Como prevenir a doença de altura

2 partes:

Prevenir a doença de alturareconhecendo sintomas

Ao viajar para áreas cada vez mais elevados (como em torno das montanhas) muitas mudanças são observadas no ambiente que pode afetá-lo. Estes incluem frio, humidade baixa, aumentando a radiação ultravioleta do sol, reduzindo a pressão de ar e a saturação de oxigénio reduzido. Altitude doença é a reação do corpo à baixa pressão de ar e oxigênio que normalmente ocorre em excesso de 2.438 m (8.000 pés) de altitude. Se você sabe que você está viajando a altas altitudes, siga estes passos simples para prevenir a doença de altura.

parte 1
Prevenir a doença de altura
1
Gradualmente sobe. Quando você viajar para altitudes elevadas, você deve tentar chegar lentamente. O corpo normalmente requer três a cinco dias acima de 2.438 m (8.000 pés) de altitude para se aclimatar ao novo ambiente antes de viajar superior. Para contribuir para este processo (especialmente se estiver a viajar para lugares onde não há altitude marcadores), comprar um altímetro ou um relógio com um metro de altura, a fim de saber o quão alto você viajou. Você pode comprá-lo on-line ou em uma montanha loja de desporto.
  • Há outros comportamentos que você deve evitar. Não faça upload de mais de 2743 m (9000 pés) de altitude em um dia. Não dormir mais de 305-610 m (1000-2000 pés) acima da altitude em que você dormiu na noite anterior. Você deve sempre passar um dia extra de aclimatação por 1000 m (3300 pés).
  • 2
    Rest. Outra forma de doença de combate altitude é descansar o suficiente. Nacional e viagens internacionais pode alterar os padrões de sono normal. Isso pode fazer com que você exaustão e desidratação, o que aumenta o risco de doença de altura. Antes de iniciar, planejar um ou dois dias de folga para se acostumar com os novos padrões ambientais e de sono, especialmente se você viajar para o exterior.
  • Além disso, durante os três a cinco dias de aclimatização para a nova altura, descansa os primeiros um ou dois dias antes de explorar a área.
  • 3
    Tomar medicamentos profiláticos. Antes de embarcar em uma viagem para áreas de grande altitude, obter alguns medicamentos são úteis. Obter uma consulta com seu médico para receitar medicamentos profiláticos antes de sair. Diga-lhe sobre seu histórico médico e explicar que você vai subir mais alto do que 2438 ou 2743 m (8000 ou 9000 pés) de altura. Se você não é alérgica, o médico pode prescrever-lhe acetazolamida.
  • Este é um FDA (Food and Drug Administration) para prevenir e tratar droga montanha doença aguda aprovado. A acetazolamida é um diurético que aumenta a produção de urina. Ele é conhecido por causar um aumento de ventilação respiratória que permite uma maior troca de oxigénio no corpo.
  • Tome 125 mg duas vezes por dia (como previsto), a partir do dia antes e durante dois dias depois de ter atingido a altura máxima.
  • 4
    teste de dexametasona. Se o seu médico recomenda contra o uso de acetazolamida ou se você é alérgico, há outras opções. Você pode tomar outros medicamentos não aprovados pelo FDA como a dexametasona, que é um esteróide. Estudos têm demonstrado que o medicamento reduz a incidência e severidade da doença da altitude.
  • Tomá-lo como prescrito, ou seja, tipicamente 4 mg a cada 6 a 12 horas a partir do dia anterior até o dia que você aclimatados completamente à máxima altitude.
  • Você também pode tirar ibuprofeno 600 mg a cada 8 horas para prevenir a doença aguda montanha.
  • Ginkgo biloba (ou árvore de escudos quarenta) foi estudado para tratar e prevenir a doença de altura, mas os resultados são variados e seu uso não é recomendado.
  • 5
    Torne-se um teste para verificar suas células vermelhas do sangue (hemácias). Antes de iniciar a sua viagem, você precisa rever suas células vermelhas do sangue. Obter uma consulta com seu médico para fazer essa prova antes de sair. Se você é diagnosticado com anemia ou baixa contagem de células vermelhas do sangue, o médico pode recomendar que você corrigi-lo antes de ir de viagem. Isso é essencial porque os glóbulos vermelhos transportam oxigénio para os tecidos e órgãos e se forem necessárias para sobreviver.
  • Há muitas razões para uma baixa contagem de células vermelhas do sangue, o mais comum é a deficiência de ferro. A deficiência de vitamina B também pode levar à baixa contagem de células vermelhas do sangue. Se este for o caso, o médico pode recomendar-lhe tomar suplementos de ferro ou vitamina B para corrigir o problema.


  • 6
    folhas de coca compra. Se você viajar para Central ou América do Sul para escalar montanhas, você deve comprar folhas de coca enquanto estiver lá. Embora seja uma substância ilegal em muitos países, as pessoas que vivem nessas áreas, usado para prevenir a doença de altura. Se você estiver viajando para essas áreas, você pode comprar lençóis e prepará-los em chá ou mastigar.
  • Tenha em mente que mesmo uma xícara de chá pode causar um teste positivo des cocaína. Coca é um estimulante e estudos têm revelado que induzem alterações bioquímicos que aumentam a performance física em alta altitude.
  • 7
    Beba muita água. A desidratação reduz a capacidade do corpo para se acostumar com novas altitudes. Bebida de dois a três litros por dia, começando um dia antes de viajar. Leve 1 litro de água adicional durante a sua subida. Certifique-se de beber quando necessário durante a descida.
  • Não beba álcool e evitá-lo durante as primeiras 48 horas de viagem. O álcool é um depressor e pode desacelerar a respiração e causar desidratação.
  • Você também deve evitar produtos de cafeína, tais como bebidas e refrigerantes energéticos. A cafeína pode causar a desidratação dos músculos.
  • 8
    Comer corretamente. Existem certos alimentos que você deve comer para se preparar para a viagem e evitar que a doença de altura. Tem sido demonstrado que as dietas ricas em hidratos de carbono aliviar os sintomas de doença da altitude, e melhorar o humor e o desempenho físico. Da mesma forma, outros estudos mostraram que o carboidrato melhorou saturação do oxigênio no sangue durante as experiências simuladas em altas altitudes. Acredita-se que as dietas à base de hidratos de carbono pode melhorar o balanço de energia. Coma dietas ricas em carboidratos antes e durante os períodos de aclimatação.
  • Isso pode incluir massas, pães, frutas e refeições à base de batata.
  • Além disso, é necessário para evitar o excesso de sal. Muito sal irá produzir a desidratação dos tecidos do corpo. Quando compras na mercearia, olhar para os alimentos de baixo teor em sal ou sem ele.
  • Pode ser uma boa idéia para melhorar a força e fitness antes de escalar a montanha. No entanto, os estudos não mostraram nenhuma evidência de que a aptidão física protege contra a doença de altura.


  • parte 2
    reconhecendo sintomas
    1
    Saiba quais são os diferentes tipos de doença de altura. Existem 3 tipos de doença da altitude: montanha doença aguda, edema alta altitude cerebral (ECA) e edema pulmonar da alta altitude (EPA).
    • A doença da altitude, devido à pressão de ar reduzida e oxigênio.
    • O edema cerebral de altitude (ACE) é um avanço sério de montanha doença aguda que ocorre devido a edema cerebral e vazamento dos vasos cerebrais dilatados.
    • O edema pulmonar da alta altitude (EPA) pode ocorrer com o ECA sozinho depois montanha doença aguda ou desenvolver um a quatro dias depois de viajar acima 2.438 m (8.000 pés). Ela ocorre devido ao inchaço dos pulmões devido ao líquido que escoa em relação a eles causado pela pressão arterial elevada e estreitamento dos vasos pulmonares.
  • 2
    Ela reconhece a doença da altitude. É uma doença relativamente comum em certas partes do mundo. Afeta 25% das pessoas que viajam acima de 2.438 m (8.000 pés) no estado do Colorado (Estados Unidos), 50% das pessoas que visitam o Himalaia e 85% das pessoas que viajam para a região Monte Everest. Esta condição apresenta-se diversos sintomas.
  • Estes incluem dor de cabeça entre 2 e 12 horas depois de ter atingido um novo patamar, dificuldade em adormecer ou manter o sono, tonturas, fadiga, aumento da frequência cardíaca, falta de ar enquanto você está em movimento e náuseas ou vómitos.


  • 3
    Reconhece o edema cerebral de altitude (ECA). Uma vez que esta é uma extensão de graves de doença aguda de montanha, você primeiro se manifestar os sintomas descritos acima. Como a condição se intensifica, contraerás outros sintomas. Estes incluem ataxia, que é a incapacidade de andar em linha reta, ou a tendência a oscilar ao caminhar ou andar na diagonal. Você também pode sofrer de um estado mental alterado, que pode se manifestar como sonolência, confusão, alterações na fala, a memória, a mobilidade, pensamentos e atenção.
  • Além disso, você pode perder a consciência ou coma.
  • Tal como acontece com a doença da altitude, o ECA ocorre raramente. Afecta apenas 0,1 a 4% de pessoas.
  • 4
    Veja se você tem edema pulmonar da alta altitude (EPA). Uma vez que esta pode ser uma complicação da ACE, você pode experimentar sintomas de doenças da montanha aguda e ECA. No entanto, uma vez que pode vir sozinho, você deve observar se você apresentar sintomas como condição separado. Você pode experimentar dispnéia, que é a falta de ar quando você está em repouso. Você também pode sentir o aperto e dor no peito, chiado quando expirar dos pulmões, aumento da frequência cardíaca e respiratória e tosse.
  • Além disso, você pode notar uma mudança física como cianose, uma condição onde a boca e dedos tornam-se mais escura ou azulada.
  • Tal como acontece com o ECA, a EPA é relativamente rara. Afecta 0,1-4% das pessoas.
  • 5
    sintomas guloseimas. Mesmo se você tentar impedir a doença de altura, é sempre possível acontecer. Se este for o caso, você deve ter cuidado para não torná-lo pior. Se você tem doença da altitude, esperar até 12 horas para que os sintomas melhorem. Se estes não melhoram após este tempo, desce imediatamente pelo menos cerca de 305 m (1000 pés). Se você não pode derrubar, de oxigenoterapia deve ajudar a aliviar os sintomas dentro de algumas horas. Neste ponto, volta a verificar se há qualquer melhoramento.
  • Se você lidar com os sinais ou sintomas de ACE ou EPA, desce imediatamente com o mínimo de esforço possível para não agravar os sintomas. Em seguida, você retornar para verificar regularmente se há alguma melhoria.
  • Se não for possível a descer devido a condições de tempo ou por outros motivos, ter de oxigénio para aumentar a pressão do oxigénio. Coloque a máscara sobre seu rosto e máscara bico do tubo no tanque e, em seguida, libera o oxigênio. Eles também podem colocá-lo em uma câmara hiperbárica portátil. Se estiver disponível, então o declínio pode não ser necessário, desde que os sintomas não são tão graves e o tratamento tem efeito. Este é um dispositivo leve, que normalmente cobram equipes de resgate encontrar ou estações de resgate. Se você tiver acesso a um rádio ou telefone, alerta a equipe de resgate, diga a sua localização e aguarda a sua chegada.
  • 6
    Tomar medicamentos de emergência. Existem alguns medicamentos que o médico poderia dar emergência. Para tratar a doença aguda montanha, eles poderiam administrarte acetazolamida ou dexametasona. Para tratar ACE poderia dar dexametasona. Tomar os comprimidos imediatamente e Engolir com água.
  • Seu médico também pode prescrever medicamentos de emergência em caso de EPA, que não são aprovados pela FDA que servem como profilaxia e tratamento de drogas EPA. Estudos em pequena escala mostraram que alguns fármacos reduzem a incidência de EPA se leva 24 horas antes de viajar. Estes são: nifedipina (Procardia), salmeterol (Serevent), inibidores da fosfodiesterase 5, como tadalafil (Cialis) e sildenafil (Viagra).
  • avisos

    • Se você tiver sintomas da doença de altura, não manter-se, especialmente para dormir.
    • Se os sintomas piorarem ou não ir embora depois de um tempo cai.
    • Se você sofre de certas condições médicas, a sua condição pode piorar alta. Além disso, pode ser necessário que o médico irá realizar uma série de testes de diagnóstico antes da viagem ter mais segurança. Tais condições incluem: arritmias, doença pulmonar obstrutiva crónica grave (DPOC), insuficiência cardíaca grave, sugestivos de doença da artéria coronária, hipertensão, hipertensão pulmonar e a anemia das células falciformes (ou anemia das células falciformes). Você também corre o risco de ficar doente se você tomar analgésicos narcóticos, que diminuem a taxa de respiração.
    • As mulheres grávidas não devem dormir em altitudes superiores a 3650 m (12 000 pés)

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados