Abaixando a bilirrubina

2 partes:Níveis mais baixos de bilirrubina em criançasMenores níveis de bilirrubina em adultos

A bilirrubina é produzida como um resultado de substituição de células sanguíneas velhos por nova. O fígado é responsável por quebrar a bilirrubina numa forma que pode ser removida. Os níveis elevados de bilirrubina no sangue (hiperbilirrubinemia) causa icterícia (amarelamento da pele e do branco dos olhos) e indicam problemas de fígado. Muitos bebês experimentar icterícia durante a primeira semana de vida. Os adultos também podem experimentar níveis de bilirrubina elevados como resultado de doenças do fígado. Os tratamentos variam entre crianças e adultos com bilirrubina. Ao aprender mais sobre os efeitos e as causas da bilirrubina em adultos e crianças, você será capaz de melhor identificar e tratar esta condição.

parte 1Níveis mais baixos de bilirrubina em crianças

1

Avalia os fatores de risco os seus filhos a desenvolver hiperbilirrubinemia. Os fatores que causam níveis elevados de bilirrubina pode ser hereditária, ambiental ou relacionados a outras doenças.

  • É menos provável que os bebés que nascem prematuramente processar a bilirrubina, porque seus fígados não desenvolveram o suficiente.
  • Os bebés cujo tipo de sangue é incompatível com o grupo mãe, conhecido como incompatibilidade ABO pode ser carregado com os níveis mais elevados de bilirrubina no sangue.
  • Se o bebê está machucado consideravelmente durante o parto, a quebra das células vermelhas do sangue pode aumentar os níveis de bilirrubina.
  • Os bebês podem desenvolver "icterícia de leite materno" por duas razões: a presença de certas proteínas no leite da mãe ou o bebê não recebe leite suficiente, causando desidratação.
  • Alguns bebês podem ter problemas de enzimas, sangue e fígado ou outros problemas médicos que podem gerar altos níveis de bilirrubina. Além disso, os bebês podem ter uma infecção que pode causar esses níveis.

2

Alimentar o bebê com frequência. O seu médico pode recomendar que você alimentar uma criança com icterícia até 12 vezes por dia.

  • Como os problemas de travamento de aspiração e de mama pode causar a criança recebe menos quantidade de leite materno, é aconselhável pedir a ajuda de um consultor de lactação que é treinado para ajudar as mães a alimentar seus bebês.
  • Alimentar o bebê com mais freqüência ele vai estimular a ter um movimento intestinal, eliminando bilirrubina.
  • Se a amamentação não aumenta os níveis de bilirrubina baixo, o médico pode dizer-lhe que suplementes dieta do bebê com fórmula ou leite materno extraído.

3

Pergunte ao seu pediatra sobre fototerapia. A fototerapia consiste em expor a criança a luz no espectro de azul e verde. As ondas de luz passam através do corpo do bebê e atingir a corrente sanguínea, onde se transformam materiais bilirrubina no corpo do bebê pode eliminar.

  • O bebê terá que usar tapa-olhos macios para proteger os olhos da luz. Você também precisa usar uma fralda durante a terapia.
  • É provável que a criança terá fezes moles, esverdeado frequente e possivelmente como um efeito colateral da fototerapia. Isso é normal e deve terminar quando os tratamentos parar.
  • Enquanto a luz solar natural e direto pode ajudar os níveis de bilirrubina mais baixos, não é recomendado como um tratamento. É muito difícil de medir e controlar tanto o nível de exposição à luz solar como a temperatura do corpo do bebé durante a exposição.

4

Considere o uso de um "BiliBlanket". A "BiliBlanket" é um tratamento de fototerapia avançada baseada em fibra óptica.

  • O "BiliBlanket" é constituído por uma fibra óptica de material tecido é colocado directamente sobre o bebé completamente exposto à luz. Isso permite sustentar e alimentar o bebê sem interromper o tratamento.
  • O "BiliBlanket" pode causar a pele do bebê olhar branqueada ou vermelho, mas na verdade é parte do processo de tratamento que será resolvido quando a bilirrubina níveis para baixo.



5

Discutir outros tratamentos seu médico. Se a icterícia é causada por uma infecção ou outros problemas médicos, tais como aumento da destruição das células vermelhas do sangue, o médico pode recomendar outros tratamentos, como a medicação ou uma transfusão de sangue.

parte 2Menores níveis de bilirrubina em adultos

1

Avaliar a sua saúde para identificar as condições que podem aumentar os níveis de bilirrubina em adultos. O sistema de produção de bilirrubina podem detectar problemas em um de três pontos: antes, durante e depois da produção de bilirrubina. Cada um destes problemas podem ser o resultado de um grupo de condições relacionadas:

  • Os adultos podem desenvolver a chamada "icterícia não conjugada" quando ocorre o problema antes da bilirrubina é produzido. Normalmente esta é causada pela reabsorção de uma grande coágulo de sangue ou anemia hemolítica.
  • Durante a produção de bilirrubina, adultos pode desenvolver icterícia como resultado de vírus, tais como hepatite e do vírus de Epstein-Barr, desordens auto-imunes e excessivo de álcool ou certos medicamentos incluindo acetaminofeno, contraceptivos orais e consumo de esteróides.
  • Se o adulto desenvolve icterícia devido a problemas após a produção de bilirrubina, o problema pode estar na vesícula biliar ou do pâncreas.

2

Visitar um médico. Se tiver icterícia, você deve obter verificar os níveis de bilirrubina. A icterícia pode ser um indicador de um problema médico sério. Normalmente, o médico irá trabalhar para encontrar e tratar a causa da icterícia, e tratar qualquer complicação de icterícia, e icterícia geralmente não é por si só. Às vezes você pode ser dado um medicamento para ajudar com a coceira, que é sintoma comum de icterícia.

  • Muitas vezes, icterícia é acompanhada de outros sintomas, que podem ajudar o médico a determinar a causa:
  • icterícia de curto prazo, que é causada por uma infecção, podem ser acompanhados por febre, calafrios, desconforto abdominal ou outros sintomas, tais como a gripe.
  • Icterícia causada por colestase, cortar o fluxo da bile, que pode ser acompanhada por prurido, perda de peso, urina escura ou fezes claras.

3

Verifique se a área afetada com altos níveis de bilirrubina pessoa não tem uma doença rara. Várias condições médicas raras pode causar níveis de bilirrubina elevados e icterícia.

  • síndrome de Gilbert é um distúrbio genético do fígado. Os pacientes têm uma quantidade reduzida necessária para quebrar a enzima bilirrubina fígado. Embora presente no nascimento, os sintomas incluem icterícia, fadiga, fraqueza e desconforto gastrointestinal pode não aparecer até início da idade adulta.
  • Doença de Crigler-Najjar é uma condição rara que também é causada por deficiência de enzima. Existem dois tipos de doença, o mais comum, chamado síndroma Arias, ela pode ser tratada de modo que os pacientes podem ter uma vida normal ou quase normal.
  • Pessoas com anemia falciforme ou outra doença do sangue também podem ter um risco de desenvolver icterícia mais alguns.

4

Limitar o seu consumo de álcool. O álcool pode danificar o fígado, provocando o aumento dos níveis de bilirrubina, por isso limitar a ingestão às recomendadas (uma a duas bebidas por dia, dependendo da sua idade) ração diária. Algumas pessoas podem ser dito para parar de beber completamente. O álcool pode causar danos ao fígado em três maneiras:

  • Ao deixar um excesso de gordura nas células do fígado: esta condição é conhecida como doença de fígado gordo. Muitas pessoas que têm essa condição não apresentar sintomas, mas aqueles que o fazem podem sentir desconforto e fadiga.
  • Ao fazer com que a cicatrização e inflamação do fígado: Estes sintomas podem indicar hepatite alcoólica. Outros sintomas podem incluir vómitos, dor abdominal e febre. Às vezes, hepatite alcoólica pode ser revertida se abster de álcool. Isto também pode ser causada por hepatite virai ou de hepatite auto-imune.
  • Ao alterar a função hepática: cirrose hepática é caracterizada por cicatrizes graves do fígado e diminuição da capacidade para processar alimentos e eliminar substâncias nocivas do sangue.

5

Manter um peso saudável e dieta. Estudos têm demonstrado que a obesidade pode ser mais nocivo para o fígado do que o álcool. A obesidade pode causar fígado gordo, mesmo em crianças.

  • Os alimentos que são ricos em fibras são muito bons para o fígado, incluindo frutas, legumes e grãos integrais.
  • Certos alimentos são mais propensos a causar danos ao fígado, incluindo aqueles ricos em gordura, açúcar ou sal. Outros alimentos que podem danificar o fígado incluem alimentos fritos e mariscos crus ou mal cozidos.

6

Proteja-se contra a hepatite. Hepatite A, B e C são todos os vírus que afectam negativamente o fígado. Evite contrair esta doença tomando precauções:

  • Recomenda-se que toda a vacina para a hepatite B logo após o nascimento. vacina para a hepatite A para certas pessoas com alto risco ou aqueles que viajam para áreas de alto risco é recomendado.
  • Se você viajar para áreas do mundo com altas taxas de hepatite, se vacinar antes de sair.
  • Hepatite também pode ser contraída através de comportamentos de risco, como o uso de drogas intravenosas e sexo desprotegido.

7

Tenha cuidado quando você tomar drogas. Note-se que alguns medicamentos, incluindo analgésicos sem receita médica e medicamentos comuns, tais como drogas redutoras de colesterol, antibióticos e esteróides anabolizantes podem causar hepatite tóxica. Fale com o seu médico se você não tem certeza se você tomar medicamentos que podem danificar o fígado.

  • Na verdade, alguns medicamentos alternativos que estão pensados ​​para melhorar a função do fígado e de saúde têm sido associadas com danos no fígado. Verifique com seu médico antes de tomar medicamentos alternativos. Algumas das ervas comumente utilizados que podem danificar o fígado incluem: chá verde, kava, confrei, visco, chaparral e calota craniana.
  • O fígado é responsável pela quebra de drogas, e estas podem causar danos durante este processo. O paracetamol é a droga mais utilizada contador que pode causar danos ao fígado.

RELACIONADOS


Artigos Relacionados