Como fazer o seu gato respirar mais facilmente

4: Métodos

Conteúdo

Diagnosticar problemas nas vias aéreas superioresDiagnosticar problemas no tracto respiratório inferiorCuidar de um gato com congestão nasalCompreender problemas respiratórios comuns em gatos

Cats pegam resfriados e também pode experimentar ocasionalmente, problemas respiratórios mais graves. Se o seu gato tem dificuldade para respirar, é importante para marcar uma consulta com o seu veterinário para determinar a causa do congestionamento e fornecer o respectivo tratamento. Você também pode se beneficiar se você sabe quando o seu gato tem dificuldade para respirar, se você aprender a acalmar sua respiração e se você descobrir mais sobre problemas respiratórios comuns em gatos.

método 1Diagnosticar problemas nas vias aéreas superiores

1

Fique atento ao fluxo nasal. corrimento nasal é comum em gatos. Se o seu gato tem a pingar em torno de seu nariz, isso pode consistir de muco ou seja mucupurulento, o que significa que é formada por muco e pus. Geralmente, estes tipos de muco são geralmente amarelo ou verde.

  • Alguns gatos com alergias nasais podem ter um fluxo transparente que emana de suas narinas. No entanto, este fluxo pode ser difícil de descobrir se o gato lambe-lo regularmente.
  • Se notar a presença de coriza, olhar de perto para determinar se ele flui de uma ou ambas as narinas. É possível que o fluxo bilateral (ambas as narinas) é causada por uma infecção ou alergia, enquanto um fluxo unilateral (única narina) pode ser causada por um organismo ou infecção externa em que lado do nariz.

2

Preste atenção à presença de espirros. Quando as pessoas que você está bloqueando uma narina, eles tentam espirro duro em um lenço de papel para remover tal bloqueio. No entanto, os gatos não podem fazer isso ea única maneira você pode desbloquear narinas é espirros.

  • Se você observar seu gato espirra frequentemente, marcar uma consulta com o seu veterinário para determinar a causa. Ou pode ser uma alergia ou infecção. Em qualquer caso, o veterinário muco deve examinar o seu gato para ter certeza.

3

Identifica a congestão nasal causa. Muitas vezes, os gatos sofrem de congestão nasal por causa da rinite (inflamação das vias nasais que produz muco), infecção (incluindo doenças virais como a gripe do gato) e inalação de corpos estranhos (como o capim que é introduzido no nariz do gato quando ele cheira.

  • As infecções virais são a causa mais comum de congestão nasal e seios. Estes vírus incluem vírus do herpes felino (FHV) e calicivírus felino (FCV). Estas infecções também causam os olhos inchados, vermelhos e lacrimejantes e úlceras na boca e salivação. Você pode proteger o seu gato de estes vírus se seus tiros são até à data e se você manter afastado de qualquer gato que parece doente.
  • Estas infecções causam dificuldades respiratórias, e muco se acumula no nariz do seu gato. Tal como acontece com as pessoas que recebem um forte resfriado, blocos de muco nas narinas e causar dificuldade em respirar.

método 2Diagnosticar problemas no tracto respiratório inferior

1

Medir a taxa respiratória de seu gato. Este é o número de respirações que você levar o seu gato a cada minuto. A taxa respiratória normal para um gato é de 20 a 30 respirações por minuto. Tanto a frequência (número de respirações) como a maneira que você respira o seu gato pode indicar se ele tem um problema.

  • Há uma certa margem na gama de frequência respiratória normal. Por exemplo, se um gato leva 32 respirações por minuto e está em bom estado de saúde, a sua situação não é considerado anormal.
  • No entanto, você deve se preocupar se você perceber que seu ritmo respiratório gato é de 35 a 40 respirações por minuto ou se é muito difícil respirar.

2

Fique atento ao seu gato se a respiração é difícil. movimentos normais que fizeram respirar um gato são quase imperceptíveis, de modo que não é um problema se o seu gato tenta demasiado duro para tomar um fôlego. Uma respiração requer muito esforço significa que o seu gato vai fazer movimentos exagerados com o seu peito ou no abdômen para inalar ou exalar.

  • Para determinar se seu gato está respirando normalmente, o melhor é olhar para um único ponto (talvez uma área de pele em seu peito) e ver se ele se move para cima e para baixo lentamente.
  • Os músculos de seu abdômen não deve ser envolvido quando o gato encheu o peito de ar. Se a sua barriga se expande e contrai ao ritmo da sua respiração, isso não é normal. Se suas calças respirando gato e torna exagerado e óbvio para inspirar e expirar, ou se sua barriga move movimentos de respiração, isso não é normal.

3

Fique ligado para a posição de "falta de ar". Normalmente, um gato tem dificuldade para respirar, tomar a posição "falta de ar". O gato vai sentar-se ou deitar-se com os cotovelos longe de seu corpo. Da mesma forma, sua cabeça e pescoço estender para endireitar sua traqueia.

  • Um gato nesta posição também poderia abrir a boca e suspiro.



4

Identifica sinais de desconforto. É possível que um gato tem dificuldade para respirar sentir-se ansioso. A fim de determinar se o seu gato tem desconforto, olhar para a expressão em seu rosto. Você pode olhar ansioso e os cantos de sua boca se estendem para trás, fazendo uma careta. Sinais de problemas incluem:

  • pupilas dilatadas
  • orelhas achatadas
  • bigodes retirados
  • comportamento agressivo quando alguém se aproxima
  • cauda ligado ao corpo

5

Preste atenção se o seu calças gato. Os gatos geralmente chiado após o exercício, a fim de se refrescar. No entanto, se o seu calças gato ao descansar, isso não é normal. Se suas calças gato frequentemente enquanto descansa, solicita o parecer de um veterinário, pois isso pode mostrar um problema respiratório.

  • Além disso, os gatos ofegar quando eles estão ansiosos ou com medo. Por esta razão, você deve levar em conta o ambiente circundante.

método 3Cuidar de um gato com congestão nasal

1

Falar com um veterinário sobre a administração de antibióticos para o seu gato. Se o seu gato mostra sinais de infecção (muco amarelo ou verde que emana do nariz), você deve falar com um veterinário sobre se o seu gato precisa de antibióticos ou não.

  • Se o veterinário suspeita que a infecção é viral, então os antibióticos não vai ajudar muito. Da mesma forma, se você são prescritos antibióticos para o seu gato, você pode tirar quatro ou cinco dias antes da infecção é curada. Até então, você pode ajudar o seu gato para respirar melhor de outras formas.

2

Usar a terapia de vapor. O vapor quente e úmido vai ajudar a soltar muco e espirros. Obviamente, você não pode colocar a cabeça de um gato em uma bacia de água fervente, como se assustado, batendo tanto estar em perigo. Em vez de fazer isso, use um quarto com vapor para liberar o congestionamento de seu gato. Para faze-lo:

  • Eles levar o gato para o banheiro e fechou a porta. Rode o botão de água quente e fechar a porta do chuveiro para que haja uma barreira sólida entre o gato e água quente.
  • Mantém-se em atmosfera de vapor completa durante 10 minutos a uma hora. Se você pode fazer isso duas ou três vezes por dia, o seu gato pode respirar mais fácil.

3

Mantenha o nariz do seu gato limpo. Isso pode ser óbvio, mas se o nariz do seu gato está congestionado ou sujo, limpá-lo. Segure uma bola de algodão sob a torneira e, em seguida, usa o algodão molhado para lavar o nariz do seu gato. Limpar qualquer vestígio de muco seco foi incorporado no nariz do seu gato.

  • Se o gato tem um corrimento nasal abundante, em seguida, limpar o nariz regularmente pode ajudá-lo a se sentir mais confortável.

4

Pergunte ao seu veterinário para prescrever uma medicação mucolítico seu gato. Alguns tipos de muco são tão densa e viscosa como cola aderente para as passagens nasais e tornar a respiração pelo nariz é impossível. Nestes casos, o veterinário pode prescrever "mucolítico" seu gato.

  • Este tipo de medicação (por exemplo, o Bisolvin) quebrar o muco e ajudar a liquefazer. O ingrediente ativo é bromexina Bisolvin. Quando o muco é diluída, será mais fácil de remover com o seu gato espirra.
  • Bisolvin está disponível em sachês de 5 gramas e pode misturá-lo com a comida do seu gato uma vez ou duas vezes por dia. A dose para um gato é 0,5 g por 5 kg de peso corporal. Isto significa colocar uma "pitada generosa" o conteúdo da saqueta na comida uma vez ou duas vezes por dia.

método 4Compreender problemas respiratórios comuns em gatos

1

Leve o seu gato ao veterinário para diagnosticar e dar o respectivo tratamento. problemas mamários incluem infecções, pneumonia, doenças cardíacas e tumores pulmonares e líquido em torno dos pulmões (derrame pleural). Estes problemas devem ser tratados por um veterinário.

  • Se você acha que seu gato tem congestão no peito, e não tentar remédios caseiros. Enquanto a maioria das noites que você tome o seu gato para ver um veterinário, só você fazer a sua condição de pior.

2

Por favor, note que a pneumonia pode causar dificuldades respiratórias. A pneumonia é uma infecção grave do pulmão. As toxinas de bactérias e vírus que causam a inflamação nos pulmões e pode causar a acumulação de líquido nasal nos pulmões. Quando isto ocorre, a troca de oxigénio nos pulmões do seu gato diminui e isto provoca dificuldade respiratória.

  • Geralmente os antibióticos intensos são prescritos para tratar pneumonia. Se o seu gato está muito doente, você pode precisar de cuidados de acompanhamento, tais como fluidos intravenosos ou tenda de oxigênio.

3

Ele entende que a doença cardíaca pode ser uma causa de problemas respiratórios. Um coração doente não consegue bombear sangue para o corpo corretamente. Além disso, alterações na tensão arterial nos pulmões permitir que o fluido escape para fora dos vasos sanguíneos e entrar no tecido pulmonar. Tal como acontece com pneumonia, o que reduz a capacidade dos pulmões para o oxigênio de câmbio, o que poderia causar o seu gato não pode respirar.

  • Se a doença cardíaca é a causa da falta de ar o seu gato, o veterinário deve determinar o que é a doença e, em seguida, prescrever medicamentos adequados. Muitas vezes, os gatos necessitam de terapia de oxigênio para estabilizar antes que eles possam administrar qualquer outro medicamento ou tratamento.

4

Note-se que uma doença pulmonar pode provocar dificuldades de respiração. Doenças pulmonares incluem a asma, em que as vias aéreas se contraem e criar resistência ao fluxo de ar dentro e para fora dos pulmões. Esta condição é semelhante a bronquite, doença pulmonar outro onde as vias aéreas são rígidas, paredes engrossar e a permuta de oxigénio está bloqueada. A asma pode afetar gatos sensíveis aos alérgenos inalados a substância.

  • Em casos de asma, muitos gatos são corticosteróides prescritos, quer por injecção de depósito oral ou tablet. Os esteróides são anti-inflamatórios muito eficazes que reduzem a inflamação nas vias aéreas de seu gato. No entanto, os inaladores de salbutamol são também uma opção para gatos com asma, contanto que o gato tolera máscara facial.
  • Bronquite também pode ser tratado com esteróides ou com um broncodilatador, que é uma droga que estimula a via aérea rígida para dilatar.

5

Determina se problemas respiratórios seu gato pode ter sido causada por parasitas pulmonares. parasitas pulmonares pode interferir com a respiração de seu gato. Eles podem ir muito tempo sem ser detectado. infecções pulmonares graves causadas por parasitas pode causar um nariz, tosse, perda de peso líquido e pneumonia.

  • parasitas pulmonares podem ser tratadas com antiparasitários, tais como ivermectina ou fenbendazole drogas.

6

Não se esqueça que os tumores podem causar dificuldades respiratórias. Os tumores nos pulmões ou no peito comprimindo os pulmões pode reduzir a quantidade de tecido de pulmão saudável. Quando a quantidade de tecido saudável diminui, o seu gato não pode respirar ou respirar com muita dificuldade.

  • Tumores ocupam espaço no peito e comprimir os pulmões ou grandes vasos sanguíneos. nódulos pulmonares solitários pode ser removido por cirurgia. No entanto, o prognóstico para um gato com nódulos pulmonares é quase sempre ruim. Converse com um veterinário para saber quais são suas opções.

7

Note-se que o derrame pleural pode causar dificuldade em respirar. Um derrame pleural é o acúmulo de líquido em torno dos pulmões. Isso pode acontecer se o seu gato tem uma doença renal, uma infecção ou um tumor no peito que filtra fluidos.

  • Este líquido pode colocar pressão sobre os pulmões do seu gato, levando-os a entrar em colapso. Devido a esta condição, você não pode expandir totalmente e fazer o seu gato tem dificuldade para respirar.
  • Se o seu gato tem um monte de dificuldade em respirar, o veterinário irá drenar fluidos usando uma caixa especial de agulha. Ao remover o fluido, os pulmões podem voltar a inflar, o que vai causar alívio temporário. No entanto, o fluido vai acumular-se novamente a menos que o problema subjacente em causa.

dicas

  • Converse com um veterinário imediatamente se você está preocupado com a saúde respiratória de seu gato.

avisos

  • Nunca use VapoRub em seu gato! Cânfora, um dos principais ingredientes de VapoRub, é venenoso para gatos. Os efeitos secundários podem variar de uma ligeira irritação da pele a vômitos, diarréia e convulsões.

Artigos Relacionados