Viver com uma pessoa idosa

3 partes:

Desenvolver um espaço de vida positiva e respeitosaOrganize sua casa e torná-lo acessível e seguroGarantir o bem-estar dos idosos

Para viver com uma pessoa idosa, todos os envolvidos terão recompensas e dificuldades. No entanto, ele também deve respeitar a necessidade de uma pessoa idosa para se sentir auto-suficiente e independente, e ao mesmo tempo prestar assistência sempre que necessário. Para tornar as coisas trabalho, ambas as partes devem ter paciência e entender suas condições de vida únicas. Basicamente, todas as pessoas são diferentes-, portanto, todas as situações também será único e todos terão de enfrentar desafios únicos. No entanto, se ambas as partes estão dispostas a comunicar uns com os outros, as condições de vida será feliz e benéfica para ambos.

parte 1Desenvolver um espaço de vida positiva e respeitosa

1

Entre em contato com a pessoa idosa a viver. A comunicação é o elemento mais essencial de qualquer relação. Se não houver comunicação, eles não sabem os problemas e preocupações da outra. Como resultado, eles podem não ter um relacionamento no qual as qualidades únicas de cada respeitados.

2

Define limites. Ambos os lados devem definir limites e chegar a um acordo mútuo sobre o espaço independência e autonomia do outro. Para prestar assistência aos idosos e acompanhar o seu bem-estar sutilmente, você deve entender o que não iria incomodá-lo em relação a estes aspectos.

  • Fale com ela sobre suas expectativas sobre seu relacionamento. O que você espera no que diz respeito apoio e interação?
  • Falar sobre o compartilhamento, como o espaço do banheiro, cozinha ou sala de estar.
  • Chegar a acordo sobre as circunstâncias em que a família ou amigos visitar.
  • Fale sobre os pertences pessoais de cada um, como os pratos, aparelhos e até mesmo alimentos.

3

Determinar qual os pagamentos devem ser responsáveis. Determine com antecedência o que os pagamentos irá lidar com cada um. Se eles decidirem e concordar de antemão que cada pagamento feito, este poderia poupar-lhe dores de cabeça ou até mesmo honorários advocatícios no futuro. Os registros será vital para portanto, esta Paso têm a vantagem se você sabe o que os pagamentos vão lidar com todos e se você defini-lo por escrito. Além disso, observe o seguinte:

  • Reunir os seus recursos. Se você usar os recursos econômicos que ambos possuem, é provável conseguir uma casa muito mais confortável de um dos você poderia ficar a sós com o seu dinheiro.
  • Ele inclui membros da família em conversas sobre dinheiro. Se você estiver indo para viver com um parente idoso, você deve conversar com seus outros membros da família e transmiti-la acordo claramente econômico. Aceite seus comentários, especialmente se ajudar com os custos. Isto irá ser útil para evitar problemas e ressentimento no futuro.
  • Considere o custo. Você deve saber o que os custos dos idosos, se você estiver indo para cuidar de cobertura. Um estudo recente realizado pela Aliança Nacional para Caregiving (NAC) e Evercare mostrou que os cuidadores gastam uma média de US $ 5500 por ano a partir de seus próprios fundos para cuidar de um um parente idoso. Outro estudo mostrou que os números poderiam ser muito maior, chegando a quase US $ 15.000 por ano.

4

Respeitar a pessoa como um indivíduo. Não tratá-la como uma criança. Os idosos têm experimentado a vida com uma profundidade muito maior que costumamos ver, e ter vivido muito mais experiências na vida. Fazer-lhe algumas perguntas sobre a sua vida, o que você pensa eo que importa.

5

privacidade Dale. A pessoa deve ter privacidade e espaço pessoal que são convenientes sempre que possível. Não se tornar um cuidador ou enfermeiro se a pessoa não precisa de você ou lhe pede, e não violam seu espaço pessoal. Sempre entre em contato primeiro, se você se sentir preocupado com ela.

6

Apoia a autonomia dos idosos. Ele permite fazer as suas próprias decisões e não impor sua própria opinião, em vez de ouvir o seu. Todos os adultos são capazes de tomar algumas decisões (ou mesmo todos) para a sua responsabilização, portanto, dar-lhe sua ajuda para melhorar a sua capacidade de fazer as coisas e tomar decisões por conta própria o mais rápido possível. O simples fato de que uma pessoa é idosa não deve fazer você assumir que não pode cuidar de seus próprios assuntos, nem mesmo você não concordar com ele.



7

Ele mostra apreço pelos seus conhecimentos e experiências na vida. Você é a pessoa mais jovem com menos experiência. É provável que essa pessoa tem muito mais conhecimento e experiência que o seu. Fale com ela e aconselhamento solicítale sobre os problemas correspondentes a ambos.

parte 2Organize sua casa e torná-lo acessível e seguro

1

Certifique-se a casa é acessível. Você deve considerar vários aspectos para tornar a sua casa se tornar acessível, o que depende da condição física dos idosos.

  • Instale auxiliares de locomoção se a pessoa requer. Estes poderiam incluir as barras de apoio no banheiro e na banheira, chuveiro banco ou uma rampa para cadeiras de rodas. Em vez de uma rampa, você pode usar uma alternativa que permite economizar espaço, como um elevador de cadeira de rodas elétrica.
  • Protege a pessoa contra os perigos que podem representar escadas. Será que a pessoa idosa vai ficar no primeiro andar? Existe uma casa de banho no piso onde é? Impede que as escadas de subida idosos todos os dias (se possível), pois isso irá torná-lo mais propensos a cair por acidente.
  • Equipar a sua casa com elementos acessíveis para pessoas com deficiência. O banheiro tem tamanho suficiente para usar uma cadeira de rodas ou andador, se necessário? No caso de cadeiras de rodas, a entrada deve ter uma largura mínima de 82 cm (32 polegadas), mas é preferível medir 92 cm (36 polegadas).

2

A casa deve ser mantido limpo e organizado. Sua casa deve ser limpa e clara, especialmente se houver uma pessoa que tenha limitado a mobilidade usando um andador, cadeira de rodas ou outro elemento de auxílio para mobility- ou estragou a vista. No final do dia, você quer esta pessoa para se mover sem tropeçar ou esbarrar em objetos.

3

Certifique-se a casa tem sistemas de ar condicionado, telefone e até mesmo um sistema de alerta de emergência. sistemas de aquecimento, ventilação e refrigeração são vitais para os idosos que podem sofrer de doenças crónicas ou que são mais sensíveis às condições climáticas. Além disso, você deve ter um telefone e, talvez, um sistema de alerta, de modo que a pessoa pode pedir ajuda ou contato de emergência assistentes se algum tipo de acidente.

parte 3Garantir o bem-estar dos idosos

1

Observe o que suas capacidades e limitações. Cada pessoa tem diferentes problemas e capacidades como envejece- portanto, você deve determinar rapidamente que tipo de capacidade ou necessitam de assistência. Se você tiver uma capacidade inferior ou restrições físicas ou mentais, existem vários fatores que você deve considerar, tais como:

  • O que são a condição física e mental da pessoa, e como doenças crônicas sofrem? Se você tem alguma, você tem que levá-los em conta e estar pronto para eles.
  • A pessoa tem uma mente saudável? Se você sofre de demência ou doença de Alzheimer, ou estão a desenvolver-los, você deve pensar seriamente sobre o que fazer para mantê-lo seguro. Se você sabe Inglês, você pode saber mais, visite o site da Associação de Alzheimer: https://alz.org/alzheimers_disease_what_is_alzheimers.asp.
  • A pessoa tem capacidades físicas suficientes para cuidar de sua própria? Se não for assim, certifique-se de que há sempre alguém próximo a ela para cuidar dela. Se você trabalha fora de casa, você pode ter que contratar alguém para cuidar de idosos em casa.

2

Considere o nível de suporte que você pode proporcionar. Você deve saber o tipo de auxílio e a quantidade de tempo você pode se dedicar para tentar ajudar uma pessoa idosa com quem você vive. Se você tem que fornecer muita ajuda, isso pode levar a tensões inesperadas em sua vida.

  • Seja realista sobre o que você pode fazer eo que não. Você também deve ter em mente que é provável que o nível de apoio necessário para aumentar ao longo do tempo.
  • Conheça os seus limites. Se a pessoa precisa de ajuda de banho, vestir-se ou ir ao banheiro, você se sente à vontade para dar sua ajuda? Esta é uma questão que deve resolver por conta própria.
  • Considere sua programação. Se você tem um emprego a tempo inteiro e crianças pequenas em casa, considere o impacto de sediar uma pessoa que requer muita ajuda.

3

Mantém registros para ela se ela não pode. Se a pessoa não é uma família, você deve ter as informações de contato de seus parentes. Você também deve ter a informação médica de emergência e a localização dos seus documentos importantes no caso de haver uma emergência, se eles não têm nenhum problema com ele. Isso permitirá que você contar todas as informações que você precisa se surgir uma emergência.

4

Conheça os medicamentos que você usa. Se a pessoa precisa de ajuda, ele sabe o que as drogas consumidas em caso de acidente ou emergência médica são. Além disso, você deve levar em conta as advertências de interações medicamentosas, e saber as indicações para o uso de uma droga que requer jejum ou para ser consumido com alimentos.

5

Dê-lhe a sua ajuda a pessoa a manter um vaso sanitário básico adequado. Muitas vezes, o idoso não pode cortar suas unhas das mãos e pés, pentear ou escovar o cabelo, ou calçar sapatos e amarrar os cadarços. Isto é essencial para garantir que a pessoa a manter a sua segurança e estão prontos para interagir com os outros. Se desejar, Dê-lhe sua ajuda se você tiver dificuldade, mas somente se ele consente.

6

Cuidado com os golpes e fraudes. Infelizmente, há pessoas que se aproveitam dos idosos e assediam, como aproveitando a confiança de defraudar, vendedores e pessoas que dizem representar organizações religiosas. Essas pessoas irão tirar proveito da boa vontade ou a falta de informação adequada dos idosos, e solicitar-lhes dinheiro.

  • Você pode evitar este problema, rejeitando essas pessoas na porta ou conversando durante o jantar com os idosos sobre suas interações diárias. Isto não só irá proteger os problemas económicos, também ela vai lhe poupar uma dor de cabeça, e você não terá que enfrentar as consequências.

7

Conheça suas necessidades alimentares, como o consumo de açúcar ou sal. Muitas vezes, os idosos têm dietas rigorosas, mas são tentados a quebrá-las, como as outras pessoas. Se a pessoa com quem você vive sofre de problemas de memória, você pode até esquecer as suas próprias necessidades alimentares. No entanto, você não deve atosigarla não ser demasiado agressivo sobre esta questão. Respeitar as suas escolhas e, ao mesmo tempo, garante seu bem-estar.

dicas

  • Nem todas as seções e as etapas neste artigo será adequado para todas as situações ao mesmo tempo. Use o bom senso e se adaptam conforme o caso, levando em conta suas circunstâncias pessoais e a pessoa idosa a viver.
  • Existem também várias dificuldades que surgem nesta situação, quando você vive com crianças pequenas ou grandes famílias. Você deve levar em conta a forma como isso irá influenciar cada pessoa que vive na casa, e você tem que decidir em conformidade.
  • Ele tem um plano para o futuro. Como as pessoas envelhecem, a sua saúde tende a deteriorar-se. Se a pessoa idosa com quem você vive em bom estado de saúde no momento, é provável mudar no futuro. Falar com ela sobre o que você quer se sua saúde está gradualmente a deteriorar-se, de repente, através de um acidente vascular cerebral ou outro incidente.
  • Converse com a pessoa sobre os problemas que surgem nos últimos anos, se não for desconfortável para falar sobre isso. Informe-se sobre as opções de cuidados, tais como a contratação de alguém para ir para casa para ajudar. No entanto, você deve saber de antemão que um dia os idosos necessitam de ajuda profissional em tempo integral.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados