Como saber quando tomar anti-histamínicos
3 partes:
Conteúdo
Os anti-histamínicos bloqueiam histamina, uma substância suas células produzem para prevenir a infecção. Se o seu corpo detecta uma substância estranha, suas células produzem histamina, que provoca a inflamação dos vasos sanguíneos. Isso é muitas vezes útil, mas se o seu corpo erros uma substância inofensiva (como o pólen) com uma prejudicial, isso pode causar o que é conhecido como alergias sazonais. Sabe-se que os anti-histamínicos tratamento de alergias sazonais, mas existem muitas outras utilizações para os anti-histamínicos de contador e prescrição de um médico. Antes de consumir anti-histamínicos, aprender como eles funcionam e quais os sintomas são aliviados.
parte 1
Saiba mais sobre anti-histamínicos1
Efeitos colaterais comuns conhecidos. Efeitos colaterais comuns incluem sonolência, tonturas, boca seca, sensação de excitação ou nervosismo, diminuição do apetite, dor abdominal, constipação e visão turva.
- Os efeitos colaterais (especialmente sonolência) são mais pronunciados em anti-histamínicos "primeira geração", como clorfeniramina, difenidramina, hidroxizina e prometazina. A primeira geração de anti-histamínico OTC receita mais comum é de difenidramina, o ingrediente activo em Benedril.
- Os anti-histamínicos segunda e terceira geração tendem a ter menos efeitos colaterais. anti-histamínicos de segunda geração incluem cetirizina (Zyrtec), e loratadina (Claritin). anti-histamínicos de terceira geração incluem a desloratadina (Clarinex) e fexofenadina (Allegra). Em comparação com outros anti-histamínicos, essas drogas causam menos sonolência.
2
interações nota. Os anti-histamínicos podem causar uma reacção com outros medicamentos ou substâncias. Por exemplo, você deve evitar álcool quando consomem anti-histamínicos. Os anti-histamínicos pode também interagir com os relaxantes musculares (tais como a ciclobenzaprina e carisoprodol), comprimidos para dormir (como o zolpidem) e sedativos (como as benzodiazepinas) - portanto, evitar consumir com estes medicamentos.
3
Escolha a partir de anti-histamínicos com ou sem receita médica. Consome anti-histamínicos de contador se tiver sintomas de previsível, alergia intermitente, a curto prazo (algumas semanas) e são ligeiros a moderados, como espirros, olhos lacrimejantes, coceira ou um corrimento nasal ou erupções cutâneas leves. Se estes medicamentos não funcionam ou você está tendo efeitos colaterais, medicamentos de prescrição pode ser uma escolha melhor.
4
Consome anti-histamínicos no caminho certo. Siga as instruções fornecidas no rótulo do medicamento específico de que você está consumindo. A maioria dos anti-histamínicos orais devem ser consumidos diariamente durante o tempo que você sentir sintomas de alergia. Contactar um médico se as alergias são graves, que não podem ser controlados com medicação duram mais do que a estação da alergia habitual ou são crônicas.
5
No caso das crianças, escolher um antihistamínico que tem uma fórmula para crianças. Existem muitos anti-histamínicos que têm fórmulas para crianças. O pediatra ou farmacêutico pode recomendar um adequado para o seu filho. Nunca dê anti-histamínicos com fórmula adulto a uma criança pequena.
6
Aprenda a determinar quando para ver um médico. Se você já começaram a utilizar anti-histamínicos, falar com um médico se os sintomas forem graves ou agravamento. Você também deve chamar o seu médico se você apresentar uma hemorragia nasal ou outros sintomas nasais. Caso os sintomas não diminuem ou desaparecem, diz o médico. Os sintomas mais comuns incluem o seguinte:
7
Reconhece sintomas de emergência em crianças. As crianças em particular são propensos a exagerar na dose de medicamento. Se você notar qualquer um dos seguintes sintomas depois de dar anti-histamínicos para o seu filho em os EUA você pode ligar para a Linha Veneno Ajuda discando 1-800-222-1222 e solicitar atendimento médico de emergência para o seu filho:
parte 2
Escolha um anti-histamínico para aliviar os sintomas1
Consome um anti-histamínico oral para sintomas de alergia como espirros, prurido e olhos lacrimejantes, ou secreções nasais. Se você tem rinite alérgica ou febre do feno, você pode comer anti-histamínicos de primeira ou segunda geração. anti-histamínicos de primeira geração, como a difenidramina (Benadryl) ou chlorpheniramine podem causar sonolência ou outros efeitos secundários. Estes podem ser comprados sem receita médica. Os anti-histamínicos segunda ou terceira geração pode ser uma opção melhor para os sintomas constantes de febre do feno.
- Os anti-histamínicos segunda e terceira geração geralmente requerem apenas uma ou duas doses diárias, o que é mais fácil de realizar.
- anti-histamínicos de segunda geração, como a cetirizina (Zyrtec), fexofenadina (Allegra) ou loratadina (Claritin) causam muito menos sonolência e menos efeitos colaterais.
- anti-histamínicos de terceira geração prescrição incluem desloratadina (Clarinex) e dicloridrato de levocetirizina (Xyzal), e pode ser uma opção melhor se você experimentar efeitos secundários ao consumir anti-histamínicos de contador.
2
Use um anti-histamínico spray nasal para aliviar sintomas como prurido nasal ou corrimento nasal, espirros, congestão nasal ou gotejamento pós-nasal. sprays nasais anti-histamínicos são usados para aliviar os sintomas nasais directamente relacionados com resfriados e alergias. Estas informações estão disponíveis pela prescrição e incluem azelastina (Astelin, Astepro) e olopatadina (Patanase).
3
Considere o uso de anti-histamínico olho cai para aliviar, olhos lacrimejantes vermelhos e coceira. Você pode obtê-los com ou sem receita médica. Por exemplo, você poderia consumir azelastina (Optivar) ou olopatadina (Pataday, Patanol) com receta- ou cetotifeno (Alaway, Zaditor) ou feniramina (Visine-A, Opcon-A) sem receita médica. Os efeitos colaterais podem incluir dores de cabeça, sensação de queimadura e olhos secos.
4
Consome remédio para resfriado contendo um anti-histamínico para aliviar sintomas como congestão, espirros e corrimento nasal causada por resfriados. O anti-histamínico no frio medicamentos podem aliviar os sintomas associados com resfriados e melhorar Recuperação no entanto, estas drogas são mais eficazes para crianças mais velhas e adultos, e não todos os estudos mostram um benefício significativo. Muitos medicamentos frios oferecer um descongestionante combinação e anti-histamínico.
5
Consome um anti-histamínico para aliviar a tosse seca. tosse seca Se você tiver um anti-histamínico pode ser uma boa primeira escolha para aliviá-la. A maioria dos anti-histamínicos são eficazes no alívio da tosse.
6
Procura um anti-histamínico para prevenir náuseas, tonturas ou vómitos associados à doença de movimento. Alguns anti-histamínicos de contador pode ser consumido para prevenir náuseas e vómitos associados a doença de movimento. Muitos produtos de agir sobre a parte do cérebro que impede náuseas, por isso algumas pessoas tomam anti-histamínicos antes de viajar de avião ou barco. Normalmente, você deve consumir uma hora antes da atividade ou posição.
7
Consome uma anti-histamínico oral para o tratamento comichão ou urticária. Erupções cutâneas e urticária pode surgir devido à produção excessiva de histamina e anti-histamínicos segunda ou terceira geração pode ajudar a bloquear a liberação de histamina em seu corpo. Falar com um médico sobre a opção de consumir diariamente qualquer um dos seguintes medicamentos:
8
Aplique um anti-histamínico tópico se você tiver coceira, erupções cutâneas causadas por picadas de insetos ou inflamação. Anti-histamínicos tópicos vêm em loções ou cremes e pode ser aplicado directamente na área afectada, conforme necessário, até 4 vezes por dia. Geralmente eles contêm difenidramina e muitas vezes combinado com um protetor da pele tais como calamina. Se você apresentar dor, vermelhidão, inchaço, urticária ou dificuldade para respirar, depois de sofrer uma picada de inseto, os serviços de contato de emergência imediatamente. Estes são sinais de que você está tendo uma reação alérgica à picada.
9
Se você tem problemas para dormir, encontrar um anti-histamínico que podem causar sonolência. Alguns produtos anti-histamínicos de contador são promovidos como ajudas para dormir por causa do efeito colateral de sonolência. No entanto, você pode desenvolver uma tolerância para a sonolência causada por antihistamínicos-, portanto, quanto mais você usá-los, a menos eficaz que vai ser. Note que também pode causar sonolência e tontura no dia seguinte.
10
Converse com seu médico sobre o uso de anti-histamínicos para aliviar sua ansiedade. Alguns anti-histamínicos também podem ajudar a aliviar a ansiedade e causando sedação. O anti-histamínico mais comum prescritos para a ansiedade ou sedação pré-operatória é hidroxizina.
11
Consulte seu médico sobre o uso de anti-histamínicos para tratar a doença de Parkinson. Os anti-histamínicos podem ajudar a controlar os movimentos anormais em pacientes com Parkinson. Às vezes, ele pode ser consumido difenidramina, pois isto bloqueia neurotransmissores. Isso ajuda a controlar os movimentos anormais associadas à fase inicial Parkinson surge como um efeito colateral do uso de medicamentos.
parte 3
medidas preventivas1
Evite alérgenos. Evite as coisas que você tenha notado que desencadeiam as suas alergias. gatilhos de alergia comuns incluem certos alimentos, poeira, picadas de insetos, pêlos de animais, medicamentos, latex, mofo e baratas.
- Quando comer longe da casa, relata o garçom sobre algum tipo de alergia você tem que alimentar. Restaurantes muitas vezes têm políticas estritas para ajudar a prevenir reações alérgicas.
- Se você for alérgico ao pólen, permanecer fechados entre 5 a. m. e 10 a. m. A quantidade de pólen tende a pico durante estas horas.
- Use uma máscara de proteção contra pó e de olho se você faz o trabalho de jardinagem. Tomar um banho imediatamente após a limpeza poeira ou pólen.
- Aplicar repelente de insetos quando você sair de casa, para evitar picadas.
2
Controle de alérgenos em sua casa. É mais difícil evitar os alérgenos fora de casa, nas áreas comuns, mas há muitas coisas que você pode fazer para tornar a sua casa vai causar menos alergia.
3
Ir para um alergista para que você possa realizar uma análise das alergias. Caso tenha reduzido a quantidade de alérgenos na sua casa e ter consumido anti-histamínicos, mas ainda não sentir alívio, ir para um alergista e pedir-lhe para realizar uma análise das alergias. Estes testes permitem que o alergista e o médico pode determinar com precisão as suas alergias e desenvolver um plano de tratamento para você.
4
Tente remédios naturais. Alguns tratamentos naturais poderia ajudar a reduzir os sintomas de alergia. Você deve sempre consultar um médico antes de tentar qualquer tratamento, incluindo singular ou ervas. Mesmo tratamentos naturais podem interferir com condições médicas e medicamentos prescritos.
5
Considera recorrer à acupuntura. Alguns estudos sugerem que a acupuntura pode aliviar os sintomas de alergia, embora sejam necessários mais estudos. Falar com um médico para determinar se a acupuntura é uma boa escolha para você.
dicas
- Alguns anti-histamínicos também pode actuar sobre a parte do cérebro que controla a náuseas e vómitos.
- Tal como acontece com outras gotas para os olhos, evitar tocar os olhos com o recipiente, pois isso pode causar contaminação.
- Bons hábitos de sono incluem o seguinte: ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias, evitar estimular antes de deitar, evitar atividades como exercício, ver televisão ou trabalhar no computador, e evitar álcool e cafeína antes de deitar. Você deve associar sua cama com ato sono. Não ler ou realizar qualquer outro trabalho na cama.
avisos
- Nunca consumir anti-histamínicos para longos períodos de tempo sem consultar um médico. Uma doença subjacente poderia ser disfarçada pela capacidade do anti-histamínico para controlar os sintomas.
- Ver se surgem os efeitos colaterais dos anti-histamínicos, incluindo dores de cabeça, dor de estômago e olhos e boca seca.
- Se você consumir qualquer outra droga drogas ou sem receita médica (incluindo vitaminas ou suplementos à base de plantas), não comer anti-histamínicos sem consultar um médico.
- Os anti-histamínicos (especialmente primeira geração) pode causar sonolência grave, portanto, deve evitar conduzir ou utilizar máquinas quando consumir.