível, mas os seguintes funcionários básicos de primeiros socorros podem adequadamente ser a diferença entre a vida ea morte. Siga este tutorial ou encontrar conselhos específicos ao rever seções abaixo.
método 1Faça os três C
1
Verificar o ambiente. Avalia a situação. Existem coisas que você pode colocar-se em risco de lesão? Você é uma vítima ou ameaçados pelo fogo, fumaça ou gases tóxicos, um edifício instável, fios elétricos ou outra situação perigosa? Não coloque-se em uma situação onde você pode acabar como vítima.
- Se você se aproximar da vítima põe em perigo a sua vida, procure ajuda profissional imediatamente, porque eles têm mais formação e saber como lidar com essas situações. Primeiros socorros é útil se você aplicar com segurança, sem danos.
2
Obtenha ajuda. Insta as autoridades ou os serviços de emergência imediatamente se você acha que alguém está gravemente ferido. Se você é a única pessoa no site, tentar estabilizar a respiração do paciente antes de procurar ajuda. Não deixar a vítima sozinha por muito tempo.
3
Cuidar da pessoa. Cuidar de alguém que acabou de ter um tratamento sério trauma requer tanto apoio físico e emocional. Lembre-se de manter a calma e tentar tranquilizar a vítima deixando-a saber que a ajuda está a caminho e tudo vai ficar bem.
método 2Cuidar de uma pessoa inconsciente
1
Determina a capacidade de resposta da vítima. Se uma pessoa está inconsciente, ele tenta acordar as mãos gentilmente tocar ou nudez, ou até mesmo falar com seus pés. Se você não responder à atividade, som, toque e outros estímulos, verifique se há respiração.
2
Verifique sua respiração e pulso. Se a vítima estiver inconsciente e não pode acordá-la, verificar sua respiração: notas Se a área do peito é elevado escuta se houver ruído ou a entrada de ar saliendo- sente respiração usando um lado de seu rosto. Se não há sinais aparentes de respiração, tentar sentir o pulso.
3
Se a pessoa permanece nenhum sinal de resposta prepare-se para aplicar CPR (RCP). A menos que você suspeitar de uma lesão na coluna vertebral, inverter cuidadosamente-lo sobre suas costas e limpa as vias respiratórias. Se você suspeitar que tem uma lesão na coluna vertebral, deixar a pessoa onde está, enquanto está respirando. Se a pessoa começa a vomitar, colocá-lo de lado para ajudar a prevenir a asfixia.
- Mantenha sua cabeça e pescoço alinhados.
- Com deslize-o cuidadosamente em suas costas, segurando a cabeça.
- Abrir as vias aéreas, levantando o queixo.
4
Realize 30 compressões torácicas e duas ventilações de resgate, como parte do CPR. No centro do peito, logo abaixo de uma linha imaginária entre os mamilos, colocar as duas mãos juntas e comprime o peito para baixo cerca de 5 centímetros (2 polegadas) a uma taxa de 100 compressões por minuto. Após 30 compressões, realizada duas respirações de resgate e verificar os sinais vitais. Se respirações são bloqueados, reabre as vias aéreas. Certifique-se a cabeça está posicionado ligeiramente para trás e língua não obstruir. Continuar este ciclo de 30 compressões torácicas e duas ventilações de resgate até que alguém aliviá-lo.
5
Lembre-se dos três pontos básicos de CPR. Há três pontos essenciais que você deve verificar. Confira estes três sintomas frequentemente enquanto você dar os primeiros socorros à pessoa.
- Vias respiratórias. Eles são vias aéreas desobstruídas da pessoa?
- Respirar. É a pessoa está respirando?
- Circulation. Você pode detectar um pulso no pulso pontos-chave (de pulso, artéria carótida, virilha)?
6
Certifique-se de que a pessoa é quente enquanto espera por ajuda médica. Cubra com um pano ou um cobertor, se você tem um alcance-o de outra maneira tirar algumas das suas roupas (por exemplo, um casaco ou jaqueta) para usar como tampa até a chegada do médico. No entanto, se a pessoa tem insolação, não a tampa-lo a manter a quente ou, inversamente, arrefecer, e molhá-lo para Fanning.
7
Preste atenção para a lista de coisas que você não deve fazer. Enquanto administrar os primeiros socorros certifique-se de saber o que não deves fazer em qualquer caso:
- Não alimente nem hidratos a uma pessoa inconsciente. Isso pode causar choque e possível asfixia.
- Não deixe a pessoa sozinha. A menos que você precisa para sinalizar ou pedir ajuda, fique com a pessoa o tempo todo.
- Não elevar a cabeça de uma pessoa inconsciente com um travesseiro.
- Sem tapa ou lanços de água para o rosto de uma pessoa inconsciente. Esses são truques cinematográficos.
método 3Tratar problemas comuns em situações de primeiros socorros
1
Proteja-se contra patógenos transmitidos pelo sangue. Patógenos transmitidos pelo sangue pode pôr em perigo a sua saúde e bem-estar para provocar doença. Se você tem um kit de primeiros socorros, desinféctate mãos e calce luvas esterilizadas. Se você tiver nenhum destes dois elementos dentro do alcance, proteger as mãos com gaze ou algodão e evitar o contato direto com o sangue de outra pessoa. Se, no entanto você corre em contacto com sangue, não se esqueça de limpar o mais cedo possível e eliminar fontes de contaminação remanescentes.
2
Primeiro de todos os impede sangrar. Depois de certificar-se de que a vítima está respirando e não tem pulso, a sua próxima prioridade é controlar qualquer sangramento. O controle de sangramento é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para salvar uma vítima de trauma. Aplicar pressão direta sobre a ferida antes de tentar qualquer outro método para controlar o sangramento. Leia o artigo ligado por mais detalhada que você pode fazer passos.
- Tente um ferimento de bala. ferimentos de bala são sérios e imprevisível. Informe-se sobre as precauções especiais que você deve tomar quando você tratar alguém que sofreu um ferimento de bala.
3
Em seguida, vem o choque. O choque é frequentemente causada por perda de sangue, muitas vezes seguido por trauma físico e psicológico ocasionalmente. Uma pessoa em estado de choque, muitas vezes tem a pele quente e úmida, é agitado ou tem um estado mental alterado e tem o rosto e lábios pálidos. Se o choque não for tratada, pode ser fatal. Qualquer pessoa que tenha sofrido graves ou tenha estado em uma situação de perda de ferida vida está em risco de choque.
4
Ele fornece primeiros socorros para um osso quebrado. Embora seja comum que tem uma fractura óssea, ela pode ser tratada com as seguintes etapas:
- Imobiliza a área. Certifique-se que está quebrado osso não tem de mover-se ou apoiar outras partes do corpo.
- Alivia a dor. Isto muitas vezes pode ser realizado com um pedaço de gelo coberta com uma toalha.
- Faça uma tala. mão tala, um monte de jornais e uma fita adesiva forte pode ser o dublê. Um dedo quebrado pode usar outro dedo como uma tala de estabilização.
- Faça um estilingue. Faça um estilingue, se necessário. Amarrar uma camisa ou uma fronha em torno de um braço quebrado e, em seguida, em torno do ombro. Este artigo é destinado a crianças e adultos que sofrem de asfixia.
5
Ajudar uma vítima de asfixia. Asfixia pode causar a morte e lesão cerebral permanente depois de alguns minutos. Leia este artigo para saber o que fazer para ajudar uma vítima de asfixia. Este artigo serve para ajudar as crianças e adultos vítimas de asfixia. .
- Uma das maneiras de ajudar uma vítima de asfixia é a manobra de Heimlich. Para executar a manobra de Heimlich, ficar atrás da vítima, rodeando-a com seus braços, com o seu dobrado sobre seu umbigo, mas abaixo as mãos esterno. O impulso para cima para expelir o ar dos pulmões e repetir até que você conseguir remover o objeto da traquéia.
6
Aprenda a tratar queimaduras. Tente uma queimadura de primeiro ou segundo grau submersão ou lavagem com água fria (sem gelo). Não use cremes, manteiga ou outros pomadas e não soprar bolhas. Queimaduras de terceiro grau deve ser coberta com um pano húmido. Remova roupas e jóias de queimadura, mas não tente remover a roupa carbonizado preso às queimaduras.
7
Cuidados vítima de extorsão. Se a vítima sofreu um acidente vascular cerebral procura por sinais de concussão. Os sintomas mais comuns incluem:
- Perda de lesão nas costas consciência
- perda de desorientação e de memória
- vertigem
- náusea
- sonolência
8
Tratar uma vítima de lesão medular. Se você suspeitar que a vítima tem uma lesão na coluna vertebral, é especialmente importante que não se movem sua cabeça, pescoço ou costas a ele a não ser que esteja em perigo iminente. Você também deve tomar cuidado especial ao aplicar a respiração artificial ou CPR. Leia este artigo para saber o que fazer.
método 4Tratar casos raros em cenários de primeiros socorros
1
Ela ajuda a alguém que está em convulsão. As convulsões podem ser assustador para alguém que não tenha experimentado. Felizmente, ajudar as pessoas com crises é relativamente simples, mas traumático. Ajudar a pessoa a ser colocada no chão e certifique-se que ele está respirando. O impede de bater em nada. Assim que eu posso escrever em detalhes tudo o que um profissional pode ajudar a diagnosticar a situação.
- Limpar em volta para proteger a pessoa de lesão que pode ser feito.
- Chamar os serviços de emergência se a convulsão durar mais de cinco minutos ou a pessoa não respirar.
- Após a apreensão, ele ajuda a pessoa colocar algo macio sob sua cabeça. Transformá-lo de lado para facilitar a respiração, mas não segurar ou impedi-lo de se mover.
- Seja amigável e como tranquilizar recupera a consciência e não dar comida ou água até que esteja totalmente acordado.
2
Ajudar alguém que sofre de um ataque cardíaco. É importante conhecer os sintomas de um ataque cardíaco, entre os quais são acelerados de pulso, pressão ou dor no peito ou náuseas e mal-estar. Leva a pessoa para o hospital imediatamente como você dar um comprimido de aspirina ou nitroglicerina, a pessoa deve mastigar.
3
Identifica se alguém está sofrendo um acidente vascular cerebral. Mais uma vez, é importante conhecer os sintomas de um acidente vascular cerebral. Entre eles estão incapacidade temporária para falar ou entender o que está sendo dito, confusão, perda de equilíbrio ou tontura, dor súbita e forte dor de cabeça, entre outros. Leve a pessoa para a sala de emergência imediatamente se você suspeitar de um acidente vascular cerebral.
4
tente envenenamento. O envenenamento pode ocorrer como resultado de toxinas naturais (por exemplo. Snakebite) ou combinações químicas. Se um animal pode ser responsável por envenenamento, tenta matá-lo sem se expor, colocá-lo em um saco e levá-la para o controle de veneno.
dicas
- Se possível, use luvas de látex ou outras defesas para proteger outros fluidos.
- Se uma pessoa tem incorporado um objeto não movê-lo, a menos que o bloqueio de uma via aérea. Retorar o objeto poderia causar mais prejuízos e aumentar a quantidade de sangramento. Evite mover a pessoa. Se você "tem" de fazer, seja breve e protege o objeto.
- Tanto quanto este artigo pode cobrir, você só pode aprender o suficiente para informar ou mais possível sobre as medidas a tomar. Portanto, tenta encontrar a formação em primeiros socorros ou CPR, se possível para a capacidade de adquirir habilidades, tais como fraturas e luxações curativos, aplicação de curativos simples para tratar ferimentos graves, e até mesmo realizar a RCP assim que você é melhor preparado para lidar com eles, se necessário. Além disso, estas certificações também protegê-lo no caso de uma ação legal, mesmo em países onde há boas leis samaritanas protegê-lo, as certificações são o melhor seguro.
avisos
- Movendo alguém com danos na medula espinal pode aumentar as chances de paralisia ou morte.
- Nunca, você se coloca em perigo! Por mais que você se move a compaixão, a lembrar que ser um herói, neste caso, não significa nada se você morrer.
- Não mova a pessoa. Se o fizer, pode prejudicar ainda mais, a não ser que esteja em perigo iminente. Aguarde até que a ambulância chega para assumir o tratamento da pessoa.
- Se você não tiver certeza do que fazer, eu deixá-lo aos profissionais. Se não é um caso de vida ou morte, fazer o errado pode pôr em perigo o paciente. Veja a nota na formação, superior em sugestões.
- Não tocar alguém que tenha sido eletrocutado. Desligar a alimentação ou usar um objeto de material não condutor (por exemplo., Madeira, corda seca, roupas secas) para separá-lo da fonte de energia antes de lhes tocar.
- É perigoso dar aspirina para alguém com menos de 16 anos, porque pode causar danos fatais para o cérebro e fígado. Também não se deve dar aspirina para quem sofre de uma doença como a dengue, chikungunya ou zika ou quem tem ou teve gastrite ou úlcera péptica, porque a aspirina é gastrolesivos.
- Nunca tente reorganizar um osso quebrado ou deslocado. Lembre-se que este é primeiro ajuda e o objetivo é preparar o paciente para o transporte. A menos que você está 110% certo de que você está fazendo, reorganizando uma luxação ou quebrado osso tem um alto risco de tornar as coisas piores. Somente os médicos são treinados.
- Antes de tocar uma vítima ou fornecer qualquer ajudar, obter autorização para fazê-lo! Verifique as leis em sua área. Auxiliar sem o consentimento pode levar a uma acção judicial. Se alguém tem um mandado "DNR", Respeitá-la (se você ver o teste). Se a pessoa está inconsciente e em risco de morte ou lesão, sem qualquer ordem "DNR"Continua e tratá-la sob o conceito de consentimento implícito. Se você não sabe se você está inconsciente, você dar-lhe um tapinha no ombro e dizer: "Você está bem? Eu sei como ajudar "antes de prosseguir com os primeiros socorros.