Como aumentar a sua contagem de plaquetas

3 partes:Ela compreende o que é trombocitopeniacura trombocitopenia tratamentos médicosTrombocitopenia tratada com mudanças no estilo de vida

As plaquetas são células que circulam no sangue e desempenham um papel importante na cicatrização, formação de coágulos e outros processos importantes do corpo côncavo. Os pacientes com uma condição conhecida como trombocitopenia têm baixos níveis de plaquetas no sangue, causando sintomas que podem ser incómodos ou sério. Tratamentos para esta condição incluem mudanças na dieta, medicação, cirurgia ou transfusão. A opinião do seu médico é inestimável quando se decidir sobre um tratamento. Nunca usar sites como substituto de um exame médico pessoalmente. Leia para saber mais sobre trombocitopenia.

parte 1
Ela compreende o que é trombocitopenia
1
Visite o seu médico. O primeiro passo para entender e tratar qualquer doença (incluindo trombocitopenia) é visitar o médico. O seu médico pode diagnosticar com precisão a sua condição e determinar o tratamento mais adequado para você. Se o seu médico pensa que sofrem de trombocitopenia, provavelmente irá prescrever exames de sangue e um exame físico de determinar seu nível de plaquetas.
  • Mesmo se você estiver seguro que a sua contagem de plaquetas é baixa, é altamente recomendável que você procurar a opinião de um médico antes de continuar o tratamento. Alguns dos sintomas da trombocitopenia não aparecem somente com esta doença. É também possível que os baixos níveis de plaquetas não causam qualquer tipo de sintoma.
  • 2
    Olhando para os sintomas que indicam um nível baixo de plaquetas. Um nível normal das plaquetas está numa gama de 150.000 a 450.000 plaquetas por microlitro de sangue. A contagem de plaquetas abaixo desta faixa não necessariamente traz sintomas óbvios. No entanto, mesmo os pacientes sem sintomas podem responder ao tratamento, mostrando um nível mais elevado de plaquetas. No entanto, em muitos casos, a trombocitopenia pode ser acompanhado por uma variedade de sintomas. Dado que as plaquetas estão envolvidos na coagulação do sangue, muitos dos sintomas da trombocitopenia são o resultado da incapacidade do corpo para controlar hemorragias. Os sintomas mais comuns de trombocitopenia são:
  • prolongados sangramento que ocorre após a cirurgia ou causadas por danos, cortes menores, etc.
  • Hemorragia nasal.
  • Sangramento na boca ou gengivas (especialmente após a escovação).
  • sangramento menstrual muito abundante.
  • O sangue na urina ou fezes.
  • Equimoses que aparecem manchas vermelhas inexplicáveis ​​ou pequenas na pele chamados petéquias.
  • 3
    Ele entende as causas do baixo nível de plaquetas. Trombocitopenia não tem causa única e pode ser o resultado de vários factores naturais e artificiais. Até mesmo um baixo nível de plaquetas pode ser o resultado de uma doença grave. Devido a isso, é um fato muito importante investigar os casos de trombocitopenia com o seu médico para determinar a causa. Estas são algumas das causas mais comuns de trombocitopenia:
  • doenças hereditárias (genéticas).
  • disfunção ou doença de medula óssea (leucemias, etc).
  • Baço dilatado ou mal funcionamento.
  • efeito colateral de medicamentos ou tratamentos que, presentemente, ter (irradiação, etc.).
  • doenças auto-imunes (lúpus, artrite, SIDA, púrpura trombocitopénica idiopática, etc.).
  • infecção do sangue bacteriana.
  • Gravidez e parto (embora o presente trombocitopenia, nestes casos, é geralmente moderado).
  • púrpura trombocitopénica idiopática (ITP): uma estranha doença que termina com plaquetas quando os coágulos se formam vários pequenos em todo o corpo.
  • parte 2
    cura trombocitopenia tratamentos médicos
    1
    Pergunte ao seu médico sobre os medicamentos que toma. Desde trombocitopenia pode ser o resultado de vários fatores possíveis, o tratamento para recomendar o seu médico irá depender da causa raiz do problema. Às vezes os tratamentos são relativamente simples. Por exemplo, se o seu médico descobre que o seu trombocitopenia é um efeito colateral de uma droga, você não pode suspender ou alterar a receita.
    • Note-se que em alguns casos de anticoagulantes fortes, tais como heparina, é possível que o número de plaquetas não aumenta se parar de tomar a droga. Você pode precisar de tomar outros medicamentos para se recuperar.


  • 2
    Aumenta o nível de drogas de plaquetas. Os médicos podem prescrever certos medicamentos que aumentam o nível de plaquetas para combater a trombocitopenia. Estas drogas (tais como eltrombopag e romiplostim) pode vir em diversas formas, tais como comprimidos ou preparações injectáveis. Da mesma forma, estes medicamentos podem ser fornecidos com outros tratamentos para a trombocitopenia, dependendo da sua utilização específica.
  • 3
    Você recebe tratamento com esteróides. Esteróides podem enfraquecer a função do sistema imunológico. Portanto, os esteróides são úteis no tratamento de desordens auto-imunes causadas por trombocitopenia (uma desordem auto-imune ocorre quando o sistema imunitário ataca erroneamente o corpo em vez de lidar com agentes patogénicos externos). Porque esteróides enfraquecem o sistema imunitário, pode também atenuar os efeitos da trombocitopenia causada por uma desordem auto-imune. No entanto, um sistema imunitário fraco permite a entrada de infecções, por isso, pode ser necessário seguir outros tratamentos para combater o risco.
  • Note-se que os médicos prescrevem esteróides para estes casos (como prednisona) são diferentes dos utilizados ilegalmente atletas para aumentar o desempenho físico.
  • No mais extremo trombocitopenia casos auto-imune, o médico pode prescrever imunoglobulina intravenosa (IVIG) ou anticorpos para diminuir ainda mais o funcionamento do sistema imunológico.
  • 4


    Recebe uma troca de plasmaférese ou plasma. Nos casos raros de desordens sanguíneas associadas a trombocitopenia (como púrpura trombocitopênica trombótica e a síndrome hemolítico-urêmica), os médicos podem recomendar um procedimento para tratar o plasma do sangue do paciente. O plasma é a parte do sangue que contém, inter alia, anticorpos (os componentes do sistema imunitário deficiente que causam doenças auto-imunes). Por causa disto, tratar ou substituir o plasma do paciente pode ser eficaz para tratar doenças do sangue e doenças auto-imunes. troca de plasma e plasmaferese estão relacionados, mas diferentes procedimentos são utilizados para o tratamento de plasma do paciente.
  • Na troca de plasma, o sangue do paciente é separada em células sanguíneas e plasma. O plasma foi descartado e substituído com o plasma de um dador, uma solução salina ou albumina. Este procedimento é feito de forma gradual para desenhar não demasiado sangue do paciente de uma só vez.
  • Em plasmaferese, o plasma, após a separação das células, para voltar finalmente para o paciente é tratada.
  • 5
    Esplenectomia. É possível tratar casos de trombocitopenia mais persistente chamado uma cirurgia esplenectomia, em que um médico remove o baço necessário. Embora a função do baço não é completamente claro, cientistas sabem que serve para filtrar sangue e eliminar as células vermelhas do sangue e das plaquetas da circulação sanguínea de idade. Em alguns casos, o baço e expande-se elimina a corrente sanguínea mais plaquetas do que o normal, causando trombocitopenia. Esplenectomia pode resolver este problema. No entanto, os médicos geralmente testados com tratamentos mais conservadores, já que não há maneira de reverter a esplenectomia.
  • Em média, esplenectomias é bem sucedido em 66% dos casos. No entanto, trombocitopenia pode retornar ao longo do tempo.
  • Pessoas com menos de 40 anos que se submetem a uma esplenectomia têm melhores chances de aumentar o seu nível de plaquetas.
  • Após esplenectomia, as plaquetas geralmente torna-se anormalmente elevada, causando uma condição chamada trombocitose. Em casos graves ou prolongados, trombocitose podem causar vários problemas.
  • 6
    Recebe uma transfusão de plaquetas. Se você tem menos de 50.000 plaquetas por microlitro de sangue e você tem hemorragia intensa, o médico pode recomendar uma transfusão de plaquetas ou sangue para resolver o problema. Da mesma forma, se você tem menos de 50.000 plaquetas por microlitro de sangue e você tem sangramento intenso, mas você deve submeter-se a cirurgia, o médico pode também prescrever uma transfusão. Em qualquer caso, o médico introduz um cateter para injectar plaquetas de sangue saudáveis ​​e directamente para a corrente sanguínea.
  • Os médicos podem prescrever uma transfusão mesmo se você não está sangrando e não tem uma cirurgia marcada. No entanto, este é geralmente reservada para pacientes com menos do que 10.000 plaquetas por microlitro de sangue.
  • 7


    Não faça nada. Nem todos os casos de trombocitopenia precisam de tratamento. Por exemplo, se você tiver trombocitopenia porque você está grávida, você pode simplesmente esperar até depois do parto para ver se o seu nível de plaquetas aumenta. Eles não podem aparecer sintomas em casos moderados de trombocitopenia (não pode mesmo sofrer de um aumento de hemorragias). Nestes casos, quando a doença é susceptível de melhorar em breve, ou sua vida não é afetado de alguma forma, o médico pode recomendar o tratamento conservador (ou nenhum tratamento).
  • parte 3
    Trombocitopenia tratada com mudanças no estilo de vida
    1
    Suplementa sua dieta com vitamina B12 e ácido fólico. A vitamina B12 e ácido fólico são dois nutrientes necessários para a produção saudável de vários elementos do sangue, incluindo plaquetas. O corpo humano não pode armazenar grandes quantidades destes nutrientes, por isso é importante que você tenha certeza que você consumi-los com frequência. Para aumentar a sua ingestão de vitamina B12 e ácido fólico, tornando a suplementação dietética com esses nutrientes ou consumir alimentos ricos nessas vitaminas.
    • Alimentos como espinafre, frutas cítricas, kiwis e feijão são ricos em ácido fólico, enquanto os ovos, leite, queijo, fígado e cordeiro são ricos em vitamina B12.
  • 2
    Reduzir ou eliminar o consumo de álcool. O álcool interfere com a produção e função plaquetária normal. O efeito imediato de consumo de álcool (em pessoas normais) é para reduzir a resposta de plaquetas após 10 ou 20 minutos após a ingestão. No entanto, em pessoas que tendem a beber função álcool de plaquetas aumenta significativamente, o que pode causar um outro conjunto de problemas de saúde. Em qualquer caso, reduzir o consumo de álcool pode causar função de plaquetas normalmente.
  • 3
    Tente não se envolver em atividades que fazem você sangrar. Se você sofre de trombocitopenia clínica não quero sangrar, e sangramento pode ser difícil de controlar e pode causar complicações fatais. Isto significa que é aconselhável que você evite esportes de contato, carpintaria, trabalhos de construção ou outras atividades físicas que têm um risco relativamente elevado de lesão.
  • 4
    Pergunte ao seu médico sobre os medicamentos contra a dor. Alguns medicamentos OTC comuns, especialmente aqueles que contêm aspirina ou ibuprofeno, pode inibir a produção e função das plaquetas. Por exemplo, a aspirina reduz a capacidade das plaquetas para se ligarem em conjunto para bloquear a função de certas estruturas de proteínas cruciais destas células. Isto reduz a capacidade de coagulação do sangue. Nestes casos, o seu médico pode recomendar que você parar de tomar esses medicamentos ou prescrever um alternativa mais adequada.
  • Artigos Relacionados