Reconhecendo alergia a amendoim

3 partes:sintomas de trilhaConfirmar alergia a amendoimProteger alguém que é alérgica a amendoim

De modo geral, as alergias a amendoim são descobertos no início da infância e pode ocorrer depois de comer produtos que contenham amendoim ou manteiga de amendoim. Seis por cento dos americanos têm uma alergia ao amendoim confirmou, que geralmente é demonstrado pela resposta de anticorpos IgE com proteínas de amendoim. A resposta alérgica que varia a partir de uma reacção simples a uma reacção anafiláctica grave. As alergias alimentares podem ser detectados com base em sintomas experimentados quando uma pessoa ingere o suspeito alérgeno alimentar.

parte 1sintomas de trilha

1

sintomas que indicam uma resposta alérgica observados. Alergia a amendoim ter alguns ou todos dos seguintes sintomas:

  • Coceira e formigamento na boca.
  • dor abdominal e cólicas.
  • Náuseas e vómitos.
  • Vermelhidão e calor da pele.
  • Hipotensão (pressão arterial baixa), o que pode levar a tonturas.
  • Urticária ou sobreelevada e comichão.
  • Angioedema ou inchaço dos lábios e língua.
  • Broncoespasmo ou chiado audível.
  • Anafilaxia, em que as vias aéreas inchar e fechar. Isto é por causa de uma resposta imune de anticorpos de IgE que provoca uma queda da pressão arterial e a insuficiência respiratória causada por um laringospasmo.

2

Leve em conta o tempo eles começaram a resposta alérgica. Algumas respostas alérgicas aos alimentos pode ocorrer dentro de duas horas de comer a comida. Outros, como anafilaxia, pode ocorrer dentro de minutos. Se os sintomas da alergia são discretamente no final da escala, ele calcula o tempo decorrido entre a ingestão de alimentos e o desenvolvimento de sintomas.

3

Pense sobre o que a pessoa comeu alimentos nas últimas duas horas. Anote todos os alimentos consumidos nas horas que antecederam a reação, incluindo os valores e os ingredientes.

  • Esta pode ser uma lista útil para você, assim como um alergista, tentando descobrir o que o alimento pode causar alergia.

4

Verifique os rótulos de ingredientes. Se você suspeitar de uma alergia a amendoim, verificar os rótulos dos alimentos que consumiram recentemente. Peanuts são normalmente incluídos entre os alimentos processados ​​e preparados.

5

Prestar atenção a outras alergias. Entre 25% e 35% das pessoas alérgicas a amendoim também têm alergia a nozes. Alimentos como potenciais alérgenos são os culpados pelo 90% das reacções sistémicas agudas em crianças. Entre estes os alimentos mais comuns são ovos, leite, soja, produtos de trigo e amendoim. Adultos sofrem mais frequentemente uma reação a frutos do mar, a amendoim e peixes.

  • Se você tiver sintomas de alergia quando comer, por exemplo, produtos lácteos, soja, trigo ou nozes, também é passível de ser alérgica a amendoins.



6

Faça seus testes irmãos alergia são feitas ao amendoim antes de tentar comê-los. Porque há um suspeito componente genético, a questão que permanece é se os irmãos de pessoas que têm alergia a amendoim comprovada pode comer amendoim sem problemas. É uma boa idéia ter os irmãos fazer o teste para ver se também sofrem de alergia a amendoim. Isto pode ser feito através de um simples exame de sangue, como o teste ImmunoCAP.

  • Foram estudados e avaliados os filhos de irmãos alérgicos a amendoins um estudo para testar a alergia ao amendoim ImmunoCAP. O estudo indicou que os irmãos de pacientes com alergia ao amendoim mostram um acentuado e significativo aumento da alergia.

parte 2Confirmar alergia a amendoim

1

Visite um alergista ou imunologista para. Se você ou o seu médico suspeitar que você tem alergia a amendoins, você deve fazer uma consulta com um alergologista ou imunologista imediatamente. Existem vários testes imunológicos que podem ser feitas para induzir a resposta de IgE. Esta resposta irá determinar a extensão da alergia.

  • Este profissional, inicialmente, ter uma história e física. O objectivo desta reunião será a resposta que você começa quando você comer amendoins ou nozes.

2

Perguntado por RAST ou teste ImmunoCAP. Existem várias maneiras de fazer as provas que confirmem a alergia ao amendoim. Um tipo de teste é o teste RAST ou Radioallergosorbent. Este tipo de teste tem a vantagem de não representar qualquer risco para o paciente, porque o doente não é exposto ao alérgeno potencial. O teste ImmunoCAP mede os níveis de IgE para um alérgeno.

  • Para realizar estes testes, o imunologista desenha uma amostra de sangue do paciente. O alérgeno em questão (proteína de amendoim) combinado com um material insolúvel e é apresentado no laboratório com o sangue ou o soro do paciente. O anticorpo IgE radiomarcado é adicionado ao soro humano do paciente. Os anticorpos combinam-se com os alérgenos. O teste RAST é ordenado numa escala de 0 a 6:
  • 0: lt; 0,35: uma resposta IgE ausente ou indetectável
  • 1: 0,35-0,69: Uma resposta IgE baixa ou quase indetectável
  • 2: 0,7-3,49: uma resposta moderada de IgE detectada
  • 3: 3,50-17,49: a IgE específica para o alérgeno resposta detectado alto nível
  • 4: 17,5-49,99: Uma resposta detectado alérgeno nível de IgE específica alta
  • 5: 50 - 100: uma resposta de alérgeno-IgE específica detectado um nível excessivamente elevado
  • 6: gt; 100: um alérgeno específico de resposta IgE de um nível extremamente elevado
  • A nível ou um nível mais baixo de 15 (um RAST 3 ou menos) exige testes mais específicos.

3

Dê uma punção da pele teste. Este teste envolve você estar exposto a um alérgeno potencial. Há uma possibilidade de que você pode experimentar anafilaxia. Portanto, este teste deve ser feita sob rigorosa supervisão de um alergista e imunologista que têm experiência no tratamento de anafilaxia.

  • O alergista fará um diagnóstico inicial, expondo-se a alérgenos comuns. Você vai injetar pele pequena quantidade de uma amostra de água salgada misturada com uma pequena agulha.
  • O alergista fará um esboço dos locais de injecção para ver quais as áreas da substância ou alérgeno é injetado.
  • Então vai dar pequenas doses do produto para o qual você é alérgico. Pode ser uma dose de amendoim ou outros alérgenos, como outros tipos de alimentos, pólen, mofo, pêlos, etc. Esta dose é administrada através de injecção (ou, eventualmente, sob a língua).
  • qualquer resposta aguda e perigosa que requer atenção imediata será controlado. Além disso, os locais de injecção serão verificados quanto à presença de uma "wheal" ou prurido área elevada, o que é uma indicação da alergia.

4

Utilize os placebos controlados duplo-cego alimentar desafio como um último recurso. Este teste (DBPCFC, por sua sigla em Inglês) é usado para confirmar uma alergia específica. O doente deve tomar a suspeita de alérgeno alimentar ou uma cápsula contendo o alérgeno, bem como uma cápsula de controlo (sem um alérgeno). Nem o paciente nem o alergista sabe o cápsula tem o alérgeno, o que ajuda a eliminar o potencial de reações falsas (por exemplo, o paciente vê ou cheira o alérgeno antes de comer e antecipa a reação antes que ela ocorra).

  • Este teste é caro e demorado. Portanto, ele não é mais usado com frequência.
  • Pode ser benéfico para evitar dietas desnecessárias de eliminação que permitem identificar o alergénio exacto que afecta uma pessoa.

parte 3Proteger alguém que é alérgica a amendoim

1

Obter uma receita para usar o EpiPen. O EpiPen permite injectar a si próprio epinefrina para combater uma reação anafilática. Se a possibilidade de anafilaxia, obter uma receita para este dispositivo médico.

  • Certifique-se de trazer o EpiPen sempre com você. Para as crianças, é útil ter um na escola e um em casa para que eles possam tê-lo onde quer que vá. Adultos e adolescentes devem tomar a EpiPen em todos os momentos.
  • Fale com o seu médico sobre a técnica adequada para injecção.

2

Converse com sua família, com os seus médicos e autoridades da escola sobre a alergia. É importante cultivar uma comunidade que pode proteger a pessoa com alergia a amendoim. Tenha cuidado especial na escola. Uma parte substancial das alergias alimentares ocorrem na escola e essas reações podem ser fatais. Em um período de dois anos, escolas pode ter a expectativa de que aproximadamente 18% dos estudantes com alergias alimentares têm, pelo menos, uma reacção na escola.

  • Educa a enfermeira da escola, familiares e médicos sobre o uso imediato do EpiPen no caso de uma possível ingestão de amendoins.

3

Leia os rótulos cuidadosamente. É importante tornar-se bastante familiarizado com a forma de ler os rótulos. Se houver qualquer exposição, os produtores são obrigados a incluir amendoim em rótulos dos alimentos. Isso inclui frases como "pode ​​conter amendoim" ou "feito em instalações que podem compartilhar amendoim equipamentos de processamento".

4

Se a pessoa tem uma reação anafilática, você pode inferir uma alergia a amendoim. A causa de anafilaxia podem ser mais do que a alergia ao amendoim, tais como picadas de abelhas. As alergias alimentares são a principal causa de anafilaxia em crianças menores de quatro anos que receberam cuidados médicos de emergência. Você deve assumir que uma pessoa é alérgica a amendoim até que você examinar um alergista.

  • Nos Estados Unidos, existem cerca de 30.000 episódios de anafilaxia, 2.000 internações e 200 mortes por ano.

5

Obter assistência médica imediata para anafilaxia. Se uma pessoa tem uma reação anafilática, você deve levar uma sala de emergência imediatamente. Você também vai precisar de uma injeção imediata de adrenalina, tais como o dispositivo EpiPen. O médico pode realizar um ou mais dos seguintes procedimentos na pessoa afetada. Em 90% dos casos, estes métodos de impedir a morte do paciente por anafilaxia.

  • A pessoa receberá epinefrina por via intravenosa na sala de emergência.
  • Ele irá se conectar o paciente a um respirador se você sentir falta de ar ou laringoespasmo, que indica que a insuficiência respiratória é iminente. É importante entubar a pessoa (irá ser colocado um tubo na traqueia) antes da laringe começar a experiência espasmos, o que impedirá a intubação.
  • O paciente pode receber bloqueadores de H2 (tais como Pepcid ou Zantac) por via intravenosa, o que vai diminuir a resposta da histamina.
  • Se necessário, o paciente pode receber apoio para a pressão de sangue com vasopressores.
  • O atraso no reconhecimento da anafilaxia foi associado com o atraso na administração de epinefrina. Mesmo nos casos em anafilaxia identificados rapidamente eo paciente imediatamente tratados com epinefrina, 10% morreram de forma igual.
  • a pessoa provavelmente será observado durante várias horas na enfermaria ou na sala de emergência, após a reacção, como uma segunda resposta retardada pode manifestar-se em algumas horas. Este período de observação é vital para assegurar um elevado segura.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados