Superando a xenofobia

2 métodos:

Lutar por bons (soluções pessoais para a xenofobia vemos diariamente)Obter ajuda (soluções sócio-políticas)

Xenofobia é o medo e estigmatização dos estrangeiros. As pessoas que parecem diferentes, que falam uma língua diferente ou têm costumes diferentes pode parecer ameaçador para aqueles que estão acostumados a um único conjunto de comportamentos, estilo de vida ou grupo étnico. No entanto, o xenofobia pode ser superado e você pode lidar com isso, quer directamente, quer através da participação da comunidade e ação política.

método 1
Lutar por bons (soluções pessoais para a xenofobia vemos diariamente)
1
Confrontar xenófobos em sua própria vida. Você pode ter um parente ou amigo que tem ideais nacionalistas ou racistas. Tire um tempo para conversar com ele sobre seus pontos de vista. Quando você conversar com um racista, nacionalista ou xenófobo, evitar atacá-lo diretamente. Em vez disso, ele enfatiza que suas idéias estão erradas, e lembrar-lhe que uma boa pessoa pode e deve reservar intolerância.
  • Fundamentado e argumentos calmas usado para ilustrar que não tem que temer um grupo de pessoas só porque elas são diferentes.
  • Surpresa com novas informações que poderiam mudar sua perspectiva. Por exemplo, se um católico tem medo dos muçulmanos, você poderia mencionar que muçulmanos na verdade eles veneram Maria ou reconhecer Jesus como um grande professor.
  • 2
    Perguntou por que um grupo percebido como uma ameaça. Xenofobia é muitas vezes apenas um sentimento de suspeita ou desconfiança em relação ao "outro". Pressionar a pessoa sobre por que considera exatamente as diferenças de cultura, religião ou vestido como uma ameaça é o primeiro passo para tornar a sua própria pergunta sobre as crenças intolerantes. É a cor da pele? Sotaque? São práticas religiosas? Certain ¿ estereótipos sobre o comportamento? Estas são algumas das causas mais comuns de xenofobia.
  • 3
    Ele mostra como problemática é a xenofobia. Xenofobia resulta em discriminação, racismo e nacionalismo, os quais, por sua vez inspira a violência, a hostilidade e exploração. Muitas das piores atrocidades do mundo, desde o Holocausto para o genocídio de Ruanda, foram inspirados por sentimentos xenófobos. Educar as pessoas sobre esses fatos históricos ajudar a prevenir futuros surtos de xenofobia. Outros exemplos de xenofobia que foram posteriormente aceites como catástrofes ou situações constrangedoras são:
  • o caso de Sacco e Vanzetti
  • campos de concentração para nipo-americanos durante a Segunda Guerra Mundial
  • agitação em Alexandra, África do Sul em 2008
  • 4
    Faça o divertimento de xenofobia. O lado comédia pode revelar o absurdo subjacente à retórica xenófoba. Usa piadas e esquetes para ilustrar quão tola é desrespeito e negar ajuda a outras pessoas só porque elas são diferentes. Por exemplo, um grupo paródia popular na Hungria criticou a proposta do governo para construir um grande muro ao longo da fronteira para impedir a entrada de imigrantes que expressam emoção sobre o retorno da Cortina de Ferro.
  • Você também pode desenhar um demagogos desenhos animados que lunges e políticas xenófobas.
  • Enquanto a xenofobia é um problema sério, comédia é uma boa ferramenta para expressar desacordo com ideias xenófobas e desafiar essas crenças.


  • 5
    Viva seus ideais. Ser um exemplo para os outros de como forjar um mundo mais solidário e tolerante. Desenvolve coligações com marginalizados em grupos questões sociais e políticas. Além disso, se juntar equipas desportivas, clubes ou grupos de interesses que têm uma diversidade étnica membros. Os grupos de estudo de línguas estrangeiras e aulas de culinária que promovem a cozinha do mundo são uma boa escolha. Mostrar uma solidariedade visível com o "outro" na vida cotidiana é um simples, mas importante para derrotar a xenofobia.
  • Celebra a diversidade. Se você mora em uma cidade grande como Nova York ou San Francisco, visitando enclaves estrangeiros, como Chinatown ou Little Italy. Converse com as pessoas nesses bairros e patrocinadores empresariais.
  • método 2
    Obter ajuda (soluções sócio-políticas)
    1
    Votar em políticos progressistas. Xenofobia na política se manifestam como o chauvinismo, o nacionalismo extremo e estreitamente definida, juntamente com uma política externa hawkish. políticos progressistas são o oposto: eles representam resoluções pacíficas, valor Multiculturalismo e acreditar na igualdade de todas as pessoas, independentemente da nação, religião ou credo. Evite votar em políticos que apóiam a guerra ou soluções punitiva contra uma cultura ou grupo étnico diferente, simplesmente porque é diferente.


  • 2
    Incentiva as leis que combater a xenofobia. As leis que regulam estritamente as expressões e os crimes de ódio são impedimentos influentes contra a xenofobia. políticas xenófobas tendem a apoiar a imigração rigorosa e refugiados limitar o fluxo de requerentes de asilo.
  • Faça julgamento de expressões e crimes de ódio.
  • Quando os estrangeiros estão ameaçados e atacados ou quando seus negócios são destruídos, alguém tem que ser responsável. Punir os autores dão uma mensagem clara de que a xenofobia é inaceitável.
  • Como obter ajuda e apoio de policiais é importante. A polícia muitas vezes não são treinados sobre como lidar com crimes de ódio, ou pior, quando se trata de grandes operadores refugiados, migrantes e estrangeiros.
  • 3
    Ele insiste igualdade institucional. Desenvolve programas educacionais que celebram a diversidade e incentivar a tolerância para diferentes culturas para a sua. Além disso, estabelece orientações para o emprego para contratar, demitir, remuneração e benefícios, para que você se certificar de que todos os trabalhadores são tratados de forma justa. Na escola, governo e indústria, promover imagens positivas de minorias, estrangeiros, requerentes de asilo e outros marginalizados e em risco de ser vítima de ataques xenófobos.


  • 4
    Organize-se contra à xenofobia. Formar ou participar de uma organização sem fins lucrativos que luta pela inclusão social e organização igualdade. Fazer leis manifestações e passeatas contras e incidentes xenófobos.
  • Marching envia um poderoso xenófobos que seu comportamento é sinal inaceitável.
  • Usar a mídia social para promover a sua mensagem e acções.
  • Lança programas de sensibilização e a educação pública para insistir que os estrangeiros e refugiados merecem respeito e empatia.
  • Ele inclui pessoas marginalizadas no processo de tomada de decisão.
  • Use principais feriados (por exemplo, o Dia Mundial do Refugiado (20 de junho) e o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial (21 de março)) para chamar a atenção para o problema da xenofobia.
  • 5
    Faça a imprensa envolvida. Jornalistas podem ser uma importante fonte de informação e educação na luta contra a xenofobia. Escrever para o seu jornal local, o site de notícias de sua escolha ou a sua revista favorita notícias para solicitar mais histórias sobre a xenofobia fere as pessoas no exterior e em seu estado ou nação. Republicar as histórias que você vê on-line através de redes sociais. Faça a xenofobia é um problema visível.
  • Iniciar um blog para criticar e documentar sentimentos xenófobos que ouve a partir de figuras públicas, celebridades ou apenas as pessoas ao seu redor.
  • 6
    Ele inclui as vítimas de xenofobia na luta. O "outro" devem ser incluídos no processo de tomada de decisão para determinar como a experiência da xenofobia e como você acha que pode lutar melhor. Incentiva migrantes, refugiados e vítimas de racismo e discriminação para falar sobre as suas experiências e o que as fez sentir.
  • Dêem às vítimas de xenofobia uma plataforma a partir da qual a denunciar seus agressores. A qualidade ea extensão da documentação em casos de violência xenófoba e assédio é geralmente pobre.
  • Ele fornece assistência às vítimas de ataques xenófobos. Isto poderia incluir comida, abrigo, roupas ou ajudar a não-material (por exemplo, orientação).
  • Informa vítimas de xenofobia que têm direitos e não devem sofrer em silêncio.
  • dicas

    • Se você é um xenófobo, pedir a outros para ajudá-lo a reconsiderar o seu ponto de vista.
    • Lutar para derrotar a xenofobia é um objetivo nobre, mas percebe que levará gerações para conseguir. Muitas das razões por trás da xenofobia têm profundas raízes históricas e psicológicas. Apesar disso, não desista.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados