Como curar uma fístula
3 partes:Fazer alterações em seu estilo de vidaprocurar tratamentosabendo fístulas
O fim "fístula" Refere-se a uma conexão anormal entre duas superfícies biológicas, tais como órgãos, vasos ou intestinos. Esta anomalia tem uma forma de tubo, que pode ser encontrado em muitos lugares e pode ter muitas variações, mas fístulas anorectais são os mais comuns. O tratamento mais comum é o método-cirúrgicos no entanto, algumas alterações no estilo de vida também pode ajudar. Aqui estão algumas opções.
parte 1
Fazer alterações em seu estilo de vida1
Ter uma dieta equilibrada. Cuide da sua dieta você vai evitar que tem estômago ou sintomas digestivos. Apenas evitar alimentos condimentados, junk food e alimentos gordurosos irá ajudar você a ter um sistema digestivo saudável menos propensos a ter problemas. Optar por consumir cereais integrais, vegetais de folhas verdes, frutas e carnes magras.
- Adicionar fibras à sua dieta e cereais ajudar a suavizar suas fezes e fazer o seu trânsito intestinal mais leve.
- Tente identificar qual o tipo de alimento que você é alérgico ou que alimentos prejudicar o seu estômago. Lembre-se que há sempre uma regra geral, cada pessoa é diferente.
- resíduos gordos pode aumentar a possibilidade de bloquear o túnel da fístula, o que pode resultar na formação de um abcesso perianal, a principal causa de dor em pessoas que sofrem de fístulas.
2
Beber mais água. Recomendamos tomar meio litro de água por dia, a menos que o seu médico irá recomendar o contrário. Parar de beber álcool e refrigerantes, e melhores consome mais sucos de água e frutas. Isso ajudará a dar constipação aviso, o que coloca pressão sobre a fístula.
3
Use travesseiros. Se seu trabalho exige que você se sentar por muitas horas, evitar uma pressão extra sobre suas costas, bumbum e pernas, especialmente se você tiver uma fístula anal. Você pode fazer isso colocando um travesseiro ou "travesseiro em forma de donut" em seu assento.
4
Use almofadas absorventes. Isso não vai se preocupar se você sofre um infeliz sangue vazamento, pus ou fluido da fístula, e a toalha sanitária irá absorver estes líquidos superfície.
5
Manter uma boa higiene pessoal. Certifique-se de sempre lavar depois de uma evacuação. Evite deixar qualquer bactéria em sua pele é o primeiro passo para evitar a infecção. Isto é ainda mais importante quando entrar em um banheiro público e quando um derrame ou de sofrer declínio.
6
Tomar analgésicos. O ibuprofeno, um não-esteróides anti-inflamatórios não esteróides (AINE), é o analgésico direito para o tratamento da dor causada fístulas. fístulas anorretais muitas vezes causam uma dor constante, latejante que piora quando sentado. Para aliviá-la, fale com o seu médico para receitar a dose certa.
7
Fortalecer seu sistema imunológico. Manter uma dieta saudável e consumir alimentos ricos em ômega 3, ômega 6 e vitamina C, como frutas peixes, azeite e frutas cítricas, que ajudarão a fortalecer seu sistema imunológico e reduzir os níveis de inflamação que podem sofrer devido à fístula. Você também pode tomar um suplemento se o seu médico o considerar adequado.
8
Mantenha-se activo. Se a sua condição permite que você faça exercício simples e suave, como caminhar, fazê-lo para melhorar sua saúde e para eliminar o stress. O estresse pode afetar seu humor, em geral, o que pode generarte problemas e irritação do estômago. Consequentemente, isso vai afetar seu sistema digestivo e seus hábitos alimentares, criando um círculo vicioso.
parte 2
procurar tratamento1
Visite o seu médico. O diagnóstico é através do exame visual. Após exame visual você deve sempre praticar uma sigmoidoscopia para afastar a doença de Crohn. No entanto, para conhecer os detalhes do seu caso, o seu médico irá também realizar os seguintes testes:
- CT. Especialmente em doentes com doença de Crohn, uma TC indica o grau de inchaço antes de possível formação de fistula, e mostra as cavidades abcesso para determinar se necessário medidas cirúrgicas.
- A ressonância magnética (MRI). É muito útil para determinar a existência de uma fístula entérica para mostrar quaisquer alterações inflamatórias ou acúmulo de líquido no método fístula.
- Fistulogram. Este é um método de raios-X em que corante é injetado na parte externa da fístula para esclarecer sua carreira e ver o quão profundo é através do tecido, o que ajudará a escolher o tratamento.
- Utrasonografía. Este método combinado com o exame físico pode ser usada para identificar a presença de um abcesso ou da acumulação de fluido, que pode ser encontrado na fístula tubo.
- cistoscopia. É muito útil no caso de um "fístula enterovesical" que liga o intestino para a bexiga.
- análise microbiológica. Para identificar quaisquer sinais de infecção, especialmente quando há abscessos, uma cultura de urina pode ser necessário quando há fístulas colovesical
2
Intervenção cirúrgica. O tratamento mais comum para fístulas é o tratamento cirúrgico, chamado de "fistulotomia". Este processo elimina a fístula e pus ou qualquer fluido que está dentro deste. Fistulotomia eficaz em mais de 85% dos casos.
3
Tenha mais cuidado se você tiver uma fístula perto do esôfago. Considera-se que as fístulas perto da árvore de esôfago e traqueobrônquica pode ameaçar a vida do paciente e exigem tratamento imediato e permanente. Se não for tratada, podem causar abscessos crônicos nos pulmões e uma pneumonia mortal. O tratamento é fornecido através de uma série de procedimentos médicos, tais como:
4
Participar de seus exames. É extremamente importante que você assistir seus controles pós-operatórios com o seu médico, especialmente se você tiver uma doença inflamatória crónica tal como a doença de Crohn. Nestes casos, as fístulas são apenas um efeito colateral, por isso deve atacar a causa real.
5
Pergunte ao seu médico para receitar antibióticos. O uso de antibióticos pode ajudar a minimizar o risco de infecções que ocorrem na área da fístula, especialmente em casos de entérica. Um elevado nível de células brancas do sangue indica a presença de uma infecção que podem ser curadas com os antibióticos apropriados.
parte 3
sabendo fístulas1
Saiba mais sobre as causas e os fatores predisponentes a alergias. A maioria dos casos estão relacionados com doenças inflamatórias crônicas, como doenças e da tuberculose de Crohn. Outros podem ocorrer devido a condições tais como a diverticulite, os tumores ou trauma crónica. Uma cirurgia ou lesão, podem também produzir uma fístula, como no caso de biliar ou fístula arteriovenosa.
- As fístulas retovaginais pode ser um efeito colateral da doença de Crohn, lesões obstétricas devido a um fornecimento de terapia de radiação ou cancro.
- Fístulas em crianças ou bebés congenitamente geralmente afeta mais meninos que meninas.
2
Conheça os sintomas. Qualquer fístula é normalmente acompanhado dos seguintes sintomas:
3
Saiba mais sobre os diferentes tipos de fístulas. Uma fístula, por definição, é um tubo em forma de túnel com duas aberturas: uma abertura primária que conduz a uma abertura externa chamada abertura secundária. Muitos tipos de fístulas são conhecidos, mas 90% destes estão localizados na área anorrectal. Fisicamente, eles podem assumir as seguintes formas:
4
Conhecer as complicações da fístula anal. Infelizmente, os sintomas de uma fístula não constituem a parte final do problema, eles também podem ter os seus próprios complicações, que são os seguintes:
dicas
- Os corticosteróides são não segura e muito eficaz para o controlo e a manutenção a longo prazo de doenças, apesar de budesonida, um corticosteróide suave, mostrou que atrasa recaídas e tem poucos efeitos colaterais.