Como reconhecer ou prevenir uma alergia ao látex

4: Métodos

Saber se você está em riscoReconhecer se você é afetadoprocurar tratamentoprevenir reacções

A alergia ao látex é um problema crescente. É constituída por uma reação alérgica a proteínas em látex de borracha natural, e algumas pessoas estão em maior risco do que outros. Como qualquer alergia, quanto maior a exposição, a maior risco de desenvolver uma reacção alérgica. A intenção deste artigo é SensibilizARTE, ensiná-lo a identificar as pessoas em risco ou já tem reações alérgicas e como prevenir e tratar essa alergia.

método 1
Saber se você está em risco

Aqueles em risco são (em ordem de risco decrescente):

1
Aqueles com espinha bífida (mielomeningocele)
  • 2
    Os trabalhadores da saúde e da indústria de borracha
  • 3
    Pessoas que tiveram exposição repetida através de:
  • múltiplas cirurgias
  • A exposição repetida a: ponta cateteres látex equipamentos médicos com preservativos de látex, luvas de látex e outros casa ou uso público de produtos de látex de borracha (o que inclui a respiração as moléculas de proteína em suspensão no ar pelo uso de pó em luvas de látex, etc.).
  • As pessoas que têm alergias a alimentos que tem proteína que simulam proteínas do látex: o mais comum são as bananas, figos, tomates, morangos, frutas tropicais, castanhas e avelãs.
  • método 2
    Reconhecer se você é afetado

    Existem 3 tipos de reacções

    1


    o "macio" é a "Irritante dermatite de contato" e caracterizada por pele seca, coceira e avermelhada. Pode haver flocos e / ou lesões em áreas localizadas. É mais do que uma sensibilidade alergia e pode agravar-se com luvas de látex em pó e produtos de limpeza agressivos.
  • 2
    Verdadeiro "Dermatite de contato alérgica" Pode não aparecer imediatamente, mas quando ela se manifesta, ele faz isso com lesões vermelhas bulbosas que geram prurido e dor que pode se espalhar para outras áreas do corpo. As lesões podem assemelhar-se outras reacções de contacto como a hera venenosa e Carvalho de veneno. Geralmente pior com o uso ou contacto repetido com produtos de látex.
  • 3
    reação alérgica imediata. Como o nome indica, ocorre imediatamente, por vezes, começando com um olho e sintomas da febre dos fenos irritada, mas pode progredir rapidamente para taquicardia, palpitações, falta de ar. Esta é uma condição grave e é muitas vezes referida como anafilaxia ou choque anafilático. Se não for tratada, pode levar à morte.


  • método 3
    procurar tratamento
    1
    A única maneira de tratar ambas as formas de contato é evitar o contato com o látex de borracha. Normalmente, existem alternativas de látex sintético, então um pouco de pesquisa. Equipamento médico já opções de tratamento látex-livre, então eu sempre deixá-los saber que você é sensível a ele.
  • 2
    Para a reacção mais grave, o tratamento consiste em anti-histamínicos, esteróides e, em casos muito graves, epinefrina. Os indivíduos que têm essa reação deve ter essa informação com você e sempre levar um auto-injector de epinefrina.


  • método 4
    prevenir reacções
    1
    Como mencionado anteriormente, para evitar o látex é fundamental. No entanto, usamos látex em muitas coisas da vida cotidiana. Muitas pessoas nunca têm problemas, mas se você estiver em uma das categorias de alto risco, a prevenção é sempre melhor a alternativa.
  • 2
    Buscar alternativas sintéticas nos lugares mais comuns onde o látex podem ser encontrados. Isso inclui (mas de forma alguma limitados a): bandas de borracha, luvas de látex, preservativos, bicos de mamadeira, chupetas e balões.
  • 3
    Leia os rótulos sobre artigos para o lar e escritório, roupas, até mesmo os rótulos de produtos de higiene feminina.
  • 4
    Para aqueles com reações graves, coordenadas com restaurantes, clínicas médicas e consultórios odontológicos para se certificar de todos os alimentos e tratamentos são preparados sem utensílios ou látex equipamentos e evitar alimentos problema.
  • avisos

    A intenção é que este artigo não é um substituto para o cuidado médico competente. Se suspeitar que você tem uma alergia ao látex, fale com o seu médico.



    Artigos Relacionados