Superando preconceitos pessoais

Como seres humanos, todos nós temos que fazer suposições com base em experiências passadas. Fazer julgamentos sobre os outros não é ruim, é necessário para sobreviver. Se o primeiro cão que viu quando era um pouco brincando, ser natural para temê-los cães, mas todos que você se encontra é simpática e carinhosa então. Da mesma forma, no nosso primeiro encontro com um desconhecido, nossas mentes se aplicam as experiências passadas para decidir qual o nível de perigo naquele momento. A primeira coisa que a mente é a utilização de más experiências do passado, criando um preconceito. No entanto, é importante para aprender a reconhecer e superar as tendências inconscientes que podem estar causando problemas em suas interações com os outros. Para começar, leia Passo 1.

passos

1
Pense das frases que em geral ou com utilização de frequências razoável. Alguma vez você já disse algo como: "É tão louro!" ou "Isso é tão gay"? Ambos os comentários envolvem suposições! E o que você acha da expressão: "Garotos serão garotos" o que significa que as crianças não podem se comportar melhor, esperar para ser rude, cruel, descuidado, etc.?
  • 2
    Faça uma lista de todas as frases que ouve que envolvem coisas negativas sobre uma categoria de pessoas, sejam elas com base no sexo, aparência, religião, política ou qualquer outra coisa.


  • 3
    Agora substitui a categoria geral com seu nome. Ao invés de "É muito loiro" veja o que você sente quando você aplica esse julgamento a si mesmo: "Estou muito loiro". Agora pense em pessoas que você conhece, pessoalmente ou não, eles têm esse recurso e não se parecem com o estereótipo. Martha Stewart é loiro e, claro, não é estúpido. Talvez seu primo Joe é loiro e formou-se uma grande escola de direito. Considere todas as excepções à generalização de que você pode pensar.


  • 4
    Faça isso com todas as generalizações. Coloque-se no lugar de cada personagem principal e ver como se sente conjectura. Encontrar exemplos positivos para cada grupo difamado.
  • 5


    Sempre que você encontrar-se pensar que todos aqueles que pertencem a um grupo são algo, preste muita atenção! não "tudo" membros de um grupo é como você pensa. Alguns são muitos, mas dentro desse grupo há grandes diferenças.
  • dicas

    • Para ganhar perspectiva, tente fazer essa experiência com um grupo: escolha uma característica aleatória, como a cor dos olhos, altura, se eles são para a esquerda ou direita entregue. Testar o que acontece se você colocá-los em um chapéu de tiras de papel com todas as características de um grupo escrito sobre eles e você desenhar um aleatório. Diga ao grupo que há biscoitos de chocolate e leite para todos, mas aqueles com a função selecionada e que o grupo excluído não deve aceitar a bocadillo- em seguida, sair da sala. Uma vez que os biscoitos e leite foram tratados, pedir a todos como eles se sentem. Muitos dizem que estão felizes de não ter o recurso selecionado, outros admitem que se sentem superiores para não tê-la. Peça aos membros do grupo como eles se sentiram excluídos quando o sanduíche negado porque um fator tão aleatória. Agora, mudar as coisas e dizer aos membros do grupo "elite" você tem que ajoelhar-se e amarrar os sapatos "excluídos". Como eles se sentem agora membros de cada grupo?
    • Às vezes, nossos preconceitos supervalorizar certos grupos. Talvez pensamos que todos os asiáticos são inteligentes, porque sabemos que muitos têm excelentes notas, ou conhecê-los pessoalmente. Talvez você pense que todos os que usam óculos são inteligentes porque vemos muitos estudiosos e cientistas que usam. Estas conjecturas são tão bem sucedido quanto a pensar que todas as loiras são burras ou que todas as pessoas têm uma elevada segurança pessoal.
    • Não repreender por seus erros. Em vez de pensamento "Eu sou tão estúpido!"Ele trabalha para mudar esses pensamentos: "Bem, eu estava errado sobre isso, mas eu aprendi A, B e C e da próxima vez eu vou fazer melhor".
    • Encorajá-lo a si mesmo funciona muito bem. Di, de preferência em voz alta: "A cada dia eu me tornar mais tolerante" ou "Todos os dias eu faço menos generalizações".

    avisos

    • Prepare-se para aprender coisas sobre si mesmo que você não pode agradar a eles! Às vezes, pode ser perturbador para descobrir que não é tão bom, ou ruim, como nós pensamos que somos.
    Artigos Relacionados