Como diferenciar uma infecção viral a partir de uma infecção bacteriana

3 Métodos:

Conteúdo

Reconhecer uma infecção viralReconhecer uma infecção bacterianaProcurar atendimento médico

todos nós já passamos por isso de uma só vez: um dia você está completamente saudável, quando de repente você sente algo que lhe diz que você pode estar doente. Para as próximas 24 horas dá-lhe uma febre, você tem a garganta escorrendo ou dor (e às vezes três sintomas). Então surge a pergunta: O que faz você se sentir tão mal? Há chances de que ele é uma infecção viral (como um resfriado comum) que vai embora por si só, mas também poderia ser uma infecção bacteriana (inflamação de garganta), que exigem receita médica para tratá-la. Leia para saber como diferenciar uma infecção viral da bacteriana.

método 1
Reconhecer uma infecção viral
1
Informe-se sobre o que é um vírus. Os vírus são material genético basicamente simples (ácido nucleico) com uma camada de proteínas. Eles são células completas e, portanto, não são menores do que as bactérias. Os vírus não podem se reproduzir por conta própria, para que eles devem usar as células dos órgãos de suporte (neste caso, o seu corpo) para fazê-lo, mas o processo normalmente matar as células e causar a pessoa a ficar doente. Os sintomas de uma infecção viral geralmente distribuídos por todo o corpo, em vez de causar dor ou irritação em uma área específica.
  • Como os vírus não podem viver e multiplicar-se e são prejudiciais para a transportadora, eles são considerados parasitas.
  • 2
    Ele leva em conta o tempo que uma infecção viral. infecções virais têm os seus próprios limites (significando que desaparecem por conta própria depois de 3 a 10 dias). Os primeiros dias de infecção são geralmente o pior, mas você vai notar melhorias graduais ao longo do tempo.
  • Esta é uma das melhores maneiras de saber se você tem uma infecção viral ou bacteriana: Se os sintomas duram mais de uma semana sem melhora, há maiores chances de que você tem uma infecção bacteriana. No entanto, os sintomas que duram mais de 14 dias pode ser um sinal de uma complicação de uma doença virai, tal como infecções bacterianas secundárias.
  • No caso de sinusite viral, os sintomas podem durar 3 a 4 semanas, mas também melhorar gradualmente ao longo do tempo.
  • 3
    Verifique se você tem sinais de uma febre baixa. Um dos sintomas mais comuns de uma infecção viral é uma febre de baixo grau. Quando o corpo é infectado com um organismo prejudicial (neste caso, um patogénio viral), a sua temperatura interna irá aumentar à medida que procura para queimar e destruir o vírus. A febre também ajuda a retardar certas enzimas no organismo que de outra forma poderia incentivar a multiplicação do vírus sem saber. No entanto, quando o corpo responde a um vírus, febre geralmente mantida a baixa temperatura.
  • sintomas de febre: Use um termômetro para medir a temperatura. Se estiver acima de 37 ° C (99 ° F), mas menos do que 38 ° C (100 ° F), tem uma febre baixa. Você também pode ter suores, calafrios, dor muscular, perda de apetite e sensação de fraqueza.
  • 4
    Checar se você tem uma dor de cabeça. Dores de cabeça geralmente aparecem se você tiver uma infecção viral. Estes ocorrem se você tiver febre ou se o seu corpo secreta alguns componentes que produzem inflamação interna.
  • Os sintomas de dor de cabeça: Se a dor de cabeça é causada por uma infecção viral, quase sempre vai sentir-se na parte da frente da cabeça (frente). Pode ser uma dor aguda e latejante ou uma leve e contínua.
  • 5
    Veja se você tem um corrimento nasal. Este é um dos sintomas mais comuns de uma infecção virai do tracto respiratório superior. Você pode ter muito fluido que sai através do nariz ou da garganta. corrimento nasal também pode sentir como se o seu nariz estava congestionado e não consegue respirar.
  • O corrimento nasal pode causar um frio, uma vez que o fluido destilado a partir do nariz pode ir para a garganta (conhecido como "gotejamento pós-nasal") e irritar a cobertura da garganta e pulmões, causando um resfriado.
  • 6
    Note que você pode desenvolver tosse. Por vezes, uma infecção virai do tracto respiratório superior pode causar uma tosse desagradável. Isto é porque o corpo segrega muco extras por causa do vírus. Este muco irrita e inflama o revestimento da garganta e pulmões, causando tosse.
  • Os sintomas de tosse : Tosse Um produto de uma infecção viral geralmente se desenvolvem e piorar ao longo de 1 ou 2 dias. Normalmente, ele irá ser produtivo, ou seja, a tosse como catarro ou muco e vai eliminar. Enquanto a infecção viral pode desaparecer depois de alguns dias, a tosse pode durar até 4 semanas devido à inflamação na garganta que precisa de mais tempo do que o resto do corpo se curar.
  • 7
    Observa que eliminar o muco pela tosse. Embora possa ser desagradável ter que fazer, a cor do catarro (medicamente denominado "escarro") irá ajudá-lo a saber se você tem uma infecção viral ou bacteriana. produto de expectoração de uma infecção viral é quase sempre claro e líquido.
  • O produto de uma infecção bacteriana é geralmente expectoração espessa e amarelada verde, laranja e até mesmo a cor de ferrugem.
  • 8
    Veja se você tem uma dor de garganta. As infecções virais que afectam o tracto respiratório superior (que consiste do nariz, faringe e narinas superior) geralmente causam dor de garganta. Isto é porque o vírus provoca inflamação na garganta, o que irrita a mucosa que a cobre.
  • Os sintomas de dor de garganta: Você pode sentir uma dor de garganta, o que provavelmente vai sentir dor. Você também pode sentir-se arranhado ou queima e irritação.
  • 9
    Preste atenção a qualquer sensação de fadiga. Se todo o seu corpo se concentra sua energia na luta contra a infecção viral, é mais provável que se sinta muito cansado. A melhor coisa a fazer é descansar, porque seu corpo precisa.


  • 10
    Veja se você sentir dor em todos os músculos do corpo. As infecções virais são geralmente turva por todo o corpo, afetando-o completamente ao invés de focar em uma área específica. Uma das maneiras que o vírus se manifesta no corpo está causando dores musculares. Todos os músculos da cabeça aos pés, será esgotado e dolorido.
  • Mialgia refere-se à dor que afeta todos os músculos. Algumas pessoas descrevem-no como uma dor muscular esmagadora.
  • Artralgia refere-se a dor nas articulações.
  • 11
    Se o seu filho é aquele que está doente, verifique se você tem uma erupção cutânea. As infecções virais podem produzir uma erupção cutânea generalizada. No entanto, isso geralmente só acontece com crianças com infecções virais. A erupção é geralmente vermelho e inchado. Alguns dos vírus produzidos por estas erupções são:
  • Sarampo, vírus da rubéola, parvovírus e herpesvírus humano 6 e 7.
  • 12
    Verifique se há sinais de um vírus gastrointestinal. Você também pode experimentar alguns sintomas gastrointestinais, como náuseas, vómitos ou diarreia. Estes sintomas aparecem se você contraiu um vírus que afeta o sistema gastrointestinal (incluindo o estômago e intestinos). Alguns vírus gastrointestinais mais comuns são:
  • Rotavirus (normalmente afeta apenas as crianças), norovirus (o vírus mais comum geralmente presentes quando a infecção de estômago), adenovírus (normalmente afeta apenas as crianças) e astrovirus (geralmente mais curto, com uma infecção mais suave do estômago).
  • 13
    Você reconhecer os sintomas de infecções virais específicas. Embora possa ser muito útil saber os sintomas gerais de uma infecção viral, é também boa para conhecer os sintomas de algumas infecções virais específicas:
  • infecções virais respiratórias: Os sintomas mais comuns incluem coriza, dor de garganta, de leve a moderada, tosse, febre baixa (menos de 38 ° C ou 100 ° F em adultos) a moderada, fadiga e dores no corpo generalizada.
  • A sinusite (inflamação da membrana do seio) é também muitas vezes o resultado de uma infecção viral. Os sintomas da sinusite incluem: dor de cabeça sinusal, congestão nasal, pressão turva ou descoloridos nasal sinusite e dor facial.
  • Os sintomas gastrointestinais podem incluir uma baixa a moderada febre, fadiga, náuseas, cólicas e diarreia.
  • método 2
    Reconhecer uma infecção bacteriana
    1


    Ele reconhece o que as bactérias é e como isso afeta você. Embora os vírus são células incompletas exigem uma transportadora, as bactérias são organismos unicelulares em geral que podem existir sozinho, sem os benefícios de um transportador (você). As bactérias existem em muitos locais, incluindo o solo e da água a partir da pele para o corpo. Os sintomas que geram uma infecção bacteriana geralmente permanecem no um lado, em vez de espalhar ao longo do corpo como no caso de uma infecção viral.
    • A maioria das bactérias são inofensivas e alguns são benéficos para o organismo, tais como os que resultam naturalmente no intestino que ajudam a digestão dos alimentos. No entanto, existem várias bactérias comuns que podem causar infecções respiratórias e gastrointestinais.
  • 2
    Saiba quanto tempo uma infecção bacteriana. Em geral, infecções bacterianas pode durar entre 5 e 14 dias com a medicação, dependendo do tipo e do local de infecções. Sua saúde e sistema imunológico também afetam o tempo de você se sentir doente. Uma característica comum de infecções bacterianas é que eles podem piorar ao longo do tempo (ao contrário de infecções virais que tendem a melhorar gradualmente com a passagem do tempo). As infecções bacterianas geralmente só desaparecem com medicação (muitas vezes antibióticos).
  • Qualquer tratamento médico, tais como antibióticos, igualmente afectar a duração da infecção por.
  • 3
    Veja se você tem uma febre alta. Embora a febre é um sinal de uma infecção virai, por infecções bacterianas em geral, são febres altas, isto é, são de 38 ° C (100 ° F) Seu corpo vai aumentar a sua temperatura interna para tentar destruir as bactérias invasoras.
  • Os sintomas da febre alta de 38 ° C (100 ° F)Sudorese, calafrios, dor de cabeça, dor muscular, fraqueza e perda de apetite.
  • Os sintomas da febre alta de 39 ° C a 41 ° C (103 ° F a 106 ° F): Alucinações, desidratação, convulsões e irritabilidade.
  • 4
    Verifique se você tem dor em apenas uma área. As infecções bacterianas podem causar dor intensa, na verdade, apenas em uma parte do corpo. Por exemplo, se você tem uma infecção no ouvido, você pode sentir uma dor muito forte e constante apenas em uma orelha (o ouvido que tem a infecção).
  • 5
    Veja se mostra nódulos linfáticos inchados. Quando o corpo está tentando combater uma infecção bacteriana, os gânglios linfáticos começam a trabalhar mais, o que pode inflamar. Estas glândulas são localizada no pescoço, logo abaixo das axilas e orelhas, das dobras dos cotovelos e dos joelhos para trás. Para verificar as glândulas linfáticas, faça o seguinte:
  • Coloque os dedos em seus gânglios linfáticos localizados na frente, abaixo e atrás das orelhas. Esfregue-os com suaves movimentos circulares. Se eles estão inflamadas, o que você vai se sentir duro e sobre o tamanho de uma ervilha. Se você quiser mais informações sobre como verificar as glândulas linfáticas, clique em aqui.
  • 6


    Fale com o seu médico sobre os abcessos. O abcesso é um inchaço ferida cheia de pus que pode estar na superfície da pele, ou um órgão interno, dependendo do local onde a infecção bacteriana for encontrado. Abscessos são uma outra maneira para o corpo a combater a infecção. Os glóbulos brancos se acumulam na zona da infecção e tentar combater bactérias encontradas nessa área. As células mortas de bactérias e células brancas do sangue formar pus.
  • Os sintomas de abscesso: Inflamação (abscesso será parecido com um nódulo inchado), vermelhidão e calor ao redor do abscesso, dor na área do abcesso e uma possível perda das funções daquela área.
  • 7
    Investiga os sintomas de infecções bacterianas específicas. Os sintomas associados com as infecções bacterianas podem variar dependendo do tipo de bactérias, o local da infecção e se a infecção é localizada (apenas em uma área) ou se espalhou e se tornar sistémica (que afecta todo o corpo). Pode ser útil para conhecer os sintomas das infecções bacterianas mais comuns:
  • estretocócica tonsillitisOs sintomas geralmente consistem de um início súbito de dor de garganta, febre até 38 ° C (101 ° F), dor de cabeça, náuseas, aumento dos gânglios linfáticos no pescoço, amígdalas inchadas que podem ter manchas brancas e uma erupção pele clara.
  • sinusite bacterianaEsses sintomas são semelhantes aos da sinusite viral, embora possa haver febre e descarga nasal pode ser verde ou amarelo.
  • pneumonia bacteriana: Esta é uma condição séria que inclui febre alta (38-40 ° C), dor no peito, dificuldade em respirar, tosse forte e profunda, falta de apetite e fadiga severa.
  • salmonela: Sintomas gastrointestinais de salmonela pode ser cólicas abdominais, febre, diarreia (líquidos e sangrentas), vómitos, náuseas e dor de cabeça.
  • 8
    Note-se que as infecções bacterianas podem ser causadas por uma infecção secundária. Nestes casos, a infecção começa e progride de forma viral, como uma infecção bacteriana. Esta é a maneira que nós podemos manifestar:
  • Um vírus tende a durar menos de 2 semanas. Isso pode durar mais tempo.
  • A febre é maior do que o esperado com um vírus normal.
  • Em vez de melhorar, a febre piora depois de um dia com a doença.
  • método 3
    Procurar atendimento médico
    1
    Trata os sintomas de uma infecção viral. Embora os vírus geralmente desaparecem por si só, você poderia tratar os sintomas que podem causar dor e desconforto.
    • Tomar paracetamol (como Tylenol) ou ibuprofeno (como Advil) para reduzir a dor de cabeça e dores musculares. Essas drogas também baixar a sua temperatura, se você tem uma febre.
    • Beba muita água. As infecções virais podem severamente desidratado, por isso, é importante beber muita água para se manter hidratado. Beber mais de 8 copos de água por dia.
    • Dormir tanto quanto possível. Você deveria descansar o máximo que pode para que seu corpo pode se concentrar sua energia na luta contra a infecção viral.
  • 2
    Você vai a um médico se você acha que tem uma infecção viral. Basicamente, a avaliação por um médico é a maneira mais segura para você saber se você tem uma infecção bacteriana. O especialista vai levar uma amostra de sangue para examinar o tipo de células brancas do sangue encontrado nele (seu corpo usa diferentes tipos de células brancas do sangue para combater infecções bacterianas e infecções virais).
  • 3
    Tomam antibióticos para o tratamento de uma infecção bacteriana. Ir a um médico para prescrever antibióticos. O tipo de antibióticos depende do tipo de infecção bacteriana que tem. Uma vez que você tem a receita, siga o tratamento até a conclusão. Isto significa que você deve tomar um comprimido todos os dias até terminar a sua medicação, mesmo se você começar a se sentir melhor dentro dos primeiros dias. Você deve completar a dose de antibióticos para garantir que a infecção não retorna. Alguns dos antibióticos comumente prescritos são:
  • Para infecções na gargantaAmoxicilina, penicilina, cefalexina e eritromicina.
  • Para sinusite bacterianaAmoxicilina, sulfametoxazol-trimetoprim ou doxiciclina.
  • Para as salmonelas muito severaAmpicilina, fluoroquinolonas e cefalosporinas de terceira geração.
  • 4
    Note-se que alguns podem ser infecções bacterianas contagiosas (como a faringite estreptocócica). Nestes casos, você deve procurar cuidados médicos para o tratamento com antibióticos. Depois de conseguir um diagnóstico e prescrever-lhe antibióticos para infecções bacterianas contagiosas, você deve evitar o contato direto com outras pessoas durante 24 horas após o início do tratamento, uma vez que você pode transmitir a bactéria.
  • Uma vez que você começar a tomar antibióticos, a infecção e não Vai ser contagiosa. Essa é outra razão para procurar tratamento imediatamente.
  • 5
    Tome precauções, não importa o que você tem. Se você começar a se sentir mal, é normal para perguntar se você tem um frio (do vírus) ou algo mais grave (tais como infecções na garganta ou sinusite bacteriana). Ao compreender as semelhanças e diferenças entre uma infecção viral e bacteriana, pode fornecer assistência um pouco mais fácil de determinar o que você tem. No entanto, mesmo os médicos às vezes tem algumas dúvidas. Se você tiver dúvidas, é melhor assumir que tem algo contagioso e tomar as medidas necessárias.
  • dicas

    • Aplicar-se a vacina contra a gripe pode ajudar a prevenir uma infecção viral.
    • Os tipos mais comuns de os vírus são rinovírus (resfriado), rotavirus (gastroenterite), norovirus (também gastroenterite) e influenza (gripe).
    • Uma das infecções bacterianas mais comuns que afectam o tracto respiratório superior é garganta strep, causada por bactérias do grupo estreptococo A.
    • Outras infecções bacterianas são sinusite bacteriana e pneumonia bacteriana (geralmente causada pela Streptococcus pneumoniae ou Haemophilus influenzae.)
    • As infecções bacterianas incluem grastrointestinales intoxicação alimentar Salmonella, E. coli infecção diarreiogênica (causada por vários tipos de bactérias Escherichia coli ) E intoxicação alimentar causada por bactérias Clostridium perfringens.

    avisos

    • Você vai a um médico imediatamente se você acha que tem uma infecção bacteriana.
    • Se os sintomas piorarem, consulte seu médico. Caso os sintomas piorarem após inicialmente melhorado, eles estão se agravar ou diminuir gradualmente ou não têm condições sistêmicas como a desidratação e pressão baixa, então você deve procurar atendimento médico.
    • Descansar tanto quanto possível, se você tem uma infecção bacteriana ou viral.
    Artigos Relacionados