Reconhecendo os sintomas de chikungunya

2 partes:identificar os sintomasTratamento e prevenção de vírus

O vírus que causa a febre chikungunya é transmitida ao homem pela picada de um mosquito infectado. Os dois grupos específicos de mosquitos responsáveis ​​pela propagação do vírus são aedes aegypti e aedes albopictus. Embora a doença é muito mais comum na África, Ásia e algumas partes da Índia, ele relatou alguns casos no hemisfério ocidental nos últimos dois anos. O vírus causa febre e dor moderada a severa nas articulações, cerca de 3 a 7 dias após a infecção. Atualmente, não existe tratamento para a febre chikungunya ea única maneira de prevenir é evitar picadas de mosquito. No entanto, o vírus não é geralmente grave e quase nunca é fatal.

parte 1
identificar os sintomas
1
Verifique se há febre alta. febre alta é um dos primeiros sintomas de chikungunya. A peste é geralmente 38-40 ° C (102-104 ° F). A febre geralmente dura até uma semana.
  • 2
    Identificar se existe dor nas articulações. Muitas vezes, forte e incapacitante. Normalmente, é bilateral (afetando ambos os lados) e, geralmente, afeta as mãos e os pés. É menos comum do que a dor nas articulações ocorre nas extremidades inferiores e volta. A dor nas articulações podem durar várias semanas e ficar um ano ou mais, em alguns casos raros. O termo "chikungunya" significa "homem doença torcido" no dialeto de Makonde Tanzânia, que descreve a aparência física de uma pessoa com características clínicas graves da doença.
  • Na maioria dos pacientes, dor nas articulações dura de 7 a 10 dias- no entanto, em pacientes idosos, pode durar mais tempo.
  • Algumas pessoas também têm inchaço nas articulações.
  • 3


    Verifique se há uma erupção. Geralmente, a erupção ocorre após o início da febre e, geralmente maculopapular, o que significa que ele se parece com uma área plana, vermelho da pele coberta com pequenas saliências. Ela geralmente afeta os membros e tronco. Ele também pode aparecer nas palmas das mãos, plantas dos pés e rosto.
  • 4
    Verifique se existem outros sintomas. Se você tem chikungunya, você também pode sentir dor de cabeça, dores musculares, conjuntivite, náuseas e vómitos.


  • parte 2
    Tratamento e prevenção de vírus
    1
    Ligue para o médico se você acha que pode ter febre chikungunya. Se você tiver febre, dor nas articulações e uma erupção cutânea, consulte o seu médico. Porque chikungunya é difícil de diagnosticar (e muitas vezes diagnosticada como dengue), o médico vai lhe dar um diagnóstico baseado nos sintomas, em lugares onde você viajou recentemente e uma amostra de sangue para verificar Se houver um vírus. No entanto, a única maneira de realmente confirmar a presença de Chikungunya é através de testes laboratoriais de soro do sangue ou fluido cerebrospinal.
    • O exame de sangue para detectar o vírus é transportado nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, por sua sigla em Inglês) e alguns departamentos de saúde estaduais. Normalmente, os ensaios se de 4 a 14 dias para processar. Por esta altura, seu corpo já começou a atacar o vírus chikungunya.


  • 2
    Trata os sintomas de vírus. Não existem medicamentos antivirais destinados a tratar a febre chikungunya em si- no entanto, o médico pode prescrever medicamentos para aliviar os sintomas. O médico também irá aconselhá-lo a ter um monte de repouso e beber muitos líquidos para evitar a desidratação.
  • Por exemplo, febre e dores nas articulações podem ser tratadas com acetaminofeno (Tylenol), ibuprofeno (Advil) ou naproxeno (Aleve).
  • Não tomar aspirina por causa do aumento do risco de síndrome de Reye, que é uma doença rara, porém grave que provoca fígado e edema cerebral, especialmente na síndrome de crianças e adolescentes.
  • 3
    Prevenir Chikungunya para evitar picadas de mosquito. Atualmente, não existe vacina chikungunya comercial. Portanto, a única maneira de evitar a propagação do vírus é evitar picadas de mosquitos, especialmente quando viajam para áreas onde a doença é generalizada, como a África, Ásia e partes do subcontinente indiano. Se você executar um alto risco de complicações, como por exemplo quando à espera de uma criança ou tem outro problema grave de saúde, evite se possível ir a lugares onde há surtos desta doença. Para evitar picadas de mosquito:
  • Use camisas de mangas compridas e calças compridas quando viajam para áreas de alto risco. Se possível, roupas impregnadas com permetrina (um tipo de inseticida) para repelir mosquitos.
  • Use repelente de insetos na pele exposta, de preferência um que contém DEET, picaridin, IR3535, óleo de eucalipto citriodora ou paramentano-diol (PMD), já que estes são os mais eficazes e duram mais.
  • Certifique-se os quartos da casa têm telas mosquiteiras encaixar firmemente sobre as janelas e as portas. Dormir sob um mosquiteiro impregnado com insecticida à noite e usar um mosquiteiro para proteger as crianças e os idosos, se eles dormem durante o dia.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados