Como medir e pulso registro realizando primeiros socorros
2 partes:Medir o pulso adequadamenteVerificar o pulso como parte de primeiros socorros
Porque a frequência cardíaca é um dos sinais vitais necessárias para determinar o status de uma pessoa, sabendo como medir o pulso é uma parte necessária de qualquer formação em primeiros socorros. Ao tomar corretamente o pulso de um paciente, você pode informar o pessoal médico de emergência do seu estatuto, para que possam administrar o tratamento mais rapidamente. Ter esta habilidade básica primeiro auxiilios você pode ajudar a salvar a vida de alguém.
parte 1Medir o pulso adequadamente
1
Localiza pulso. A maneira mais eficiente para medir o lugar de pulso é o interior do pulso do paciente. Com o dedo indicador e médio, apalpar em torno do pulso do paciente. O pulso é geralmente mais forte no lado do polegar. Quando você se sentir um pulso forte, estável, segure os dedos lá.
- Certifique-se de que você nunca use o polegar para tomar o pulso. O polegar tem o seu próprio pulso e poderia confundir para fazer a leitura.
- Se você tiver problemas para encontrar o pulso no pulso do paciente, testar a base do pescoço, logo abaixo da mandíbula. Certifique-se de verificar o lado mais próxima de você pescoço.
- Se você tentar localizar o pulso de uma criança sob o teste axila. Com os dedos na axila, palpada para encontrar o osso do braço. Quando você encontrá-lo, você também deve sentir o pulso. Talvez você também pode sentir o pulso no topo da do pé.
- Se você vai para verificar o pulso de um bebê, tente a dobra do cotovelo. Se o bebê está voltada para cima ou para cima se você pode colocá-lo sem feri-lo, estendendo um braço para um lado com o interior virado para cima. Use os dedos para localizar o pulso braquial na dobra do cotovelo. Isso também funciona para as crianças.
2
Contar o ritmo cardíaco durante 60 segundos. Quando você ter localizado o pulso, contar cada batida que você sente. Usando um relógio ou cronômetro em seu telefone celular, contar as batidas por 1 minuto.
- Se você tiver problemas para manter o controle por um minuto, você poderia contar seu pulso por 15 segundos e multiplique o número de batidas para quatro.
- Se há alguém por perto, é útil para medir o pulso de uma pessoa ea outra vez monitor. Desta forma, você não vai perder a contagem tentando fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
3
Procurar ajuda médica para um ritmo cardíaco anormal. Uma vez registrado o seu ritmo cardíaco, você tem que avaliar os resultados para ver se há problemas. Um pulso normal para um adulto saudável é geralmente na gama de 60 a 100 batimentos por minuto. Se a pessoa apresenta sintomas como fadiga, tonturas, dores de cabeça e dificuldade para respirar e seu pulso está fora deste intervalo, procurar assistência médica.
- Os pulsos pode variar de acordo com idade, sexo e nível de atividade física. Na verdade, muitas pessoas atléticas têm uma frequência cardíaca inferior a 60 porque seus corações estão em bom estado e não precisa trabalhar tão duro para bombear o sangue através do corpo.
- Pulsos crianças geralmente variam entre 80 e 160. O pulso de um bebê pode chegar a 120.
parte 2Verificar o pulso como parte de primeiros socorros
1
Determina se uma situação é uma emergência médica. primeiros socorros básicos cobrir uma multidão de possíveis problemas. Algumas situações não requerem atenção médica ou a tomada de sinais vitais. Outros requerem atenção médica imediata. O American College of Emergency Physicians informa que qualquer um dos seguintes problemas podem caracterizar uma emergência médica e você deve procurar ajuda:
- dificuldade em respirar ou falta de ar
- dor ou pressão no peito ou no abdômen superior que dura dois minutos ou mais
- desmaios, tonturas ou fraqueza súbita
- a pele torna-se subitamente lábios pálidos ou cinzentas ou azuladas
- alterações na visão
- dificuldade em falar
- confusão ou alterações no estado mental, um comportamento incomum, dificuldade para caminhar
- qualquer dor súbita e grave
- hemorragia descontrolada
- vômito grave ou persistente ou diarreia
- tosse ou vômito de sangue
- sentirem dores no abdômen
2
Procure um médico se houver uma emergência. Caso tenha avaliado a situação e determinou que há uma emergência médica, você deve procurar atendimento médico antes de fazer qualquer coisa.
- Se você não pode decidir sobre a sua própria, não se esqueça de perguntar a uma pessoa específica para fazê-lo.
- Se você não tem certeza da condição exata do paciente, entre em contato com um equipe de resposta de emergência e ir para o hospital em uma ambulância.
- Primeiro você indicar a sua localização e, em seguida, informá-los sobre a situação. Os serviços de emergência precisam de saber onde você está antes de mais nada.
- Se você sabe que pode chegar a um hospital rapidamente, você sabe a memória maneira e temos a certeza de que a condição do paciente não vai piorar no caminho, você pode tentar dirigir para a sala de emergência. Se você já ter alertado os serviços de emergência e optar por mover a pessoa, lembre-se de informá-los sobre a sua decisão de fazê-lo e sua localização para se aproximar do hospital.
- Nunca tente mover um paciente, se você tem uma lesão na coluna ou no pescoço. Sempre chamar uma ambulância se você suspeita que esse tipo de lesão.
3
Certifique-se o paciente a respirar corretamente. Antes de tomar o pulso, verifica se o paciente respira. Se assim for, você pode alternar para pulso.
- Estendendo o pescoço do paciente para que o queixo está apontando para cima.
- Ouça a sua boca se há sinais de respiração.
- Observe o seu peito para ver se os pulmões subir e descer.
- Se o paciente parou de respirar, você pode ter que realizar a RCP (ressuscitação cardiopulmonar). O procedimento é diferente para adultos e crianças, então você deve saber como fazer as duas coisas. Tomando uma classe é uma ótima maneira de aprender a realizar a RCP.
- Confira o wikiHow "Como fazer CPR em um adulto" e "Como fazer a RCP em uma criança" para se preparar.
4
Toma o pulso do paciente enquanto espera para cuidados médicos. Depois de entrar em contato com o pessoal médico de emergência e garantir que o paciente respira, você pode começar a verificar seus sinais vitais.
- Se possível, peça ao paciente para incorporar. Se estiver inconsciente ou suspeita de uma lesão na coluna ou no pescoço, não tente mover o paciente. Toma o pulso da melhor forma possível na posição onde o paciente está.
- Lembre-se de registrar os batimentos por minuto e hora de dizer os paramédicos quando eles chegam. Isso irá garantir que eles sabem o que eles enfrentam e fornecer o melhor cuidado possível.
- É também regista a força do impulso. Se você mal consegue detectar um pulso, ela pode ser categorizada como fraco. Se o pulso é muito poderoso, o coração bate muito duro. Deixe que ele saiba a equipe médica se o pulso parece anormalmente fraco ou forte.
5
Continue a tomar o pulso a cada 5 ou 10 minutos até que a ajuda médica chega. Mesmo se a lesão parece relativamente menor, o estado de um paciente podem mudar muito rapidamente. Continua a acompanhar de pulso até a chegada do médico, marcando batimentos por minuto eo tempo era quando você tomou o pulso. Se houver alterações dramáticas, isso pode indicar que a lesão inicial era pior do que você pensou.