Como saber se o adolescente está usando maconha

3 partes:

Olhe para os sinais que indicam um problemaidentificar marijuanaResolver o problema

A adolescência pode ser um momento difícil e confuso. Além das pressões biológicas, sociais e académicas que os adolescentes enfrentam, alguns têm a sua primeira exposição às drogas ilegais populares (como a maconha) durante este tempo. Se você acha que seu filho usa maconha contra a sua vontade, procurando evidências em vez de fazer falsas acusações. Mas acima de tudo, fale com o seu filho de forma aberta e mostre seu apoio como um pai.

parte 1Olhe para os sinais que indicam um problema

1

Julgar o humor de seu filho. Pense sobre por que você está preocupado com o seu filho. Você tem a impressão de que você se sentir diferente? Você já teve alterações de humor inexplicáveis? Talvez você perceber que seu filho age com medo nenhuma razão clara. Isso pode ser devido a marijuana. A maconha é uma substância ilegal interage com o cérebro do consumidor alterando temporariamente a maneira de pensar ou sentir.

2

Identifica mudanças em seu comportamento. Fumar maconha pode causar disfunção cognitiva durante a sua influência, o que aumenta à medida que mais é consumido. Se você acha que seu filho pode estar drogado, tente identificar os seguintes sintomas mentais:

  • tempo de reação mais lento.
  • Capacidade afetados decisão.
  • Diminuição da memória.
  • Tendência a ter uma mente em branco ou perder o fio da conversa.
  • Se você tem paranóia ou crença irracional de que está em perigo. Este sintoma pode ser mais comum entre os consumidores com problemas psiquiátricos existentes ou com predisposição para estes problemas.

3

Compreende o cérebro adolescente. É normal estar preocupado com o adolescente, mas também normal que os adolescentes passam por rápidas mudanças de humor. Às vezes, tentar acompanhar as mudanças de humor de seu filho pode parecer como se estivesse em uma montanha russa. É importante lembrar que os adolescentes passam por muitas mudanças fisicamente e emocionalmente. Algumas mudanças no comportamento e humor são normais. Tente informar ou procurar aconselhamento de amigos de confiança para entender melhor as ações de seu filho adolescente.

4

Avalie seu relacionamento. Mesmo que seu filho nem sempre reconhecê-lo, porque é assim que as crianças, às vezes, você é uma das pessoas mais importantes na sua vida. Seu relacionamento é, por vezes, um fator importante pelo qual ele se comporta como ele faz. Tente dar um passo para trás e pensar objetivamente sobre seu relacionamento. Alguma coisa mudou recentemente? Existe uma chance de o seu filho a agir de maneira diferente, como uma reação a algo que acontece em sua vida familiar?

5

Você deve saber quando se preocupar. Enquanto os adolescentes muitas vezes se comportam confusa, nem tudo pode ser atribuído à angústia que normalmente experiência. Preste muita atenção a todos os aspectos da vida de seu filho, mas, ao mesmo tempo respeitando os seus limites e sua crescente independência. Se todos os sinais apontam para um possível uso de drogas, pode ser hora de se preocupar. Além disso, tente entrar em contato com você mesmo. Quem sabe o seu filho melhor que você. Qual é o seu intestino dizendo a você? Mesmo se você acha que seu filho está usando maconha, certifique-se que você realmente conhecem os sinais.

parte 2identificar marijuana



1

Identifica os olhos vermelhos. Se você realmente acha que seu filho fuma maconha, é hora de começar a procurar activamente provas. Os olhos vermelhos são um dos efeitos secundários mais notórios de maconha. Às vezes, a maconha deixa os brancos dos olhos com uma cor avermelhada e tonalidade amarelada. Isto é porque marijuana pode dilatar os capilares dos olhos. É também possível que Maconha fumar irrita os olhos do consumidor e vermelhidão causa, mas nem sempre olhos vermelhos deve ser marijuana. Lembre-se de não tirar conclusões apressadamente. Seu filho passou a noite antes de estudar até muito tarde (ou jogar jogos de vídeo)? Esta pode ser a causa da vermelhidão dos olhos. Não se apresse para julgá-lo sem saber.

  • Por favor, note que a maconha também pode dilatar os alunos (abertos), embora isto é devido ao debate e não é decisivo, como o efeito de olhos vermelhos.
  • Se você tem colírio irritados (como Visina®, etc.) você pode ser um sinal indireto que consomem maconha e as gotas são muitas vezes utilizados para reduzir a vermelhidão dos olhos.

2

Preste atenção à sonolência. Maconha pode causar sonolência, o que levará à redução dos níveis de atividade. Se você está preocupado com o seu filho, preste atenção se você tirar muitas sonecas, se você passar muito tempo sentado no sofá, se você jogar jogos de vídeo o dia inteiro e se você tiver uma indisposição geral para "fazer qualquer coisa". No entanto, note que esta não é a única razão por que um adolescente precisa de muito sono. Muitos adolescentes têm uma necessidade natural de sono mais do que os adultos.

  • Enquanto relaxa e efeitos soporíferos de maconha pode parecer engraçado, eles também podem prejudicar importantes funções cognitivas, como memória, velocidade de reação e pensamento crítico, o que torna o seu uso é perigoso em situações que requerem atenção (como durante a condução).

3

Veja se o seu comportamento é um pouco "silly". É comum observar que as pessoas sob a influência da maconha parecem mais maçante do que o habitual. Por exemplo, os consumidores podem ter uma tendência a rir descontroladamente sobre coisas que não são particularmente engraçado. Alguns podem custar-lhes seriamente agir em situações em que é preciso ser graves. Se o seu filho parece mostrar esses sintomas, a maconha pode ser a causa (no entanto, a maconha está longe de ser a única causa possível, como para muitos outros sintomas comuns desta droga).

4

Olhe para os assistir filmes. Se o seu filho começou a abraçar a cultura da maconha, provavelmente você pode obter algumas faixas basándote em suas opções de entretenimento. Filmes, incluindo fortemente droga pode potencialmente despertar o interesse dos jovens na maconha. Alguns exemplos são os seguintes: Movida 76, sexta-feira e O Grande Lebowski. É inteiramente possível que o seu filho vai desfrutar esses filmes, mas se você notar que vê repetidamente, você provavelmente terá que pagar a atenção para outros sinais de uso de maconha.

5

Olhe para os hábitos sociais de seu filho. Observe as alterações nos padrões de suas atividades. O uso regular de maconha pode perturbar os padrões de sono, levando a sono insuficiente excessivamente durante o dia e ficar acordado à noite. Se o seu filho usa maconha, é provável a notar outras mudanças em seus padrões de comportamento, como sair com amigos diferentes, visitando lugares diferentes, sair em horários incomuns, etc.

  • No entanto, é importante não fazer acusações infundadas sobre a maconha só porque você tem uma agenda estranha ou sair com os amigos que não aprovam. Comportamentos e pode ter muitas causas.

6

Olhe para o óbvio. Procure a droga em si. Por exemplo, se você encontrar o seu maconha escondidos enquanto lavar roupas, ter uma prova muito sólida do seu consumo. Uma vez que esta substância é geralmente muito caro, é provável que a sua disposição é muito pequeno, o que faz com que seja mais fácil para esconder em pequenas fendas.

  • Normalmente, a maconha é alcançado em aglomerados de planta verde verde acastanhado material ou parecido com o orégano e tem um cheiro forte e distinto.
  • Maconha é normalmente mantida em pequenos sacos plásticos, em recipientes de plástico para comprimidos, em pequenas garrafas ou outros recipientes improvisados.
  • parafernália de busca de drogas. Dispositivos como cachimbos, moedores, bongs, papel de fumar, clips para pontas de cigarro, isqueiros e outros acessórios são fortes sinais de uso de maconha e, geralmente, são algumas das evidências mais fortes de que um pai pode encontrar.
  • Sentir o odor característico de maconha. Se você pode cheirar ou fumar maconha, você pode ter certeza de que se trata de algum lugar próximo ou alguém recentemente fumado. A maconha tem um odor característico e, muitas vezes poderoso. marijuana fresca tem um odor pungente que às vezes é semelhante ao cheiro de um gambá, mas menos desagradável descrito. Para alguns, a maconha também pode ter um enjoativo ou similar ao odor resíduos de jardim.
  • A fumaça da maconha tem um cheiro da grama, por vezes, é dito para olhar para tomates frescos e folhas de chá queimadas. Às vezes, também foi descrito como um "doce" do que o cheiro de fumaça de cigarro. O cheiro tende a permanecer na roupa, cabelo e estofos.

7

Observados os hábitos alimentares de seu filho. Casos de desejos ou aumento do apetite têm sido associados com o uso de maconha, mas nos últimos anos, estudos têm definitivamente provado que a maconha tende a aumentar o apetite do consumidor e desejos. Portanto, se o seu filho parece ter períodos em que você tem um apetite insaciável para lanches, a causa pode ser intoxicação por maconha.

  • Observe também que a maconha pode, por vezes, deixar a boca seca ou áspera, o que pode fazer a pessoa beber muita água ou outras bebidas.
  • No entanto, note que o aumento do apetite durante a adolescência é normal. O corpo passa por um rápido crescimento durante este tempo, que pode fazer adolescentes comer mais.

parte 3Resolver o problema

1

Decidir como abordar o problema. O uso de maconha na adolescência é ilegal na maioria dos países da América Latina. Se você achar que seu filho está usando maconha e não foi capturado pelas autoridades, então é sua a responsabilidade de decidir como lidar com a situação. Não há uma única maneira de fazer as coisas, mas você pode começar por ter uma conversa sobre as expectativas. Até você para estabelecer regras razoáveis ​​que você cria para o seu filho.

  • Você entende que o seu filho pode estar curioso sobre a maconha. Durante a adolescência, amigos ou colegas de classe pode começar a usar maconha e falar sobre isso, para que seu filho pode desenvolver ao longo do tempo um desejo natural de compreender porque tanto "barulho".
  • Deixando de lado sentimentos, explicar que a posse ou uso de maconha é crime na maioria dos países. Mesmo em países onde a maconha é legalizada, É proibido adolescentes possuir ou consumir. Além disso, os adultos não podem fornecê-la a menores.

2

Confrontar o seu filho de uma maneira imparcial. Mesmo que seu filho não compreender totalmente os efeitos do uso de maconha, as chances são boas que você entenda que o consumo é algo que muitos adultos não vêem com bons olhos. Assim, é normal que o seu filho está nervoso, agitado ou ficar na defensiva quando você enfrentá-los sobre o teste de consumo. Poderia mesmo inicialmente mentir para esconder esse fato. Expressar a calma seus pontos de vista e manter uma mente aberta para ouvir o seu filho. Seu objetivo deve ser alcançar o entendimento mútuo, não assustá-lo.

3

Explicar os perigos pessoais do uso de maconha. Ao invés de proibir a maconha e dizer "porque eu disse isso" é muito mais sábio para justificar sua decisão explicando seus efeitos nocivos. Assim, sua decisão terá muito mais legitimidade. É quase impossível para um adolescente de respeitar ou concordar com um pai que quer que ele longe de maconha sem qualquer motivo. Você pode se concentrar, por exemplo, em alguns dos testados que estão associados com o uso de maconha frequente em um perigo muito cedo, incluindo:

  • maior taxa de abandono
  • taxas mais elevadas de transtornos de ansiedade e sociais
  • diminuição da memória e habilidades cognitivas
  • aumento da taxa de psicose
  • problemas respiratórios ou pulmonares (tais como aqueles que usam rapé)
  • mais propensos a usar outras drogas ilícitas

4

Explicar os perigos legais de maconha. É improvável que o uso ocasional de maconha e luz pode trazer algum problema pessoal ou de saúde. No entanto, dependendo de onde você mora, um cigarro de maconha pode fazer o seu filho entrar em conflito com a lei. Além disso, as penalidades associadas com a maconha são quase sempre maior se ele pega o adolescente com um monte de maconha ou foi vendê-lo aos outros. Se você se considera tolera o uso de maconha ou não o seu filho, certifique-se de compreender claramente a posição da lei sobre o assunto.

  • Em quase todos os países da América Latina, o uso recreativo da maconha é ilegal para menores. No caso dos adultos, é ilegal em todos os países, exceto no Uruguai, onde há autocultivadores e até mesmo já vendido em farmácias.
  • Salvo no Uruguai, as leis variam consideravelmente no que diz respeito ao consumo de maconha. Por exemplo, em Espanha, posse de maconha para uso pessoal é considerado um delito punível com multas ou muito curto prisão. Por outro lado, na Argentina e no Chile, a posse de maconha para uso pessoal é um problema sério com sanções mais duras, como a posse de utensílios para ofensa maconha.

5

Desenvolver um plano em conjunto. Se esta é a primeira vez que você falou com seu filho sobre a maconha, aproveitar a oportunidade para definir claramente as regras da família sobre o uso da maconha para o futuro. Enfatízale você não está com raiva de sua curiosidade inicial, mas você espera que obedecer as regras no futuro. Verifique se o seu filho entende que você pode se aproximar para pedir-lhe perguntas sobre a maconha no futuro, sem quaisquer problemas.

  • Mais uma vez, se o seu filho rompe com conhecimento de causa as regras da família ou mente para você, você tem o direito dos pais de punir ou repreendê-lo. Explique que você não está com raiva por sua curiosidade, mas tem decepcionado você por quebrar as regras claramente definidas.
  • Lembre-se que, mesmo se o seu filho é um adolescente, muito em breve tornar-se adulto. Se parece disposto a se comunicar com você, tente fazer participar na tomada de decisões. Se você der mais responsabilidades, você pode desenvolver a sua responsabilidade.

dicas

  • Lembre-se que você é responsável pela vida do seu filho. Se você está preocupado, então é hora de fazer alguma coisa.
  • Não tem medo de pedir ajuda externa. O seu filho tem um tio ou uma tia que é realmente confiável? Peça às pessoas para ajudá-lo a falar com ele.
  • Se necessário, procure ajuda profissional. É normal sentir-se inseguro.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados